Destaques

Post Top Ad

14/03/2019

Habbo News: Blog da Clara - Marketing no Habbo


Clica que já vem história: hoje o tema é o marketing no Habbo!

Clara Blogueirinha na área dessa vez com um assunto bem leve, e descontraído, que você deve saber como é. O assunto de hoje é sobre os novatos no Habbo e o marketing atual que está sobre o jogo ( ou não ).

Se você é das antigas deve saber que o Habbo sempre manteve o título de "maior comunidade virtual do mundo" por manter parcerias de marketing com grande empresas e artistas sendo eles a motivação inicial para muitos usuários se interessarem pelo jogo, e enfim procura-lo na internet, e começarem a jogar sem pensar em dizer adeus.



Slogans:


Um slogan é muito importante para a gestão de marcas e a estratégia de marketing de uma empresa. Elas são frases curtas e de fácil memorização feitas pelas empresas. Normalmente ela expressa os objetivos e os sentimentos de um negócio, além das vantagens da aquisição de um produto ou de um serviço. O Habbo criou algumas através do tempo que vamos citar abaixo:

Crie seu Habbo, construa seu Quarto, converse e faça novos amigos.
Faça amigos, divirta-se e seja famoso!

*Se você jogar no google esse slogans verá inúmeras cópias do jogo ( pirateadas é claro ).



O jogo teve umas mensagens de boas-vindas bem atrativas também...

2006: O Habbo Hotel é um Hotel virtual onde todos são bem-vindos. Entre e fique à vontade, você não paga nada, e pode conversar, andar, dançar, comer, beber, sem nunca se cansar. Aproveita pra sair de rolê pelas cafeterias, restaurantes, piscinas e salas de jogos do Hotel. A galera está sempre animada e inventando mil coisas pra fazer o tempo todo. Todos podem jogar!
2007: Entre e fique à vontade. Você não paga nada, e pode conversar, andar, dançar e fazer batalhas de neve com seus amigos!

Com a mudança da página principal isso acabou e virou o seguinte:

Habbos gostam de... marketing ( isso não foi uma boa jogada )!



Marketing atual e passado no Habbo:


A Sulake vem investindo pesado no marketing do Hotel Hideaway ( outro jogo da empresa ), que tem se tornado um grande jogo na categoria mobile, conquistando assim muitos novos usuários - pelo mundo a fora - que está envolvendo o Instagram de uma forma desproporcional ao Habbo que já se encontra a mais de uma década no mercado e segue em ritmo contrário ( tanto nas redes sociais tanto internamente no jogo ).



Confira alguns números encomendados por mim sobre o primeiro trimestre de 2019 em relação ao ano passado, em questão de novos usuários ( inclui fakes ) no Habbo Hotel:
*Como março ainda não acabou ( estamos na metade dele ) foram levados em consideração contas registradas até 14h BR / 17h PT. Os demais dados segue o horário de 21h BR / 00h PT.


Meses

Termos
Janeiro/2019

Janeiro/2018
Fevereiro/2019

Fevereiro/2018
Março/2019

Março/2018
Total 2019

Total 2018
Usuários
164.440

206.507
130.023

144.424 
72.982

57.029 
367.445

407.960
Variação de usuários- 20,3%- 9,9%+ 27,9%- 9,9%


Você deve ter percebido a grande queda né? Até o fim do ano isso deve continuar acontecendo devido o Habbo não ter um marketing forte, em outras palavras, até a Sulake Oy dar atenção a seu outro jogo, que é o Habbo, que está em declínio de novos jogadores.

Um ótimo marketing gratuito foi a Caça aos Famosos onde os usuários enchiam famosos específicos de mensagens nas redes sociais atrás de uma simples palavra: Habbo. Prêmios como emblemas eram disponibilizados a "quem participasse".
*Em 2015 foi lançado em nossa comunidade, em comemoração aos 15 anos do jogo, de forma semelhante, como você pode ver clicando aqui.




Você deve ter percebido que só falei de redes sociais, não é? Até 2015 o Habbo mantinha como responsáveis por fazer parcerias os gerentes ( hoje denominado de staffs ) como a Acapulca ( que foi a última a ocupar o cargo - ficou 7 anos em serviço ) e as antigas madeincasa e ninnapix.

Quem cuida das redes sociais do Habbo & Hotel Hideaway atualmente é o Olsoweir ( Olsoweiro em nossa comunidade ) tendo uma conta registrada com um desses nicks em todas as comunidades - sempre que ele é marcado em um quarto legal, do Habbo, ele vai lá conferir para tirar um print e assim compartilhar nas redes sociais.



