Post Top Ad

21/04/2022

Por Nailson888 em 21/04/2022 -
Habbo NFT: Expectativas de como será o Hotel NFT da Sulake

Habbo X foi o nome dado ao Hotel NFT que será lançado no futuro. Apesar desse detalhe, o hotel será aberto a...


Habbo X foi o nome dado ao Hotel NFT que será lançado no futuro. Apesar desse detalhe, o hotel será aberto a todos! Confira as ideias apresentadas nessa manhã.

Com foco particular em NFTs, play-to-earn e economia de tokens, o novo hotel vai permitir que a comunidade Habbo e as comunidades NFT possam se integrar, se misturar, ser donos de seus próprios quartos e criar seus próprios jogos monetizados e play-to-earn.

Mecânica play-to-earn, SnowStorm com prêmios diferentes, quartos NFT, novos wireds, tarefas diárias, aluguel de avatares e integração com redes sociais dentro do jogo são alguns pontos interessantes citados no post do Medium. Você pode conferir o texto original em inglês clicando aqui.

Confira em tradução livre (e sim, é um pouco longo):


Introdução


É hora de falar sobre a GRANDE visão que tenho para o Habbo NFT: um Habbo completamente web3 que compartilhará muitas características existentes do Habbo, mas que deve ser considerado mais um jogo novo do que um novo servidor Habbo. O Habbo X se concentrará em NFTs, mecânicas play-to-earn (jogar para ganhar) e tokenomics (economia de tokens).

Esse blog não é um documento de design completo ou um whitepaper. Estou planejando lançar algo nesse sentido ainda este ano (confira nosso roadmap atual para mais informações sobre o que planejamos em termos de Habbo NFTs).

Isso é mais como uma visão geral das coisas em que estamos trabalhando e dos conceitos gerais que queremos ter no Habbo X. E lembre-se, algumas coisas ainda são apenas ideias e podem ser ajustadas, deixadas de fora ou repensadas completamente. Além disso, você pode perceber que algumas das ideias que temos aqui vieram diretamente da comunidade, e que sigam aparecendo!

Por favor, deixe-me saber o que você pensa e deixe seu feedback em nosso servidor do Discord! Kaneljente criou um novo canal para que todos possam dar seu feedback — chama-se #habbo-x-feedback. Estaremos monitorando o feedback em busca de perguntas para responder em um espaço no Twitter do @HabboNFT na sexta-feira, 22 de abril.

Se você leu apenas uma coisa neste blog, leia isto: o Habbo sempre foi um lugar para socializar e criar. No Habbo X, você será recompensado por suas contribuições ao jogo e à comunidade, seja usando as novas ferramentas que fornecemos para disponibilizar jogos wired, ou apenas conversando com amigos de outros projetos e coleções de NFT.

Eu quero fazer do Habbo X um dos lugares mais populares no metaverso para a comunidade global de NFT passar tempo e interagir uns com os outros.









Resumo de tudo


Conceitos-chave no Habbo X, um “muito longa, não li”:

1. Contas: sua carteira será basicamente sua conta. Seu nome de usuário pode ser seu ENS/Nametag (mas não precisa ser). O hotel será free-to-play, mas os donos de Habbo Avatares vão obter melhores benefícios do que qualquer outra pessoa.

2. Aparência: por padrão, todos os avatares terão a mesma aparência. Roupas NFT ou Habbo Avatares serão necessários se você quiser personalizar sua aparência. Além disso, veremos se podemos dar aos proprietários de Habbo Portraits acesso aos looks usados ​​por seus retratos. Também estamos procurando fornecer looks exclusivos para as coleções NFT que temos collabs. 

3. Quartos NFT: para resumir: os quartos serão NFTs. Haverá cinco tamanhos diferentes: pequeno, padrão, grande, x-grande, xx-grande. O tamanho indica o número máximo de quadrados do quarto e os layouts que estão disponíveis. Todos os quartos NFT serão atualizados para uma versão maior com o que estou chamando de 'moeda do hotel' por enquanto (desça um pouco para a seção 'Economia' para descobrir o que esse termo significa e por que o usei). Cada Habbo Avatar virá com seu próprio quarto. Então, em essência, seu Avatar incluirá dois NFTs: o avatar e o quarto. Além disso, quem jogar Habbo X terá acesso a um pequeno quarto que NÃO será um quarto NFT. Eles provavelmente serão usados ​​para construir na prática ou hospedar um número muito pequeno de outros jogadores.

