Post Top Ad

31/12/2022

Por Nailson888 em 31/12/2022 -
#186 Isso a News Não Mostra - Retrospectiva 2022

É quase 2023... confira os melhores e piores momentos de 2022 de uma forma que a #NewsNãoMostra!


É quase 2023... confira os melhores e piores momentos de 2022 de uma forma que a #NewsNãoMostra!

Em pleno 2022, ano da mudança de nick, ano que o JorgeAtendiment criou conta, ano que o Habbo divulgou seu primeiro roadmap da história, vamos optar por uma retrospectiva tradicional? Nada disso, nessa temporada vamos optar por mostrar coisas que aconteceram e você talvez não ficou sabendo ou simplesmente esqueceu que existiu. Vamos lá!

Como podemos definir o ano? Esperança. A equipe do jogo se mostra interessada em ser mais transparente na questão de implementação de novidades, os wireds estão recebendo novas funções e o cliente Unity está recebendo melhorias visuais e técnicas!



Separamos essa retrospectiva em categorias, algumas mais interessantes que outras:



Em pleno 2022, ano do...

Novidades memoráveis

Piores momentos de 2022

Emblemas de 2022

Retrospectiva 2022: Ano dos NFTs!



O Habbo não poupou esforços para divulgar e lançar novidades para o projeto Habbo NFT nesse ano. Teoricamente o projeto tem uma equipe diferente do jogo, apesar desse detalhe a comunidade em geral não poupou críticas a grande atenção que o projeto vem recebendo. Vamos falar ligeiramente do que foi lançado no projeto e que impacta diretamente o jogo:

- Créditos NFT: Em fevereiro foram introduzidos os famosos Créditos NFT. Basicamente eles são distribuídos diariamente para proprietários de Habbo Avatares e Habbo Portraits. Para ganhar tais créditos, os NFTs que eles possuem não podem estar listados na OpenSea. Com esses Créditos é possível comprar mobis, roupas ou utiliza-los em recursos que o projeto vem lançado ao longo do tempo!

*É possível transformar os Créditos em um "NFT Credit Furni" e assim vender, sortear ou doar para terceiros. É como um Habbo Câmbio, só que em NFT!*



- Mobis NFT: Uma novidade que animou o projeto no início do ano foi a venda de Mobis NFT (ainda mais quando falamos em itens limitados) e que podem ser utilizados nos 9 hotéis. Foram disponibilizados dezenas de Mobis NFT na loja do projeto ao longo do ano, a venda dos primeiros itens ocorreu em abril de 2022:



Várias referências ao antigo Habbo puderam ser encontradas no projeto, como por exemplo bancos do antigo Espaço Público Net Café. Eles foram transformados em Mobis NFT!



- Roupas NFT: Muita gente pensava que o sistema de roupas LTD do jogo normal seria de forma "semelhante", se enganou. Algumas dezenas de roupas foram disponibilizadas ao longo do ano e podem ser adquiridas pela Immutable X.


       
     
      
       
        
       






- Colaborações: As primeiras de muitas colaborações ficaram em evidência no jogo assim que o sistema de roupas, emblema e balões de fala NFT foi implementado. Clique na imagem abaixo e confira informações detalhadas sobre tais benefícios:



- Habbo Merch Shop: O que parecia um desejo do Habbo no passado virou realidade em maio desse ano, estamos falando da loja oficial de produtos que envolvem o Habbo. Camiseta, boné e moletom foram as primeiras roupas que vão ser disponibilizadas!

Quem adquiriu uma das roupas na Loja oficial teve direito a receber um item de vestir NFT do mesmo tipo para utilizar também dentro do Habbo!



Essas são as Roupas NFT:



- Eventos NFT: Diversos eventos ao vivo com emblema, incluindo presença de staffs da comunidade, foram lançados em nossa comunidade ao longo do ano. Lembra de todos? Mostramos alguns abaixo:













Agora falando em recepção da comunidade, não foi das melhores em muitas ocasiões. Uma enquete foi disponibilizada em setembro em todos os hotéis para ouvir a opinião da comunidade sobre o projeto:



Ao longo de 2022 publicamos 130 matérias relacionadas ao projeto Habbo NFT, infelizmente nem muitos curtem o assunto, mas como algumas novidades envolvem diretamente o Habbo (ou até traz benefícios dentro do jogo) não podemos deixar de publica-las.


Retrospectiva 2022: Ano dos Fã Sites!



O ano começou com uma série de novas regras para as Fã Sites Oficiais. A regra que mais impactaria elas foi a de publicar conteúdos relacionadas a novas campanhas sem autorização prévia da equipe do Habbo, isso após acontecer uma série de vazamentos de mobis em 2021!

