Post Top Ad

19/08/2023

Por Nailson888 em 19/08/2023 -
Central de Informações: Golpes que podem tentar aplicar em você no Habbo Hotel!

Já presenciou situações ou tentativas de golpes no Habbo? Atualizamos a matéria com uma série de novos golpes que a comunidade vem pres...


Já presenciou situações ou tentativas de golpes no Habbo? Atualizamos a matéria com uma série de novos golpes que a comunidade vem presenciando nos últimos dias. São os golpes na praça!
*Notícia publicada em 12/02 e atualizada em 19/08/2023.

🌱 Golpe de Sementes em uma negociação
💰 Golpe de oferecer dinheiro por um suposto NFT que você tem direito no Instagram
🧐 Golpe de falso staff indo em seu quarto com Efeito NFT

Você deve saber que diariamente surgem relatos e mais relatos de pessoas que sofreram golpes, vemos isso em comentários no site, em publicações no Twitter e em conversas dentro do jogo.

Iremos abordar nessa matéria as mais variadas formas de golpes que vem sendo aplicadas em jogadores do Habbo! Golpes aplicados em redes sociais também serão considerados.

O nosso principal objetivo é que o conteúdo chegue em potenciais vítimas, que ao conferirem o conteúdo, irão redobrar sua atenção. Normalmente golpes que envolvem links dentro do jogo são feitos por amigos que tiveram a conta violada, infelizmente alguns não percebem que é uma outra pessoa na conta e acreditam em tudo que ela fala.


Também queremos firmar o compromisso de fixar esse conteúdo em nosso site, a partir de hoje você vai encontrar na parte superior de nosso site, por tempo indeterminado, uma mensagem aleatória relacionada a segurança. Ao clicar em qualquer parte do texto você será redirecionado a essa notícia, algo que você pode compartilhar/indicar facilmente com amigos ou nas redes sociais para que eles se previnam!

*E de forma permanente, ao reagir ou comentar nessa notícia você ganhará uma recordação emblemática relacionada a segurança!*


Confira abaixo uma listinha de golpes que fizemos, nem todos podem estar listados:


Golpe de falso staff indo em seu quarto com Efeito NFT


Antes de começar: existe três formas de identificar um VERDADEIRO STAFF, a primeira delas é com o emblema "Habbo Staff" em seu perfil:

*Um staff sempre estará com o emblema de identificação em seu perfil, eles NÃO UTILIZAM FAKES e NUNCA VÃO PEDIR SEUS DADOS e nem recomenda que acesse tal site para que fique claro!*


A segunda forma de identifica-lo é com o efeito "Habbo Staff" em sua cabeça, note que é raro ver staffs utilizando esse efeito no hotel. Normalmente eles só o utilizam em eventos especiais (exemplo: Habbo Awards).


A terceira forma de identifica-los é com o balão de fala de staff. Se você ver alguém dizendo que é staff por ter um balão de fala diferente desse pode ter certeza que é golpe! Confira o balão de fala na prática:

*Os únicos staffs presentes na nossa comunidade (e que falam português) são: Atari79 - Huntermain - Morgana


Agora vamos falar do golpe: Basicamente uma conta que se diz do suporte do hotel vai visitar o seu quarto, existem altas chances de ela ter se infiltrado entre seus amigos para ter informações básicas sobre você, seus amigos e outros personagens da sua conta (também chamados de fakes).

Essas informações podem trazer credibilidade para FALSA staff e assim o convencer que faz parte do suporte do hotel. Normalmente a conta tem o prefixo de Suport, Moud, Ajudante, etc.


Outra forma de trazer credibilidade é usar um efeito e balão de fala NFT, algo que nem todos tem conhecimento de como funcionam.

É importante lembrar que balões de fala, efeitos e emblemas são benefícios por comprar NFTs de coleções específicas (clique aqui e relembre). Qualquer pessoa pode ter acesso a esses efeitos nesse caso, só é necessário ter dinheiro para isso!

   



O golpista tentará te convencer a acessar um site externo para assim conseguir seus dados de acesso, você pode observar na imagem algumas formas de identificar o golpe:

1. O golpista se chama Suport_Alyx; o Habbo não tem mais moderadores, staffs NÃO VÃO te procurar voluntariamente para relatar problemas em sua conta (algo que nem por e-mail é realizado para que fique claro).
2. O balão de fala e o efeito que o golpista está utilizando são por ter um NFT; qualquer pessoa pode ter acesso a esses 2 recursos no jogo.