4. A seleção de Mobis padrão será ENORME! Incluirá muitos dos mobis que lançamos no Habbo ao longo de nossos 21 anos de história (lançamos mais de 18.000 itens diferentes nesse período). No geral, a disponibilidade de mobis não deve limitar você a criar as coisas que deseja criar se tiver espaço para construí-las.

5. A funcionalidade play-to-earn (jogar para ganhar) não se limitará aos quartos criados pela equipe do projeto! Alguns mobis lhe darão a possibilidade de escolher entre distribuir NFTs e a moeda do hotel desde sua carteira como recompensa por participar ou ganhar um jogo que você construiu (e talvez até tokens ERC-20 que você possui). Você também vai poder cobrar dos participantes uma taxa da moeda do hotel para jogar o jogo.

6. Também adicionaremos minijogos como SnowStorm. Você vai poder ganhar a moeda do hotel e NFTs se sair bem nesses minijogos.

7. Haverá outras maneiras de ganhar a moeda do hotel além dos jogos. Os proprietários dos quartos NFT mais populares e visitados, por exemplo, também serão recompensados. A ideia é que queremos recompensar as comunidades e jogadores mais ativos.

8. Projetos: você é excelente construtor de quartos no Habbo ou um especialista em mobis wired? Você vai poder construir um projeto ou um design de um quarto que você pode vender para outras pessoas pela moeda do hotel. Construa um jogo wired realmente genial e venda o projeto para os proprietários de quartos NFT para que eles possam executar jogos legais. Você ganhará dinheiro do hotel com a venda do projeto, mas talvez também possa obter uma parte com o uso do projeto.

9. Os proprietários de Habbo Avatares ganharão cerca de 15x mais recompensas do que os jogadores free-to-play. Os donos da coleção Collab ganharão algo em torno de 5x mais recompensas que os jogadores free-to-play ganham. Observe que ainda estamos equilibrando a economia para que os multiplicadores finais sejam determinados. A principal conclusão aqui é que os Habbo Avatars terá o nível mais alto de ganhos no Habbo X!

10. Integrações de redes sociais: queremos adicionar a funcionalidade que lhe dará um bot do Twitter no quarto privado do seu projeto NFT para dizer os tweets de determinadas contas em voz alta: "Habbo Avatar #313 foi vendido por 3.13ETH", por exemplo. Existem outras coisas que podemos fazer nessa área, estou aberto a sugestões!

11. Aluguel de avatar: possuir um avatar pode ser muito caro para alguns, por isso queremos construir um sistema no qual você possa alugar um avatar e disfrutar de seus benefícios. A pessoa que alugasse o avatar receberia alguma moeda do hotel pelo seu aluguel. Talvez inclua um corte nos ganhos.

Isso já é muito. Eu sei que estou deixando de fora muitas coisas aqui, como um mercado potencial de NFT no jogo, e ainda há muitos detalhes de design a serem desenvolvidos. Nesta fase, eu queria focar nos recursos e diferenças mais importantes quando comparado ao Habbo atual.








Hotel NFT - Ideias de forma detalhada


Então essa é a versão “muito longa, não li”. Abaixo estão mais informações para aqueles que querem entender o que tudo isso significa com um pouco mais de detalhes. Pegue um café e vamos começar.

Economia

Atualmente temos Créditos NFT e Mobis de Crédito NFT. Também estamos analisando os tokens ERC-20. No entanto, como ainda não sabemos qual será a moeda real no Habbo X, vou me referir a ela neste blog como moeda do hotel.

Na verdade, eu realmente usei o termo acima. Independentemente de qual será a moeda, ela deve ser negociável fora do Habbo X.


Não confirmamos qual será a moeda principal no Habbo X, mas é provável que os Créditos NFT desempenhem um papel importante.

Contas

Em primeiro lugar, o Habbo X será free-to-play: qualquer pessoa com uma carteira Metamask pode participar. Provavelmente começaremos com um alfa fechado e depois um beta fechado, onde apenas os proprietários de Habbo Avatars e talvez alguns proprietários de NFT de coleções de 'collab' especificadas possam participar. Mas eventualmente queremos permitir que qualquer pessoa visite o Habbo X. Como cada conta está vinculada a uma carteira, você terá que possuir uma carteira para poder jogar. Como praticamente todas as carteiras exigem que você tenha mais de 18 anos, teremos a mesma restrição de idade.

