Post Top Ad

17/01/2023

Por Nailson888 em 17/01/2023 -
#188 Isso a News Não Mostra - Reagindo a um Delírio Saboroso

Se a cidade estiver em paz, os negócios prosperam...


Se a cidade estiver em paz, os negócios prosperam...
*Agradecimentos a Tioxavierpedro pela imagem de capa.

Se você visitou a cidade na semana passada deve ter notado o aviso: tem notícias fresquinhas na The News Habbo Times todo dia, opiniões e críticas também são destaques. Hoje vamos apresentar críticas sobre a nossa mais recente campanha oficial: Cantina 288-A: Um Delito Saboroso!


Notas da campanha


Perguntamos na enquete qual a sua nota para o conjunto de emblemas da campanha (de 1 a 5). A média foi a seguinte:


Perguntamos também o que você achou da escolha dos emblemas em relação ao tema (de 1 a 5). A média foi a seguinte:









Um emblema da campanha foi disponibilizado em uma competição de "culinária", pelo menos em foto. Você deveria avaliar a competição de 1 a 5:


Também pedimos uma nota para os jogos da campanha, essa foi a média geral:


Apresentar a notícia oficial da campanha apenas com texto não é nada legal, a nossa notícia contou com uma série de artes inéditas feitas pela Miguellah. Você deveria dar uma nota de 1 a 5 as artes apresentadas, a média geral foi a seguinte:


E por último, mas não menos importante, o que você achou da construção dos quartos no geral? Você deveria dar uma nota de 1 a 5, a média geral foi a seguinte:













Quartos & agradecimentos


Clique na imagem abaixo para conferir um álbum com os quartos criados para campanha.


A campanha foi produzida pelos promotores oficiais Miguellah - Rhobert.junior. - Guiguest - :Goldboy. - _Gnomus_ - Fhurby e ajudantes oficiais Sarcasm. - Wiuc - Awocado - pro.ander.

Sem eles nada disso seria possível, isso desde a ideia inicial da campanha até a execução em jogos, quartos e até mesmo na criação/escolha dos emblemas que agora estão no seu inventário!

  

Artes da campanha por Miguellah










Opiniões da comunidade


QUARTOS

Ao longo da semana você teve a oportunidade de conhecer a linha de restaurantes 5 estrelas da família Costello. Você pode conferir os quartos disponibilizados na campanha com seus respectivos criadores logo abaixo:


Recebemos alguns críticas e elogios sobre eles. Vamos exibir algumas aqui:


Os quartos foram básicos, porém seguiram bem o tema e harmonia da campanha.



Ficaram ótimos os quartos, principalmente da Sarcasm. Tá de parabéns



Os quartos estavam bem planejados.



sala de premiação pelo app unity não aparecia os teles rúnicos para usar


*Ao longo da semana identificamos alguns problemas no app mobile (novo e antigo) em relação aos teles "não aparecerem", não apenas na sala de premiação. Assim que foi identificado tal problema tentamos resolver.*









JOGOS

Lançamos jogos que envolviam paciência, estratégia, uma pitada de sorte e bastante habilidade com o mouse... e antes tarde do que nunca foi liberado. Sim: estamos descrevendo os jogos da campanha!

Confira algumas críticas sobre os jogos e que a #NewsMostra:


Os jogos em si foram muito legais, estavam acessíveis no meu ponto de vista, e combinaram com a temática.


odeio jogos difíceis, esses foram gostosos e fáceis


A única "reclamação" que eu tenho para fazer é com relação ao último jogo. Na real, ele nem é tãooo difícil - mais ou menos. O problema MESMO é que ele foi disponibilizado como o último jogo e, por sua complexidade, torna difícil de treinar para pegá-lo em tão pouco tempo, ainda mais com a quantidade de pessoas na fila. [...]


Não acho legal colocar pulos de cavalo na fila, odeio ficar indo e voltando, dá vertigem


Eu acho que os jogos mais difíceis deviam ser os primeiros, por que muita gente não tem muita habilidade e não se interessa por ter e sim por adquirir o emblema facilmente. (Eles pegam habilidade só depois de muito treino)


A abertura dos jogos deveriam ser liberados todos de uma vez, ainda mais quando for um jogo meio medio/difícil na segunda feira - me refiro ao jogo do banco.


Sobre dificuldade, somente no jogo que tinha que apertar a alavanca inúmeras vezes, por ser mobile tive um pouco de dificuldade.


*Negaria servir um prato para Malu?*









COMPETIÇÃO

A campanha fez muitos usuários botarem a mão na massa, ou pelo menos mostrar que as comidas do Habbo podem ser bem reais fora dele! Confira algumas críticas sobre a competição:

A competição foi super original. Ideia extraordinária, mt atrativa, diferente e principalmente divertida de fazer.

Achei inovadora e legal, porém pouco inclusiva, imagino que tenha poucas participações por ser algo que vc precise fazer na real



Sim. Trata-se de uma competição completamente fora do âmbito do jogo.

achei diferente, porém frustrante pela variedade de mobis/comidas que o Hotel disponibiliza acabou que ficou muito limitado a ideias



Sim, um pouco complicado de se participar


*E sim: estamos curiosos para saber o que vocês enviaram e prepararam no mundo real para essa competição!*









CRÍTICAS EM GERAL

Satisfeito com os emblemas? Nem todo mundo! A paleta de cores teve uma certa sintonia, mas isso não foi o suficiente para agradar a maioria. Tivemos emblemas que envolveram comida, cozinha e clássicos do mundo dos RPG.

Não podemos esquecer do emblema da mais famosa figura da família Costello, o Salvatore Costello que foi o personagem principal da campanha!

Ficamos felizes ao ver um, dois ou até mesmo três emblemas da campanha estão sendo utilizados em seu perfil, ou até mesmo eternizados em mostruários de emblemas e pronto para entrar em museu como lembrança!


Essas foi uma das críticas recebidas com relação aos emblemas:

Não achei os emblemas muito atrativos, contudo, mas no geral foi uma ótima campanha para começar o ano.



Em relação aos jogos, sabemos que aconteceram bugs, tentamos corrigir e até mesmo ficar de olho nos quartos para tentar não estragar a sua experiência ao tentar conquistar os emblemas. O último jogo foi liberado tarde demais, porém facilitado devido aos fatos. Essas foram algumas sugestões recebidas em relação aos jogos:

A sugestão é iniciaram os jogos numa quarta-feira à noite, num horário razoável para quem joga em Portugal, e abrirem o último jogo (caso sejam 5 jogos) no domingo à noite. No caso de ter um jogo um pouco mais difícil que os restantes, seria conveniente abrirem esse jogo até no máximo sexta-feira à noite.

Sugestão é parar de colocar pulos de cavalo na fila e dependendo do desafio lançado colocar um tempo maior



A abertura dos jogos serem todos de uma vez.


Nos dois ultimos jogos eu fiquei impaciente de esperar bastante tempo para a minha vez, e perder novamente. Mas, eu demoro mesmo pra pegar o jeito e odeio esperar muito.


*Exemplo do que representa o Brasil dentro do Habbo? As filas de rollers completamente cheias, isso é a parte mais chata quando envolve um jogo difícil (principalmente quando a gente vai fazer tutorial!)*









CRÍTICAS

A matéria vai chegando ao fim, mas queremos deixar claro que opiniões e críticas construtivas são sempre bem-vindas, tanto em nosso fã site, no Twitter @HabboNews_k e até mesmo pessoalmente com nossa equipe de promotores! Isso também inclui retirar dúvidas sobre a campanha, não teremos problema nenhum em responde-las ou encaminha-la para o responsável.


Essas foram algumas das críticas que recebemos por formulário:


A campanha, não sendo das melhores da Habbonews, atingiu um nível satisfatório.


Não achei os emblemas muito atrativos, contudo, mas no geral foi uma ótima campanha para começar o ano.


