Confira um pouquinho dos bastidores da nossa última campanha oficial de
2021!
Malu: Oie Anônimos, na última campanha da News pedimos que vocês
se alistassem na URH e batalhassem em nome da nação!
Nesta notícia além de respondermos a algumas das vossas apreciações na enquete
da campanha, também vamos mostrar um pouco dos bastidores da mesma vamos
lá?
Ygoor você idealizou essa temática de guerra, como e porquê sugerir
este tema para uma campanha oficial?
Ygoor-: Surgiu de uma temática que eu gosto bastante, que é
temáticas de guerra. A parte de elaborar cenários destruídos - inspirados nas
guerras que aconteceram e que afetaram o mundo e que inspiraram alguns jogos,
tais quais: Call of Duty, Medal of Honor, Battlefield, entre outros - me fez
pensar em elaborar algo do gênero, pois é algo legal de se abordar e
tematizar.
Malu: Sem dúvida a logo foi bem marcante para esta campanha,
contendo todo o armamento e suprimentos necessários para
Habbatalha! Miguellah como foi o processo de idealização da logo?
Miguellah: Bom, como em toda logo inicialmente eu estava perdidíssima
das ideias kkkkkkk e estava com vontade de fugir do conceito das outras logos
que já fiz e também das logos que estão fazendo por agora. Contudo em um
momento me surgiu a ideia de trabalhar com a ideia de algo que antecedesse a
guerra, no caso as caixas, oque evoluiu para esse armazém de material
bélico.
Malu: Todo mundo do escritório ficou apaixonado pela logo,
qual foi o maior desafio para fazer ela? E que parte você mais gostou de
fazer?
Miguellah: Acredito que acima de tudo a paleta de cores e talvez a
harmonia entre os objetos. Oque mais gostei de fazer foi essa sombra gráfica
foi um pouco cansativo tentar decidir a melhor forma de usar ela, mas no fim
das contas gostei muito do resultado, deu um "TCHAM!" Sabe?!
Agora sem mais enrolação confiram o processo de criação da logo!
Malu: Nesta campanha tivemos a oportunidade de utilizar 6 emblemas
criados pela gente, 3 deles foram criados pelo Lyud (hospedados na campanha "O
Ciclo da Coroa") e os outros pela Miguellah.
Por mais que cada um dos artistas tenha se responsabilizado por 3 emblemas, o
Lyud criou no total 5 emblemas para a campanha, qual foi sua inspiração e
maiores dificuldades?
Lyud: Quando veio a ideia de fazer uma campanha de guerra, logo estudei
as possibilidades de trazer uma identidade diferente para a campanha. Para a
criação dos emblemas, busquei inspiração nas I e II Guerras Mundiais, com uma
paleta de cores quentes que lembram a URSS, afinal sempre que se pensa em
guerra, logo vem o camuflado, o verde, o azul, que lembram as cores americanas.
Além disso, sempre tento inserir referências em minhas criações, por isso alguns
traços dos emblemas lembram o nostálgico jogo Metal Slug, que fez parte da
infância de muita gente e pode causar interesse a quem participar da nossa
campanha.
Anônimo: Tá Malu e como surgiu o nome da campanha?
Malu: Sem dúvida que o nome da campanha foi motivo de debate entre
toda a equipe, foram colocados em cima da mesa vários nomes tais como:
1. Guerra Mundial Habbo
2. Aliança X
3. Operação BOBBA
4. Habbo X Habbo
5. Confronto de Pixels
6. Habbatalha
7. Armada Habbo
8. Guerra dos Bobbas
No final de uma votação, decidimos escolher Habbatalha como nome da
campanha!
Mi quais foram as suas referencias para fazer os demais emblemas da habbatalha
e como está sendo para ti o processo de criação com emblemas?
Miguellah: Não me recordo de ter uma referencia em especifico
para eles, assim que as ideias me foram surgindo fui pesquisando imagens
destes itens para ter referencias mais diretas. Em relação a processo de
criação, inicio com o desenho básico e sigo dando volume a partir disso
conforme eu vou salvando o arquivo do emblema vou vendo o que seria
interessante editar, adicionar e talvez retirar par que assim tudo fiquei
fluido e completo.