Alguma conta se dizendo ser staff te contatou? Reporte-a pelo Atendimento ao Usuário para que seja banida o quanto antes e assim não faça nenhuma vítima!



Golpe por mensagem privada no Instagram


Cuidado ao se comunicar com usuários fora do hotel. Este golpista, que tem uma foto de uma mulher no Instagram, tenta te convencer a acessar um site fajuto do projeto Habbo NFT que roubará seus dados de acesso ao jogo.


Como o golpe funciona:

O golpista vai descobrir de alguma forma o seu nick no hotel e usará essa informação para tentar de atrair para o site falso. Como ele descobriu meu nick? Isso tem altas de chances de acontecer quando você compartilha o seu perfil pessoal do instagram na sua missão no jogo (algo que é proibido pela Habbo Etiqueta e que pode gerar até banimento do seu personagem).


Assim que o golpista descobrir seu perfil pessoal, e consequentemente confirmar que você tem/teve alguma relação com o Habbo Hotel, ele vai te enviar uma mensagem privada com print de uma página que promete NFTs gratuitos (e dos bem caros). É claro que essa página é falsa!

*Um dos prints vai mostrar seu nick, é uma forma de passar credibilidade para a página falsa!*


Assim que você responder a mensagem, ele vai afirmar que o evento encerra naquele mesmo dia e você pode resgatar o suposto NFT até pelo celular. Algo bem fácil, né? Mas é golpe!

Somente olhando o endereço do site usado para o golpe você notará que ele é falso, observe:

*O único site oficial relacionados a NFTs do Habbo é https://nft.habbo.com!*


Ao clicar em fazer login você será redirecionado para um site igual ao Habbo, o golpe acontece nessa página. Ao preencher os campos de email e senha você estará fornecendo para o golpista as informações de acesso a sua conta, nesse caso dando plenos poderes para fazer o que quiser com seus mobis, raros e moedas!


Infelizmente não é todo mundo que observa atentamente a todos os detalhes do que está se metendo, algumas horas depois que você sofre o golpe já vai poder observar que sua conta foi vendida e está com um nick totalmente diferente.

Caiu no golpe? Envie um ticket no Atendimento ao Usuário na categoria "Minha conta está sendo acessada por outra pessoa" e peça um banimento de segurança para o estrago ser menor na sua conta. Note que o golpista pode mudar de nick nesse meio tempo, um segundo ticket deverá ser enviado nesse caso.

Outras observações:

1. O golpe envolvendo NFTs do Habbo não é novo, esse link também é divulgado via presente/console de contas roubadas.


2. Se você receber uma mensagem dizendo que supostamente tem direito a NFTs gratuitos, primeiro confira todos os canais oficiais do jogo para ver se de fato isso é verdade.


Não acesse nenhum link que um estranho que você nunca viu na vida te enviou, essa pessoa obviamente pode criar uma página com aparência igual a um canal oficial para tentar te enganar.

3. Curiosidade: os únicos NFTs gratuitos distribuídos no hotel, sem a pessoa de fato preencher nada anteriormente, foi o Troféu Pilar da Comunidade Bronze.

Nesse caso um aviso foi emitido ao logar no hotel avisando que ela foi escolhida para receber um Troféu NFT, na ocasião não era necessário acessar nenhum link externo para reivindicar o prêmio, mas sim preencher a uma enquete que estava disponível em um quarto.



Golpe de falsas Sementes em uma negociação


Um usuário colocou mais de 9 mobis 'diferentes' em uma negociação e você não consegue acompanhar os demais mobis que ele está colocando? Esteja atento, dependendo do que você estiver negociando você pode perder bastante moedas.

*Antigamente o Raro Pacote Acessórios Dourados v.2 tinha o mesmo problema*


Infelizmente essa é uma limitação do cliente Clássico, você só conseguirá visualizará CDs, Sementes de Planta Monstro e Mostruários de Emblemas de forma individual, nesse caso os itens não se acumulam em um único quadrado no inventário e em uma negociação.

Essa limitação tem como consequência grandes golpes que fizeram e/ou fazem atualmente muitos usuários perderem seus raros e moedas.

Exemplo de golpe: Fulano promete fazer um super desconto na venda de Sementes de Planta Monstro se você adquirir todas que ele tem. Imagine que ele fale que tem 30 sementes, ele diz que só aceitará a negociação se negociar as 30 de uma vez.

