Post Top Ad

06/10/2022

Por Nailson888 em 06/10/2022 -
Alerta de Golpes: Presente que promete falso resgate de Raros de Habboween!

Alerta de golpe na praça: presente que contém um link suspeito prometendo falso resgate de raro.


Alerta de golpe na praça: presente que contém um link suspeito prometendo falso resgate de raro.
*Créditos as imagens @EtiquetaPixel e @PixelsE.
*Notícia publicada em 04/04 e atualizada em 06/10/2022.

Importante:

Caso receba um presente desses golpistas denuncie ele direto no Atendimento ao Usuário: https://help.habbo.com.br/hc/pt-br/requests/new

O banimento deve ocorrer rapidamente, pois provas dos golpes não faltam.



 Presente que promete falso de resgate de Raros


Link suspeito em presente que promete NFT/Raros grátis do Habbo

Doação de NFT do Habbo é GOLPE! Raro NFT grátis? Golpe! Raro de Habboween? Golpe! Para começar: o Habbo/Sulake mandaria você acessar algo para conseguir algum prêmio em um site que não é de seu domínio e ainda o divulgaria via presente? Óbvio que nãoainda mais com a grande onda de golpes. Vamos a um mini-quiz sobre golpes:

*É golpe? SIM!*



*É golpe? SIM!*


*É golpe? SIM!*


*É golpe? Também!*


O que eles tem em comum? As contas criadas são novas e prometem NFT grátis por acessar o link que está sendo exibido em um presente.

Em todas vezes que foi distribuído raros, moedas e afins você encontrava informações claras e precisas nas notícias oficiais do hotel e NÃO EM PRESENTES.

Prêmios em presente são justamente diretos, você abre e ganha o item na hora. Não é necessário acessar nada. 

No caso de hoje você tem que entrar em um site que NÃO É DO HABBO e inserir informações pessoais da sua conta. Só para repetir: A Sulake não está distribuindo moedas, raros, NFTs e nem nada semelhante. Qualquer pessoa que entrar em contato com você, seja por mensagem no console ou por algum tipo de presente, prometendo NFTs, raros ou qualquer coisa parecida, é mais uma tentativa de golpe.



Se passar por amigo e dizer para comprar algo na feira


Quando você acha que não podem inventar mais coisa, surge outro golpe: o de se passar por amigo em uma conta totalmente aleatória.

Ele justamente vai tentar fingir que é seu amigo e pedir para comprar algo na feira. Você pode evitar "cair no golpe" perguntando coisas específicas que você acredita que só seu amigo sabe ou esperar ele entrar em sua conta oficial já que é totalmente estranho ele aparecer em uma conta que você nunca viu na vida, não acha?



Nick semelhante ao seu e pedindo raros aos amigos


Nick semelhante ao seu e pedindo raros aos amigos

Esse golpe normalmente é aplicado em quartos de vendas de raros (C/V de Raros). Esteja atento e alerte a seus amigos! Vamos citar um caso que ocorreu com a usuária LunaSecret

- O golpista criou uma conta nova e colocou o nick parecido com o dela: LunaSecret:

*Normalmente ele usam ponto, 2 pontos, o mais perigoso é quando tem L no nick, eles trocam por I*
 

A tentativa de golpe é a seguinte: ele vai tentar a todo custo pedir a um amigo seu que está nesse quarto para emprestar raros ou mobis de valor, eles até imitam a forma que você fala. Os motivos podem variar: tirar print, participar de x1, colocar no quarto ou fazer qualquer coisa parecida.


Algum amigo seu pode passar despercebido, não estranhar que é uma outra pessoa e passar sem querer os raros de forma definitiva pro golpista. Se ver alguma pessoa com um nick semelhante ao seu já avise a seus amigos que um usuário deve estar estar tentando aplicar golpes usando seu nome nesse quarto!


Infelizmente esse golpe não é novo e segue sendo aplicado por aí. Alerte a seus amigos que você nunca vai pedir raros emprestados ou coisa parecida em um quarto com grande movimento assim e ainda sobre "pressão"!


