Post Top Ad

31/12/2022

Por Nailson888 em 31/12/2022 -
Habbo News: Como a moderação do site funciona?

Promessa é dívida: confira como a moderação de nossa Fã Site foi reforçada ao longo do ano e como agimos em determinados casos!


Promessa é dívida: confira como a moderação de nossa Fã Site foi reforçada ao longo do ano e como agimos em determinados casos!

Algumas pessoas seguem batendo na tecla que nosso site não existe moderação, tentamos abordar nessa matéria as inúmeras formas de moderação que podem ser feitas com apoio de você que comenta ou apenas visita o nosso site.


Sistema de denúncias


Particularmente consideramos o recurso mais útil na moderação atualmente. Qualquer pessoa pode reportar um comentário, mesmo que não esteja logado! É simples: clique nos três pontinhos em um comentário e em "Reportar comentário".


Depois basta selecionar a categoria mais apropriada para denúncia e clica em enviar!


Ainda não terminamos essa parte: você pode acompanhar o status de suas últimas denúncias nessa mesma janela, na aba "Histórico de denúncias"! Tentamos ser o mais transparente possível em relação a moderação. 








Como funciona a nossa Moderação


TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS?

Nossa principal preocupação desde quando reinventamos o sistema de comentários foi sempre isso. Todos os comentários do site são avaliados pela nossa equipe de moderação, independente de quem comente!

E claro: a avaliação sempre é baseada na Habbo Etiqueta e nas nossas regras de convivência. Opiniões, críticas, sugestões, piadas e "tretas" são sempre analisadas em seu contexto, tentamos ser o mais justo possível nesses casos.


Assim como a moderação automática é sujeita à falhas, a moderação humana também é, por esse motivo o sistema de denúncias do site está disponível para que algum caso seja revisto sem nenhum tipo de burocracia.


A EQUIPE DE MODERAÇÃO 

Quando necessário, lançamos aqui no site um formulário para que leitores se candidatem para ingressar a nossa equipe de moderação. Basicamente é uma troca de experiência que nos permite proporcionar um bom ambiente para quem nos acompanha diariamente.


Maturidade, um histórico limpo no jogo, capacidade de lidar com o público, experiência no Habbo e dominar a Habbo Etiqueta são alguns dos requisitos imprescindíveis para ser um moderador da nossa Fã Site.

Atualmente o departamento é composto por 2 Team Leaders e 3 moderadores. São eles na ordem: biancarms, LucasEsthefan, -Liu, Bahaya e isabellaju97!

  

Tentamos resumir abaixo todo o processo que eles passam para ingressar na equipe e enfim ter acesso ao painel de moderação aqui no site:

- Abertura de vagas para a equipe de Moderação através de notícia no site e divulgação no servidor da Habbo News;
- Pré-seleção dos candidatos inscritos (que cumprem os pré-requisitos de inscrição) e envio de formulário objetivo e subjetivo aos mesmos;
- Análise das respostas enviadas nos formulários e seleção dos candidatos mais bem qualificados que se tornarão Aprendizes;
- Ensinamento e reforço das regras e conteúdos presentes na Habbo Etiqueta, Guia Fã Sites e Política de Fã Sites do Habbo Hotel aos Aprendizes;
- Extenso período de treinamento com estudos de casos e moderação no servidor para aprenderem as técnicas de moderação mais utilizadas e efetivas em cada situação;
- Análise de desempenho dos Aprendizes a cada considerável período do treinamento;
- Liberação do painel de moderação e moderação inicial no site aos Aprendizes devidamente treinados, aptos e com bom desempenho (oficialização destes como Moderadores);
- Período de treinamento de moderação no painel aos novos Moderadores;
- Controle e acompanhamento diário da Moderação pelo Team Leader responsável.

Manhã, tarde, noite, madrugada... podemos afirmar que nossa equipe está presente em todos esses horários verificando possíveis comentários que quebram a Habbo Etiqueta.

Uma vez que os comentários foram moderados e permaneceram no site, é porque esses mesmos comentários seriam tolerados no jogo, sem qualquer tipo de alerta ou punição.







Outras medidas de moderação


Nos últimos meses tentamos trabalhar um pouco na questão "e se a moderação não resolver?". Abordamos abaixo algumas das medidas que podemos tomar dependendo do caso:

1. Criamos um filtro de palavras que contém uma série de palavras que consideramos "nocivas". Publicidade de hotéis retrô, ofensas e afins são alguns exemplos!
2. Modo Anônimo Fantasma: isso é uma novidade recente, infelizmente alguns usuários aproveitam alguns temas para "floodar" insistentemente, atacar usuários e soltar print no Twitter como se fosse uma outra pessoa.

A nossa primeira medida para um usuário que faz algo do tipo é dar uma alerta, isso via notificação. Caso ele insista, nesse caso quebrando nossas Regras de Convivência e a Habbo Etiqueta, seus comentários deixarão de ser visíveis para o público temporariamente ou até de forma permanente dependendo da gravidade. Lembrando que esse recurso só é usado em casos graves, em alguns casos a notificação não será enviada.

3. Preferência de Conteúdo: a partir de agora você pode definir o conteúdo que deseja acompanhar nos comentários. Criamos uma série de opções, as mais relevantes no sentido de segurança são as seguintes:

- Ocultar comentários de pessoas que não estão logadas
- Exibir apenas comentários moderados

Por padrão, todos os comentários serão exibidos. É opção sua definir esses detalhes, confira a novidade em Configurações > Preferências!


E chegamos ao final dessa matéria, tentamos deixar claro nessa matéria como é feita a moderação por aqui. Caso surja alguma novidade futuramente atualizaremos essa notícia!






Tem alguma sugestão/crítica em relação a esse assunto? Conta pra gente.


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.