Post Top Ad

19/02/2024

Por Nailson888 em 19/02/2024 -
#211 Isso a News Não Mostra - Caminhão de Mudanças

O staff anurok já chegou, mas cadê o seu caminhão de mudanças (que está lotado de resultados, novos jogos e competições para movimentar...


O staff anurok já chegou, mas cadê o seu caminhão de mudanças (que está lotado de resultados, novos jogos e competições para movimentar a comunidade)? Isso a #NewsNãoMostra!
*Quarto de capa "Transportadora" criado por Santajeanzika

A nossa coluna que mostra coisas do Habbo de uma forma que normalmente nenhuma Fã Site publica está de volta, e claro que não poderíamos deixar de citar algumas descobertas e fatos que presenciamos na última semana!

A edição de hoje é dedicada ao caminhão de mudanças da Sulake e do anurok, vamos nessa:


Mudança... na forma que o Habbo executa as coisas


Já faz alguns meses que a Sulake está trabalhando de uma forma diferente nos bastidores em relação ao seu principal produto que é o Habbo, as coisas são menos previsíveis, e consequentemente problemas  de última hora se tornaram constantes.

É item de vestir sendo vendido a 1c nos primeiros 15 minutos, pack custando 45c sem cobrar diamantes, pack entregando mobis extras no inventário... o departamento de controle de qualidade do Habbo está deixando a desejar nos últimos meses!
 


Podíamos ficar a noite inteira citando uma lista de erros cometidos nos últimos meses, mas somos fãs, e não haters! Confira uma lista de acertos positivos:

1. Desde o início de fevereiro o Habbo liberou a opção de moedas + diamantes em packs para todos os hotéis, antes essa opção só era disponibilizada no Habbo.com.br e no Habbo.es!


2. Desde novembro de 2023 o Habbo passou a divulgar as datas das principais atrações de sua campanha: são packs, raros, mobis colecionáveis e ofertas!


Uma publicação mais elaborada é divulgada nas redes sociais do jogo:








3. Marketing do Habbo nas redes sociais

Você é da galera que começou a jogar Habbo por causa de anúncios na TV? Conheceu um jogo por um vídeo de um famoso no Youtube? Os tempos mudaram, a forma que o jogo consegue novos jogadores vem mudando nos últimos anos.


E o que não falta é jogadores veteranos e novos dizendo que voltaram a jogar por causa de algum anúncio nas redes sociais.




4. Cliente Moderno deixou de ser uma desculpa para disponibilizar as coisas

Se você jogava Habbo em 2021 deve se lembrar que a equipe da Sulake removeu diversos mobis úteis da loja com desculpa que "não funcionavam" no cliente Moderno, essa mesma desculpa foi dada para arquivar centenas de conquistas do jogo.


Podemos ver que em 2024 isso já não interessa tanto pro Habbo, isso segundo notícia publicada em outubro de 2021. Nessa notícia é informado que as conquistas "Mensageiro" e "Lotado de Recados" (que envolvem posts-it) não seriam desarquivadas já que o Habbo lançou o recurso de recolher adesivos no cliente Moderno, algo que deixa a conquista a conquista "sem sentido".


Há cerca de 10 dias o Habbo desarquivou essas 2 conquistas (e muita gente inclusive já zerou ambas conquistas nesse meio tempo).


Nessa mesma notícia é citada que as conquistas de Plantas monstro, cavalos e filhotes de mascotes estariam arquivadas de forma temporária pois os recursos ainda não haviam sido implementados no cliente Moderno. Nesse momento todas essas conquistas estão disponíveis, mesmo sem ter os recursos implementados!


5. A Sulake finalmente está reutilizando recursos antigos em novas campanhas

Por muito tempo a Sulake só soube reaproveitar o sistema de crafting, lootbox e desafios comunitários em suas campanhas, isso mudou no ano passado! Confira uma lista:

- O sistema de tarefas voltou a ser utilizado (em breve também no cliente Moderno);


- Competição de reprodução de Plantas Monstro: um recurso usado apenas em 2012 e que foi reutilizado em 2023 com inéditos Troféus LTDs numerado como prêmio.



- Sistema de resolução de Ano Novo: um novo mobi temático foi criado para o Ano Novo Lunar 2024 e com o desarquivamento de uma série de conquistas antigas!


Qual será o próximo recurso que o Habbo irá reutilizar?


Mudança... da promessa que você fez lá em 2013


Você fez alguma promessa no mobi Resolução de Ano Novo 2013 e não conseguiu cumprir? Muitos jogadores notaram que o mobi não são mais pedrinhas, o item simplesmente voltou a funcionar quando as Estátuas do Dragão Lunar foram liberadas!


Ao clicar duas vezes no mobi você ainda pode conferir a promessa que você fez lá em 2013.


E sim, você consegue redefinir o mobi e escolher uma nova promessa a ser cumprida em 2024!

*O tempo restante para cumprir a promessa sempre retorna ao tempo de 60 minutos ao clicar 2x no mobi!*








Mudança... da Habbo Shop para uma oferta no jogo!


E uma mudança positiva (e que tornou alguns visuais bastante acessíveis) foi o Habbo decidir vender a oferta de Carnaval e São Valentim dentro do jogo, e não na Habbo Shop como havia sido anunciado nas redes sociais do jogo semanas antes do lançamento dos itens.



O Habbo até chegou a fazer uma publicação afirmando que a oferta de São Valentim estava disponível na Habbo Shop.


Momentos depois, após ser desmentido por jogadores, a publicação foi apagada e com uma nota dizendo que a oferta agora estava disponível dentro do jogo.

*A publicação foi apagada apenas no Twitter/X, no Facebook ela foi mantida!*


Essas foram as ofertas disponibilizadas:









Mudança... na forma de aplicar golpes


Se você empresta mobis por grupo com frequência, e principalmente para estranhos, fica uma alerta: quando um usuário apaga o grupo de um quarto os mobis que estavam no quarto não retornam mais ao inventário dos donos, os mobis simplesmente ficam lá.

Essa questão técnica permitiu que uma nova forma de golpe surgisse: a de cobrar para liberar seus "mobis presos". Um usuário contou como foi essa tentativa de golpe em uma publicação no Twitter:


Como resolver essa questão:

Se você tinha algum mobi no grupo que foi apagado você deve ir no cliente Moderno, clicar no ícone de "Inventário" e ir na aba "Mobis por quarto". Nesse espaço você vai conseguir recolher os seus mobis de um grupo apagado (ou de qualquer outro quarto que você colocou mobis):








O anurok já chegou, mas seu caminhão de mudanças chega quando?


Você sabia que em outras comunidades é normal encontrar um Habbo Staff em um pack recém-lançado? Essa é a oportunidade perfeita para o staff conversar e interagir com jogadores, e mostrar que é gente como a gente! E claro, também é a ocasião perfeita para adicioná-lo sem muita burocracia.

*E as vezes até tem alerta pro hotel todo avisando que tem pack novo na loja! #publi*


O anurok hoje fez a sua primeira aparição pública após ser apresentado como staff em um Pack (e infelizmente sem adicionar ninguém)! Algumas declarações dele chamaram a atenção:

O homem na verdade é uma máquina com frases prontas? Teve gente chamando ele de inteligência artificial!


- Março/2024: Campanha de Páscoa!

A campanha de Páscoa se aproxima, o que será que o Habbo vai aprontar nesse ano? Nenhum spoiler foi divulgado até então 👀


- O "4Queijos da Shopee" lhe ofereceu conhecimento, mas o novato anurok rejeitou!

Será que seus mentores já o passaram conhecimento suficiente para movimentar a "maior" comunidade do Habbo? Divulgação dos resultados do Natal e lançamento de novas atividades são algumas das coisas que os jogadores esperam do staff nesse primeiro momento!








Até a próxima #NewsNãoMostra!


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.