Post Top Ad

02/01/2022

Por Nailson888 em 02/01/2022 -
Central de Informações: Tudo sobre o projeto Habbo Avatares NFT!

O que são Habbo Portraits? Como ver a raridade do meu NFT e basicamente uma média de preço em ETH? Como comprar e vender NFTs? Esse é um bo...


O que são Habbo Portraits? Como ver a raridade do meu NFT e basicamente uma média de preço em ETH? Como comprar e vender NFTs? Esse é um bom lugar para tirar suas dúvidas!
*Créditos a Sr.Alexandre336, ferrazmatheus, biancarms e PixelsEmotion pelas informações!



O que são NFTs e quais benefícios para quem tem

Carteira MetaMask - como conectar

Discord do projeto

NFT Airdrop

Nível de Raridade de um NFT

OpenSea - Como comprar ETH além de vender e comprar NFTS

Carteira Digital



Carteiras são aplicações que tornam fácil manter, enviar e receber criptos, assim como interagir com aplicações baseadas no blockchain.



O Habbo está criando suas integrações com a carteira MetaMask, portanto vamos falar mais sobre ela em específico, mas lembre-se que existem outras.

Muito cuidado com os links que vocês acessam, muitas pessoas tentam aplicar golpes para roubar as carteiras das demais pessoas. Por exemplo, no Discord você pode receber uma mensagem SUPER SUPEITA (e que é golpe):










MetaMask

O site oficial da MetaMask é o https://metamask.io. É lá que você poderá criar sua carteira. Lembre-se de guardar com segurança a sua frase de recuperação secreta, ela é essencial para que você não perca acesso à sua carteira e tudo que você tem nela!



Novamente, muito cuidado com os links fraudulentos, até mesmo em ferramentas de pesquisa. Jamais compartilhe sua frase de recuperação com ninguém!

Como conectar minha carteira e ter acesso aos benefícios



Essa página permite conectar uma carteira MetaMask na sua conta e assim ter acesso a todos benefícios do projeto Habbo Avatares NFT da Sulake. Observe que você tem que ter pelo menos um Habbo Avatar NFT em sua carteira para ter direito aos benefícios!

1. Acessa a página em "Configurações > Conectar Carteira Metamask". Em seguida aperte em "Conectar"!
*Observe que você deve ter a extensão ativa em seu navegador.



2. Confirme que você irá conectar sua carteira MetaMask ao Habbo Hotel. Importante: você pode conectar a carteira em uma conta por hotel, você pode fazer isso nos 9 hotéis por exemplo (mas não 2 vezes no mesmo hotel - se fizer, a primeira conta conectada perderá acesso aos benefícios).

Outro detalhe: Todos personagens da sua conta vão ter acesso ao benefícios, isso quando você logar nelas.



No caso de não ter "Habbo Avatares" em sua carteira, e acessar essa página, será exibido a mensagem "Benefícios desativados":










No caso de ter os "Habbo Avatares" em sua carteira, e acessar essa página, será exibido a mensagem "Benefícios ativados", sinal que os benefícios estão ativos em sua conta:



Automaticamente receberá "7 dias horas" de HC e 24 horas de Clube do Arquiteto - ele é infinito enquanto você for proprietário de um NFT, mais detalhes nas FAQS a seguir.
*Caso seu limite de mobis seja baixo ele aumentará em 1000 (exemplo: antes tinha limite de 100 mobis, agora vai subir para 1000 - se quiser um limite maior terá que fazer um upgrade na loja).



O Discord do Habbo NFT



Se você tem um NFT de uma das coleções selecionadas pelo Habbo, você poderá conversar no servidor do Discord.



Além disso, se o seu NFT for de uma das coleções oficiais do Habbo, então além de conseguir conversar, você também terá acesso à canais exclusivos.



Junte-se ao Discord do projeto para ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão!











Como ter acesso ao Discord do projeto



Primeiramente você deve se juntar ao servidor "Habbo Avatars" no Discord: https://discord.com/invite/habbo-nft. Atualmente o servidor conta com 21.700 membros, aproximadamente 1.600 são proprietários de um Habbo Avatar NFT!


Se você tem um Habbo Avatar NFT ou um Habbo Portrait em sua carteira MetaMask vai ser possível conversar, passar seu feedback em relação ao projeto e participar de sorteios exclusivos do servidor.
Para ter acesso aos canais do Discord você precisa primeiro ir no canal read-this-first para resolver um captcha.


