O novo Habbo Launcher começou a ser testado nessa semana no Sandbox, um dos destaques é que o cliente Moderno (lançado pro público em dezembro de 2020) voltou a ser identificado como uma versão beta do Habbo.
"O desafio que temos enfrentado nos últimos anos é o cliente Moderno. Na minha opinião, e como muitas pessoas da comunidade referiram ao longo dos anos, o cliente Moderno não está pronto para ser usado como o cliente principal do Habbo. Também não faz sentido promovê-lo como tal junto da comunidade atual nem das pessoas que estão regressando ao jogo. Como tal, algo importante que faremos em breve será simplificar o Habbo Launcher, adicionando uma opção principal para jogar o Habbo (o cliente Clássico), e remover a opção do cliente WebGL da página principal do Habbo. O cliente Moderno será identificado como uma versão beta do Habbo no Habbo Launcher. O cliente Clássico será o principal cliente do Habbo até que estejamos felizes com o cliente Moderno.
O foco no cliente Clássico significa que lançaremos novos recursos e atualizações primeiro no cliente Clássico e as adicionaremos posteriormente no cliente Moderno. Também tencionamos adicionar todos os novos recursos no cliente Moderno, mas é provável que haja um atraso entre os lançamentos no cliente Clássico e no cliente Moderno. O principal objetivo relativamente ao cliente Moderno será melhorar seu desempenho e sensação geral, o que levará meses, senão anos, a conseguir."
