Post Top Ad

30/12/2021

Por HenriquePS2002 em 30/12/2022 -
#160 Isso a News Não Mostra - Bastidores da Habbatalha

Confira um pouquinho dos bastidores da nossa última campanha oficial de 2021!

Confira um pouquinho dos bastidores da nossa última campanha oficial de 2021!



Malu: Oie Anônimos, na última campanha da News pedimos que vocês se alistassem na URH e batalhassem em nome da nação! 

Nesta notícia além de respondermos a algumas das vossas apreciações na enquete da campanha, também vamos mostrar um pouco dos bastidores da mesma vamos lá?


Ygoor você idealizou essa temática de guerra, como e porquê sugerir este tema para uma campanha oficial?



Ygoor-: Surgiu de uma temática que eu gosto bastante, que é temáticas de guerra. A parte de elaborar cenários destruídos - inspirados nas guerras que aconteceram e que afetaram o mundo e que inspiraram alguns jogos, tais quais: Call of Duty, Medal of Honor, Battlefield, entre outros - me fez pensar em elaborar algo do gênero, pois é algo legal de se abordar e tematizar.


Malu: Sem dúvida a logo foi bem marcante para esta campanha, contendo todo o armamento e suprimentos necessários para Habbatalha! Miguellah como foi o processo de idealização da logo?


Miguellah: Bom, como em toda logo inicialmente eu estava perdidíssima das ideias kkkkkkk e estava com vontade de fugir do conceito das outras logos que já fiz e também das logos que estão fazendo por agora. Contudo em um momento me surgiu a ideia de trabalhar com a ideia de algo que antecedesse a guerra, no caso as caixas, oque evoluiu para esse armazém de material bélico. 


Malu: Todo mundo do escritório ficou apaixonado pela logo, qual foi o maior desafio para fazer ela? E que parte você mais gostou de fazer?


Miguellah: Acredito que acima de tudo a paleta de cores e talvez a harmonia entre os objetos. Oque mais gostei de fazer foi essa sombra gráfica foi um pouco cansativo tentar decidir a melhor forma de usar ela, mas no fim das contas gostei muito do resultado, deu um "TCHAM!" Sabe?!

Agora sem mais enrolação confiram o processo de criação da logo! 





Malu: Nesta campanha tivemos a oportunidade de utilizar 6 emblemas criados pela gente, 3 deles foram criados pelo Lyud (hospedados na campanha "O Ciclo da Coroa") e os outros pela Miguellah. 

Por mais que cada um dos artistas tenha se responsabilizado por 3 emblemas, o Lyud criou no total 5 emblemas para a campanha, qual foi sua inspiração e maiores dificuldades?





Lyud: Quando veio a ideia de fazer uma campanha de guerra, logo estudei as possibilidades de trazer uma identidade diferente para a campanha. Para a criação dos emblemas, busquei inspiração nas I e II Guerras Mundiais, com uma paleta de cores quentes que lembram a URSS, afinal sempre que se pensa em guerra, logo vem o camuflado, o verde, o azul, que lembram as cores americanas. Além disso, sempre tento inserir referências em minhas criações, por isso alguns traços dos emblemas lembram o nostálgico jogo Metal Slug, que fez parte da infância de muita gente e pode causar interesse a quem participar da nossa campanha.



Anônimo: Tá Malu e como surgiu o nome da campanha?




Malu: Sem dúvida que o nome da campanha foi motivo de debate entre toda a equipe, foram colocados em cima da mesa vários nomes tais como:

1. Guerra Mundial Habbo
2. Aliança X
3. Operação BOBBA
4. Habbo X Habbo
5. Confronto de Pixels
6. Habbatalha
7. Armada Habbo
8. Guerra dos Bobbas

No final de uma votação, decidimos escolher Habbatalha como nome da campanha! 

Mi quais foram as suas referencias para fazer os demais emblemas da habbatalha e como está sendo para ti o processo de criação com emblemas?



Miguellah: Não me recordo de ter uma referencia em especifico para eles, assim que as ideias me foram surgindo fui pesquisando imagens destes itens para ter referencias mais diretas. Em relação a processo de criação, inicio com o desenho básico e sigo dando volume a partir disso conforme eu vou salvando o arquivo do emblema vou vendo o que seria interessante editar, adicionar e talvez retirar par que assim tudo fiquei fluido e completo.









