Post Top Ad

03/02/2022

Por HenriquePS2002 em 03/02/2022 -
Semana da Sorte: Motivo.ban!

Hoje vamos receber nos estúdios da News um verdadeiro mestre dos pixels, estamos falando do Motivo.ban!

Hoje vamos receber nos estúdios da News um verdadeiro mestre dos pixels, estamos falando do Motivo.ban!


Malu: Oie Anônimos! Hoje vamos receber nos estúdios da News um verdadeiro mestre dos pixels, eu aposto que vocês não vão adivinhar quem será o convidado de hoje, então eu vou dar umas pistas, a sua conta foi criada em Setembro de 2010, já participou em 2 Awards onde conseguiu conquistar um ouro e uma prata na categoria de Habbo Artista Digital do ano!

Será que já conseguiram adivinhar?


Anônimo: Malu você sabe que o nome já foi revelado na capa e no título né? É o Motivo.ban...



Malu:
Ai gente que saco, não combinamos de fazer um suspense nessa introdução? Só eu que li o roteiro? Cadê o Motivo, já não devia ter entrado em cena? Morgana, puxa ele aqui por gentileza!


Morgana: :Summon Motivo.Ban


Motivo.ban:
 Mas... quê? Ih gente, haha perdão o atraso, meu helicóptero deu uma turbulência e a hélice não tava querendo rodar. Os céus de Miami né meus amores... Então, vamos começar?


Malu:
 Obrigado Morgana, agora senta lá pfv. Oie Motivo, bem vindo aos estúdios da News, desde já agradeço ter aceite o nosso convite para a entrevista e para participar da semana da sorte, é um enorme gosto ter você aqui!


Motivo.ban: O prazer é todo meu! É uma honra estar por aqui, muito obrigado pelo convite e pelo espaço :D


Malu:
 Motivo, a pergunta que não quer calar, qual foi o Motivo do ban? Brincadeiras à parte rs, a gente quer saber tudo sobre você, como conheces-te o Habbo e quando começou toda a sua jornada pelo mundo do pixel art?

Motivo.ban: Olha, eu conheci em 2008, com 9 anos. A irmã de uma colega minha jogava (Emo, MTV e Twitter, a personalidade 2008) e apresentou pra ela que apresentou pra gente.

Foi mágico conhecer o jogo, sabe? Naquele tempo ele era muito mais divertido na minha cabeça do que realmente era kkkk. Eu adorava andar em labirinto, sonhava em ter muitos mobis enquanto improvisava com o que tinha, vivia em espaços públicos... Realmente me diverti muito no jogo.

Sobre o pixel art, eu sou gamer da década de 00, no Brasil reinava o PlayStation 1 e eu sou fissurado até hoje na franquia de Megaman e Metal Slug. Sempre amei esse tipo de gráfico então comecei a tentar fazer no Habbo. Meu negócio sempre foram logos, então eu comecei editando logo de gerador sabe? Em 2012 eu conheci um tutorial da Habbid que ensinava a usar o Adobe Fireworks pra fazer logos. Pronto. Daí pra frente não parei mais kkkkk.




Fazia trabalhos pra servidores alternativos apenas, só em 2017 eu decidi levar meu trabalho pro BR e começar a cobrar e aí começa verdadeiramente minha carreira. Sempre fui muito observador e aqui nós tínhamos na época pixel artistas fantásticos, então não demorou muito pra eu evoluir em meses o que não tinha conseguido em anos. Além disso, trabalhar sob as regras de Copyright do jogo desperta muito mais nossa criatividade pro lúdico, pro referencial, pra pegar algo e tentar fazer fora da caixinha. Ser promotor te amadurece muito pra um possível mercado de trabalho. 


Malu:
 Curiosidade, a nossa ultima campanha Habbatalha, teve a sua parte visual inspirada em jogos como o Metal Slug. Não é de agora que vários habbos deram inicio ás suas carreiras profissionais com base nas experiências e conhecimentos adquiridos no Habbo. Será o Motivo um desses casos? Conta pra gente, você trabalha ou espera trabalhar com pixel art? 

Motivo.ban: Bom, pretendo um dia, quem sabe. Já recebi convites de game devs mas não estava pronto ainda pra ir pra esse lado. Não resisto a um jogo em pixel art, mas tenho muito o que aprender ainda pra trabalhar com isso... De qualquer forma, eu penso em querer tentar algo diferente do gamedev e algo mais puxado pro design, como o trabalho que os artistas fazem aqui no Habbo que é tão incrível e fantástico.


