5 novos wireds foram disponibilizados nessa manhã na loja e no Clube do Arquiteto, confira alguns exemplos de como eles podem ser utilizados. Note que mais Wireds serão lançados na loja amanhã!
Como você deve ter percebido, nos últimos meses a Equipe do Habbo vem
trabalhando constantemente em mais Wireds para criar mais possibilidades de
jogos. Chegou o dia de mais um grande lançamento, hoje foram lançados mais 5 wireds na loja!
Você pode encontrar eles em Wired > New Additions:
Também disponíveis no Clube do Arquiteto.
Lista de Wireds novos:
Nome: EFEITO Wired: Move Usuário ao Mobi
Preço catálogo: 7 câmbios
Código: wf_act_user_to_furni
Adeus necessidade de usar o Efeito Wired Teleportar Usuário! Esse wired funciona de forma semelhante, mas de forma imediata. Assim que acionado, o usuário ativador irá para o mobi selecionado. Preparamos 2 exemplos para vocês:
- Perdy imediato: Assim que o jogador diz perdy ele vai imediatamente para o final da fila.
- Sabe o jogo de andar na cor certa? O seu setup pode ser feito em menos de 30 segundos, com o teleporte imediato não existe possibilidade de haver bugs!
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Nome: EFEITO Wired: Move e Gira Usuário
Preço catálogo: 4 câmbios
Código: wf_act_move_rotate_user
Nome: EFEITO Wired: Move e Gira Usuário
Preço catálogo: 4 câmbios
Código: wf_act_move_rotate_user
Com esse wired você pode movimentar e girar usuários para uma direção específica. Abaixo vamos dar 2 exemplos bem básicos:
- Com esse wired você pode fazer um jogador se movimentar em uma direção específica baseado nas setas que ele clicar.
- Com esse wired você também pode girar um jogador para uma direção específica, ou dependendo no caso, fazer o jogador ficar girando no sentido horário ou anti-horário. No exemplo abaixo vamos fazer o jogador que subir no "Piso de seta" ficar girando:
Segundo anúncio do sirjonasxx, a posição e a rotação do jogador também serão controlados pelas Variáveis Wired, assunto que você vai aprender na próxima atualização.
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Nome: ATIVADOR Wired: Usuários deixam o Quarto
Preço catálogo: 5 câmbios
Código: wf_trg_leave_room
Nome: ATIVADOR Wired: Usuários deixam o Quarto
Preço catálogo: 5 câmbios
Código: wf_trg_leave_room
Esse wired é acionado quando um usuário sai do quarto. Isso inclui suporte para bots e mascotes (assim como as variáveis de usuário)!
No exemplo abaixo o bot irá falar uma mensagem assim que um jogador sair do quarto (que como não botei nenhuma condição, considera bots e mascotes também):
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Nome: WIRED Extra: Executa na Ordem
Preço catálogo: 5 câmbios
Código: wf_xtra_exec_in_order
Nome: WIRED Extra: Executa na Ordem
Preço catálogo: 5 câmbios
Código: wf_xtra_exec_in_order
Com esse wired você pode executar executar uma Pilha Wired em ordem, sempre de baixo para cima. No exemplo abaixo iremos fazer o pato se movimentar até o último piso com 5 wireds "Mover e Rotacionar", configuramos em cada um deles o movimento que o pato iria fazer até chegar no final.
Quando o Wired Extra é adicionado à pilha, o movimento do pato sempre acontece em uma determinada ordem. Como resultado, o pato sempre chega ao fim do caminho (o pato desce, desce, direita, direita, desce!
Ao removermos o wired extra, o pato realizará os movimentos em ordem aleatória, tornando quase impossível chegar ao final do caminho!
Nota: observe que esse wired ainda não funciona combinado com o "Efeito WIRED: Mostrar Mensagem" (as mensagens não são mostradas em ordem).
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Nome: SELETOR Wired: Seleção Remota
Preço catálogo: 7 câmbios
Código: wf_slc_remote
Nome: SELETOR Wired: Seleção Remota
Preço catálogo: 7 câmbios
Código: wf_slc_remote
Uma ideia central no projeto Wired é que precisamos evitar todo o custo da duplicação de Pilhas Wireds. Os Seletores Wired ajudam mais do que qualquer outra coisa a atingir esse objetivo, mas a ironia é que ainda existem muitos casos em que você precisa duplicar uma pilha de Seletores Wireds.
Com o "SELETOR WIRED: Seleção Remota", você pode reutilizar uma pilha existente de seletores em várias pilhas, com apenas um wired.
Observe que este seletor funciona para todos os tipos de objetos (mobis e usuários) em contraste com outros seletores.
Exemplo do sirjonasxx, publicado no Discord:
Eu tenho 2 pilhas e em cada um desejo executar um efeito em um único bloco numérico diferente de zero no campo. Ao duplicar os seletores, uso o "SELETOR WIRED: Seleção Remota"
Selecionar qualquer mobi na pilha afetará o trabalho, semelhante ao "Efeito WIRED: Executar pilhas"
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Nota para os leitores: a partir deste ponto, a dificuldade deste post aumenta.
Você verá várias opções extras no seletor: na maioria dos casos, você poderá deixá-los com a seleção padrão e o wired fará o que você espera.
Tipo de seleção
A opção padrão é União. Isso significa que quando várias pilhas remotas são selecionadas (por exemplo: a pilha 1 seleciona 10 mobis e a pilha 2 seleciona 20 outros mobis), a seleção resultante será uma combinação de ambas as pilhas (30 mobis).
Além disso, você pode escolher Interseção. Isso selecionará apenas os usuários/mobis selecionados em todas as pilhas selecionadas remotamente. Por exemplo, se a pilha 1 selecionar o usuário A, B e C e a pilha 2 selecionar o usuário B, C e D, a seleção resultante será B e C
Adicional: filtrar a quantidade de Pilhas Wired
Por exemplo, se você selecionou 5 pilhas remotas, você pode optar por não usar todas as 5, mas escolher X pilhas aleatoriamente.
Você sabia que existe um servidor no Discord dedicado a Wireds? Você pode conversar e tirar dúvidas com membros do Wired Team, fazer sugestões de novos wireds e mobis úteis para jogos e muito mais! Por lá você também pode encontrar uma documentação desses novos wireds.
Para entrar no servidor acesse o link: https://discord.gg/habbowired!