Como o golpe acontece de fato: ele pode colocar 9 sementes (que você vai conseguir visualizar) e 21 CDs/Mostruários (que você não consegue ver) para te enganar.
*Dica: Caso queira adquirir uma grande quantidade de Sementes Plantas Monstro fale com o usuário que as possui para negociar de 9 em 9, ou até menos, assim o risco de sofrer o golpe irá baixar para 0!

https://i.imgur.com/veZp73s.png


Golpe de se passar por amigo e pedir raros emprestados



Você está em um quarto normal tentando comprar raros e de repente alguém te sussurra dizendo ser seu amigo e que está em uma fake temporariamente. Coincidentemente essa pessoa te vai pedir coisas emprestadas, não é estranho? É golpe!

Como é o golpe: Se você anda por muitos Espaços Públicos, quartos de vendas de raros e coisas parecidas já deve ter presenciado alguma dessas situações. O golpista entra no quarto, avista as pessoas que estão no seu perfil (Coração, Sorrisinho, Caveirinha), e aí ela se passa por alguma dessas pessoas, já que por convicção, aqueles que estão ali são na maioria das vezes amigos próximos, ou até contatinhos... E ela fala: Oi, é fulano/beltrano aqui, estou precisando de tal coisa... e assim vai.

Abaixo vamos citar um caso que ocorreu com a usuária LunaSecret, nesse caso o golpista criou uma conta nova e colocou o nick parecido com o dela: LunaSecret:

*Normalmente eles usam pontos, 2 pontos, o mais perigoso é quando tem L no nick, eles trocam por I*
 

A tentativa de golpe nesse caso foi a seguinte: ele vai tentar a todo custo pedir a um amigo seu que está nesse quarto para emprestar raros ou mobis de valor, eles até imitam a forma que você fala. Os motivos podem variar: tirar print, participar de x1, colocar no quarto ou fazer qualquer coisa parecida.


Algum amigo seu pode passar despercebido, não estranhar que é uma outra pessoa e passar sem querer os raros de forma definitiva pro golpista. Se ver alguma pessoa com um nick semelhante ao seu já avise a seus amigos que um usuário deve estar estar tentando aplicar golpes usando seu nome nesse quarto!


Como evitar: Infelizmente esses golpes não são novos e seguem sendo aplicado por aí. Alerte a seus amigos que você nunca vai pedir raros emprestados ou coisa parecida em um quarto com grande movimento assim e ainda sobre "pressão"!

Além disso avise a eles que você não usa fakes, facilmente alguém pode criar um visual parecido e mude o nick para que pareça ser você.



Golpe na Feira Livre - Oferta publicada por 'bot'



Os Espaços Públicos estão infestados de bots, todo mundo deve saber, mas e a Feira Livre? Já vimos muitas teorias da conspiração envolvendo esse golpe, queremos informar que na prática isso é feito por pessoas da própria comunidade.

Alguns jogadores notaram nas últimas semanas que após publicar uma oferta na Feira Livre o valor do mobi que foi colocado estará com o valor menor.

É aí que está o golpe: o golpista automaticamente vai colocar o mobi que você publicou na Feira Livre com um valor menor. Exemplo: você publicou um cubo a 1005c, o golpista vai colocar a 1004c. Normalmente o foco do golpista é em pessoas que querem passar moedas de uma conta para outra, é recomendado que faça isso com LTDs (que são enumerados com lotes) para realmente não ter problemas com bots e sair do risco de perder moedas para terceiros.

Vídeo mostrando o golpe:
*Agradecimentos a @Desbrochante.



Golpe por mensagem - Instagram Falso de NFTs do Habbo!



Antes de começar: o projeto Habbo NFT NÃO TEM instagram oficial, e tudo que foi de graça envolvendo o projeto foi claramente divulgado nas notícias oficiais do jogo e no Twitter @HabboNFT e @Habbo (já que tudo tem haver com o Habbo).

Esses são os links oficiais do projeto (qualquer outro que aparecer é golpe):



E você deve saber que no mundo dos cripto o que mais existe é golpistas, são robôs enviando mensagem direta dizendo que você ganhou algo ou te marcando em algum post que se diz conta oficial de algum Projeto NFT famoso que está distribuindo alguma coisa de graça.


É aí que você pode perder tudo: tudo que tinha na carteira Metamask, ter os dados da sua vida violados ou até perder acesso a seu computador dependendo do caso.

Não importa quantos seguidores a conta tem, até conta verificada as vezes é comprometida e publica posts nesse sentido.

Como é o golpe dentro do Habbo: Um usuário que teve a conta comprometida (roubada/invadida) entrará em contato com você pelo bate-papo, ele vai te perguntar qual raro você recebeu em um suposto evento do Habbo (que nesse caso é FALSO).

No caso da conversa abaixo envolverá NFTs e um Quiz (pode ser qualquer coisa):


A pessoa que ela está tentando enganar supostamente vai desconfiar, ela vai tentar te passar confiança levando você a um quarto que tem Mobis NFT.

Chegando lá, ela vai te prometer moedas em troca dos NFTs que você conseguir no suposto evento que é uma grande mentira. Só para lembrar que trocar coisas do Habbo por NFTs é proibido e pode levar a suspensão imediata da sua conta!


Um fator que influencia muitos usuários a acreditarem que esse suposto evento seria verdade é a conta ter bastante seguidores. Como mencionamos no print anterior, o golpista vai mandar você procurar por um instagram específico (que se passa pelo Habbo) e visualizar o stories para encontrar o link do evento.


E fica o recado: qualquer citação de instagram envolvendo o Habbo e coisas gratuitas é certeza de golpe.



Golpe por Presente - Mudança de nick de graça?!



Já pensou em mudar o seu nick de graça? Isso só é possível nos primeiros dias de registro da sua conta! Golpistas estão enviando presentes prometendo a mudança de nick de graça, isso por acessar um site.

Como é o golpe: Esse basicamente é um "golpe por correspondência", é bom lembrar que você pode receber um presente de qualquer usuário do jogo. Essa é uma brecha atualmente explorada por golpistas, eles criam contas para se parecer uma conta oficial ("NatalHabbo" "NFTOficial", "HabboNFTs", etc) e enviam presentes para centenas de jogadores com uma mesma mensagem: um link + uma falsa promessa de mudar o nick de graça.


Atualmente só é possível mudar o nick pelo cliente Moderno, isso pelo seu perfil. Se o Habbo quisesse que isso fosse de graça claramente soltaria uma notícia avisando e não te notificaria por presente.



Golpe de falsos Mods, Staffs e Embaixadores



Além de tentar dar golpe por presentes, o golpista pode simplesmente aparecer em seu quarto e tentar te roubar "ao vivo". Normalmente é utilizada uma conta que se intitula alguém importante no jogo. Existem falsos Embaixadores, Moderadores e staffs por aí, eles normalmente se apresentam com nick/missão com vibe de ajudante!

Como funciona: Um suposto moderador/embaixador (que no caso é um golpista) vai surgir em seu quarto e alegando que recebeu uma denúncia envolvendo você, ele tentará de alguma forma te convencer a passar suas coisas (e obviamente é o seu único interesse). Normalmente quartos que contém raros são alvos!

*A usuária não é embaixadora e foi BANIDA!*


Existem muitos falsos Embaixadores por aí, confira outros exemplos na imagem:


Só para reforçar: Embaixadores e Staffs tem um emblema de identificação no perfil, são eles:

 Emblema de Embaixador (você pode conferir o que um Embaixador pode e não pode fazer clicando aqui!)
 Emblema de Staff

A lista de atuais Embaixadores do Habbo pode ser encontrada na página de suporte do jogo. A equipe é composta por 3 membros atualmente: -Garota_COB, LiseMoOn! e Imperador-

  

- A Equipe Staff é composta pelo Atari79 e Huntermain.


- E por último, mas não menos importante, o Habbo NÃO TEM MODERADORES humanos como antigamente. Qualquer usuário que se passar por "moderador" claramente é um golpista!

*Exemplo de moderador falso!*



Golpe do empréstimo de mobis



Você deve ter conhecimento que para adicionar efeitos totem em sua conta é necessário simplesmente de um Planeta Totem, certo? As outras duas partes podem ser de outras pessoas (em um quarto de grupo no caso).

*Existem até quartos que montam o totem com Wireds, haja criatividade e CONFIANÇA!*


E agora vamos falar de confiança! Existe muita gente que promete colocar efeito em sua conta por algumas moedas, é nessa hora que sua conta corre perigo. Compartilhar seu e-mail, senha e perguntas de segurança pode ser fatal, e um caminho sem volta!