*Nessa época foram vazados mobis do sistema de reciclagem, centenas de Blocos do Arquitetos que foram lançados em 2022... a falha que expôs os mobis foi corrigida assim que descoberta!*



Após algumas semanas de conversas, ficou decidido que a regra ficaria de lado até que os desenvolvedores conseguissem esconder informações sobre as campanhas ainda inéditas.

A equipe também firmou um compromisso com as fã sites: eles compartilhariam imagens e informações sobre as próximas campanhas com mais frequência. Isso realmente vem acontecendo, atualmente todas as fã sites oficiais recebem imagens e informações sobre mobis e eventos ao mesmo tempo através do Twitter!



Uma outra regra polêmica segue em vigor: a de publicar tutoriais e resoluções de qualquer atividade relacionada a segurança. "Essas atividades são criadas para educar os usuários sobre algum tema, então não tem sentido ter um tutorial."

Em 2022 aconteceu o trágico evento "SID 2022", dificilmente alguém passaria pelos jogos se não fossem as Fã Sites de tão complicado e exaustivo que foi. Como a atividade envolve respostas para algumas situações que envolvem segurança, não poderíamos publicar tutorial se a atividade fosse realizada nos dias de hoje.



Uma segunda regra polêmica também segue vigor: a divulgação de links dentro do hotel. Não pode divulgar em missão, no nick do jogo, em mensagens, em spam no console, em wired, etc. Usuários que forem pegos praticando tal ato serão punidos!

*Exemplo: as fã sites não podem mais botar isso em uma mensagem wired!*



Olha outro exemplo: um usuário que criou a conta Habbonews.net, ele foi banido assim que fizemos uma denúncia para Equipe Staff:

*E cuidado, muitas dessas contas divulgam links que prometem coisas grátis, é tudo enganação e golpe!*



Essa regra afetou principalmente fã sites que tem rádio e que regularmente faziam divulgação do link do site dentro do jogo. Para minimizar o problema, a staff Morgana deu "posse" as contas oficiais das Fã Sites a vários MPUs.

*Caso a fã site deixe de ser oficial os mobis serão recolhidos*



O que é um MPU? É como um anúncio dentro do jogo, só que levará ao Fã Site assim que um usuário fizer um clique no seu banner. Eles podem ser colocados em quartos que a fã site desejar, o mobi foi disponibilizado justamente para evitar a prática de divulgar links dentro do jogo!



Agora falar de novidades super legais e SUPER positivas: no início do ano foi disponibilizado um troféu que pode ser entregue pelas fã sites em atividades e competições. Infelizmente o troféu não tem opção de assinatura e não é negociável!



Em junho desse ano integrantes de Fã Sites Oficiais receberam um mimo da Equipe Staff: o Mobi NFT Troféu Pilar da Comunidade de Bronze!








15 integrantes de cada Fã Site tiveram direito de reivindicar o troféu abaixo:

*AeAs, Embaixadores e testadores do cliente Unity também ganharam o Mobi NFT. Ele pode ser distribuído novamente no futuro, agora também para outros grupos de usuários!*



Outras novidades nos bastidores das Fã Sites que a #NewsNãoMostra:

- Emblema para envolvidos em campanhas oficiais: Como muitos sabem, os usuários envolvidos na campanhas oficiais tem direito de receber emblemas restritos da campanha antes mesmo dela ser iniciada na prática.

Exemplos de usuários envolvidos: construtores, programadores, pixels artistas, usuários que escrevem a notícia da campanha, etc. 



Nesse ano o limite de emblemas restritos distribuídos a equipe da campanha aumentou: passou de 6 para 8, isso sob a condição de ser entregue SOMENTE aos envolvidos na campanha. Caso haja algum tipo de abuso, o limite voltará a 6. A conta oficial poderá receber os emblemas sem entrar no limite de 8!

Sobre emblemas de participação, agora não existe nenhum tipo de limite. Lembrando que também não pode haver nenhum tipo de abuso pela parte das Fã Sites sobre isso.








- Troca de emblema oficial: Isso pode ser feito anualmente junto com o quarto oficial. Foi decidido que deverá ser feito no prazo de um mês após a inscrição dos Fã sites oficiais ou a renovação dos mesmos para o próximo ano!

*A Fã Site Oficial HabboNight foi a única fã site a trocar de emblema nesse ano!*



Em muitos momentos desse ano recebemos queixas sobre comentários inapropriados dentro de nossa Fã Site, isso por parte de promotores ou nos próprios leitores. Como resposta disso, tentamos em conjunto com a nossa equipe de moderadores encontrar formas de melhorar o sistema de moderação da Fã Site ao longo do ano.