Depois disso vá até o canal get-roles, clique em "Let's go!" e "Connect Wallet"  para conectar sua carteira.



Você deve selecionar "MetaMask" e confirmar que a carteira será conectada.



O bot distribuirá os cargos de acordo com o conteúdo de sua carteira. Nesse caso ao ter um Habbo Avatar NFT ou um Habbo Portrait você ganhará um cargo específico (Avatar Owner ou Portrait Owner) e terá acesso a alguns novos canais que não estão disponíveis para o público:


NFT Airdrop



NFT Airdrop pode ser entendido como uma distribuição gratuita de NFTs. O Habbo optou por usar o Immutable X que é uma solução de segunda camada para Ethereum.



Para mais informações sobre soluções de segunda camada, consulte a documentação Ethereum:

https://ethereum.org/en/developers/docs/scaling/layer-2-rollups/


É isso mesmo que você leu! Você recebe NFTs gratuitamente só por ter um outro NFT específico em sua carteira!










Para conectar sua carteira no Immutable X e participar dos airdrops, siga o tutorial disponibilizado no site do Habbo NFT: https://nft.habbo.com/imx/



Para o primeiro airdrop o Habbo NFT avisou com antecedência para que todos fizessem o procedimento de conexão com Immutable X. Em um horário programado eles capturam todas as carteiras e NFTs relacionados que realizaram o procedimento, depois foi feita a distribuição dos NFTs.



No dia 8 de dezembro de 2021 o primeiro Mobi NFT foi distribuído. O Sofá de Clube Diamante pode ser utilizado no jogo desde o dia 22/12/2021. Por se tratar de um NFT, o mobi não será negociável dentro do jogo, apenas no Immutable X por criptos.



O funcionamento será o mesmo que o dos Habbo Avatars NFT, você terá que conectar sua carteira com o Habbo e só terá acesso ao mobi na conta em que estiver ativo no momento, o mobi só estará disponível em enquanto você tiver o NFT em sua carteira.



O que são NFTs?



NFT significa "token não fungível". São ativos digitais únicos, como fotos, vídeos ou outros tipos de produtos digitais que são armazenados em um blockchain (base de dados distribuída) e com isso possuem um certificado de propriedade e são considerados exclusivos (únicos).



Você pode comercializar NFTs em marketplaces como OpenSea.


A Coleção Habbo Avatars NFT



Habbo Avatars é a primeira coleção NFT oficial do Habbo feita pela Sulake. Ela é composta por 11.600 avatares pixelados únicos, gerados aleatoriamente, que foram selecionados manualmente pela equipe de arte do Habbo. Os avatares são NFTs e estão no blockchain Ethereum.

Este é o link para a coleção Habbo Avatars no OpenSea: https://opensea.io/collection/habbo-avatars



Vantagens Habbo Avatars NFT

Ter um NFT do projeto Habbo Avatars vem com vantagens! Listaremos aqui as vantagens atuais, porém o projeto foi pensado à longo prazo, então muitas novidades podem surgir, incluindo novos benefícios.



1. Habbo Club e Clube do Arquiteto para sempre

Ao conectar sua carteira MetaMask com sua conta do Habbo você terá HC e CA por tempo ilimitado! Mas há alguns pontos de atenção:

- Seu tempo de HC ou CA adquiridos serão consumidos normalmente e quando eles se esgotarem será mostrado "7 dias" de HC e "24h" de Clube do Arquiteto no seu contador de tempo restante.

Alguns usuários sugeriram que a Sulake colocasse o símbolo do infinito para facilitar o entendimento, mas não sabemos se isso será feito.



Você só terá os benefícios enquanto tiver sua carteira conectada ao jogo e um Habbo Avatar NFT nessa carteira.

Se você vendê-lo ou conectar sua carteira em conta diferente, os benefícios serão interrompidos na conta anterior e passarão a estar disponíveis somente para a nova conta e/ou novo proprietário.



Atualmente, mesmo se você tiver mais de um avatar na sua carteira, os benefícios só ficarão ativos para UM de seus personagens (lembrando que o habbo permite ter até 50 personagens no mesmo e-mail).

O personagem que terá os benefícios ativos será aquele que você estiver jogando, ou seja, se você trocar de personagem, seus benefícios são automaticamente desativados no personagem anterior e ativados no personagem atual.