Malu:
 Atualmente você só faz pixel art ou também trabalhas com outros estilos?


Motivo.ban: O programa que eu comecei e uso até hoje (Adobe Fireworks) foi originalmente desenvolvido pra desenvolvimento web: sites, layouts... Porém ele tem ferramentas o suficiente pra trabalhar com social media, que foi um dos principais trabalhos que já exerci pelo jogo também. Então resumindo: pixel art e design gráfico (tô tentando aprender web designer também). Arte digital eu já tentei pelo celular, mas não curti, apesar de não ter ficado ruim kkkk penso em comprar uma mesa digitalizadora pra treinar e expandir mais meus horizontes (o que ajudaria até no próprio pixel art).


2018




Malu:
 Quais foram as suas artes favoritas de fazer e porquê? 

Motivo.ban: Ai adoro falar sobre isso kkkk, minhas artes favoritas foram Vitrine da Fama, No Vapor das Máquinas, Ruínas Apocalípticas, Doçura Encantada e Contos Rúnicos.

1. O Vitrine da Fama foi minha primeira campanha oficial, a ideia foi do Adaptou. É a mais importante pra mim pela amizade que hoje eu tenho com ele, pela Habbonight e por ter começado com o pé direito, aquela borda dourada faz sucesso até hoje haha.


Infos da campanha aqui



2. No Vapor das Máquinas porque eu AMO a pegada Steampunk e esses tons de bronze, ela saiu como eu queria e é uma das minhas preferidas até hoje.

Infos da campanha aqui



3. No Ruínas Apocalípticas eu passei 1 semana inteirinha só desenhando o efeito de pedra no texto, é algo beeem trabalhoso mas que eu adoro fazer. Nunca vou me esquecer de eu e Abigair 3h da manhã no dia de enviar o material pra staff terminando os ajustes nessa logo haha.


Info da campanha aqui




4. O Doçura Encantada foi uma realização tanto pra minha amiga Miuda2.0 quanto pra mim, na Habbonight. A ideia de campanha foi dela e eu tava sonhando tipo há meses em desenhar algo nesse estilo. Foi nossa última campanha do ano e essa sem dúvidas é minha arte favorita. Inclusive um obrigado ao Alex (habinha13) pelo desenho da princesa jujuba <3

Infos da campanha aqui



5. A Contos Rúnicos foi minha segunda campanha conjunta e a primeira de natal. Eu sonhava com o dia de poder colaborar em uma campanha de Natal dos FSO e foi uma realização! Mais uma vez aqui efeito de pedra e foi uma temática que eu adorei, ainda tive a oportunidade de desenhar 3 emblemas. Foi o trabalho que mais me deixou satisfeito, tudo saiu 100% como eu queria.

Infos da campanha aqui



Acho que deu pra ver que acima de tudo, guardo elas pelo valor sentimental de cada uma né kk



Malu:
 Ai gente que artes lindas, achei a Vitrine da Fama a minha cara! Você começou a produzir emblemas só depois de já trabalhar com logos certo? Quais foram os emblemas que mais gostas-te de fazer?


Motivo.ban: Bom, hospedado eu só tenho 5 emblemas haha, andei treinando bastante sim e só depois de muito tempo que eu já trabalhava com logos. Apesar do Westhim e Lyud, onde eu vi motivação pra tentar foi no Bruno. A gente sempre andou em um nível lado a lado e ele tem menos receio do que eu de fazer qualquer coisa haha, então eu vi ele tentando e decidi ir também.





Malu:
 E a dica de hoje para os novos futuros talentos da comunidade é...


Motivo.ban: Estudem e treinem, bastante. Não tenham medo de perguntar, de tentar, todos nós estamos aqui pra isso. E o mais importante: não desistam! Resultado não vem do dia pra noite nem em 5 minutos. Abaixo eu vou deixar uma logo minha de 2014 e por muitos anos mesmo eu continuei estagnado em um visual amador até começar a estudar os pixel artistas do BR. O jogo é cheio de talentos. Apesar de um pouco antigos, tem muito speed art no youtube, tutoriais... Eu mesmo já produzi vários e tá tudo concentrado no blog ViaJovem.