Malu: No Ciclo da coroa surgiu a ideia de fazermos alguns mini-mapas nas campanhas de forma a retratar um pouco o cenário/ambiente da mesma, o que você achou do resultado deste segundo mapa?




Miguellah: Eu particularmente gostei bastante do resultado final, principalmente por conta do tema favorecer bastante a inclusão de um mapa em seu pack de artes,  n são todos os temas q são possíveis de se inserir um mapa como este.

Malu: Agora que vimos um pouco de como as artes e o conceito da campanha foram trabalhados, vamos invadir o canteiro de obras e falar com os construtores responsáveis por lajotar cada bloco dessa campanha! 

Test.d6 você fez o quarto do primeiro jogo, umas minas abandonadas utilizadas pela URH para treinamento dos novos recrutas, qual foi o seu maior obstáculo nesta construção e principal desafio?



Test.d6: Desenvolver esse quarto foi um desafio muito grande! Idealizar o quarto foi muito divertido e trabalhoso, pois empilhar cada pedra e deixar o quarto harmônico foi bastante complicado. Fiquei muito feliz com o resultado final, acredito que a cada campanha estou me inovando, saindo da minha zona de conforto e entregando quartos bem elaborados e bonitos.




Malu: NutellaComN3: você construiu o quarto dos mantimentos quais suas ideias para fazer ele e como têm sido sua estadia na news?







NutellaComN3::Criar o segundo quarto foi um desafio, assim como todos os quartos feitos para campanhas andam sendo desafios para mim, tento evoluir nem que seja em um pequeno detalhe, e creio que no quesito de estrutura, estou me superando cada vez mais e feliz com os resultados que estou conquistando ao longo dessas pequenas construções, minha inspiração foi em um quarto do meu amigo Lyud, uma lenda... Tentei utilizar a mesma variedade de mobis e paleta de cores porém com um toque meu, enfim é isso ❤️


Malu: Para o jogo do bombardeio decidimos fazer um quarto miniatura para que os usuários experienciassem mais o jogo. Ygoor parabéns pelo quarto que você fez, trabalhar com "miniaturas" dentro do jogo é uma tarefa fácil? Quais foram os maiores obstáculos/desafios na criação do quarto?





Ygoor-:Os obstáculos para fazer o quarto foi tentar encontrar um método para fazer com que o aviãozinho de brinquedo sobrevoasse a atacasse a cidade, já que era o objetivo do jogo. Por isso, optei por fazer uma cidade em miniatura para que o processo de sobrevoo fosse possível.


Malu: Os dois seguintes quartos foram construídos pelo Lyud, ambos com olindas de tanques de guerra e com um clima bem adequado ao tema, Lyud qual foi a sua maior inspiração e desafio para construir estes quartos?




Lyud: A minha inspiração veio de de alguns quartos da campanha operação AeA, que tive a honra de fazer parte e do game Metal Slug. O maior desafio foi pensar numa resistência automática totalmente interativa sem muitos recursos no caso das trincheiras.









Malu: Agora vamos ver alguns comentários dos anônimos enviados na enquete da campanha e a respetiva resposta da coordenação!



Anônimo: Olha News, vou ser sincero com vocês pq realmente gosto do fãsite e sinto que vocês ouvem as pessoas e tentam aplicar em suas campanhas na medida do possível, pois como sabemos, é impossível agradarmos a todos, ainda mais em um hotel "grande" como o nosso. Mas vamos lá: como eu disse nas outras perguntas, eu gostei bastante da decoração dos quartos e acredito que vocês se superaram na criatividade para criar alguns veículos do quarto principal. E o uso de mobs sem animação também ajudou muito no lag! Ponto positivo.

Sobre o desenvolvimento da campanha, tudo impecável. Os emblemas lindos, as artes incríveis, tudo envolvido certinho no tema, achei tudo de bom!

Os jogos estavam... Legais. Senti que era uma mistura de mais do mesmo e algo diferente, como, por exemplo, o jogo 3. É algo que já vimos, mas que também é diferente pela temática e tudo mais. Mas senti falta de um labirinto ;( mesmo que pequeno! Jurei que nessa campanha vocês iriam criar outro tipo de labirinto (dessa vez mais curto), e liberar dois emblemas por ele. No geral, achei os jogos condizentes com toda a atmosfera da campanha.

