Post Top Ad

02/02/2022

Por HenriquePS2002 em 02/02/2022 -
Semana da Sorte: GuReiPanda

O entrevistado da vez é o talentosíssimo GuReiPanda!



Malu: Quanto tempo falta para ele chegar aos estúdios produção? Onde estão as maquilhadoras? Preciso de estar maravilhosa para quando ele chegar, é dessa que vou conseguir o meu primeiro Chibi! #AnoNovoFotoNova
Opa, Anônimos não vi que vocês já tinham chegado, acomodem-se no sofá, peguem umas pipocas e preparem-se pois o convidado de hoje têm muito conteúdo para compartilhar! 


Anônimo: Oie Malu, quem é o convidado de hoje?



Malu: Artista, Presidente de uma cidade, Streamer, Influencer e muito mais, ainda não chegaram lá? O Convidado de hoje é o GuReiPanda então não quero ver bobbagem nenhuma no estúdio, preciso causar boa impressão para conseguir uma casa no condomínio, caso se tenham esquecido fui despejada em pleno Natal!


GuReiPanda: 
Chutão na Porta /Surto







Malu: QUE SUSTO GUSTAVOOO, bem vindo aos estúdios da News, amo que você veio, obrigado por aceitar o convite para a entrevista e por colaborar na Semana da Sorte! Se precisar de um café, só chamar a produção (ele ama café gente, vi a bio dele rs), vamos começar a entrevista?


GuReiPanda: 
Tudo bem Malu, vamos começar, mas antes quero dizer que eu só tomo café sem açúcar.


Malu: Anotou essa Produção?! Para começarmos gostaria que você falasse um pouco sobre si, quem é o GuReiPanda, como surgiu este nick? Como você conheceu o Habbo? Eu quero saber TUDO!!!


GuReiPanda: 
Meu nome Malu, bem é uma junção de Gustavo e Rei Panda, o Rei é por conta que eu desenhava no paint lá por 2007~2008, mas não relacionada ao Habbo, mas me chamavam de Rei do Paint, mas não que eu fosse bom... mas eu era a única pessoa que fazia algo usando o paint no meio da galera, e o Panda é por conta do animal mesmo, gosto da junção de preto e branco nele. *vira caneca de café
Pode mandar mais café pfvr?


Malu: Produção, mais café aqui por gentileza! Agora fiquei curiosa de ver seus desenhos de 2007/8, será pedir muito um exclusivo para os anônimos verem? Isso o Gustavo não mostra!



GuReiPanda: 
Olha Malu, eu nem sou de mostrar muito isso, mas meus desenhos eram horríveis, nenhuma base de de conhecimento, proporções, uso de luz e sombra nem nada, mas tenho muito carinho pois foi um dos meus primeiros contatos livres com algum editor de imagem. 

Esse é um personagem que criei, mas ele já sofreu inúmeras alterações ao longo dos anos, sempre que posso redesenho ele pra poder acompanhar um pouco o carinho que tenho pelo mesmo.



Malu: Nossa mas ele têm talento mesmo viu! Quais os estilos de arte você trabalha e qual o seu favorito?



GuReiPanda: 
Bem Malu, meus estilos de arte são bem livres, não sou muito apegado a um traço ou molde específico, mas tenho um certo gosto por diferentes estilos, apesar de finalizar meus trabalhos, eu gosto mesmo é de rabiscar e imaginar possibilidades, então tudo o que eu produzo antes é com base em rabiscos e tentativas, isso vale pra tudo que faço.


Malu: Qual o seu posicionamento sobre a Febre dos Chibis e porquê eu ainda não recebi o meu!? Quando você decidiu trazer para a nossa comunidade esse estilo de artes e quem foi a sua referencia/inspiração para começar a produzir os tão amados chibis?


GuReiPanda: 
Nenhum posicionamento em específico Malu, mas fiquei bem contente com a quantidade de pedidos que recebi desde a abri a minha temporada de arte no ano passado, mas chibis em geral são populares não só entre os habbos mas também em um contexto geral.

Os chibis seguem um estilo "super deformed" que são bem característicos em animes, mangás e ilustrações japonesas, eles consistem em deformar personagens para salientar algum tipo de característica, no caso dos chibis é um padrão de que eles sejam versões menores e mais "fofas" de suas versões tradicionais e no geral algum aspecto de personalidade é inserido, é comum também em animes ou mangás usarem de chibis para expressar de forma rápida alguma emoção ou personalidade momentânea.


Sempre desenhei chibis, mesmo sem saber o que eram de fato, depois de tantos ilustrados acabei adquirindo um pouco de experiência, acredito que minhas maiores inspirações para o estilo seguem sendo animes, mangás e jogos.


Malu: Infelizmente alguns membros da comunidade têm comportamentos que não são de bom tom! Alguma vez enfrentas-te uma situação mais desagradável com algum cliente habbiano durante a sua encomenda de arte? 


GuReiPanda: 
Putz Malu, já passei por algumas coisinhas auashuashu 

*encara segurando a trigésima oitava xícara de café 

Bem, já aconteceu bastante coisa tanto no nosso mundinho de pixels quanto fora dele também, dá pra englobar bem pois acho que todo artista de alguma forma já passou por essas questões, vão desde problemas com clientes, desentendimentos, problemas com pagamentos, golpes entre outras questões. 


Malu: E a dica de hoje para futuros novos grandes artistas é?




GuReiPanda: 
Acho que a minha dica pra qualquer um que queira tentar entrar no mercado de artes é primeiro compreender qual é o seu público, saber se o seu estilo realmente é algo que você consiga trazer um padrão de qualidade e também saber atender expectativas e lidar com demandas, já vi dentro da comunidade mesmo inúmeros casos e problemas, alguns vem me pedir conselhos ou como saber se portar em algumas situações, antes de mais nada é preciso entender o seu posicionamento como artista e como funciona sua dinâmica de trabalho.

Tem muito artista que desvaloriza o seu próprio trabalho com medo de não conseguir clientes ou com medo de não gostarem da sua arte, isso pode não parecer mas afeta o mercado no geral, enquanto alguns outros pegam grandes demandas sem adicionar um limite e acabam falhando com seus respectivos clientes, é tudo uma questão de organização de tempo e trabalho.


Malu: Infelizmente o mercado de artes ainda não ganhou o devido reconhecimento pela população em geral, em casos extremos chegam a desvalorizar a existência de artistas ignorando que a presença deles e das suas criações está mais enraizada nas nossas essências como seres humanos do que possamos imaginar! E a minha dica de hoje é #ApoieUmArtista

 Qual seu maior sonho pessoal e profissional?


GuReiPanda: Sobre meu sonho, eu não sei lhe dizer Malu, eu sou muito pego pela surpresa, sempre acabo me redescobrindo em algo, acho que atualmente o meu sonho futuro é conseguir ser capacitado a ponto de gerir projetos artísticos, como um diretor por exemplo, sei lá, gosto de apontar, direcionar e ver resultados positivos.
Malu posso parecer um pouco rígido ashuashu mas eu realmente sou quando se trata de arte e ainda mais do meu trabalho, mas sou super de boas, não fica assustada não.





Malu:  Além de artista e streamer, dentro da nossa comunidade és responsável por vários grandes projetos como o Museu, o condomínio, e a cidade. Podias falar um pouco sobre cada um dos projetos, como surgiram e quais sãos os teus planos para eles em 2022?


GuReiPanda: 
Malu se eu me esquecer de algo me lembre, eu estou velho e mal consigo falar de tudo, só lembro de tomar café pois é o que me mantem acordado. 

Bem, os meus projetos são todos projetos voltados ao Habbo com um sentido de comunidade, são ambientações inspiradas no conceito dos antigos espaços públicos, quando digo inspiração é no sentido de ter ambientes grandes e abertos, nada muito extravagante ou que seja difícil de assimilar, esteticamente busco criar uma grande cidade que é o nosso universo dentro do Habbo, em sua proposta é um local para que qualquer um possa visitar, interagir ou se perder, mas isso tudo começou não com a cidade mas sim com o projeto do museu.



 
GuReiPanda: O "Habbo Museu" é o nome que é dado para o Museu da Cidade Noite Dourada, ele surgiu a partir de desejos internos que eu já tinha pelo Habbo de ter quartos nos quais vários teleportes te deixassem mais distantes da entrada, sempre buscando fazer com que o usuário se sinta levemente perdido, mas para financiar tudo isso é muito difícil e o meu antigo trabalho no jogo como pioneiro na "Arte em Foto" foi o que iniciou o meu novo ciclo no jogo, consegui criar interesse do público em visitações a um pequeno quarto com alguns quadros feitos de fotografias, isso chamou atenção de muita gente, e a partir daquele momento pensei em criar ambientações para que os usuários pudessem visitar, dai lembrei do meu desejo e fui direto por a mão na massa. 


O museu já teve alguns modelos ao longo dos anos, mas o design atual é dado como o design final, ele é inspirado nos corredores antigos, uma estética mais escura e agradável aos olhos.

