A Sulake respondeu a uma série de perguntas feitas por jogadores no Twitter, confira agora.
Se você não se lembra, o Habbo compartilhou sua visão de longo prazo para o Habbo como jogo e produto, isso através de uma notícia oficial na semana passada.
Além de lançar a notícia, eles pediram para que os jogadores mandassem suas
dúvidas ou questionasse assuntos relacionados ao jogo que não foram citados no
gráfico, confira agora tudo que foi respondido:
*Confira em inglês
clicando aqui.
*Imagens meramente ilustrativas.
Geral
Questão: Por que existem mais coisas NFT do que Habbo? Isso devia ser
uma visão para o Habbo.
R: Coisas como “Diminuir a lacuna entre o cliente Moderno e o
Clássico” e a remodelação da interface do usuário podem ser representados
apenas por uma caixa no gráfico, mas são enormes. O projeto NFT está
recebendo novos recursos que são razoavelmente leves no trabalho de
desenvolvimento. Isso preenche o gráfico de visão com caixas roxas e faz com
que pareça desequilibrado, quando na verdade não é.
Questão: Por que você marcou o gráfico com "Habbo" e "NFT" quando o Habbo é
tratado como um único produto?
𝗔: Marcamos recursos para "HABBO" e "NFT" para facilitar a leitura de nossos
jogadores, pois alguns são focados no lado web3 do Habbo, outros no lado
web2, muitas pessoas estão interessadas em ambos.
Questão: Por que não há intervalos de datas ou datas finais em relação a sua
"Visão para o Habbo Hotel"?
𝗔: A ideia é dar à nossa comunidade uma visão do que pretendemos alcançar a
médio e longo prazo, garantindo que possamos permanecer pragmáticos e
redefinir prioridades, se necessário.
Questão: Por que não há novos recursos para o Habbo?
𝗔: No momento, a equipe está totalmente focada em deixar o cliente Moderno
em bom estado, bom o suficiente para que nossa base de usuários queira
começar a usá-lo em vez do cliente Clássico. Quando chegarmos a este ponto,
procuraremos adicionar novos recursos ao Habbo.
Questão: A caixa "Mais conteúdo criado por usuários in-game" também é válida para
os criadores de emblemas?
𝗔: Quando falamos sobre mais conteúdo criados por usuários in-game, estamos
falando principalmente sobre como colocar mais mobis e itens de vestir que
foram criados pelos Habbos no jogo.
Questão: Priorize o 2FA!
𝗔: A autenticação de dois fatores (2FA) está sendo trabalhada 🤓
Questão: Melhore a moderação
𝗔: Recentemente fizemos algumas mudanças significativas em nossos sistemas
de moderação e estamos vendo melhorias!
Questão: Por que o aumento recente dos preços dos créditos na Habbo Shop foi tão
alto?
𝗔: Fazia muitos anos que não subíamos os preços. Além disso, os custos de
vida e de fazer negócios estão subindo em todo o mundo, então como
consequência temos que reajustar os preços de nossos produtos.
Questão: Corrija o problema de uso de script para comprar diversos LTDs
𝗔: Para ajudar a mitigar scripters ao comprar LTDs, introduzimos
diamantes. Existem outras opções que temos para ajudar a evitar isso, mas
atualmente não estamos trabalhando ativamente nisso.
Questão: Tornar LTDs compráveis no site (Habbo Shop)
R: Tornar os LTDs compráveis em nosso site com dinheiro real é uma opção,
mas seria necessário muito trabalho para tornar isso possível. Também pode
ser algo impopular.
Questão: Você apresentará novas maneiras de ganhar Duckets?
𝗔: Eventualmente, gostaríamos de reformular totalmente a forma como os
Duckets são obtidos no Habbo.
Questão: Você pode, por favor, trazer linhas de mobis antigos de volta à loja e
tornar todos os mobis não negociáveis antigos negociáveis?
𝗔: Apesar de trazermos de volta itens antigos de vez em quando, um número
significativo de itens foi vendido como "raro", então não podemos
trazê-los de volta. Transformar todos os mobis não negociáveis em
negociáveis não é algo que faremos. Muitos itens não são negociáveis por
um motivo.
Questão: Por que você não faz marketing com influencers, um filme do Habbo,
anúncios na TV?
𝗔: É improvável que coisas como um filme do Habbo ou anúncios na TV
aconteçam, pelo menos em um futuro previsível. Contratamos um líder de
Parcerias e Marketing para o Habbo no final do ano passado e esperamos
atrair novos olhares para o Habbo com as próximas parcerias.
Questão: Podemos conseguir algumas parcerias com marcas de roupas?
𝗔: Há conversas muito iniciais acontecendo com marcas de roupas
interessadas em colocar sua propriedade intelectual no Habbo.
Jogabilidade e recursos do Habbo
Questão: Você pode fazer com que a janela de trocas e a lista de amigos sejam as
mesmas no cliente Moderno e no cliente Clássico?