Sobre o ao vivo, eu participei apenas de dois jogos de uma rodada achando que quem ganhava o jogo já ganhava o emblema direto (falta de leitura por minha parte), mas aí quando descobri que era questão de fazer mais pontos para ganhar o emblema, capirava, etc, me desanimou um pouco. E não digo isso nem no sentido de "ai é cotado", "ai é emblema restrito pra mesma turminha de sempre", digo pq era desanimador você tentar fazer pontos competindo com outras 50-60 pessoas e mesmo assim ainda ter que vencer diversas fases para ter a oportunidade de ganhar. Mas enfim, me diverti nas duas fases que participei, e achei uma ideia diferente, ponto positivo na questão de criatividade!

Sobre os emblemas, achei que foram bem distribuídos. Claro que eu prefiro os 6 emblemas free, mas é aquela coisa: melhor ter 5 na mão do que nenhum, né? KKKKKKKKKKKKKKK

De qualquer maneira, ainda acho que a campanha foi de mediana para boa, mas acho que o ao vivo e a falta de um labirinto (na minha opinião, rs) fizeram perder uns pontinhos! No mais, tudo estava impecável, além de amar o fato de vocês terem testado os jogos para todas as plataformas possíveis! é difícil vermos isso hoje em dia. Aliás, um adendo, se forem fazer jogos de equipe, não façam com aquela opção do mob seguir a gente, o tanto de grupo que eu vi sofrendo pq um pegava o item do outro foi grande kkkkkkkkk, mesmo tomando cuidado, às vezes escapava um ou outro! No geral, dou um 3 de 5 para toda a campanha. Parabéns! Que venha a próxima e que seja com o tema das Winx (pega os emblemas das Winx e faz todos free, por favor!!!!!! E se for fazer algum restrito, faz o da Bloom! Só cabe 5 no perfil mesmo). Se cuidem.

HenriquePS2002: Como você referiu, tentamos escutar as vossas opiniões e criticas construtivas, realmente é difícil agradar a todos e em cada campanha procuramos trabalhar para que isso aconteça (mesmo sendo impossível). Em nome da equipe, obrigado pelos elogios e opiniões. Depois do Ciclo da Coroa, preferimos não fazer outro labirinto tão cedo ahaha mas quem sabe numa próxima a gente não faça um mais divertido!


Anônimo: Melhoras no desenvolvimento de dupla e trio de jogadores por que teve gente com graça saindo para os outros perderem e teve xingamentos por que ninguém nasce sabendo e a explicação da news muita coisa e isso acaba sendo confusa. E não gostei que teve limite de vencedores.

HenriquePS2002: Oie Anônimo, quanto aos jogos, tentámos que todos os 5 fossem diferentes dos demais, fizemos um jogo de competição contra outros usuários, um de trio onde você deveria guiar os itens e realizar alguns comandos, um jogo de guiar o mobi por comandos (pc) e setas (mobile), uma resistência, e por último um de habilidade/click. Estamos cientes dos problemas nos jogos de equipe e iremos ter mais atenção a isso em futuros jogos.

Anônimo: Eu sempre gosto da criatividade de vocês na hora de criar o jogos e afins, porém aquele terceiro jogo de você ter que ficar dependendo de 3 pessoas pra jogar é meio complicado no horário da manhã (não tô dizendo que não precisa retirar a ideia de 3 pessoas, só podia ter uma opção pra uma ou duas pessoas fazerem)
de outro lado, o quarto jogo, da resistência eh um pouquiiiiiiiiinho chato/demorado por serem 10 minutos.


HenriquePS2002: Futuramente caso façamos alguma resistência iremos reduzir o tempo para 5minutos, e quanto a jogos de equipe, iremos tentar desenvolve-los de forma a não necessariamente dependerem do parceiro para vencer/jogar. Obrigado pelo seu comentário s2


Anônimo: Pra inovar não é necessário aumentar tanto a dificuldade dos jogos. Não gosto de jogos que dependam de outro jogador/ ou competições mata mata. Embora a construção dos quartos tenham ficado excelentes, não recomendo o uso de muita mobília, porque assim como eu, nem todo mundo tem um PC da NASA e o lag atrapalhou bastante a conquista do emblema.