Você poderá escolher qualquer nome que desejar, mas usaremos o método no estilo Discord de adicionar #números após o nome do avatar. Se você quiser ter um nome de avatar “premium”, permitiremos que os nomes ENS e Nametag sejam usados ​​também. Vamos destacar esses nomes de uma forma ou de outra. Símbolos de verificação no estilo do Twitter ou nomes destacados com uma cor diferente são algumas opções que discutimos para os nomes premium.

Aparência do avatar

Cada jogador free-to-play terá a mesma aparência. No entanto, existem algumas maneiras de alterar seu visual a partir da aparência básica e gratuita:

1. Possuir um Habbo Avatar.
2. Possuir roupas NFT.
3. Possuir um NFT de coleções com as quais colaboramos.

Os proprietários de NFTs de collabs, em alguns casos, receberão looks exclusivos relacionados à coleção NFT, e esses jogadores podem optar por usar esses looks. Além disso, pretendemos dar aos proprietários de Habbo Portraits acesso à aparência de seus retratos.

Quartos NFT e o sistema de quartos Habbo X

Isso é algo que tenho visto pessoas discutindo muito em nosso servidor Discord: se os quartos deveriam ser NFTs ou não. Quero começar dizendo que ainda estamos equilibrando isso e pensando em como funcionaria, mas, no geral, sim: os quartos do Habbo X serão NFTs. Para a maior parte, de qualquer maneira. Isso combinaria bem com os recursos play-to-earn que estamos analisando no momento.

Acreditamos que cada Habbo Avatar deveria ter seu próprio quarto atualizável. Portanto, NFTs Habbo Avatar incluirão uma sala totalmente funcional assim que lançarmos o Habbo X. Em outras palavras, ao possuir um avatar você possui dois NFTs: o avatar e o quarto. Isso também significa que, se você vender seu avatar, o novo proprietário será dono do quarto que o acompanha (mas nenhuma das NFTs que você colocou no quarto, se você colocou alguma).

Também queremos que todos os jogadores possam ter acesso à construção de quartos para ver como isso é, e é bom ter um lugar onde você possa usar seus mobis NFT. Portanto, daremos a cada jogador um pequeno quarto que NÃO é um NFT. Esse quarto de 'demonstração' será muito limitado: os visitantes simultâneos provavelmente serão limitados a apenas um, por exemplo.

Os quartos virão em cinco tamanhos: pequeno, padrão, grande, X-grande e XX-grande. O tamanho indica quantos quadrados haverá no quarto e quais layouts podem ser usados. Os quartos poderão ser melhorados: você poderá usar a moeda do hotel para atualizar seu quarto padrão para um grande, por exemplo. Essa atualização será armazenada nos metadados e se você vender seu avatar ou o quarto NFT, o novo proprietário receberá a versão atualizada do quarto. Os avatares da coleção Genesis serão padrão e os avatares da coleção Master Genesis terão uma sala grande. A sala “demo” que os jogadores free-to-play recebem não será atualizável.

Também venderemos um número limitado desses quartos de tamanhos diferentes - tanto com Créditos NFT quanto Ethereum. Esses quartos serão NFTs que você pode vender, transferir ou comprar no aftermarket. Se você não quer se preocupar em atualizar seu quarto, a maneira mais fácil é comprar um quarto XX-grande. Ainda não decidimos o número total de quartos que serão liberados.


A economia do Habbo X não vai girar em torno de microtransações e restringir o acesso a certos itens. Queremos permitir que você construa todos os tipos de quartos legais, e isso significa que queremos tornar a seleção de mobis disponíveis ENORME. Não queremos que você fique limitado pelos itens disponíveis; começaremos com mobis wired, mas também incluiremos muitos itens legais de todas as fases da rica história do Habbo. No entanto, deixaremos de fora os itens Habbo mais raros.

Além dos quartos privados teremos também teremos quartos públicos e salas de collabs. Em quartos públicos você pode interagir com outras pessoas. Alguns quartos públicos vão abrigar jogos, enquanto outras serão áreas puramente sociais. Os quartos de Collab serão fechadas ou abertos, dependendo dos desejos do projeto NFT que as possui, e serão um lugar perfeito para os proprietários de cada coleção NFT individual se misturarem.