Lançamos nessa manhã uma matéria que mostra todos pontos e melhorias que apresentamos ao longo de 2022 envolvendo a moderação do sistema e comentários, clique aqui e confira!




Retrospectiva 2022: Ano das doações



Agora vamos falar de coisa boa que todo mundo adora, seja jogador experiente ou novato. Fakes que o digam!

Estamos falando das famosas doações oficiais do Habbo! Calendário de presentes, presentes só por logar no jogo e doação de "NFTs" para comunidade (e teve muito golpe se passando por isso aí).

- Calendário de Presentes: 153 mobis foram disponibilizados gratuitamente de forma diária do Habbo em 2022, isso nos meses de fevereiro, abril, junho, julho, outubro e dezembro.

*O primeiro calendário foi lançado em 01/02/2022 (São Valentim) e o último em 01/12/2022 (Natal)*








No ano passado lançamos uma imagem com todos raros de 2021, esse ano vamos estender essa brincadeira para os mobis diários. Tenha uma noção de quais mobis foram distribuídos ao longo do ano na imagem abaixo:

*Curiosidade: o mobi Caiaque foi o único item disponibilizado em 2 calendários diferentes nesse ano*
 


- Mobis gratuitos só por entrar no jogo: Esperando doações caírem do céu? Isso aconteceu várias vezes, e sempre avisado previamente por notícia oficial.



Relembre as doações de mobis gratuitos desse ano:

1. O Habbo distribuiu do dia 23 à 31 de março uma série de itens relacionados ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia, todos eles em apoio a Ucrânia. Bastava logar no hotel para receber os itens!

Essa foi a nota da Sulake na época: "Como a Sulake é uma empresa europeia, é importante que adotemos uma postura de apoio ao povo ucraniano e esperamos que você junte-se a nós nessa corrente do bem nestes tempos difíceis."



2. Em agosto foi lançado o novo App Habbo para Android, usuários que fizeram um pré-registro tiveram direito de reivindicar um Capacete Android Dourado novinho!



3. Em setembro foi disponibilizado o visual Penteado Bacon 2.0, ele é uma releitura do clássico Penteado Bacon que está disponível no Editor de Visuais do jogo. Para ganha-lo bastava entrar no jogo entre 16 e 30 setembro.



4. Em novembro foi lançado o novo app Habbo para iOS. Todo mundo que fizesse login através do app entre os dias 1 a 7 de novembro receberia um presente grátis!

 
Nome: Novo H-Phone
Código: gift_vend_phone




- NFTs gratuitos para jogadores ou público em geral: E sim, para conseguir esses mobis era necessário cumprir requisitos específicos que foram divulgados através das redes sociais do projeto Habbo NFT ou por uma notícia oficial no próprio Habbo. Relembre tudo que foi disponibilizado de forma gratuita:

1. Em março de 2022 foi disponibilizado o primeiro Mobi NFT gratuito da temporada. Bastava preencher um formulário com o endereço da sua carteira! O prêmio era um NFT Holo Steampunk Bronze.



2. Também em março, foi disponibilizado um formulário na Recepção.



O objetivo era responde-lo corretamente e indicar o endereço da sua carteira para ganhar posteriormente um NFT Holo Steampunk Ouro! Pelo menos 1257 usuários do Habbo.com.br cumpriram as regras e responderam ao formulário corretamente.



3. Em agosto foi disponibilizado a doação do Pato Super Stonks, para participar era necessário ter uma conta no Reddit e colar o endereço da sua carteira em um post específico.



4. No final de setembro foi celebrado o 1º aniversário do projeto NFT do Habbo, foram disponibilizadas duas Caixas-presente Básicas gratuitas para não tivesse um Habbo Avatar NFT. Para poder ganhar, você devia ter Mobis ou Roupas NFT em sua carteira!



5. Em dezembro foram disponibilizadas três Caixas de Presente NFT de Natal gratuitas. Para poder ganhar duas delas você devia ter Mobis ou Roupas NFT em sua carteira e reivindicar as caixas no site do projeto no dia marcado!

Uma caixa extra foi disponibilizada para quem entrasse no Hotel NFT, esse que ficou aberto por 24 horas.









Retrospectiva 2022: Ano das Reprises



2022 foi o ano da reprise, vale a pena ver de novo a volta de algumas coleções de mobis, mascotes e troféus? Sim, para muita gente! Relembre o que voltou para loja nesse ano (e de relevante):

- Fevereiro/2022: Mobis Empresário em branco



Fevereiro/2022: Mobis Area, Pura e Mode



Fevereiro/2022: Pôsters VIP antigos



- Maio/2022: Seleção especial de Troféus



- Maio/2022: Mobis Londres 2012



- Julho/2022: Rollers em cores extras



- Setembro/2022: Portões Sentido Único Branco e Amarelo



- Dezembro/2022: Volta do mascote Gnomo & Leprechaun










Retrospectiva 2022: Ano dos Raros!