Malu: No Ciclo da coroa surgiu a ideia de fazermos
alguns mini-mapas nas campanhas de forma a retratar um pouco o
cenário/ambiente da mesma, o que você achou do resultado deste segundo
mapa?
Miguellah: Eu particularmente gostei bastante do resultado
final, principalmente por conta do tema favorecer bastante a inclusão
de um mapa em seu pack de artes, n são todos os temas q são
possíveis de se inserir um mapa como este.
Malu: Agora que vimos um pouco de como as artes e o conceito
da campanha foram trabalhados, vamos invadir o canteiro de obras e falar
com os construtores responsáveis por lajotar cada bloco dessa
campanha!
Test.d6 você fez o quarto do primeiro jogo, umas minas abandonadas
utilizadas pela URH para treinamento dos novos recrutas, qual foi o seu
maior obstáculo nesta construção e principal desafio?
Test.d6: Desenvolver esse quarto foi um desafio muito grande! Idealizar o quarto foi muito divertido e trabalhoso, pois empilhar cada pedra e deixar o quarto harmônico foi bastante complicado. Fiquei muito feliz com o resultado final, acredito que a cada campanha estou me inovando, saindo da minha zona de conforto e entregando quartos bem elaborados e bonitos.
Malu: NutellaComN3: você construiu o quarto dos mantimentos
quais suas ideias para fazer ele e como têm sido sua estadia na news?
NutellaComN3::Criar o segundo quarto foi um desafio, assim como
todos os quartos feitos para campanhas andam sendo desafios para mim,
tento evoluir nem que seja em um pequeno detalhe, e creio que no quesito
de estrutura, estou me superando cada vez mais e feliz com os resultados
que estou conquistando ao longo dessas pequenas construções, minha
inspiração foi em um quarto do meu amigo Lyud, uma lenda... Tentei
utilizar a mesma variedade de mobis e paleta de cores porém com um toque
meu, enfim é isso ❤️
Malu: Para o jogo do bombardeio decidimos fazer um quarto
miniatura para que os usuários experienciassem mais o jogo. Ygoor parabéns
pelo quarto que você fez, trabalhar com "miniaturas" dentro do jogo é uma
tarefa fácil? Quais foram os maiores obstáculos/desafios na criação do
quarto?
Ygoor-:Os obstáculos para fazer o quarto foi tentar encontrar um
método para fazer com que o aviãozinho de brinquedo sobrevoasse a atacasse a
cidade, já que era o objetivo do jogo. Por isso, optei por fazer uma cidade em
miniatura para que o processo de sobrevoo fosse possível.
Malu: Os dois seguintes quartos foram construídos pelo Lyud, ambos
com olindas de tanques de guerra e com um clima bem adequado ao tema, Lyud
qual foi a sua maior inspiração e desafio para construir estes quartos?
Lyud: A minha inspiração veio de de alguns quartos da campanha operação
AeA, que tive a honra de fazer parte e do game Metal Slug. O maior desafio foi
pensar numa resistência automática totalmente interativa sem muitos recursos no
caso das trincheiras.
Malu: Agora vamos ver alguns comentários dos anônimos enviados
na enquete da campanha e a respetiva resposta da coordenação!
Anônimo: Olha News, vou ser sincero com vocês pq realmente gosto
do fãsite e sinto que vocês ouvem as pessoas e tentam aplicar em suas
campanhas na medida do possível, pois como sabemos, é impossível agradarmos
a todos, ainda mais em um hotel "grande" como o nosso. Mas vamos lá: como eu
disse nas outras perguntas, eu gostei bastante da decoração dos quartos e
acredito que vocês se superaram na criatividade para criar alguns veículos
do quarto principal. E o uso de mobs sem animação também ajudou muito no
lag! Ponto positivo.
Sobre o desenvolvimento da campanha, tudo impecável. Os emblemas lindos, as
artes incríveis, tudo envolvido certinho no tema, achei tudo de bom!
Os jogos estavam... Legais. Senti que era uma mistura de mais do mesmo e
algo diferente, como, por exemplo, o jogo 3. É algo que já vimos, mas que
também é diferente pela temática e tudo mais. Mas senti falta de um
labirinto ;( mesmo que pequeno! Jurei que nessa campanha vocês iriam criar
outro tipo de labirinto (dessa vez mais curto), e liberar dois emblemas por
ele. No geral, achei os jogos condizentes com toda a atmosfera da campanha.