Modelos/projetos

E se você possui um quarto NFT, mas é novo no Habbo e não tem ideia de como criar jogos divertidos e envolventes no Habbo usando wireds? Ou você tem muitas ideias legais para uma experiência interativa, mas não tem ideia de como implementá-las? Não se preocupe, você poderá comprar um projeto que essencialmente cria esse espaço para você!

Vamos adicionar um "modo sandbox" para todos, onde você pode criar qualquer tipo de quarto que quiser - com qualquer layout, qualquer tamanho e com qualquer mobi que desejar. Os projetos também vão suportar a inclusão de mobis NFT, mas se a pessoa que estiver usando o projeto não for o proprietária do mobi NFT, o espaço ocupado ficará vazio no quarto real.

Então, literalmente, qualquer pessoa poderá criar um quarto legal, salvá-la como um projeto e depois colocá-la à venda. O vendedor poderá escolher o preço (na moeda do hotel) e quantos podem ser vendidos. Como queremos que o criador possa conseguir o máximo que puder como o projeto, provavelmente não o cunharemos, mas o ofereceremos como um item do jogo. Faríamos assim porque, caso contrário, seria muito fácil comprar um projeto, usá-lo e vendê-lo imediatamente, pois não podemos vincular os designs do quarto à propriedade do projeto.

Wireds são itens especiais e programáveis ​​que podem automatizar muitas coisas diferentes no Habbo. Eles são usados ​​para criar jogos divertidos e envolventes dentro do Habbo.







Haverá uma taxa de 5% na venda do projeto, mas o restante da moeda do hotel irá para o criador do projeto. Além disso, queremos que o criador do projeto ganhe 2% de comissão do proprietário do quarto quando o proprietário do quarto ganhar com o quarto que usa o projeto, supondo que possamos superar os obstáculos técnicos associados a isso.

Este será um recurso importante, pois precisaremos implementar um 'mercado de projetos', onde outros jogadores possam pesquisar projetos com base em suas tags, descrição, imagem e até testá-lo. Além disso, precisaremos implementar novas estruturas de dados e lógica de jogo, o que torna esse provavelmente o novo recurso mais complexo que desejamos adicionar. Portanto, é altamente provável que esse recurso seja introduzido posteriormente.

Jogar para ganhar no Habbo X

Jogar para ganhar é o tópico mais quente em jogos no momento. O objetivo é implementar um sistema de jogar e ganhar - a principal diferença é que você se diverte passando tempo no Habbo e ganha ao fazer isso!

Estamos considerando várias maneiras diferentes de você ganhar moeda do hotel assim como NFTs. No entanto, um problema significativo que temos no Habbo é o uso de bots: se a mecânica de ganhos puder ser usada por bots, ela será. Vincular os ganhos à propriedade da carteira não é suficiente porque qualquer pessoa pode criar milhares de carteiras. Portanto, vamos vinculá-lo à propriedade do NFT.

Minha opinião atual sobre os diferentes níveis que teremos no Habbo X é a seguinte:

1. Os proprietários de Habbo Avatars ganharão 15x recompensas.
2. Os proprietários do Collab NFT ganharão 5x recompensas.
3. Jogadores free-to-play ganharão 1x recompensas.

Basicamente, isso significa é que se a recompensa por vencer uma competição for 10 moedas do hotel:

1. Quando um dono de Habbo Avatar vencer ele vai conseguir 150 moedas do hotel
2. Quando um dono da Metakey vencer ele recebe 50 moedas do hotel
3. Quando um jogador free-to-play vencer ele recebe 10 moedas do hotel.

Os proprietários de Habbo Avatars ganharão mais moeda do hotel e NFTs do jogo por vencer atividades no Habbo X.

ATENÇÃO: ainda não equilibramos a economia, então os multiplicadores mostrados aqui visam apenas demonstrar a diferença entre os vários grupos. A chave aqui é que os proprietários de Avatares terão o maior multiplicador. Além disso, se acharmos que usar bots nas recompensas gratuitas se torne algo muito fácil, talvez tenhamos que removê-las completamente. Além disso, tentaremos limitar os ganhos diários para cada uma dessas categorias de recompensa para garantir que a economia não possa ser quebrada.