R: Estamos sempre trabalhando para diminuir a lacuna entre o
cliente Moderno e o cliente Clássico. Embora não possamos fazer réplicas
exatas de janelas específicas do cliente Clássico no cliente Moderno,
nossa equipe está tentando torná-lo o melhor possível para nossos
jogadores.
Questão: Quando teremos fóruns de grupo no cliente Moderno?
R: Fóruns de grupo são um tipo de recurso que eventualmente
planejamos trazer para o cliente moderno. Veja a caixa "Diminuindo a
lacuna" no gráfico.
Questão: Por favor, retorne com as comidas para pets
R: A comida para mascotes será colocada de volta na Loja
quando a funcionalidade de mascotes for adicionada ao cliente Moderno.
Questão: Seria possível retirar o limite de mobis nos quartos para que possamos
colocar mais de 2500 itens nelas?
R: O pedido para aumentar os limites de mobis nos quartos foi
repassado, mas pode ser que isso torne a experiência nos quartos muito
lenta.
Questão: Habilitar convites em massa na lista de amigos.
R: O envio de convites em massa na lista de amigos foram
repassados, mas pode ser que isso abrisse o jogo para trollagem e
comportamento negativo.
Questão: Traga de volta o respeito e um contador para isso.
R: Não planejamos voltar das estrelas de cristal ao respeito.
Questão: Você consideraria olhar novamente para o cofre, taxas sobre negociações
no jogo?
R: Entendemos que nossa comunidade não gosta dos cofres ou das
taxas de negociação no jogo, e pode ser que revisemos isso.
Questão: Quando teremos novos mapas para SnowStorm?
R: SnowStorm não é uma prioridade atual para a equipe em
termos de desenvolvimento/design.
Questão: Quando teremos o antigo Wobble Squabble?
R: Não temos planos de trazer de volta mais minijogos antigos.
Questão: Existe a possibilidade de o Trax voltar?
R: Não descartamos, mas não é provável que aconteça a curto e
médio prazo.
Questão: Por quanto tempo muitas conquistas interessantes serão arquivadas?
R: Pretendemos trazer de volta as conquistas à medida que as
funcionalidades a que se referem forem adicionadas ao cliente Moderno 🤗
Wired
Questão: Haverá alguma forma de encher os baldes de água, de onde os mascotes
bebem, usando Wired?
𝗔: Bela descoberta! Acabamos de fazer essa alteração, deve estar
disponível em cerca de 3 semanas (agradecimentos a @sirjonasxx)
Questão: Você criará um Wired que nos permite criar filas?
𝗔: Os batch 8 e 9 são ideais para isso
Questão: Você criará um Wired para captar visuais?
𝗔: Possivelmente no futuro.
Habbo X / Ecossistema Habbo X
Questão: Cadê a mintagem de mobis e por que ainda não temos mais detalhes
sobre isso?
R: Esse recurso é de alta prioridade, mas é super complexo.
Precisamos do design da interface do usuário para isso e precisamos
atualizar a plataforma também. Então, precisamos construir o básico para
que: 1. remova o item do seu inventário, 2. queime um “token mintado” ou
seus NFTCs, 3. Mintar o item para sua carteira, 4. te dê a propriedade
do item recém-criado com um mínimo de atraso. Isso exigirá trabalho e
muita colaboração extra entre diferentes partes da equipe. Estou
tentando de verdade fazer isso o mais rápido possível.
Questão: Onde estão todas as coisas que foram incluídas no roadmap anterior e
que agora não estão nessa visão?
R: Ainda estão nos bastidores, porém adiadas um pouco. No final deste
ano, esperamos entregar uma visão mais detalhada de exatamente quais
recursos queremos concluir e em que ordem.
Questão: Quando chega o alpha 2 do Habbo X?
R: Junho/julho deste ano 😌
Questão: Vocês poderiam adiar os portões de pagamento e se concentrar nos
recursos básicos da interface Moderna.
R: Diferentes partes da equipe trabalham tanto nos portões quanto na
interface Moderna. Os portões exigem muito mais trabalho do que a
interface. Temos pessoas trabalhando exclusivamente na interface Moderna
e o objetivo é implementar recursos que estão faltando, mas que existem
na Clássica.
Questão: O passe de convidado é uma boa ideia, no entanto, seria melhor
apresentar isso depois que o Habbo X tiver uma jogabilidade adequada e
uma base de usuários maior.
R: Isso é algo que estamos discutindo internamente e podemos
adiar os lançamentos, dependendo do que acharmos que é a melhor opção.
Questão: Este seria o melhor momento para trazer um sistema de progressão para
o Habbo, já que o Habbo X não tem jogabilidade?
R: A primeira parte do sistema de progressão são conquistas que
esperamos que dêem mais coisas para se fazer no Habbo X.
Questão: Não é justo que os proprietários de quartos NFT fiquem limitados aos
mobis de suas fábricas, enquanto os avatares terão roupas.
R: Você deveria comprar um avatar!