Sobre o ao vivo, eu participei apenas de dois jogos de uma rodada achando
que quem ganhava o jogo já ganhava o emblema direto (falta de leitura por
minha parte), mas aí quando descobri que era questão de fazer mais pontos
para ganhar o emblema, capirava, etc, me desanimou um pouco. E não digo isso
nem no sentido de "ai é cotado", "ai é emblema restrito pra mesma turminha
de sempre", digo pq era desanimador você tentar fazer pontos competindo com
outras 50-60 pessoas e mesmo assim ainda ter que vencer diversas fases para
ter a oportunidade de ganhar. Mas enfim, me diverti nas duas fases que
participei, e achei uma ideia diferente, ponto positivo na questão de
criatividade!
Sobre os emblemas, achei que foram bem distribuídos. Claro que eu prefiro os
6 emblemas free, mas é aquela coisa: melhor ter 5 na mão do que nenhum, né?
KKKKKKKKKKKKKKK
De qualquer maneira, ainda acho que a campanha foi de mediana para boa, mas
acho que o ao vivo e a falta de um labirinto (na minha opinião, rs) fizeram
perder uns pontinhos! No mais, tudo estava impecável, além de amar o fato de
vocês terem testado os jogos para todas as plataformas possíveis! é difícil
vermos isso hoje em dia. Aliás, um adendo, se forem fazer jogos de equipe,
não façam com aquela opção do mob seguir a gente, o tanto de grupo que eu vi
sofrendo pq um pegava o item do outro foi grande kkkkkkkkk, mesmo tomando
cuidado, às vezes escapava um ou outro! No geral, dou um 3 de 5 para toda a
campanha. Parabéns! Que venha a próxima e que seja com o tema das Winx (pega
os emblemas das Winx e faz todos free, por favor!!!!!! E se for fazer algum
restrito, faz o da Bloom! Só cabe 5 no perfil mesmo). Se cuidem.
HenriquePS2002: Como você referiu, tentamos escutar as vossas
opiniões e criticas construtivas, realmente é difícil agradar a todos e em
cada campanha procuramos trabalhar para que isso aconteça (mesmo sendo
impossível). Em nome da equipe, obrigado pelos elogios e opiniões. Depois do
Ciclo da Coroa, preferimos não fazer outro labirinto tão cedo ahaha mas quem
sabe numa próxima a gente não faça um mais divertido!
Anônimo: Melhoras no desenvolvimento de dupla e trio de
jogadores por que teve gente com graça saindo para os outros perderem e
teve xingamentos por que ninguém nasce sabendo e a explicação da news
muita coisa e isso acaba sendo confusa. E não gostei que teve limite de
vencedores.
HenriquePS2002: Oie Anônimo, quanto aos jogos, tentámos que
todos os 5 fossem diferentes dos demais, fizemos um jogo de competição
contra outros usuários, um de trio onde você deveria guiar os itens e
realizar alguns comandos, um jogo de guiar o mobi por comandos (pc) e
setas (mobile), uma resistência, e por último um de habilidade/click.
Estamos cientes dos problemas nos jogos de equipe e iremos ter mais
atenção a isso em futuros jogos.
Anônimo: Eu sempre gosto da criatividade de vocês na hora de criar
o jogos e afins, porém aquele terceiro jogo de você ter que ficar dependendo
de 3 pessoas pra jogar é meio complicado no horário da manhã (não tô dizendo
que não precisa retirar a ideia de 3 pessoas, só podia ter uma opção pra uma
ou duas pessoas fazerem)
de outro lado, o quarto jogo, da resistência eh um pouquiiiiiiiiinho
chato/demorado por serem 10 minutos.
HenriquePS2002: Futuramente caso façamos alguma resistência iremos
reduzir o tempo para 5minutos, e quanto a jogos de equipe, iremos tentar
desenvolve-los de forma a não necessariamente dependerem do parceiro para
vencer/jogar. Obrigado pelo seu comentário s2
Anônimo: Pra inovar não é necessário aumentar tanto a
dificuldade dos jogos. Não gosto de jogos que dependam de outro jogador/ ou
competições mata mata. Embora a construção dos quartos tenham ficado
excelentes, não recomendo o uso de muita mobília, porque assim como eu, nem
todo mundo tem um PC da NASA e o lag atrapalhou bastante a conquista do
emblema.