Vamos começar as retrospectiva dos raros com os 10 raros mais populares na loja, isso segundo a Habbowidgets. Confira:

  Mochila Habbossauro - 1369
  Asas da Perdição - 1346
  Coquinho Despretencioso - 1271
  Vestido Buquê - 1069
  Chifres Vilanescos - 1053
  Traje Mariposa Humana - 1031
  Capa Magia das Galáxias - 994
  Cetro Tecnomágico - 899
  Penteado Festa Estudantil - 879
  Armadura Guarda Real - 866







Esses foram os raros visuais lançados em 2022:



Esses foram os raros lançados em formato de mobi.



Esses foram os demais raros lançados em 2022, inclui raros câmbios, cavaletes e raros clássicos:



2022 contou com uma novidade envolvendo LTDs: a Sulake agora pode lançar Roupas LTD! A diferença das roupas convencionais é que elas são disponibilizadas em quantidades limitadas e são numeradas por lotes.

Nesse caso depois de usar um item de vestir LTD a roupa vai ficar em seu guarda-roupa para sempre.



Esses foram os itens lançados:









Retrospectiva 2022: Ano dos Packs!



Era uma vez um pack com visuais caríssimos, retornou a loja e seu preço desceu. Essa é uma situação comum que deve continuar acontecendo em 2023.

Relembre os itens de vestir que voltaram em algum pack no ano de 2022:

     

Investir em novos produtos é a chave do sucesso para algumas empresas, a Sulake trilha o caminho de "reciclagem" em muitos aspectos. Por exemplo: 68 packs retornam em 2022 e com um novo emblema para atrair olhares de quem já comprou no passado. Esses foram os 10 packs mais populares segundo a Habbowidgets:

  Pack Xeque-Mate - 513
  Pack Loft Urbano - 424
  Pack Gamer Pro - 375
  Pack Celestial - 310
  Pack Sabbath das Bruxas - 236
  Pack Confeitaria La Parisienne - 227
  Pack Aula Magna de Arte - 223
  Pack Cabana Ecos do Inverno - 212
  Pack Loja Chocolatier - 189
  Pack Casório no Jardim - 165


E os packs novos? Foram criados 29 nessa temporada (5 de Habitats), a maioria decorado por jogadores de alguma comunidade. Alguns incluíram itens antigos nunca lançados na loja, outros eram compostos por mobis 100% exclusivos. Esses foram os 10 packs mais populares segundo a Habbowidgets:

  Pack Águas Termais - 377
  Pack Mega Wired - 337
  Pack Jardim Bo-ho - 327
  Pack Laboratório Tecnomágico - 317
  Pack Estação Esportes de Inverno - 167
  Pack Praça Vilarejo Medieval - 155
  Pack Dia de Spa HC Parte 1 - 146
  Pack Cabana Esportes de Inverno - 140
  Pack Passeio na Floresta - 138
  Pack Casório no Jardim - 138













Retrospectiva 2022: Ano de campanhas lindas



Relembre os temas de campanha de 2022, ou o que pelo menos o que a Sulake tentou entregar!

Janeiro de 2022: -

Tivemos o retorno de packs antigos e lançamentos de novos raros sem um tema específico.



Fevereiro: Vans do Amor

A vida nômade das vans entrou na moda nos últimos anos e queremos convidar a todos e todas a essa experiência viajante e livre pelo mundo!

Seja você amante da praia, pronto/a para pegar a primeira onda na praia mais próxima, ou um/uma rockstar, viajando pelo mundo com sua música, há uma van certa para atender às suas necessidades!



Março: Mês dos preferidos

Neste mês de março, teremos o retorno dos preferidos do hotel com algumas exclusivas e novíssimas adições.





Abril: Biomundo Habbo

Preparem-se, Habbos! Este mês faremos uma incursão no mundo entômico e seu habitat natural.

Com a nova linha de Mobis do Biomundo, você poderá construir seus próprios terrários e estufas para ajudar nossos insetos e plantas pixeladas a prosperarem! Natureza nunca é demais no Habbo Hotel, mas o que é a natureza sem insetos? Eles são essenciais para o nosso ecossistema! (E tão lindos!)




Maio: Laboratório Tecnomágico

Este mês, vamos incorporar a magia à tecnologia e explorar este mundo fantástico!