Agora vamos conferir as principais parcerias que o Habbo BR/PT firmou com o tempo ( não vamos citar todos porque se não esse texto seria muito mais longo, tá ok? ) na época da gerência:

Apresentadora MariMoon 2008
Humorista Evandro Santo ( Christian Pior ) 2008
Desenhistas Pedro de Luna & Marcio Baraldi 2008
Apresentadora Marina Person 2008
Cantora Marina Elali 2008
Banda Fresno 2008
Ex-jogadora de basquete Magic Paula 2009
Ator Rafael Almeida 2009
Cantor Angélico Vieira 2009
Ator Luciano Amaral 2009
Cantora Ana Cañas 2009
Humorista Falcão 2009
Cartunista Márcio Baraldi 2009
Cantora Wanessa 2009
Cantora Manu Gavassi 2010
Cantor Carlos Costa 2010
Banda Restart 2010
Cantora Roberta Campos 2010
Banda Sabonetes 2011

PlayTV ( programa MOK Habbo )
Lomography
Kellogg’s
Fundação Abrinq
MAD
Giraffas
Universal Music
MySpace Brasil
R7

Teve até comercial na TV...



Em 2017 e 2018 houve a realização do projeto "Habbo Estrelas" por usuários de nossa comunidade, com apoio da Equipe Staff de forma oficial, com o objetivo de entrevistar artistas ( incluindo bandas ) e levar entretenimento ao jogo com interação do público ( como sempre através de emblemas ). Para conferir as entrevistas que rolaram clique na imagem abaixo ( esses foram os emblemas ):



Começando a jogar:


A gente sabe o quanto é difícil entender o Habbo Hotel depois que você faz seu primeiro cadastro. Muitas atividades, jogos, informações e dúvidas, mas pouca chance para acompanhar o que realmente está acontecendo nesse mundão de pixels. Você acaba de chegar e já precisa superar muitas dificuldades sozinho.

Às vezes, parece complicado e injusto tentar permanecer no Habbo. Os mais velhos não ajudam (alguns até zombam, vê se pode!), é quase impossível ter chance nas Competições, os golpistas buscam se aproveitar de todo jeito. É como se essa fase fosse interminável, então o novato desiste e nunca mais volta.

Como a maré dura pouco ( a maioria dos que criam conta no Habbo Hotel abandonam o jogo em cerca de 1 semana - por perder login, falta de tempo ou falta de interesse ) fui atrás de inúmeros novatos no jogo ( disfarçada é claro ) com a minha personagem BlogDaClara ( irreconhecível, não é kaka ) para saber como se sentem como novatos nesse primeiro dia de conta para você entender um pouco mais esse assunto.



Li umas 3 vezes, "você tem canal no youtube?"

Como a matéria já tá chegando ao fim um conteúdo extra sobre outras respostas que tive sobre algumas coisinhas básicas que perguntei. A idade foi perguntada também para você ter uma noção da nova geração de novatos que está chegando.

Como gosto de conversar muitooooooooooo, e recebi vários vácuos, não consegui muita coisa hehe


PerguntaResposta(s)Entrevistados%
Você é novato?
Sim
466,6%
Você é novato?Não233,3%
Idade ( média )136---
O que está achando do jogo?
Legal é bom para passar o tempo e divertido até

É bom só tenho que me acostumar

Bem legal x2

Só para passar o tempo mesmo
5---

Infelizmente o dinheiro "move" o jogo... os novatos ainda mais.



E ela nunca mais voltou... mas eu volto proximamente!! Dá um amei na notícia e até a próxima.


Tem alguma sugestão de matéria? Comenta aí e dá um amei para eu continuar postando hehe

19 comentários:

  1. || Zero Emblemas || Adicionem brunopacman

    • Arquiteto [ 1c ]
    • Arquiteto de Quartos [ 1c ]
    • Goleador de Futebol + Goleador da Casa [ 5c ]
    • Dono de Fliperama ( Até o Nível: 10 ) [ 10c ]
    • As pessoas amam meus Mascotes! VIII [ 10c ] - 375 carinhos
    • As pessoas amam meus Mascotes! X [ 20c ] - 750 carinhos
    • 70% Habbo Respeitado VII [ 10c ] - 600 respeitos
    • 100% Habbo Respeitado X [ 20c ] - 1200 respeitos

    [ Não precisa passar conta! - Dependendo do emblema precisa ter grupo! ]

    Quarto: https://www.habbo.com.br/room/144874220

    ResponderExcluir
  2. Essas parcerias eram muito legais... guardo com carinho até hoje os emblemas do Giraffas, Universal, MTV, disney XD... Emoção quando criança ir comer no giraffas e ver a folha de bandeja do habbo kkkkkk.

    O primeiro caça aos famosos eu participei, só Deus sabe o sufoco que foi pra fazer o Rubinho Barrichello falar habbo ha ha ha ha. Os emblemas era esses aqui:
    https://www.habbowidgets.com/badges/owners/com.br/BR023

    Que nostalgia... pqp

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Também kkk primeira coisa que fiz quando tive acesso a um pc foi procurar o Habbo

      Bons tempos...