Vocês sempre fazem boas campanhas, tipo, pô, eu me lembro que ano retrasado tinha um Fã Site que botava só competição chaotic evil e todo mundo perdia tempo de vida tentando pegar emblema, era triste, me lembrava a época dos emblemas no busão da praça. Obrigado por interromperem esse ciclo de ódio e tristeza.


achei a ideia boa , porém Mal-executado


ouvir mais opiniões de fora e não somente da equipe as vezes comentamos de forma construtiva e alguém da equipe toma as dores e não escuta

Em relação a última opinião, queremos deixar claro algumas coisas:

1. Comentários que são críticas sobre nossas campanhas jamais serão apagados de nosso site, vimos em alguns momentos ao longo da semana alguns comentários que são considerados "ataques", isso já não é considerado uma opinião. É através das críticas negativas e construtivas da campanha que damos ouvidos para poder melhorar nossas campanhas, não se deve comparar gosto pessoal com qualidade da equipe e do artista, todos nós temos gostos e personalidades diferente da forma que enxergamos as coisas, se X pessoas não gostou, tem outras Y que gostaram e assim é o ciclo, o que não pode te agradar agora, agrada outros grupos e o que não agrada os outros na próxima, pode te agradar.
Todas opiniões e críticas são bem vindas, mas a partir do momento em que uma crítica se torna alvo de ataques, desmerecimento do trabalho da equipe, ofensas e ódio, ela é simplesmente moderada aqui dentro e descartada, o respeito é a raiz da disciplina, noção da dignidade e carater em primeiro lugar.
2. Encaminhamos todas respostas do formulário para o Team Leader de promotoria Rhobert.junior, infelizmente não conseguimos colocar tudo que foi citado no formulário por aqui.

Sugestões de campanhas, possíveis "bugs visuais" que atrapalharam a sua experiência em algum momento (no mobile) ou até mesmo detalhes que podem ser melhorados em futuras campanhas são algumas das pautas não citadas na matéria.

*A Malu sempre fazendo pose para as fotos, não perde tempo!*



Sabatina com os promotores


Ficamos devendo as respostas de uma pequena "sabatina" com nossos promotores oficiais, as perguntaram foram sobre diversos sobre assuntos: como é trabalhar nos bastidores na criação da campanha, como é lidar com as criticas e até mesmo responder se pode ou não pode fazer emblema de séries e filmes dentro do Habbo. Confira o que eles responderam logo abaixo:
*Perguntadas relativas a nossa campanha anterior: Temporada Esportiva.

Perguntas para Miguellah


Conta pra gente como é uma vida de promotora, como é seu tempo e trabalho?

Costumo dizer que é uma vida de sustos, susto com os prazos de entregas de artes, sustos com as temáticas, susto como surtos criativos. Em relação ao tempo, tento sempre aproveitar momentos de meu tempo livre para dedicar as produções de conteúdo que a News demanda.



Como foi lidar com todas essas campanhas ?

Apesar do misto de caos e correria que foi produzir artes para 10 campanhas oficiais pela News (contando com as campanhas conjuntas que representei a News), foi uma experiência ótima, pude evoluir bastante meu trabalho e ter uma vitrine imensa para o expor.


Além de grande artista - diga-se de passagem, qual seus hobbies quando nao esta cuidando das artes da News ou fazendo emblemas para enviar pra Morgana? Beijo do ursão aqui 😗


o mundinho de pixels? Ficar caçando visuais baratos kkkkkk. A vida de pixel artista não tem luxo não. No entanto fora do hotel, também sou uma pessoa bastante ligada em arte, no momento meus "hobbies" que estão em alta são cantar e produzir gravuras.



Na sua visão, o que difere a News das outras Fãs sites?



Rapidez e profissionalismo no que se propõe além de inovação somada a um ideal de agradar a comunidade.



Como funciona seu processo criativo de uma campanha? Quanto tempo até pensar e executar as artes?

