Opa, Anônimos não vi que vocês já tinham chegado, acomodem-se no sofá, peguem umas pipocas e preparem-se pois o convidado de hoje têm muito conteúdo para compartilhar!
Malu: Artista, Presidente de uma cidade, Streamer, Influencer e muito mais, ainda não chegaram lá? O Convidado de hoje é o GuReiPanda então não quero ver bobbagem nenhuma no estúdio, preciso causar boa impressão para conseguir uma casa no condomínio, caso se tenham esquecido fui despejada em pleno Natal!
Malu: QUE SUSTO GUSTAVOOO, bem vindo aos estúdios da News, amo que você veio, obrigado por aceitar o convite para a entrevista e por colaborar na Semana da Sorte! Se precisar de um café, só chamar a produção (ele ama café gente, vi a bio dele rs), vamos começar a entrevista?
Malu: Anotou essa Produção?! Para começarmos gostaria que você falasse um pouco sobre si, quem é o GuReiPanda, como surgiu este nick? Como você conheceu o Habbo? Eu quero saber TUDO!!!
GuReiPanda: Meu nome Malu, bem é uma junção de Gustavo e Rei Panda, o Rei é por conta que eu desenhava no paint lá por 2007~2008, mas não relacionada ao Habbo, mas me chamavam de Rei do Paint, mas não que eu fosse bom... mas eu era a única pessoa que fazia algo usando o paint no meio da galera, e o Panda é por conta do animal mesmo, gosto da junção de preto e branco nele. *vira caneca de café
Pode mandar mais café pfvr?
Malu: Produção, mais café aqui por gentileza! Agora fiquei curiosa de ver seus desenhos de 2007/8, será pedir muito um exclusivo para os anônimos verem? Isso o Gustavo não mostra!
GuReiPanda: Olha Malu, eu nem sou de mostrar muito isso, mas meus desenhos eram horríveis, nenhuma base de de conhecimento, proporções, uso de luz e sombra nem nada, mas tenho muito carinho pois foi um dos meus primeiros contatos livres com algum editor de imagem.
Malu: Nossa mas ele têm talento mesmo viu! Quais os estilos de arte você trabalha e qual o seu favorito?
GuReiPanda: Bem Malu, meus estilos de arte são bem livres, não sou muito apegado a um traço ou molde específico, mas tenho um certo gosto por diferentes estilos, apesar de finalizar meus trabalhos, eu gosto mesmo é de rabiscar e imaginar possibilidades, então tudo o que eu produzo antes é com base em rabiscos e tentativas, isso vale pra tudo que faço.
Malu: Qual o seu posicionamento sobre a Febre dos Chibis e porquê eu ainda não recebi o meu!? Quando você decidiu trazer para a nossa comunidade esse estilo de artes e quem foi a sua referencia/inspiração para começar a produzir os tão amados chibis?
GuReiPanda: Nenhum posicionamento em específico Malu, mas fiquei bem contente com a quantidade de pedidos que recebi desde a abri a minha temporada de arte no ano passado, mas chibis em geral são populares não só entre os habbos mas também em um contexto geral.
Malu: Infelizmente alguns membros da comunidade têm comportamentos que não são de bom tom! Alguma vez enfrentas-te uma situação mais desagradável com algum cliente habbiano durante a sua encomenda de arte?
GuReiPanda: Acho que a minha dica pra qualquer um que queira tentar entrar no mercado de artes é primeiro compreender qual é o seu público, saber se o seu estilo realmente é algo que você consiga trazer um padrão de qualidade e também saber atender expectativas e lidar com demandas, já vi dentro da comunidade mesmo inúmeros casos e problemas, alguns vem me pedir conselhos ou como saber se portar em algumas situações, antes de mais nada é preciso entender o seu posicionamento como artista e como funciona sua dinâmica de trabalho.
Malu: Infelizmente o mercado de artes ainda não ganhou o devido reconhecimento pela população em geral, em casos extremos chegam a desvalorizar a existência de artistas ignorando que a presença deles e das suas criações está mais enraizada nas nossas essências como seres humanos do que possamos imaginar! E a minha dica de hoje é #ApoieUmArtista
Qual seu maior sonho pessoal e profissional?