A mesma coisa vale para quem empresta itens caros para terceiros, existe gente que toma posse de lajotas alheias sem nenhum remorso, imagine algo super valioso? Lembre-se que ao aceitar uma negociação você assume esse risco, ainda mais com gente tentando criar nick parecido com o seu ou de amigos (falamos desse outro golpe logo a seguir).

https://i.imgur.com/TuX1CdX.png


Golpe por Presente - NFTs, Raros e Moedas grátis!



Como os mais velhos falam: "Não acredite em coisas fáceis, tudo tem seu preço". O preço nesse caso, será perder sua conta para sempre. Presentes de amigos, raros, memórias e emblemas estão incluídos!

Como é o golpe: Esse basicamente é um "golpe por correspondência", é bom lembrar que você pode receber um presente de qualquer usuário do jogo. Essa é uma brecha atualmente explorada por golpistas, eles criam contas para se parecer uma conta oficial ("NatalHabbo" "NFTOficial", "HabboNFTs", etc) e enviam presentes para centenas de jogadores com uma mesma mensagem: um link + uma falsa promessa de raros ou NFTs gratuitos por acessar o suposto site. 

Normalmente o site é uma cópia da página de login do hotel, nela você encontrará um campo de email, senha e posteriormente perguntas de segurança. Nessa página simplesmente você entrega todos os seus dados de bandeja para um golpista!


Como evitar: Infelizmente atualmente não é possível bloquear o recebimento de presentes de usuários que você não tem na lista de amigos, a única forma de evitar isso é sempre lembrar de algumas coisas:

1. É possível identificar o golpe através da descrição do presente: ele vai começar com uma PROMESSA de NFTs, raros, visuais e tudo que um usuário sonharia em ter no jogo de forma gratuita. Está fácil demais, né? E só para reforçar, esse presente não vai conter nada mais que um Pato de Borracha!


2. Em todas vezes que foi distribuído raros, moedas e afins você encontrava informações claras e precisas nas notícias oficiais do hotel e NÃO EM PRESENTES.


3. Prêmios em presente do Habbo são justamente diretos, você abre e ganha o item na hora. Não é necessário acessar nada!


4. Nos exemplos que citamos você tem que entrar em um site que NÃO É DO HABBO e posteriormente inserir informações pessoais da sua conta. Só para repetir: A Sulake não está distribuindo moedas, raros, NFTs e nem nada semelhante. Qualquer pessoa que entrar em contato com você, seja por mensagem no console ou por algum tipo de presente, prometendo NFTs, raros ou qualquer coisa parecida, é mais uma tentativa de golpe.


5. As vezes o golpe não vai ser por presente, mas sim por mensagem de console de um amigo ou pessoa que está na sua lista de amizades e que você não fala há bastante tempo. A conta nesse caso é de uma vítima que caiu do golpe, o golpista vai improvisar e vai te apresentar ao longo de uma conversa a falsa promessa de raros gratuitos por acessar um tal site. E sim: também é golpe!


Importante:

Caso receba um presente desses golpistas denuncie ele direto no Atendimento ao Usuário: https://help.habbo.com.br/hc/pt-br/requests/new

O banimento deve ocorrer rapidamente, pois provas dos golpes não faltam.









Golpe por Trocas - tenha muita atenção ao confirmar!


https://i.imgur.com/TuX1CdX.png

"Confira se os itens que você quer negociar estão corretos!"... O Habbo sempre avisa isso, esteja sempre ligado nisso!

Como é o golpe: O maior inimigo de muita gente é a desatenção, os golpistas tentam te passar a perna em momentos como esse. Tenha muita atenção ao ver principalmente quartos trancados com campainha dizendo que vendem um suposto mobi muito abaixo do valor.

"31 dias de HC por 25c" e "31 dias de Clube do Arquiteto por 60c" são exemplos. Suspeito? Muito! A pessoa normalmente promete disponibilizar brindes para você, por ironia do destino ela vai remover o item que você esperava receber e botar algum item semelhante para você nem perceber que não irá receber o mobi certo.

Em resumo: a pessoa vai trocar o mobi que você quer por outro semelhante, isso em uma negociação.


Como evitar: Quando você for confirmar uma negociação você sempre verá uma mensagem na sua tela: "Confira se os itens que você quer negociar estão corretos!". Você não deve ter pressa para confirmar uma negociação nesse caso. Olhe bem, veja se o nome de cada item está correto, as vezes alguém pode te passar a perna colocando um mobi parecido, ainda mais quando a negociação envolve vários itens!


Esse golpe também pode acontecer de outras formas:

1. Gente desejando comprar coisas nas lojas e querendo troco

Essa do troco a pessoa se confunde ao dar os mobis e a pessoa fala que só tem moedas inteiras, tipo sacola 20c ou moeda 10c . Ao colocar o mobi comprado mais o troco a outra pessoa diminui as moedas que antes dizia ser inteira, tirando e deixando 1c rapidamente. A pessoa que está vendendo colocou o mobi e tipo 15c ou mais de troco e acaba ficando somente com 1c e sem o mobi ainda.

2. Golpe do cadeado de amizade fechado: você pensa que vem aberto, mas é pura engação.

Os Cadeados de Amizade vão retornar nesse mês, fique atento ao comprar cadeados via trocas. Olhe se ele está realmente aberto passando o mouse sobre o ícone do item em uma negociação! Se estiver fechado estão tentando te enganar.
*Infelizmente não é possível ver a diferença de cadeados através do app mobile do jogo.


3. Golpe do Manequim que supostamente é um Cachecol

Não é de hoje que muitos usuários no Habbo tentam vender manequins com roupas pré-determinadas a preço de ouro. Dependo da atenção do usuário que vai a procura do mobi o mesmo descobre na mesma hora e é banido do quarto pelo suposto dono, e pelo contrário, usuários compram e vêm o prejuízo minutos depois. O caso mostrado abaixo é do 'Cachecol Extra Grande' vendido na Oferta Black Friday 2016, o qual, é muito parecido com um manequim:


Para verificar se é manequim ou não clique no mobi que está no quarto 2 vezes (ou apenas no mobi para conferir se tem o nome Manequim), também observe bem na hora que for negociar passando o mouse no mobi ofertado.










Golpe em Redes Sociais e E-mails


E-mail FALSO de atualização de dados

Como é o golpe: Se você se cadastrou em algum lugar usando o mesmo email do Habbo no passado pode passar por essa situação algum dia, ainda mais envolvendo Fã Sites que fecharam. Um email que chamará atenção até de quem não joga mais pode chegar na sua caixa de entrada a qualquer momento, normalmente vamos poder encontrar no texto erros de grafia e um link que te leva a um domínio super suspeito que se passa por site do Habbo!


Então: ao receber qualquer e-mail que se diz do Habbo, e que pede para você atualizar alguma dado, DESCONFIE, as comunicações oficiais são feitas unicamente através da página principal do jogo. Nesse caso o email abaixo é falso:


Sorteio FALSO de NFT para roubar... o NFT de quem já tem :O

Já vimos jogadores brasileiros ganharem competições globais valendo NFTs e perderem o que conquistou com tanto suor para golpistas que estão presentes no Twitter e Discord.
 
Como funciona: As palavras, a forma de escrever, o prêmio, o nome da conta que te enviou, tudo vai chamar a sua atenção. A vontade de clicar para participar deve ser grande, é isso que o golpista espera que você faça. Será questão de segundos para seu NFT ser transferido para alguém que você nunca viu... 


Como evitar: Para evitar cair nesse tipo de golpe é recomendado não clicar em links suspeitos enviados por contas desconhecidas. Caso venha de um usuário conhecido, verificar em outro canal a veracidade da mensagem.

Nunca compartilhe sua chave privada: Se alguém tiver esses detalhes, poderá acessar a sua carteira e remover quaisquer NFTs ou criptomoedas sem rastros. Já vimos jogadores compartilhando essa informação com amigos e perdendo tudo que tinha.
Bloqueie o recebimento de mensagens de estranhos: Se você usa Discord, e está no servidor do Habbo NFT, recomendamos que bloqueie as mensagens diretas de membros do servidor. Existem muitos bots lá, pessoas de má fé, golpistas ou qualquer coisa parecida que podem te mandar algum link suspeito por mensagem privada se passando por um staff/bot do projeto.

Importante: NÃO clique em nenhum link recebido e NÃO forneça informações, principalmente sobre sua carteira. 
Importante: NUNCA o projeto enviará mensagens diretas, principalmente para divulgar/oferecer algo. Sempre desconfie! Só para reforçar: os únicos sorteios/doações que envolvem NFTs do Habbo são sempre anunciados no perfil do @HabboNFT no Twitter.

NUNCA É NECESSÁRIO informar algum dado de sua carteira ou conta para concorrer a algum prêmio!


E esse foi o conteúdo de hoje, partilhe com seus amigos, queremos que a notícia chegue em possíveis vítimas. Ao reagir ou comentar na notícia você ganhará uma recordação emblemática relacionada a segurança!


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.