Sorteio FALSO de NFT para roubar... o NFT de quem já tem :O


Sorteio FALSO de NFT para roubar... o NFT de quem já tem :O

As palavras, a forma de escrever, o prêmio, o nome da conta que te enviou, tudo vai chamar a sua atenção. A vontade de clicar para participar deve ser grande, é isso que o golpista espera que você faça. Será questão de minutos para seu NFT ser transferido para alguém que você nunca viu... 


Então: Se você usa Discord, e está no servidor do Habbo NFT, bloqueie as mensagens diretas de membros do servidor. Existem muitos bots lá, pessoas de má fé, golpistas ou qualquer coisa parecida que podem te mandar algum link suspeito por mensagem privada se passando por um staff/bot do projeto. Se algum amigo te mandar algo assim o bloqueie, ele pode ter caído em algum golpe e está tentando passar isso adiante.

Como bloquear mensagens privadas de pessoas estranhas:

1. Abra o menu no ícone do servidor, vá em "Config. de privacidade" e verifique se a opção está desativada.
2. Caso receba alguma mensagem suspeita (normalmente oferecendo algo), marque os moderadores imediatamente em #report-scams  informando o problema com o nome do usuário que enviou a mensagem, por exemplo, Username#0001, e bloqueie a pessoa que enviou a mensagem.

Importante: NÃO clique em nenhum link recebido e NÃO forneça informações, principalmente sobre sua carteira. 
Importante: NUNCA o projeto enviará mensagens diretas, principalmente para divulgar/oferecer algo. Sempre desconfie!


Só para reforçar: os únicos sorteios feitos atualmente são divulgados no perfil do @HabboNFT no Twitter. Além do mais, os únicos sorteios feitos no Discord foram em dezembro e por reação em mensagem. Também sempre divulgamos os sorteios/doações de NFT do Habbo por aqui. 

Falsas coleções de avatares no OpenSea

Cuidado com coleções falsas no OpenSea, o projeto Habbo NFT só tem 2 no momento e que estão verificadas como você pode ver na imagem abaixo. Como identificar as coleções oficiais e fakes?

- Primeiramente verifique o ícone de coleção verificada (coleções fakes não tem, eles vão tentar te enganar botando em foto);
- Suspeite de preços muito baixos;
- Normalmente as coleções falsas estão na rede Polygon.

*Coleções verificadas: Habbo Avatars e Habbo Portraits*



E-mail FALSO de atualização de dados


E-mail FALSO de atualização de dados

O Habbo nunca postou nenhuma notícia sobre o assunto, e se formos analisar bem, isso nem faz sentido. Podemos encontrar no texto erros de grafia e um link que te leva a um domínio super suspeito que se passa por site do Habbo!

Então: ao receber qualquer e-mail que se diz do Habbo já desconfie, as comunicações oficiais são feitas através da página principal do jogo. 



Promoção do Quiz Habbo para roubar sua conta


Sorteios, quiz habbo br/pt, doação ou qualquer coisa fora do jogo é certeza de golpe. Se algum amigo está mandando mensagem em seu console ele claramente caiu no golpe, infelizmente a única coisa que você pode fazer é avisar a seus amigos que essa pessoa teve sua conta invadida e agora é um golpista tentando passar o golpe adiante. 


Essas páginas normalmente prometem moedas, raros ou assinaturas por responder um quiz. O Habbo distribuiria raros fora do jogo? Óbvio que não. Infelizmente nem todo mundo tem conhecimento disso e alguns acabam caindo no golpe.

Como é o golpe: O golpista cria um página que simula um quiz que dá prêmios no final. Em algum momento você será levado a uma página totalmente igual a de login do Habbo. Por desatenção da pessoa, ela vai mandar pro golpista, "sem querer", o email, senha e perguntas de seguranças de sua conta.








Conhece mais algum golpe e que não citamos por aqui? Você pode citar nos comentários :) Recomendamos que você avise a seus amigos desses 'novos' golpes que estão aplicando.


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.