Sulake anuncia novo Diretor de Produto do Habbo: Muumiopappa. Ele anunciou algumas mudanças em como o cliente Moderno é promovido aos jogadores e algumas ideias de como as moedas sazonais serão utilizadas no futuro!
Na notícia foi anunciado que o cliente Moderno voltará a ser rotulado como uma "versão beta do Habbo", o Habbo Launcher passará por uma atualização para destacar isso. Também foi anunciado que o cliente Clássico agora receberá novos recursos e atualizações primeiro que o cliente Moderno! Você pode conferir essa e outras informações na notícia oficial:
"UMA CARTA PARA A COMUNIDADE DO HABBO
Bom dia a todos!
Já passou algum tempo desde que falamos. Aconteceu muita coisa no Habbo nos
últimos meses. Além disso, há muita coisa acontecendo na estrutura da equipe
do Habbo.
Em resumo, desde janeiro de 2024 que sou Diretor de Produtos do Habbo. Isso
significa que agora sou responsável por tudo o que seja relacionado ao
Habbo. Estou muito feliz por ter aceitado esse cargo e por começar a
encontrar formas de trazer de volta o Habbo que todos vocês adoram!
Faz mais de dez anos que estou na Sulake. Comecei como Especialista em
Inteligência de Negócios, depois como Líder de Design de Jogos no Hotel
Hideaway e há dois anos que sou Diretor de Produtos dos NFTs do Habbo (agora
denominados
Colecionáveis do Habbo). Vocês provavelmente me conhecem como o “cara dos NFT” e é verdade que
acredito muito na web3, mas o meu foco enquanto Diretor de Produtos do Habbo
não será criar um jogo da web3. Quero melhorar a experiência do Habbo com
elementos da web3, mas vejo a web3 como uma extensão da interação, dos
eventos e do programa de atividades do Habbo.
Como tal, o meu principal objetivo será melhorar as atividades do Habbo e
descobrir formas de criar eventos mais cativantes. A nossa primeira
experiência foi adicionar tarefas e moeda sazonal – vocês podem jogar,
concluir tarefas e ganhar moeda sazonal que podem posteriormente usar para
comprar alguns objetos sazonais na Loja do jogo. Nos próximos meses,
queremos começar a incluir cada vez mais atividades que concedem moeda
sazonal à medida que jogam. Também queremos adicionar mais conquistas, uma
vez que elas dão aos jogadores um objetivo divertido para cumprir e algo
para fazer no jogo. Outra observação: não há nenhum motivo para que as
recompensas das tarefas sempre sejam Colecionáveis! Por vezes, poderão ser
objetos regulares.
O desafio que temos enfrentado nos últimos anos é o cliente Moderno. Na
minha opinião, e como muitas pessoas da comunidade referiram ao longo dos
anos, o cliente Moderno não está pronto para ser usado como o cliente
principal do Habbo. Também não faz sentido promovê-lo como tal junto da
comunidade atual nem das pessoas que estão regressando ao jogo. Como tal,
algo importante que faremos em breve será simplificar o inicializador do
Habbo, adicionando uma opção principal para jogar o Habbo (o cliente
Clássico), e remover a opção do cliente WebGL da página principal do Habbo.
O cliente Moderno será identificado como uma versão beta do Habbo no
inicializador. O cliente Clássico será o principal cliente do Habbo até que
estejamos felizes com o cliente Moderno.
O foco no cliente Clássico significa que lançaremos novos recursos e
atualizações primeiro no cliente Clássico e as adicionaremos posteriormente
no cliente Moderno. Também tencionamos adicionar todos os novos recursos no
cliente Moderno, mas é provável que haja um atraso entre os lançamentos no
cliente Clássico e no cliente Moderno. O principal objetivo relativamente ao
cliente Moderno será melhorar seu desempenho e sensação geral, o que levará
meses, senão anos, a conseguir. O novo modo de bate-papo na vertical para o
aplicativo móvel (o Habbo Messenger) vai melhorar a experiência em dispositivos móveis, e continuaremos a
melhorar a interface do usuário nas versões para desktop e dispositivos
móveis do cliente Moderno, tornando-o mais acessível para a comunidade.
Depois, manteremos o cliente Moderno como o cliente principal do Habbo X,
que será o local onde decorrerão os eventos sazonais até que estejamos
satisfeitos com ele.
Para além de introduzir novos recursos como a funcionalidade Wired 2.0, o
Habbo Messenger, outros recursos menores que não estão diretamente
relacionados aos Colecionáveis (acompanhem este espaço) e uma atualização
significativa à Feira Livre, continuaremos a adicionar recursos relacionados
aos Colecionáveis no Habbo, com o objetivo de integrar o seu uso no
ecossistema. Estamos trabalhando nas trocas do jogo, no uso da Feira Livre e
noutros recursos essenciais que vocês usam atualmente no site de
Colecionáveis, como a criação e a abertura de caixas de presente, para que
possamos começar a distribuir caixas de recompensa no jogo.
Também não nos esquecemos da expansão dos recursos relacionados aos
Colecionáveis, como as Fábricas de Itens de Vestir. Se vocês lerem a
nossa visão de longo prazo, cumprimos muito do que prometemos que faríamos. Tenho acompanhado os
comentários relativos ao conteúdo mais desejado pela comunidade e informo
que mais recursos relacionados aos Colecionáveis estarão disponíveis no
futuro.
Estou muito empolgado com o que será lançado ao longo desse ano e vocês
também deveriam estar!
- Muumiopappa"