HenriquePS2002: Vou só responder a parte dos quartos, pois já
falei um pouco dos jogos em cima, construir um quarto agradável e digno de
apresentar a vocês não é uma tarefa fácil. Tentamos reduzir ao máximo mobis de
efeito e que causem muito lag dos nossos quartos tal como o tamanho e
quantidade de mobis utilizados nos mesmos. Nesta ultima campanha penso que
além da central, apenas o jogo 1 tenha ficado um pouco mais pesado que os
demais por conta da quantidade de mobis. De qualquer das formas, iremos
continuar a tomar isso em consideração na hora de construir.
Anônimo: Realmente, os quartos são bonitos e MUITO criativos
(inclusive eu achei taooooo lindo aquele trator feito de sofá e pufe), só é
pena quando entro no mobile, que acaba lagando um pouco.
HenriquePS2002: Obrigado e anotado s2
Anônimo: Sobre o ao vivo. Como já dizia Paola Carosella: FOI
HORRÍVEL AQUILO. HORRÍVEL. HORRÍVEL. HORRÍVEL. HORRÍVEL. HORROROSO. UM
ESPANTO. ME FEZ MAL. 30 ganhadores, milhares de horários = quem não
trabalha, estuda ou faz algo da vida vencendo
Malu: Quem deixou esse passar? Cade a moderação para censurar???!!!!
HenriquePS2002: :O
Renato0023: Ops
Nailson888: Não pode!
Anônimo: Os quartos melhoraram muito! Fiquei muito feliz em ver
que mesmo com a grande quantidade de mobis para detalhar tudo, ainda sim não
tinham tantos mobis que tivessem efeito, que acabassem se mexendo e
consequentemente travando o quarto.
HenriquePS2002: Obrigado s2
Anônimo: Ao vivo é uma coisa que sempre dá problema não
importa o que aconteça, mas para mim foi bom o evento, só achei meio
caótico.
HenriquePS2002: Foi a verdadeira Habbatalha! xD
Perguntamos na enquete qual a sua nota para a notícia oficial da campanha
(de 1 a 5). A média foi a seguinte:
Perguntamos o que você achou dos emblemas da campanha (de 1 a 5). A
média foi a seguinte:
Algumas artes foram criadas para campanha, o objetivo era dar uma nota de 1
a 5:
Perguntamos também o que você achou da escolha dos emblemas em relação
ao tema (de 1 a 5). A média foi a seguinte:
Cada jogo disponibilizado na campanha contou com um quarto temático, o
objetivo era avaliar todos eles em 1 a 5. A média geral foi a seguinte:
Também pedimos uma nota para os jogos da campanha, essa foi a média geral:
E o único emblema restrito da campanha foi disponibilizado em um evento ao
vivo. Você deveria avaliar o evento de 1 a 5:
A pergunta que não quer calar: qual nota você daria pelo conjunto da obra
(para nossa campanha, de 1 a 5)? Esse foi o resultado:
Elaboramos algumas perguntas extras para entendermos melhor como você
conquistou os emblemas ou o que achou da dificuldade dos jogos da campanha.
Vamos lá:
Em sua opinião, qual o grau de dificuldade dos jogos?
*Vamos exibir apenas a opção mais votada.
Você gostou do formato de liberação dos jogos?
Você conquistou os emblemas por qual plataforma?
Quantos emblemas você conquistou na campanha?
E chegamos ao fim da matéria
Malu: Têm um tempo que o povo aqui no escritório vinha pedindo os bastidores das
nossas campanhas oficiais, espero que tenham gostado desta primeira edição de
quem sabe muitas! Comentem o que acharam da Coluna, vocês podem fazer algumas
perguntas à nossa equipe de Promotores Oficiais, iremos responder a algumas nas
próximas edições!
A News agradece a todos os Promotores que passaram
por aqui pelo trabalho realizado em 2021, não se esqueçam de visitar o nosso
museu (:roomid 149816145) e conferir os emblemas das nossas últimas campanhas,
ou ver a retrospectiva das nossas campanhas pelo usuário Bielzam1. Até uma
próxima, beijo da Malu!