Ganhando com quartos próprios

É onde as coisas começam a ficar interessantes. Você quer construir um jogo play-to-earn divertido usando seu quarto? Bem, você pode! Nosso objetivo é criar ou atualizar Mobis com funcionalidades que permitem que eles liberem NFTs, tokens ERC-20, Créditos NFT e moeda do hotel. Precisamos ter alguma nova lógica embutida nesses mobis para que eles entreguem itens de blockchain que o criador do quarto desejam que eles entreguem.

Por que você gostaria de dar seus NFTs, créditos e moedas suadas como recompensa? Porque os proprietários de quartos poderão cobrar uma taxa (na moeda do hotel) dos jogadores que quiserem entrar no quarto ou jogar no quarto.

Planejamos adicionar wireds que permitam que você cobre uma taxa para os jogadores do Habbo X jogarem seus jogos.

Os proprietários de quartos também vão poder disponibilizar seus quartos gratuitamente e sem nenhum custo associado a isso. Queremos dar recompensas mensais com base na atividade do jogador nos quartos NFT. Precisaremos encontrar uma métrica que recompense os proprietários de quartos de forma confiável e justa.

Além disso, queremos dar aos novos projetos NFT a chance de criar jogos onde eles possam colocar os vencedores na whitelist. A ideia é que coletemos os endereços das carteiras em vez dos nomes dos vencedores da competição. A ideia aqui é encorajar novos projetos que ainda não lançaram seus NFTs a se juntarem ao Habbo e fazer com que eles criem jogos que sejam usados ​​para colocar membros na whitelist de suas comunidades.

A visão é fornecer as ferramentas no Habbo X, essas que os projetos NFT estão usando atualmente no Discord para envolver sua comunidade - sorteios, whitelists, comunicações e assim por diante. E em vez de estar dentro de suas próprias bolhas, ou seja, servidores Discord, você pode interagir com pessoas de todos os diferentes projetos ao visitar as áreas públicas.

Ganhando por jogar minijogos do Habbo

Os jogos são muito populares no Habbo. Isso se aplica tanto a jogos criados por usuários quanto a minijogos oficiais feitos pela Sulake (Snowstorm, por exemplo). Se você não possui nenhum quarto, vai poder ganhar recompensas participando desses jogos e obtendo bons resultados neles.

Ganhe passando tempo no Habbo X / tarefas diárias

Queremos dar algum dinheiro por simplesmente passar o tempo no Habbo. No entanto, precisamos ver se podemos fazer isso sem nos preocupar com bots. Idealmente, a maioria dos ganhos viria de jogos, mas além disso, criaremos um sistema de tarefas diárias que também recompensará a atividade do jogador. No entanto, precisamos encontrar atividades que não sejam fáceis de bots cumprirem, mas ainda assim algo que você possa realizar através das atividades diárias normais. Provavelmente teremos que limitar os ganhos diários com isso.

Aluguel de avatares

Os proprietários de Habbo Avatars ganharão uma renda passiva alugando seus avatares. A ideia básica é que você poderá listar seu avatar como disponível para aluguel, definir seu preço e o tempo do aluguel, e outros poderão alugá-lo para uso próprio. O aluguel será pago na moeda do hotel. É como apostar: você não poderá usar seu avatar quando estiver listado ou alugado.

O jogador que alugar o avatar poderá ganhar 90% do valor normal da moeda do hotel no Habbo. O proprietário real ganhará o restante deles (10%). Todos os NFTs ganhos durante o jogo serão entregues à pessoa que alugar o avatar.

Collabs baseadas em play-to-earn

Idealmente, nossos parceiros de colaborações trariam seus próprios jogos play-to-earn para o Habbo. O que queremos para o futuro do Habbo X é que os projetos incluam algo como “Jogue para ganhar no Habbo!” em seus roadmaps. Poderíamos até criar competições divertidas entre diferentes coleções: uma NFT Olympics onde você precisa possuir um NFT de uma coleção específica para participar. Até mesmo uma competição amigável de MAYC vs. BAYC. O objetivo é que as collabs também possam atribuir seus próprios tokens ERC-20 como recompensas: se Uncool Cats estiver procurando como utilizar seus tokens $SOUR - eles podem criar um jogo play-to-earn no Habbo!