É magia e tecnologia! Habbos, não há nada nesse mundo que não possa ser aperfeiçoado através da tecnologia e este mês unimos magia e tecnologia em uma linha de mobis exclusiva!



Junho: Uma viagem à Coreia do Sul

"Este mês vamos de viagem à K-Town! A primeira coisa que precisamos fazer é experimentar a comida local. Nossos novos mobis incluem uma variedade de pratos coreanos típicos que você pode experimentar e restaurantes para visitar. Você não pode perder o frango frito coreano de jeito nenhum! É de dar água na boca. Peça a versão vegana também!"



Julho: Caça aos Fósseis

Como muitos de vocês, também somos fascinados pelas criaturas gigantes que vagavam pela terra antes de nós. Ainda podemos encontrar indícios desses seres incríveis e podemos reconstruir esqueletos completos! Este mês, escavamos as profundidades da terra para reconstruir os magníficos dinossauros que dominaram o planeta há milhões de anos. Quem sabe o que vamos encontrar?



Agosto: Vilarejo Medieval

Este mês no Habbo, entre em um mundo de dragões, masmorras e uma pitada de magia medieval.

Neste vilarejo, você poderá aprender métodos antiquados de combate, como arco e flecha e luta com espadas. Se você tiver sorte (ou azar), um Gnoll pode concordar em ser seu companheiro de treinamento.

Se você sobreviver a essas práticas, não deixe de passear pelos mercados e aventurar-se na taverna para tomar um refresco à tarde. A clientela irá contar muitas histórias deste peculiar vilarejo.

Você também pode verificar o Painel de Aventuras para avisos e nos encontrar na praça principal do vilarejo para ouvir o bardo tocar suas canções de heróis e batalhas! Cuidado, porém, há um pequeno mago à solta por aí praticando sua magia. Se você tem muita curiosidade sobre magia, você também pode passar pela Torre da Magia, mas tenha cuidado!

Ufa! Apenas mais alguns detalhes e então você pode partir para explorar o vilarejo!



Setembro: Volta às Aulas - de novo!

Agora sim, as aulas voltaram com tudo em todo o mundo (no Brasil um pouco antes, verdade?) Dessa vez, decidimos dar um UP na escola e deixá-la mais alegre e mais colorida para que o tempo que se passa por aqui seja mais divertido e agradável.



Outubro: Habboween - O inferno chega ao Habbo Hotel!

"Achamos que ter Drácula no Habbo Hotel seria muito divertido, então enviamos um convite para ele. Você não pode imaginar como ficamos emocionados quando ele aceitou! Isso foi antes de ele se apaixonar por um anjo, transformar sua amante em pedra, e o portal para o inferno se abrir.

Embora as coisas estejam um pouco caóticas agora com todos os Anjos e Arcanjos Caídos aparecendo assim, do nada, estamos aproveitando ao máximo essa temática para pôr a disposição de todos e todas itens incríveis!

Temos novíssimos mobis de inspiração gótica perfeito para Drácula e todos/as os/as trevosos/as do Hotel. Você vai ver tons escuros e detalhes super elaborados perfeitos para construir seu próprio castelo gótico. Alguns dos mobis são um pouco mais macabros que outros, mas são perfeitos para este Habboween!"



Novembro: Relax num autêntico Onsen Japonês!

"Olá Habbos! Este mês viajamos novamente a um de nossos países preferidos: o Japão. Como o clima está esfriando por lá, decidimos aquecer um pouco o hotel com as maravilhosas águas termais do país!

É o chamado da natureza!

Você já ouviu falar nos Onsen japoneses? Onsen é o termo japonês para águas termais, assim como para as instalações e balneários que utilizam essas águas para que os visitantes possam desfrutar delas. As águas dessas fontes termais são aquecidas pelo calor da atividade vulcânica! Não é uma loucura? Deixe-se levar por essa aventura e relaxe o corpo e a mente. Já ficamos quentinhos só de pensar."



Dezembro: Natal Habbo na Estação de Esqui Natalina!

"Neve, alegria e aconchego. É o Natal Habbo e vamos passar essa temporada em grande estilo! PEGUE O SEU CHOCOLATE QUENTE!"




Retrospectiva 2022: Ano de mudanças no Habbo!



JANEIRO

O resgate de presentes do Habbo Club pelo cliente Air e mobile voltou, você pode resgatar o presente mensal em "Exclusivos HC > Presentes do Clube":
*No dia 15 de cada mês você tem direito a uma nova escolha que não é acumulativa.



Links de quarto agora estão funcionando! Ao clicar no botão "Entrar no Quarto" o seu avatar será redirecionado para lá. É preciso estar logado e no hotel para que isto funcione.