Puts é um caos, sou uma pessoa da lógica de que "MAIS É MAIS" e por isso preciso pesquisar referencias, pensar em ideias, repensar essas ideais e pensar ainda mais uma vez a ideia de cada uma das artes que irá compor uma campanha, para que assim as ideias fiquem mais claras e limpas para que quando eu inicie a produção das mesmas o processo seja mais linear e menos caótico. A questão do tempo é bastante ligada a complexidade das artes que irei me propor a produzir, quanto mais complexo o projeto, mais horas serão dedicadas a ele, mas a nível de exemplo, já tiveram logos que gastei cerca de 10h as produzindo, e emblemas que já gastei 3h.


ola, e verdade que na habbo news a escravizam



Claro que não, tudo que faço pra News é por livre e espontânea vontade.

Miguellah você pretende algum dia ser uma pixel-artista oficial do habbo?

Sinto que hoje colocar isso como um objetivo seria algo irreal, no entanto mais a frente de acordo com minha evolução e oportunidades que possam vir a surgir, porque não?! Seria uma experiência incrível, e venho tendo uma breve ideia de como seria isso por conta dos trabalhos que venho produzindo pelo projeto de Artistas em Ação!



Como você lida com os comentários negativos sobre a campanha?


Não lido. Brincadeira, mas muito pelo contrario do que disse a pouco, faço questão de ler todos comentários feitos em relação aos trabalhos que produzo não somente para a News e suas campanhas mas tudo que toca meu trabalho, gosto sempre de tentar evoluir e adaptar meu trabalho ao gosto do público, mas é necessário que eu filtre oq é um comentário maldoso de um negativo visando uma melhora. Abraço sempre sugestões e opiniões quando as mesmas tem fundamentos.

Perguntas para o Rhobert.junior.

Quantas horas demoraram para ser feito cada quarto e como foi o processo criativo sobre as "conexões" de cada quarto/jogo? Achei bem criativo, assim como foi feito na campanha do museu.

Depende do quarto... Alguns quartos demoram mais e acabam levando mais tempo, como por exemplo as centrais (Quarto de entrada principal) que tem que ser bem caprichado.  Quartos de jogos fazemos mais leve por conta de lags. 
Centrais leva de 1 semana entre 1 semana e meia pra ser feita, quartos de jogos de 2 á 3 dias.


Como funciona o croqui dos quartos, rola um rascunho antes ou as ideias vão surgindo no momento da montagem? Já aconteceu de ter que desmontar um quarto inteiro porque não saiu como planejado?

Rola croqui, se for uma campanha com muitas quantidades de quartos igual o Museu, primeiro rola uma planta dos quartos com todas ligações de portas e jogos, em seguida em como fazer a estruturação seguindo o mesmo modelo, corredor 1, corredor 2 assim em diante... Até chegar aos quartos de jogos, buscando seguir o msm padrão de cor também pra não ficar tudo aleatório.

Nunca desmontei quartos, por conta de todo esse processo de organização do croqui, testes de estruturações e cores, assim a gente se previne de jogar tempo e trabalho fora à toa...



Como são feitas as escolhas dos emblemas?


Os emblemas são escolhidos de acordo com a arte, história e jogos, primeiro nos baseamos na arte, história e depois no jogo, em como o jogo vai ter lógica com o emblema também. Buscamos varias combinações de emblemas do servidor porque 3 são escolhidos do servidor, e 3 feitos pela pixel artista Miguellah.


Vocês pensam em trazer campanhas de séries e filmes mais recentes? Num design diferenciado, é claro, mas sem perder a essência. (Os fãs de A Casa do Dragão clamam!)


Sim, mas o problema não é a gente, e sim os copyright (Direitos autorais) imposto pela própria Sulake, pois pode acontecer da gente perder artes, emblemas e quartos tendo que refazer td de novo por causa disso.


Como você lida com os comentários negativos sobre a campanha?