É possível que não possamos dar tokens de outros projetos como recompensa por motivos legais e regulatórios, mas o que poderíamos fazer é fornecer uma ponte de collab ←→ Habbo com NFTs, semelhante ao que fizemos com créditos NFT e Mobis de crédito NFT. Digamos que a recompensa de um jogo teórico de jogar para ganhar de outro projeto seria seus tokens $TOKEN. Poderíamos lançar NFTs de “token de crédito” para os vencedores que eles poderiam queimar / trocar por tokens reais de $ TOKEN fora do ecossistema Habbo NFT.

Estas são, novamente, principalmente ideias, mas eu queria ilustrar as possibilidades que podemos oferecer e quão vasto é o ecossistema que estamos construindo aqui. Muitas dessas ideias levarão tempo para serem implementadas, portanto, não espere que elas estejam nas versões alfa ou beta.

Outras formas de ganhar

Também vamos procurar tipos adicionais de mecânicas play-to-earn. Se você tiver ideias, por favor nos avise em nosso servidor Discord. Temos um novo canal para você enviar comentários lá chamado de #habbo-x-feedback.

Integrações com redes sociais

Dado que queremos que o Habbo se torne o principal local onde os projetos NFT passam seu tempo, queremos integrar recursos integrais de mídias sociais que os projetos NFT estão usando para interagir com sua comunidade. Isso incluirá recursos vistos no Discord e no Twitter. Adicionar integrações do Twitter será interessante, por exemplo, um mobi que pode ser vinculado a uma conta do Twitter e que lê os tweets à medida que a conta do Twitter os publica.

Por exemplo, uma conta @HabboNFT que lê os tweets no quarto, uma conta de bot de vendas que anuncia cada venda e assim por diante. Isso poderia ser um mobi projetado especificamente para esta finalidade. Na verdade, já temos um mobi no Habbo que grita fragmentos de textos aleatórios, então isso pode ser reaproveitado com relativa facilidade.

O Discord é outra ferramenta importante. Portanto, um quadro de avisos para anúncios do Discord seria útil pelo menos.

Seria muito fácil para nós reaproveitar o tipo de mobi "falante" existente como um bot do Twitter no jogo.

Integrações do Habbo

Algumas críticas que tenho visto são de que estamos focando demais no Habbo atual. O que muitos não percebem é que estamos lançando as bases para o Habbo X enquanto fazemos isso. É muito importante fazer todas as integrações de itens NFT para o Habbo, pois isso permitirá que tudo o que é ganho no Habbo X também seja usado no Habbo.

Isso significa é que haverá consideravelmente mais pessoas que podem acessar e usar esses itens, especialmente quando introduzimos um mercado NFT no jogo para Habbo X e Habbo.

Wen alfa?

Como você pode ver, nossos planos são extraordinariamente ambiciosos. Não estamos copiando e colando o Habbo. Estamos explorando muitas coisas existentes e refazendo-as. Nosso objetivo é nos tornarmos o principal metamundo do metaverso. Como você deve ter notado, não somos muito bons com datas e estimativas. Especialmente com um projeto tão grande que visa refatorar muitos componentes-chave de uma plataforma de 21 anos, não queremos dar nenhuma estimativa concreta no momento.

Estamos comprometidos em entregar o Habbo X e já lançamos as bases para isso com as primeiras integrações e experiência com Mobis NFT. Contratamos muitas pessoas para trabalhar neste projeto e continuaremos contratando à medida que avançamos.

Quanto ao lançamento do Alpha 1, o pensamento atual é que limitaremos o acesso apenas aos proprietários de Habbo Avatars. Para Alpha 2, adicionaremos os proprietários de Habbo Portraits e provavelmente um ou dois projetos de colaboração. Depois disso, estamos analisando a versão Alpha 3 ou Beta, onde adicionamos mais projetos de colaboração. Finalmente, com o lançamento da V1.0, abriremos as portas e deixaremos todos jogarem Habbo X.

Quem leu até o final, obrigado! Lembre-se de nos deixar um feedback se você gostou desses planos ou não! E se você tiver ideias de como melhorar ou até mesmo ideias para novos recursos, avise-nos!

Dirija-se ao servidor do Discord do projeto e deixe seus comentários, opiniões e ideias em #habbo-x-feedback.


- Muumiopappa







O que achou das ideias? Pretende jogar nesse novo hotel que vai ser global? Avalie ou comente!


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.