Desde janeiro é possível ativar os visuais do projeto Habbo Avatar NFT pelo cliente Air. Antes era obrigatório entrar no cliente Unity sempre que você desejasse utilizar o visual.



No princípio de janeiro foi aberta inscrições para Fã Sites Oficiais, todas fã sites interessadas em compor o projeto em 2022 deviam se inscrever novamente. A Fã Site Habbonitos não mandou inscrição e foi removida da lista, ele foi "substituída" pela LightHabbo!



FEVEREIRO

Foi implementado o sistema de barracas no cliente Moderno.



O Habbo lançou inúmeros novos blocos no Clube do Arquiteto ao longo de 2022.



MARÇO

Em março foi anunciado o projeto "Artistas em Ação", basicamente isso regulariza os artistas que sempre colaboraram com os staffs no desenvolvimento de atividades e campanhas, seja criando emblemas ou artes. Desde o início de 2022 os Artistas em Ação são os usuários Westhim e Miguellah!



Durante seu período como Artista Local, os Habbos selecionados recebem os seguintes benefícios:

- Inscrição HC e CA
- Um Emblema exclusivo (o emblema será substituído pelo emblema de Ex-Artista Local ao deixar a equipe).


Nome: Artista em Ação na ativa
Código: AAW01
___________________________

Nome: Ex Artista em Ação
Código: AAW02

ABRIL

No dia 01/04 foi oficializado uma reformulação no projeto Habbo Embaixadores, todos os 7 integrantes foram desligados na época. Clique aqui e entenda os motivos que levaram ao fato!



Em abril o Habbo anunciou a sua nova revista digital: The Pixel. Além de divulgar campanhas e produtos do jogo, ela apresenta competições e atividades que envolvem a comunidade de vez em quando.



MAIO

Em maio foi liberado o famoso "clique infinito".Basicamente desde essa época você pode ficar clicando de forma contínua, antes o seu personagem travava depois do terceiro/quarto clique.



Desde 25/05/2022 é possível selecionar até 20 mobis em wireds. O limite de selecionar de 5 mobis passou para 20:



O que parecia um desejo do Habbo no passado virou realidade em maio desse ano, estamos falando da loja oficial de produtos que envolvem o Habbo. Camiseta, boné e moletom foram as primeiras roupas que vão ser disponibilizadas!



Quem adquiriu uma das roupas na Loja oficial teve direito a receber um item de vestir NFT do mesmo tipo para utilizar também dentro do Habbo!








JUNHO

O Habbo Hotel apresentou seu novo Game Designer: Daxm-. E olha uma curiosidade: ele já foi um jogador do Habbo. Clique aqui e confira sua apresentação para comunidade!



O cerco para jogos de azar apertou um pouco no mês de junho de 2022. O número de itens randomizáveis em quartos foi limitado de forma global, antes a regra era aplicada apenas em comunidades específicas.



O que mudou: Apenas 3 mobis randômicos funcionais são permitidos por quarto. Você pode continuar colocando esses itens como elementos de decoração, mas eles não vão mais funcionar mais como dados. Ao colocar o 4º item todos itens randômicos vão deixar de "funcionar" no quarto até que fiquem 3 mobis do tipo no quarto!




JULHO
Famoso em criar jogos globais diferentes, o usuário sirjonasxx começou a fazer parte da equipe do Habbo de maneira freelancer, concentrando-se nos wireds. Além da apresentação oficial do usuário, o Habbo finalmente anunciou que estava corrigindo e melhorando wireds. Clique aqui e confira a matéria completa!
 



O Habbo implementou balões de fala NFT no cliente Moderno, atualmente só é possível ativar eles por lá. Caso mude o balão de fala no cliente clássico terá que voltar lá e ativar o balão de fala novamente!





JUNHO


Agora é possível vincular ou desvincular métodos de identificação por essa categoria (observação: por segurança, essa janela só é acessível por alguns minutos após seu login).



AGOSTO


O Habbo lançou um novo app para Android, o antigo aplicativo foi removido da Play Store. Caso faça login por e-mail, será exigido o duplo fator de autenticação. Você receberá um código no e-mail e terá que preencher na tela de login do app para acessar a conta!




Foi adicionado no cliente Unity uma nova função que permite que você restrinja acesso aos quartos apenas para proprietários NFT de coleções especificas.



O Habbo disponibilizou em 2022 dezenas de novos wireds, alguns outros foram anunciados no fim desse ano, mas só chegarão a loja e Clube do Arquiteto em 2023.



SETEMBRO


A janela do comando :furni recebeu novidades, agora é possível aplicar um filtro para exibir apenas seus mobis em um quarto.