      Excluir
  4. Esse papo com famosos também era legal. Além desses citados eu lembro que em 2007 veio um ator de uma novela "Morangos com Açúcar" convidado pela Flecha. Eu fiquei me perguntando, que porra é essa de Morangos com Açúcar? kkkkkkkkk Só depois descobri que era uma novela teen estilo malhação lá em Portugal.

    Esse recente "Habbo Estrelas" eu acho que tinha futuro, é uma pena que caiu no esquecimento. Foi bem pé no chão trazendo bandas undergrounds e youtubers. Conseguiram trazer a ginasta Daiane dos Santos, mas no geral a maioria ou era banda ainda pequena ou youtuber. Daí começaram a trazer habbotubers e o negócio perdeu um pouco o foco.

    ResponderExcluir
  5. Conheci o Habbo através de um amigo em 2008. Depois vi o Habbo em uma revista Teens da minha irma em 2010(?) e comecei a jogar em 2011. Queria ter aproveitado mais a época, as Lan house enchiam pra jogar Habbo.

    O que acho que falta no Habbo é uma boa propaganda e uma boa moderação.

    É difícil e bem chato você criar um quarto sem câmbios, ainda mais quando é uma coleção específica. As vezes achar a coleção nem é problema, são as moedas.

    Eu provavelmente vou colocar algumas moedas depois pra terminar meu quarto, mas depois disso não quero ver mais um câmbio na vida k

    Mas enfim, Habbo é até divertido mas essa diversão não se compara a ter HC e moedas pra fazer o que wuiser, e acho que por isso muitos desistem no começo.

    Vamos ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  6. Habbo antigamente era o jogo mais jogado do Brasil com média de 67 Mil usuários onile por dia, até o Neymar é Ronaldo Fenômeno jogava mano kkkk.

    ResponderExcluir
  7. Cansei de ler a matéria no primeiro parágrafo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma matéria mais nostálgica... provavelmente você começou a jogar habbo ontem, então não vai se interessar, não se preocupe, o X é ali em cima.

      :)

      Excluir
    2. Por isso é "Blog da Clara", o objetivo não é mostrar apenas as novidades como uma notícia normal que sempre vem resumida mas sim abranger todo o assunto em uma única matéria e discuti-lo com fatos passados e atuais.

      Excluir
    3. Sabe os vídeos no Youtube? Alguns na vida real que relembram fatos duram cerca de 10-20 minutos. Aqui a mesma coisa mas em texto! A notícia está dividida em blocos. Você não é obrigado a ler ela toda para entender o conteúdo. E pode ler a qualquer hora.

      Excluir
    4. Famosa geração que tem preguiça de ler e tira nota baixa nos vestibulares e fica xingando que a prova é esquerdista ;)
      Ficou ótima a matéria Nailson, parabéns por trazer coisas assim, que lembram a essência do jogo com um olhar crítico <3

      Excluir
  8. eu tava no teatro nesse dia da Marimoon, ainda nem existia "youtuber" direito, era tudo na base dos blogs e ela era uma das mais famosas do Brasil... CARALHO MANO, tinha me esquecido de como o habbo foi bom um dia.

    ResponderExcluir
  9. Fica aqui uma pergunta: o Habbo já foi muito bom ou ainda é bom mas o problema é que crescemos e paramos de achar graça? Eis a questão!

    ResponderExcluir
  10. Hoje em dia é muito mais fácil ter câmbios no Habbo do que antigamente. Qualquer um consegue 20c fácil, é só ter paciência de criar fakes e pegar duckets ou Mobis dados em jogos como tartaruga,panda e tal,para vender depois.

    ResponderExcluir
  11. Será que tá caminhando pro seu fim, o nosso querido Habbo? EU NÃO QUERO QUE ACABE! :( Sulake, por favor, nos dê atenção!

    ResponderExcluir
  12. ai amei relembrar essas coisinhas <3
    tudo muito lindo e organizado
    só tenho uma crítica: não consegui acompanhar o gif do Blog da Clara, tava meio rápido :/ (podia ser uns prints)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, obrigadaaaa! Só não foi no tempo normal se não ficaria pesadinho.. se eu fazer uma outra entrevista lanço em vídeo de forma completa para evitar isso.

      Excluir
  13. Eu comecei a jogar habbo hotel, desde 2011, assisti uma notícia do R7. E achei interessante, era bem novinho na época, não sabia jogar direito, não sabia o tempo bom que jogava, se eu soubesse que iria acabar tão depressa, iria jogar mais os jogos do game center. Eu fui até avisado, mais tinha outro pensamento. Só depois eu percebi a tristeza que veio kkk. Mais ainda jogo até hoje, amo o habbo hotel. E tenho 22 anos, não me importa de como ele esteja no momento, eu sempre vou amar o jogo por causa da minha infância, e falo que vou parar de jogar, só que depois de uns meses eu volto de novo, parece que realmente nunca vou dizer Adeus, kkkkk!

    ResponderExcluir






Sistema de comentários ainda não disponível :(

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas