Post Top Ad

14/08/2022

Por Nailson888 em 14/08/2022 -
Saiba como criar um jogo da comunidade!

Saiba como criar um jogo oficial para a comunidade, veja dicas, e conheça os APOIOS NEWS, para criadores de jogos!


Saiba como criar um jogo oficial para a comunidade, veja dicas, e conheça os APOIOS NEWS, para criadores de jogos!

Jogos da Comunidade, como fazer, por onde começar, quanto vou gastar? Por aqui você vai ter todas as informações e até mesmo apoios NEWS para você conseguir aplicar a sua ideia na comunidade. A Habbo News não têm qualquer influencia no projeto, esta página serve apenas como referencia e suporte á comunidade.

Confira mais detalhes sobre os apoios NEWS aos criadores de jogos no final desta notícia,

Confira a notícia oficial do Habbo clicando aqui

Resumo da notícia:
- Jogos; (informações e dicas)
- Emblemas; (Tutorial)
- Contactos; (Exemplo e-mail confirmação)
- Apoios News; (FAQ e contatos e informações)
- Algumas participações do Projeto "Jogos da Comunidade;







Para que o seu jogo tenha mais chances de ser aprovado, além das regras citadas na notícia, deixamos algumas dicas extra, para que o seu jogo tenha mais chances de ser aprovado, tendo com base a realidade atual do projeto oficial.

O tema do jogo é livre, mas jogos contextualizados na campanha atual do habbo ou em datas temáticas, têm mais chances de ser aprovados e de forma mais rápida comparado a jogos sem nenhuma ligação ao "tema do momento".
          Tenha atenção a datas especiais e tente entregar o jogo o quanto antes da data.

Teste o jogo várias vezes antes, chame alguns amigos e convide-os a tentarem bugar o seu jogo, evite ao máximo enviar jogos contendo bugs.

Deixe uma explicação do jogo num post-it visível no quarto.

Labirintos ou jogos envolvendo bastantes quartos, por norma são bastante demorados para serem aprovados, e em vários casos, muitos não chegam a ver a luz do sol. Tente fazer de 1 a 2 quartos no máximo por projeto.

Tente ser criativo no seu jogo, faça algo divertido para a comunidade e que você gostaria de jogar, tente inovar e se destacar pelo jogo e claro pela decoração / contextualização do quarto.

Procure que todo o seu projeto siga um conceito (jogo, quartos, emblema), e tente escolher o tema visando as oportunidades que surgirem (campanhas do habbo / datas especiais).

Cada caso é um caso, e no geral o projeto têm alguma atenção da Staff para que o mesmo funcione, arrisque, envie o seu jogo e aguarde que o mesmo seja aprovado ou rejeitado.

Evite ao máximo filas pequenas, lembre-se de que a capacidade do quarto deve ser igual ás vagas nos rollers, por exemplo, se o seu quarto tiver a capacidade de 20 pessoas, faça uma fila de rollers de 19-20 rollers. Filas e capacidades pequenas não são benéficas para a comunidade.

Tenha atenção a temas e nomes que possam ser sujeitos ás politicas de copyright

Não desmonte o jogo até ter alguma resposta da staff, então caso a mesma demore, conte em ter alguns mobis e wireds retidos de 1 semana a alguns meses... A staff sempre irá responder o seu email, seja aprovando ou reprovando o seu Jogo. Tenha paciência.

Evite jogos de quiz e tente ser cuidadoso se programar alguma aleatoriedade no jogo. Jogos de sorte não são aprovados.







Ao contrário da notícia oficial, aqui iremos lhe explicar como fazer as melhores escolhas para os emblemas, onde procurar e como saber se o mesmo já foi ou não hospedado? Evite que seu emblema seja rejeitado e todo o seu projeto tenha de sofrer alterações, fazendo as melhores escolhas logo no ínicio. 

Acesse o site do nosso parceiro oficial https://pixelsemotion.tumblr.com/


No site da Pixels vá ao Menu e procure a categoria "Emblemas".

Na imagem anexada a este texto, deixamos destacadas as principais categorias usadas para procurar emblemas disponíveis para uso.

Dentro de algumas dessas categorias, é possível encontrar emblemas que também não serão aprovados mesmo que não tenham sido utilizados.

Emblemas de projetos da Staff;
Emblemas dos embaixadores e projetos de segurança;
E alguns outros que possam estar já "reservados" para alguma atividade da staff; 

Exemplos:

ES56F
ES16H
ES92K

Excluímos os emblemas da nossa própria comunidade porque raramente os mesmos são aprovados por na sua grande maioria pertencerem aos Fã-sites Oficiais, embaixadores e atividades da staff.


Ao selecionar uma das categorias recomendadas, recomendamos que habilite a opção "Esconder emblemas já nomeados" e "Esconder emblemas que não carregaram" como demonstrado no gif abaixo:


Ao habilitar os filtros a maioria dos emblemas que você não poderia utilizar são removidos da sua tela. Um emblema disponível para uso, irá aparecer da seguinte forma quando clicado:





Aqueles que desejam mandar o seu jogo para avaliação da equipe devem enviar:

  • Nome do jogo
  • Link(s) para o(s) quarto(s) dos jogos e nome do dono dos mesmos.
  • Sugestão de um emblema a ser dado. Cada jogo somente dará um emblema.
  • Incluir nomes dos criadores do jogo na descrição do quarto.
  • Sinalizar de alguma forma ou mandar uma imagem de onde o wired de prêmio deve ser colocado. Fazer o mesmo com lajotas.
  • Nome de uma pessoa para ser incluída no grupo. Esta pessoa ficará responsável por arrumar o jogo em caso de bug.
  • As informações citadas acima devem ser enviadas por email para habbolucionarios@sulake.com com o título "Jogos Comunidade: Nome do Jogo

  • A equipe Staff analisará a possibilidade de disponibilizar o jogo para toda a comunidade.

  • Você deverá esperar uma resposta da equipe, que avisará por e-mail se o jogo será ou não programado. Caso não tenha nenhuma resposta, o jogo ainda não foi analisado, seja paciente. Você receberá instruções para testar o jogo após a cópia e antes de ser liberado.

  • Os jogos escolhidos serão copiados e programados pela equipe na Sala de Jogos e ficarão abertos durante no mínimo 1 semana. Infelizmente já não serão dados direitos no quarto aos criadores dos jogos, somente para testar e solucionar possíveis bugs no jogo. Os usuários que participarem da criação dos jogos serão citados na descrição do quarto.

FonteJOGOS DA COMUNIDADE 2019!

Exemplo email de confirmação:











APOIOS NEWS



Malu: Os apoios prestados pelo fã-site não têm qualquer vinculo oficial com a staff ou influencia na aprovação do seu jogo, todos os apoios prestados são sujeitos a uma avaliação pela promotoria oficial da Habbo News.


A quem se destinam os apoios?



1- Jogadores com conhecimento mínimo em construção e programação;
2- Jogadores que não tenham recursos próprios no jogo (mobis, c.a, wireds);
3- Jogadores ativos no jogo com vontade de criar entretenimento para a comunidade;
4- Jogadores que sigam a habbo etiqueta e não tenham vinculos com carteis, hoteis piratas, ou atividades que vão contra tanto a habbo etiqueta quanto a politica dos fã-sites Oficiais;


Que apoios posso conseguir com a News?
1- Emprestamos até 1.000 (mil) mobis por projeto (c.a / ou mobis pessoais) para a construção e decoração do quarto, com um limite de até 5 projetos pendentes; A contagem dos mobis será feia por um BOT e os mil mobis já devem incluir os wireds do jogo. Em casos pontuais podemos aumentar o empréstimo se necessário.
 
2- Emprestaremos ferramentas como lajotas 8x8, 6x6, 2x2, reguladores, tonners entre outras coisas uteis para a construção e ambientação do quarto;

3- Dependendo das situações, poderemos auxiliar o criador na construção ou programação em casos de dúvidas ou a pedido do próprio;

4- Colaboração na organização e envio do email do jogo;

5- Acesso aos canais de comunicação da News para pedidos de ajuda ou empréstimos especificos (mobis pessoais da equipe); 


Quais os termos da News?



Para que possam ser emprestados mobis do c.a o jogo precisaria de ser construído no quarto do responsável pelos empréstimos dos mobis e da respectiva assistência ao criador. Em nenhum momento iremos tomar os seus créditos, a única coisa que a News solicita pelos apoios prestados, resume-se a um mostruário do nosso emblema oficial em alguma parte do seu quarto.

Em momento algum iremos desmontar o seu quarto até á resposta oficial da Staff. Também nunca iremos solicitar nenhum tipo de pagamento pelos apoios prestados ou os seus dados de acesso no Habbo, mantenha-se seguro e não caia em golpes!


Como posso me candidatar ao projeto dos apoios da News?



1- Adicione Henrique.#9058 / Nailson888#2712 no Discord
2- Envie uma mensagem ao usuário citado contendo as seguintes informações:

Nick:
Descrição do jogo/ideia:
Sugestão do emblema:
Disponibilidade para a realização do jogo:


Após isso, aguarde uma resposta oficial, caso você receba os apoios da News, receberá todas as informações necessárias em seu privado.



Conheça alguns Criadores de Jogos e os emblemas que os mesmos já conseguiram hospedar na nossa comunidade! Clique em algum dos emblemas para mais informações sobre o jogo relacionado!



Malu: Com este projeto a Habbo News visa apoiar criadores de jogos independentes com menos recursos mas com potencial e criatividade! Agora já não há desculpas para não colocar a mão na roda! Aguardamos você e as suas ideias de jogos para a comunidade!


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.