Essa foi uma das primeiras logos que fiz, em 2014. E eu mantive nesse visual bem amador durante muuuuuito tempo, eu demorava horas pra fazer isso e hoje eu não levo sei lá nem 15 minutos




Malu:
 Problemas com clientes? Quais são os mais comuns e quais são as tuas soluções para eles?


Motivo.ban: Já tive mais haha... Bom felizmente nunca sofri calote, só difamação e gente indisposta a pagar pelo trabalho. Eu contornei isso tentando ser eu mesmo e melhorar a cada dia, criando conteúdo e recursos pras pessoas entenderem os processos e ficarem motivadas a reconhecer. Da minha parte, já tive que devolver o valor do pedido porque acabei atrasando muito. Não dá pra passar por essa pergunta sem isentar nossos erros, faz parte, mas é importante você manter a pessoa atualizada sobre essas coisas (foi onde eu falhei).

Vou dar uma dica aqui importante sobre pagamentos que eu e outros artistas combinamos de adotar: pagamento 50/50 ou inteiro no ato do pedido, se deixar pra depois só sendo bem acordado senão a chance de calote é alta. 


Malu:
 Quando alguém encomenda uma arte contigo, quais são as fases que tu tens antes de entregar o trabalho ao cliente?


Motivo.ban:  Eu sempre tento deixar o pedido o mais claro possível. Como meu foco sempre for mais pra identidades visuais, eu estudei briefing a partir do conteúdo de quem trabalha com branding. Apesar de não aplicar tudo igualmente, sempre pergunto o objetivo do pedido, o que ele precisa representar, referências, detalhes...

Pra brasões por exemplo, o Habbo não dá muitas opções de personalização então eu sempre tento fazer de uma forma diferente. Vou dar o exemplo de 3 organizações: RCC, CMB e BOPE.
A RCC possui o mesmo fundo do CBM que possui as mesmas espadas cruzadas do BOPE. O que estava em comum, eu retrabalhei de uma forma diferente pra dar mais identidade ao pedido.

Pra pedidos de avatar eu criei uma tabelinha que você ia montando seu pedido e personalizando e deu muito certo!


RCC

CBM

BOPE


Malu:
 Vamos agora para as rapidinhas do dia? Produção, roda a roleta!!!!








Malu:
 Essa é clichê né mores, biscoito ou bolacha e porquê pixel art?




Motivo.ban: Nem biscoito nem bolacha nem pixel art, cream cracker, que é igual pixel art: clássica, quadrada e nunca sai de moda hahahaha.



Malu:
 Qual seu emblema favorito do habbo (quer tenha ele ou não)?




Motivo.ban: Meu emblema preferido é o BR590 - Amuleto Totem. Tenho ele e sempre tento usar, eu amo.



Malu:
 Hmmm o que será que comem os artistas? Será que comem? Conta pra mim qual seu prato favorito?




Motivo.ban: Eu sou muito indeciso sobre coisas favoritas haha, mas eu AMO vatapá e não tem quem me faça parar de comer.



Malu:
 Qual sua cor favorita? (aposto que é o verde)




Motivo.ban: Não era, mas eu acabei tomando o verde do personagem (Motivo.ban) pra minha vida pessoal e hoje eu amo haha descobri que eu fico muito bonito em tons de verde.




Malu:
 Uma figurinha?




Motivo.ban: Olha o carro do tô nem aí!






Malu:
 Amei esse feat Motivo, muito obrigado por ter aceite o convite e por partilhar  um pouco sobre você aqui na News! Infelizmente iremos terminar a entrevista por aqui, algumas últimas palavras? 


Motivo.ban: Eu só queria agradecer o espaço, dizer pra quem não sabe que o Henrique é um dos maiores apoiadores da comunidade artística, tudo que ele faz ele tenta arrumar uma forma de colocar a gente no meio. Pretendo entregar muita coisa boa esse ano e muitos emblemas também. Peço a quem for entusiasta do nosso trabalho que continue acompanhando não só a mim, mas também a todos que passaram e vão passar por aqui. Estamos cada vez mais unidos e se ajudando pra entregar artes cada vez mais fantásticas pra vocês! Ah, e taquem stream em Boys Don't Cry meu povo!






Participem do sorteio de 1 Arte do Motivo.ban clicando aqui
Vocês podem conferir a lista dos sorteios e as regras para participar aqui

Acompanhe o trabalho do Motivo.ban

Discord: Motivinho#5289
Twitter: @motivohb


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.