Normal, é o direito de liberdade e expressão de cada um, a menos que não chegue no nível de ofender um promotor gravemente. Eu me considero uma pessoa calma e preservada, até mesmo para evitar brigas e conflitos, prefiro o minuto de silêncio do que o caos...
Os comentários negativos (Construtivos) serve como uma lição de moral e de procurarmos melhorar, afinal todo mundo erra, então fazemos da dificuldade a nossa motivação.
Por isso a gente vem sempre ouvindo a comunidade desde a campanha do Museu fazendo projetos acessíveis para todo mundo.


Perguntas para _Gnomus_


Conta pra gente como é ser construtor, seu tempo e trabalho e como lidar com o público?

Ser construtor é uma experiência incrível e um pouco estressante kkkk foi minha primeira campanha junto da News e foi uma mistura de sensações (ansiedade, criatividade, estresse, e muitas outras) mas no fim quando você recebe os elogios e vê que fez um bom trabalho tudo fica mais tranquilo e satisfatório, todos podem ser construtores, basta treinar e aprimorar. Quando construí os quartos estava com tempo de sobra devido a alguns acontecimentos mas sei que não vai ser assim pra sempre, logo me ocupo novamente mas ainda sim irei construir, sempre sobra tempo <3. Tem a questão do cansaço também... Construir cansa mesmo que seja virtualmente kkk mas no fim sempre vale a pena. Eu tinha em mente que não teria só elogios mas sim comentários negativos também, eu reagi da melhor forma... Ignorar! Estava pronto para ofensas vindas de pessoas que não tem experiência alguma com construção, programação e etc. Pessoas problemáticas que só gostam de ofender e reclamar de tudo, isso é normal, não dá pra agradar a todos.



Qual o quarto vocês mais gostaram de construir e quais foram os maiores desafios?

O quarto que eu mais gostei de construir foi o quarto de vôlei, amo construir ambientes externos então fiquei animadíssimo pra construir ele, ficou 99% da forma que idealizei desde o início, faltou alguns detalhes mas ainda sim fiquei feliz demais com o resultado, gostei de construir o de atletismo também mas não tanto quanto o de vôlei.

Meu maior desafio foi optar por fazer 2 quartos no tamanho máximo em pouco tempo (um erro que não irei cometer mais kkkk) tinha ideias mais elaboradas mas devido ao tempo não consegui executar, tive bloqueio criativo também... Me frustrou bastante. :c



Como você lida com os comentários negativos sobre a campanha?


Como eu disse, esse tipo de comentário eu já esperava mas nunca rebato, cada um tem sua opinião e sei que sempre vem de pessoas frustradas que sempre acham motivo pra reclamar ou que se acham experts em tudo (e  que não sabem usar uma lajota), se fossem tão boas mesmo estariam ocupando o meu espaço ou de outra pessoa. xD Sei que foi uma minoria, a que sempre reclama... A maioria me elogiou e é isso que importa. <3 

Perguntas para Guiguest


Conta pra gente como é ser construtor, seu tempo e trabalho e como lidar com o público?

Procuro me antecipar ao máximo nas construções e com os jogos, pra ter tempo de testar tudo no computador e no celular, tentando não deixar o quarto pesado. Dessa forma é possível avaliar todas as condições e bug's possíveis nos jogos. Isso facilita também para a campanha sair de forma antecipada e nas datas oficiais apenas abrir os jogos e as atividades. Converso normalmente com os jogadores, tento acompanhar durante e depois das atividades, para ver se precisa alterar alguma coisa e se eles vão utilizar os emblemas. Converso com todos normalmente, não tenho o costume de me referir como promotor ou algo do tipo.



Qual o quarto vocês mais gostaram de construir e quais foram os maiores desafios?

A campanha que mais me agradou foi a de esportes. O maior desafio que eu tive foi quando um jogador que havia emprestando mobis por grupo, acabou saindo dele e eu precisei reconstruir correndo pois a campanha já estava no ar. Ainda bem que ninguém viu kkkk (uma vez eu quase apaguei o quarto da campanha testando as ferramentas do novo Mobile, ainda bem que não aconteceu).