Apesar de ocorrer vazamentos, o Habbo lançou várias colaborações que geraram muitos novos mobis e itens de vestir no jogo em 2022: Sanrio, We Rave You e Teletubbies.





OUTUBRO


No dia 03/10/2022 para surpresa de toda a comunidade, o Habbo anunciou seu roadmap para 2022. Recursos de mudança de nick, display de vídeo e itens de vestir LTD foram as descobertas mais surpreendentes do dia!




No dia 18/10/2022 foi implementado o sistema de campanha no cliente Moderno.





Outra novidade foi a implementação dos Mostruários de emblemas, eles também retornaram a loja por lá.





Outro recurso adicionado, e que será utilizado muito em eventos que envolvem colaborações, foi o recurso de vídeo.





NOVEMBRO

No princípio de novembro foi lançado o novo app Habbo para iOS. O antigo app foi removido da App Store!



Foi implementado a visualização de lotes de Roupas LTD, isso no perfil do usuário que estiver usando tal item de vestir. O lançamento da primeira roupa do tipo ocorreu no mês de dezembro!



No dia 23/11/2022 foi adicionado o recurso de fila e Habbo TV no cliente Unity. No antigo app mobile isso não estava disponível, um recurso bastante pedido.





DEZEMBRO

No dia 15/12/2022 foi lançado o tão esperado recurso de mudança de nick, é possível mudar o nick do seu personagem a cada 30 dias pelo custo de 75 créditos + 75 diamantes!



Nessa mesma atualização foi implementada a descrição em emblemas no cliente Unity, nesse caso agora é possível ver a descrição de antigos emblemas por lá.




Retrospectiva 2022: Piores momentos do ano!



Não se lembra de todos momentos marcantes e que geraram bastante crítica, revolta ou apenas ficou na expectativa da comunidade? Tentamos reunir tudo isso nessa notícia:

Conquista nunca lançada: Em janeiro foi nomeado uma conquista composta por 5 níveis, o objetivo será "construir um quarto com alturas diferentes". Infelizmente fomos iludidos e não existe nenhuma informação sobre tal conquista desde então.



Sabatina com staffs: Em fevereiro de 2022 foi lançada uma edição inédita da coluna Staff que faz e acontece no Hotel, o objetivo era mandar perguntas para Equipe Staff. Atari79, Morgana, Huntermain e Jorge do Atendimento eram as figuras apresentadas! Clique aqui e confira o resultado da atividade (e que não faltou piadas).



1% de sanções incorretas... é claro que não: No princípio de fevereiro foi lançada uma notícia global contando como era feita a moderação no jogo atualmente. Um trecho chamou a atenção e gerou críticas da comunidade:

[...] Todas as sanções aplicadas pelo sistema são verificadas e, se necessário, corrigidas pela equipe staff da comunidade de cada hotel e outros funcionários da Sulake. Embora a porcentagem de sanções incorretas seja inferior a 1%, reconhecemos que pode ser frustrante quando isso acontece com você. Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a tecnologia com nossos parceiros da Community Sift.



Retorno dos itens de vestir Neo-Habbo: No mês de março ocorreu a volta dos itens de vestir Neo-Habbo! Como eles não valorizaram, muitos jogadores não curtiram o retorno precoce dos itens.



Cancelamento do retorno do Pack Campo Militar: Teve staff global se pronunciando, 9 comunidades renomeando o emblema para Campo Militar e texto promocional do pack sendo atualizado... mesmo com tudo isso, o pack não retornou ao catalogo em 2022 (infelizmente foi a notícia mais triste que publicamos em 2022).
Como você deve saber, a divulgação de volta de um pack ocorre muito antes, mas até a data de lançamento ou anúncio oficial do Habbo tudo pode mudar, e isso ocorreu com a invasão russa à Ucrânia.

https://imgur.com/hNofNm5.png

*E seguiremos em 2023 esperando para dar a tal aguardada notícia: a futura volta do Visual Hambbo*



Mudança de nick pelo próprio jogo: No dia 24/05/2022 usuários com nicks curtos tiveram o nick alterado no jogo! Os nomes receberam o sufixo "_hhbr".
Atualmente o nick de um personagem deve ter no mínimo 3 caracteres. Todas contas envolvidas na alteração de nick que localizamos tinham apenas 2 caracteres e foram criadas no ano de 2021. Você pode conferir alguns exemplos abaixo:



Mobis NFT apenas nos seus quartos: Desde maio de 2022 não é possível colocar mobis NFT em quartos que NÃO SEJAM SEUS (mesmo que tenha grupo)! Será emitido uma mensagem de erro caso você tente fazer isso:

*Isso pode mudar no futuro, antigamente era possível botar mobis de suas fakes em seus próprios quartos, isso gerava um grande problema.