Versões anteriores

GuReiPanda: Com o crescimento do museu e a visibilidade no meu trabalho eu quis expandir o projeto, pois vários jogadores me pediam para colocar teleportes na entrada do museu para facilitar a visitação, então iniciei o projeto do condomínio e logo após isso o projeto da cidade.

Tento criar sempre uma lógica envolvendo teleportes, direções, conceitos e obviamente tentar respeitar tudo isso com a ideia original de se sentir ambientado, é como se você estivesse e não estivesse no Habbo ao mesmo tempo.

O projeto já conta com mais de 100 quartos, e sempre continua sendo expandido, mas tudo isso além do meu trabalho e investimento é também por conta da própria comunidade que contribui com o projeto, até criei um banco para poder começar a relatar as doações que recebemos para aumentar, expandir e investir na cidade.

Quando vejo o envolvimento da comunidade para algo que não gere um retorno "lucrativo" e sim por gostarem realmente de algo, eu fico contente, pois não é algo que a pessoa só ajudou, visitou, contribuiu por "status" mas sim por gostar do que é visto e apresentado.

*pegando a nonagésima sexta xícara de café



O condomínio por sua vez é o espaço de moradias de usuários que moram perto do museu, ou seja, moram em nossa cidade.


O projeto teve alguns altos e baixos por conta das mudanças do próprio habbo, como o BETA no qual pausamos o projeto para reformular o mesmo, mas em breve estaremos disponibilizando mais casinhas para os interessados. 


Mas o projeto pode-se dizer que é um sucesso, conseguimos mais de 100 moradores ativos em um determinado período, então pode-se imaginar que se contabilizarmos casas como extensões da nossa cidade, o projeto ultrapassa os 200 quartos, literalmente é um universo dentro do jogo.


GuReiPanda: Mas por qual razão faço tudo isso?
É para mostrar que pode-se aproveitar o Habbo de inúmeras formas e não apenas fazendo parte de nicho específicos, então é até comum pessoas de nichos ficarem impressionadas com o projeto a ponto de passarem a jogar Habbo e interagirem mais de outras formas, temos todo tipo de público, desde fã sites, rpgzistas, donos de outros projetos, a galera das trocas, membros de realitys, embaixadores, famosos e anônimos, não temos distinção para isso, todos são bem vindos e tratados de forma igual, mas obviamente todo projeto requer regras e ordem, e é nessa parte que eu atuo.

Atualmente é mais difícil de dar uma dedicação total para cada usuário, mas é por conta disso que temos atualmente o twitter da cidade e também a minha página na twitch, pois também falamos de Habbo lá, então projetos ou anúncios são sempre ditos e apresentados.


Malu: E vamos de perguntas rápidas, produção, roda a roleta!




Malu: Um Artista?



GuReiPanda: 
Um artista... hm... eu não sei dizer, eu consumo muita coisa x-x' /surto 


Malu: Staff favorito?



GuReiPanda:
Staff Favorito.. hm... a própria Morgana mesmo, sinto ela mais humanizada nesses últimos dois anos, fora que eu já empurrei ela de uma corda no circo, ela morreu mas passa bem.

Malu: Item/mobi de sonho?



GuReiPanda: 
Mobi de sonho.. eu não sei se realmente tem algo que eu deseje, mas eu queria muito aquele regulador que ficou bugado no BETA 

Malu: Unity ou Flash?



GuReiPanda: 
Flash, não tem nem comparação 


Malu: Uma arte?



GuReiPanda: 
Pode ser minha? Tem um trabalho que fiz uns anos atrás inteiramente usando o mouse.
Aliás uma galera não sabe mas eu ainda uso o mouse bastante nos meus trabalhos atuais, pois não sou totalmente acostumado com mesa digitalizadora. 

Esse é um trabalho meu de 2015 se não me engano


Malu: Mais uma vez obrigado pela sua presença aqui com a gente! Concluímos assim a entrevista com o talentoso GuReiPanda!


GuReiPanda: 
Malu eu acho que acabou o café, mas muito obrigado pela entrevista, você é bem simpática e eu gosto disso, eu espero que visite a cidade mais vezes!


Participem do sorteio de 1 Arte do GuReiPanda clicando aqui
Vocês podem conferir a lista dos sorteios e as regras para participar aqui

Acompanhe o trabalho do GuReiPanda

O discord tem o da minha livezinha: discord.gg/mwz5RNZV



Comentários (clique para atualizar):



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2022 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.