Como você lida com os comentários negativos sobre a campanha?


Todo comentário é importante, seja elogio ou crítica. Tento avaliar toda crítica ou reclamação e tentar melhorar nas próximas atividades, buscar sugestões com os jogadores ou encontrar o estilo de campanha, temática e jogos que gostaríamos que fossem produzidos ou melhorados. Infelizmente existem ofensas, que são algo diferente e fazem sem motivo algum e não agregam com feedback de melhorias, apenas "não gosto", então tento ouvir a maioria, mas só nesse caso.


Perguntas para Fhurby


Conta pra gente como é a vida de um programador no Habbo, qual é seu tempo e como você faz para lidar com o público?

Eu gosto bastante de criar jogos com wired aleatoriamente, é uma forma que eu consigo descarregar minha criatividade, por mais que as vezes sejam apenas testes no meus quartos privados hahaha. Dependendo da complexidade do jogo posso demorar alguns dias pra acabar, se for algo fácil ou mediano, em 3 ou 4 horas eu consigo finalizar tranquilamente. Já sobre o público em questão de criticas eu lido muito bem, porquê eu sempre faço os jogos pensando no publico se podem gostar ou não, fazendo sempre da maneira mais interativa e divertida possível.


Qual o jogo vocês mais gostaram de programar ?

Ah... A grande maioria dos jogos que eu programo me divirto bastante (menos na parte de programar, quebro bastante a cabeça as vezes hahaha), principalmente na parte de testar a funcionalidade deles, eu e pessoas próximas damos boas risadas e imaginamos as pessoas passando por tais situações também. Mas especificando alguns, o jogo da campanha dos dinossauros que a dificuldade ia aumentando conforme ia pontuando foi muito divertido de fazer e testar, outro jogo foi o do vôlei na ultima campanha da news, acredite, fizemos bastante competições internas e demos boas risadas.



É muito difícil identificar um erro e saber onde corrigir, no caso de um bug? Na minha cabeça não sei como vocês consegue, rs


No começo do aprendizado com wireds você realmente acabar perdido de algumas situações, mas com o tempo se torna natural entender e localizar os defeitos dos jogos, pois particularmente eu vou programando por parte e separando, como, pilhas de wired da fila em um local, os da arena do jogo em outro e o kick do final em outro, então assim fica mais fácil identificar onde mais ou menos está o erro e corrigi-lo da melhor maneira. É importante entender que sempre vai ocorrer bug no desenvolvimento, por isso é bom relembrar em ter atenção e ir separando por partes de programação para se localizar rápido e fácil.

Perguntas para :Goldboy.

Conta pra gente como é a vida de um programador no Habbo, qual é seu tempo e como você faz para lidar com o público?


Vida de um programador, não e nada fácil, rsrs. Tempo as vezes fica curto kkk. Público em geral gosta muito de jogos :D



Qual o jogo vocês mais gostaram de programar ?


Jogos de movimentos, tipo guerra, lutas e corridas eu gosto de programar.



É muito difícil identificar um erro e saber onde corrigir, no caso de um bug? Na minha cabeça não sei como vocês consegue, rs


Um jogo geralmente se monta em algumas partes, exemplo; Começo do jogo, depois, os movimentos que vc vai precisar do jogo e por fim, o final do jogo, assim vc consegui identificar mais fácil aonde está o bug.

Pergunta para Habbo News


Por que vocês não selecionam voluntários para ajudar testar?

Gostamos de manter as nossas campanhas em segredo até a sua abertura para que seja uma surpresa para todos vocês! E por isso não realizamos testes com membros da comunidade, porém antes de tudo ir ao ar, são realizados os devidos testes tanto pela equipe da promotoria, quanto pelos demais membros da News Team (nas diferentes plataformas do habbo)







Esperamos que tenha curtido a campanha, até a próxima #NewsNãoMostra!

*Spoiler: a próxima campanha nossa é no final de fevereiro!


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.