GuReiPanda: Sobre meu sonho, eu não sei lhe dizer Malu, eu sou muito pego pela surpresa, sempre acabo me redescobrindo em algo, acho que atualmente o meu sonho futuro é conseguir ser capacitado a ponto de gerir projetos artísticos, como um diretor por exemplo, sei lá, gosto de apontar, direcionar e ver resultados positivos.
Malu: Além de artista e streamer, dentro da nossa comunidade és responsável por vários grandes projetos como o Museu, o condomínio, e a cidade. Podias falar um pouco sobre cada um dos projetos, como surgiram e quais sãos os teus planos para eles em 2022?
GuReiPanda: Malu se eu me esquecer de algo me lembre, eu estou velho e mal consigo falar de tudo, só lembro de tomar café pois é o que me mantem acordado.
[Mapa do Museu]O projeto do museu continua de pé, tem momentos que estamos com dificuldades para manter c.a e bancar expansões, como podem ver o ritmo caiu mas estamos tentando manter.Atualmente essa é a planta do museu com os quartos do Térreo. @Habbo @HabboPTBR #Museu pic.twitter.com/MheKd5xPPE— Gustavo Rei Panda (@GustavoReiPanda) May 29, 2018
[Mapa do Museu]Este é o mapa atual do museu, aqui não está incluso os mapas secundários da estrutura como o aquário subterrâneo e as zonas virtuais.— Gustavo Rei Panda (@GustavoReiPanda) December 28, 2018
GuReiPanda: Com o crescimento do museu e a visibilidade no meu trabalho eu quis expandir o projeto, pois vários jogadores me pediam para colocar teleportes na entrada do museu para facilitar a visitação, então iniciei o projeto do condomínio e logo após isso o projeto da cidade.
Mapa da Cidade - Update V.01 do @CNDourada no @HabboPTBRNo mapa só consta o que está relacionado a cidade de forma principal, acessos como "Museu, Condomínio, Amarian Park e Easter Eggs" não aparecem. pic.twitter.com/zXVcbzhjZx— Gustavo Rei Panda (@GustavoReiPanda) September 12, 2021
Tento criar sempre uma lógica envolvendo teleportes, direções, conceitos e obviamente tentar respeitar tudo isso com a ideia original de se sentir ambientado, é como se você estivesse e não estivesse no Habbo ao mesmo tempo.
O projeto já conta com mais de 100 quartos, e sempre continua sendo expandido, mas tudo isso além do meu trabalho e investimento é também por conta da própria comunidade que contribui com o projeto, até criei um banco para poder começar a relatar as doações que recebemos para aumentar, expandir e investir na cidade.
Quando vejo o envolvimento da comunidade para algo que não gere um retorno "lucrativo" e sim por gostarem realmente de algo, eu fico contente, pois não é algo que a pessoa só ajudou, visitou, contribuiu por "status" mas sim por gostar do que é visto e apresentado.
*pegando a nonagésima sexta xícara de café
O condomínio por sua vez é o espaço de moradias de usuários que moram perto do museu, ou seja, moram em nossa cidade.
É para mostrar que pode-se aproveitar o Habbo de inúmeras formas e não apenas fazendo parte de nicho específicos, então é até comum pessoas de nichos ficarem impressionadas com o projeto a ponto de passarem a jogar Habbo e interagirem mais de outras formas, temos todo tipo de público, desde fã sites, rpgzistas, donos de outros projetos, a galera das trocas, membros de realitys, embaixadores, famosos e anônimos, não temos distinção para isso, todos são bem vindos e tratados de forma igual, mas obviamente todo projeto requer regras e ordem, e é nessa parte que eu atuo.
GuReiPanda: Malu eu acho que acabou o café, mas muito obrigado pela entrevista, você é bem simpática e eu gosto disso, eu espero que visite a cidade mais vezes!
Vocês podem conferir a lista dos sorteios e as regras para participar aqui
Acompanhe o trabalho do GuReiPanda