HenriquePS2002: Vou só responder a parte dos quartos, pois já falei um pouco dos jogos em cima, construir um quarto agradável e digno de apresentar a vocês não é uma tarefa fácil. Tentamos reduzir ao máximo mobis de efeito e que causem muito lag dos nossos quartos tal como o tamanho e quantidade de mobis utilizados nos mesmos. Nesta ultima campanha penso que além da central, apenas o jogo 1 tenha ficado um pouco mais pesado que os demais por conta da quantidade de mobis. De qualquer das formas, iremos continuar a tomar isso em consideração na hora de construir.

Anônimo: Realmente, os quartos são bonitos e MUITO criativos (inclusive eu achei taooooo lindo aquele trator feito de sofá e pufe), só é pena quando entro no mobile, que acaba lagando um pouco.


HenriquePS2002: Obrigado e anotado s2

Anônimo: Sobre o ao vivo. Como já dizia Paola Carosella: FOI HORRÍVEL AQUILO. HORRÍVEL. HORRÍVEL. HORRÍVEL. HORRÍVEL. HORROROSO. UM ESPANTO. ME FEZ MAL.  30 ganhadores, milhares de horários = quem não trabalha, estuda ou faz algo da vida vencendo


Malu: Quem deixou esse passar? Cade a moderação para censurar???!!!!




HenriquePS2002: :O

Renato0023: Ops




Nailson888: Não pode!




Anônimo: Os quartos melhoraram muito! Fiquei muito feliz em ver que mesmo com a grande quantidade de mobis para detalhar tudo, ainda sim não tinham tantos mobis que tivessem efeito, que acabassem se mexendo e consequentemente travando o quarto.

HenriquePS2002: Obrigado s2


Anônimo: Ao vivo é uma coisa que sempre dá problema não importa o que aconteça, mas para mim foi bom o evento, só achei meio caótico.


HenriquePS2002: Foi a verdadeira Habbatalha! xD









Notas da campanha


Perguntamos na enquete qual a sua nota para a notícia oficial da campanha (de 1 a 5). A média foi a seguinte:


Perguntamos o que você achou dos emblemas da campanha (de 1 a 5). A média foi a seguinte:


Algumas artes foram criadas para campanha, o objetivo era dar uma nota de 1 a 5:


Perguntamos também o que você achou da escolha dos emblemas em relação ao tema (de 1 a 5). A média foi a seguinte:


Cada jogo disponibilizado na campanha contou com um quarto temático, o objetivo era avaliar todos eles em 1 a 5. A média geral foi a seguinte:


Também pedimos uma nota para os jogos da campanha, essa foi a média geral:


E o único emblema restrito da campanha foi disponibilizado em um evento ao vivo. Você deveria avaliar o evento de 1 a 5:


A pergunta que não quer calar: qual nota você daria pelo conjunto da obra (para nossa campanha, de 1 a 5)? Esse foi o resultado:








Perguntas extras


Elaboramos algumas perguntas extras para entendermos melhor como você conquistou os emblemas ou o que achou da dificuldade dos jogos da campanha. Vamos lá:

Em sua opinião, qual o grau de dificuldade dos jogos?
*Vamos exibir apenas a opção mais votada.


Você gostou do formato de liberação dos jogos?


Você conquistou os emblemas por qual plataforma?


Quantos emblemas você conquistou na campanha?








E chegamos ao fim da matéria



Malu: Têm um tempo que o povo aqui no escritório vinha pedindo os bastidores das nossas campanhas oficiais, espero que tenham gostado desta primeira edição de quem sabe muitas! Comentem o que acharam da Coluna, vocês podem fazer algumas perguntas à nossa equipe de Promotores Oficiais, iremos responder a algumas nas próximas edições!

A News agradece a todos os Promotores que passaram por aqui pelo trabalho realizado em 2021, não se esqueçam de visitar o nosso museu (:roomid 149816145) e conferir os emblemas das nossas últimas campanhas, ou ver a retrospectiva das nossas campanhas pelo usuário Bielzam1. Até uma próxima, beijo da Malu!




Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.