Post Top Ad

04/09/2021

Por HenriquePS2002 em 04/09/2021 -
#2 News Repórter - A Revolução que morreu na praia

Demorou, mas chegou. Desta vez o tema são os wireds: até que ponto são inteligentes? Um projeto fracassado? Ou um mundo por explorar?

Demorou, mas chegou. Desta vez o tema são os wireds: até que ponto são inteligentes? Um projeto fracassado? Ou um mundo por explorar?
Confira quais wireds existem e como utilizar eles aqui
Confira o banco de imagens wireds aqui
Arte por: Miguella

Demorou, mas chegou! Bem vindos a segunda edição da News Repórter, neste espaço vamos falar um pouco de tudo, desta vez o tema são os wireds. Até que ponto são inteligentes? Um projeto fracassado? Ou um mundo por explorar?

Como já descrito anteriormente pela News, os wireds são uma linha de mobis especiais que permitem ações automáticas num determinado ambiente. Esses mobis fascinantes e para muitos complicados, foram descobertos em 29 de outubro de 2010, há mais de 10 anos atrás, e anunciados como “A Revolução”, isso no dia 4 de novembro de 2010 em uma notícia oficial do habbo.

Foram disponibilizados para negociações entre jogadores apenas em novembro de 2012

Mas afinal, o que têm os wireds de tão especial? Estes caros pequenos meios blocos, permitiram que a comunidade evoluísse criando jogos, ferramentas e entretenimento de forma automatizada.

"Numa comunidade tão criativa como a nossa, os wireds vieram abrir a porta para um novo mundo, onde foi possível dar vida a todas as ideias e criações" - Anônimo

Curiosidade: Você sabia que apenas 13 usuários foram premiados no Awards na categoria de "Criador de Jogos" e no total 21 emblemas foram entregues relacionados a categoria?

Como não lembrar da lendária calculadora de wireds criada pelo usuário Sr.Alexandre336



E vamos de slither?



Virada de ano no Habbo não é a mesma sem essa contagem regressiva, tá na hora de oficializarmos essa tradição não acham?



Por: Sr.Alexandre336 

Você gostou dessas criações? Saiba que o Sr.Alexandre336 foi convidado pela blogueirinha KarlaFuxico para dar uma entrevista exclusiva! 





De vez em nunca... foram realizadas algumas atividades com a finalidade de divulgar/promover este  recurso, ainda se lembram de algumas? 


Confira os vídeos vencedores: aqui
Notícia dos vencedores: aqui




E claro, não nos poderíamos esquecer dos “Deuses da Programação” uma campanha realizada em 2018 pelo ex-AeA ,Dady! Confira os vencedores: aqui

Confira algumas das criações da comunidade:

*Clique no emblema da News para ver a próxima criação; clique na imagem para ela ser ampliada*



Curiosidade: A Habbo News têm um quarto para você testar wireds e tirar algumas dúvidas, confira o mesmo clicando aqui. (confira também 1, 2, 3)






Deixa que elas respondem! 💅


Perguntamos a alguns programadores ativos na comunidade as seguintes coisas:

1- O que faz você gostar de Wireds?

2- "A revolução" morreu na praia, ou ainda têm muito pra dar?

Confira as respostas dos mesmos:


1- O que me faz gostar de wireds, é a infinita possibilidades de criar algo que possa transformar em diversão, eu amo os wireds pois me proporcionaram criar centenas de jogos dentro do hotel, e sempre busquei usar os wireds para criar jogos acessíveis a todos do hotel, pensando sempre dos calouros no mundo pixelado como também nos veteranos.


1- Acho legal criar coisas automáticas, é muito satisfatório passar horas e horas programando e, no fim, ver tudo funcionando direitinho (quando não buga, é claro). Antes dos wireds, os usuários tinham hora exata para jogar, depois dos wireds, eles podem simplesmente ir na hora que estiverem com tempo livre. Não é fantástico?!

2- É difícil responder a essa pergunta. Creio que, qualquer coisa que se cria e não recebe mais atualizações, cedo ou tarde cairá em desuso ou repetições constantes. No caso dos wireds, isto não é 100% verdade, mas não deixa de ser mentira. É só olharmos grandes exemplos da comunidade, como o Sr.Alexandre336, que ainda nos dias de hoje consegue inovar.

O fato é, para inovar com o que temos hoje, é necessário um gasto de wired muito alto. Economicamente falando, se torna inviável. Precisaríamos de wireds novos, novas funcionalidades. Talvez, nem wireds. Se adicionassem novas mobílias com funções especiais, já seria de grande utilidade, como por exemplo: caixa puzzle, roller, sentido único, pulos de cavalo, etc. Novas mobílias com mecânicas que agregassem diversidade ao jogo.


1- O que me faz gostar de wireds é a originalidade. Como assim? Em nenhum outro game que já joguei eu conheci alguma funcionalidade igual ou parecida com os wireds, a possibilidade de dar vida a movimentos é super interessante. Não só movimentos, tantas as outras coisas que somos capazes de criar com eles.

2- Acredito que não há revolução rolando, não por parte dos desenvolvedores. Há uma enorme vontade dos programadores do hotel que sejam lançados novos wireds para que sejam criadas novas funções. Com o tempo, com a comunidade fazendo pressão, essa revolução acontece.


1- Gostar de wired não é uma missão fácil, ainda pouco acessíveis, o wired inovou o mundo dos minis jogos do Habbo e todo dia algo novo é apresentado com seu uso. Não é fácil interpretá-los para grandes circunstâncias, todo jogo tem chance de bugar, dos globais até os pequenos jogos. Então falta alguns incrementos para serem melhorados na versão Unity.

2- Com os incrementos do Wired Viking, espero a possibilidade de outros 3 wireds muito interessantes do Sandbox também serem adicionados para todos, isso abriria muitas portas para novos projetos da comunidade, mas por enquanto, ficamos na expectativa.






Eai, na sua opinião "A revolução" realmente morreu na praia? Será que um dia vamos ter uma atualização completa nos nosso queridos Wireds? Não esquece de comentar ai em baixo!


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.