Antigo app do Habbo removido da loja oficial: Como prometido, algum depois do lançamento do novo app Android o Habbo removeu o antigo app da Play Store. Note que no futuro o app pode ser realmente descontinuado.



Labirinto do Orgulho: O tradicional Labirinto do Orgulho fez sua aparição em 2022 e entregou o que prometeu! Não faltaram críticas e reações negativas da comunidade na época. Diferente de 2021, o labirinto foi desenvolvido pela equipe de eventos do projeto Habbo NFT.



Atividades suspeitas de bots: Muitos usuários foram banidos injustamente ao longo de 2022 por entrar rapidamente no cliente Unity, infelizmente o sistema que foi feito para banir bots acaba punindo usuários inocentes e que acabam tendo que recorrer ao desbanimento através de ticket.



Raro clássico Arco-íris sem ser LTD: Em setembro de 2022 o Habbo lançou uma enquete no Twitter pedindo a opinião da comunidade: qual dos 4 raros clássicos citados deveria ganhar uma versão arco-íris naquele momento.



A opção vencedora foi a Porta Sci-Fi, para decepção de muitos colecionadores o item foi vendido como raro na Habbo Shop em novembro de 2022 (todos itens do tipo haviam sido vendidos como LTD no passado). 



Ofertas na Habbo Shop que ninguém compra: Em setembro de 2022 o Hotel Turco inaugurou o sistema de venda de raros na Habbo Shop, desde então todo item clássico parou de ser vendido na loja e é disponibilizado apenas a dinheiro.



O Habbo também vem tentando vender conjuntos de emblemas que acompanham emblema por lá, para surpresa de ninguém o número de compradores é quase zero devido ao conteúdo da oferta e preço cobrado.








Mostruários de emblemas: No dia 30/09/2022 o Habbo divulgou uma nota após usuários se queixaram que mostruários de emblemas deixarem de ser negociáveis, algo que afetou colecionadores de longa data que sofrem desde 2021 com a falta de duckets.

Uma semana depois da notícia o Habbo decidiu voltar atrás e anter os mostruários de emblemas negociáveis!

 

Jogadores inativos foram banidos: Muitos dos seus amigos no console podem ter desaparecido em outubro, você sabe o motivo? Eles são considerados "jogadores inativos" pelo Habbo e provavelmente não irão mais retornar ao jogo, por esse motivo eles foram banidos permanentemente. Provavelmente as contas serão excluídas no futuro, isso segundo link que aparece ao tentar logar em uma conta inativa que foi banida!

*Exemplo: a staff Morgana tinha pouco mais de 2600 amigos, agora tem cerca de 2300. Se algum desses usuários fosse desbanido ele retornaria a sua lista de amigos. Você pode checar os amigos que sumiram da sua lista de amigos pela Habbowidgets!



Kickwars de finados: No dia 02/11/2022 ocorreu o polêmico evento Kickwars de Finados, muitos usuários se decepcionaram com o que encontraram e saíram apenas com um emblema de participação que foi adicionado no quarto de entrada do evento. O motivo? Usuários utilizando programas de terceiros para pegar o emblema mais fácil.




Retrospectiva 2022: Emblemas de 2022!



Jogos individuais, dupla, trio, competitivos, em equipe... uma variedade de atividades foram lançadas em 2022, teve gente que amou, surtou, odiou, é parte do jogo. Quantos emblemas você conquistou assim? Pesquise seu nick e descubra:
*Inclui emblemas NFT.



Comprou packs por ter mobis que podem ser utilizados no futuro? Pelo emblema? Pelo mobi exclusivo que não pode ser adquirido em nenhum outro lugar? A resposta claramente varia, consulte abaixo quantos itens pagos você adquiriu em 2022:



Quantos emblemas disponibilizados em competições, atividades restritas ou algo parecido você conquistou? Descubra pesquisando seu nick:
*Inclui atividades que correspondiam a emblema de participação e também emblemas de projetos.









Retrospectiva 2022: Um muito obrigado!



O fim de ano está corrido, queríamos apresentar tudo que a nossa equipe fez por aqui e dentro do hotel durante o ano, mas como você já deve ter visto a matéria bem longaaaaa!

Queremos agradecer a você que nos acompanhou ao longo de 2022, que pegou emblema com a gente, tirou dúvidas, brincou, reagiu e usou nossas figurinhas ao longo do ano. Um próspero Ano Novo, seguiremos em 2023 tentando trazer novidades, entretenimento e muita notícia boa!

*Reaja a notícia ou comente para ganhar uma recordação emblemática em nosso site!*








Feliz Ano Novo! Agora notícia só ano que vem hehe


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.