Tome cuidado, essa interrupção dos benefícios pode prejudicar seu tempo ininterrupto de HC, afetando o pagamento mensal do Habbo Club.



Se você quiser jogar com uma conta secundária sem perder o tempo de HC, você precisará ativar o HC (comprar) na conta principal e só então acessar a conta secundária. Isso pode mudar no futuro.










2. Visual NFT

A integração já está completa e funcional, com isso você é capaz de vestir o visual do seu Habbo Avatar NFT dentro do jogo.



Para ativar o visual NFT acesse o menu de visuais no cliente Unity (em breve no cliente Air) e vá em "Guarda-Roupa". Você encontra nos primeiros visuais todos seus NFTS, clique na seta para ativar o visual e depois salve:



3. Efeitos

Os efeitos que estarão ativos nos avatares dentro do jogo têm relação com as cores de fundo de cada um deles:



4. Habbo Portraits

Habbo Portraits é uma coleção a parte e que apenas os proprietários de um Habbo Avatar NFT podem gerar. Contamos mais sobre eles a seguir!



5. Acesso ao Discord do Projeto

Se você tem um NFT de uma das coleções selecionadas pelo Habbo, você poderá conversar no servidor do Discord do projeto. Saiba mais clicando aqui!



6. NFT Airdrop 

Um dos benefícios de ter um Habbo Avatar NFT é ganhar outros NFTs. Entenda melhor o funcionamento dessa vantagem clicando aqui.



7. Vantagens nos Hotéis

As vantagens aqui mencionadas podem ser ativadas em todos os hotéis do jogo, isso significa, por exemplo, que você poderá ter HC/CA infinitos no Habbo BR e no Habbo ES ao mesmo tempo sem ter que pagar nada por isso.



O Habbo NFT está estudando a possibilidade de abrir um novo Hotel com benefícios exclusivos para proprietários de NFT, mas ainda não temos mais informações sobre isso.










Futuro do Projeto

O HabboNFT criou um blog onde publicará mais sobre o projeto. Num artigo foi dito que eles pretendem trazer os NFTs para dentro do Habbo, e como exemplo citarem que uma possível forma de fazer isso seria com MPUs.



Confira o artigo mencionado e fique por dentro da visão de longo prazo do projeto: https://habbonft.medium.com/the-habbo-avatars-project-a-long-term-vision-74cc30a754d1




A Coleção Habbo Portraits NFT



Habbo Portraits é uma coleção NFT feita exclusivamente para os proprietários de um Habbo Avatar NFT, apenas eles poderão obter gratuitamente um NFT para cada um dos avatares que tiverem e que ainda não tenham gerado um portrait.

Este é o link para a coleção Habbo Portraits no OpenSea: https://opensea.io/collection/habbo-portraits



Apesar do Habbo Portrait ser gratuito, é necessário pagar uma taxa chamada gas fee, essa taxa é paga pela utilização do blockchain Ethereum. Para mais informações sobre essa taxa, acesse a documentação Ethereum: https://ethereum.org/en/developers/docs/gas/










Ponto de atenção: Só é possível obter um portrait por avatar, portanto se você está obteve o seu avatar de outra pessoa, através de uma compra ou sorteio, pode ser que o portrait já tenha sido gerado.

Para verificar se o portrait já foi gerado para um avatar em específico você pode visitar a página e pesquisar pelo ID do avatar: https://nft.habbo.com/portraits/



Importante: Só será possível gerar um portrait até o dia 4 de janeiro de 2022, depois dessa data só será possível obter um portrait comprando de outra pessoa.



Vantagens Habbo Portraits NFT

Por enquanto, a única vantagem de ter um Habbo Portrait NFT é poder conversar no Discord do projeto. Saiba mais sobre o como acessar o Discord clicando aqui!

O Habbo NFT já anunciou que os portraits terão uma utilidade no futuro, porém eles não revelaram detalhes.

Nível de Raridade de um NFT



Os NFTs possuem atributos, a junção dos atributos é o que torna cada NFT único, e também é o que define o grau de raridade de cada um deles. Dependendo da quantidade de NFTs de uma mesma coleção com os mesmos atributos podemos identificar o quão raro eles são.



É com base na análise desses dados que os sites Rarity SniperNFT e rarity.tools ranqueiam os NFTs mais raros de cada projeto.










Você pode visitar os sites e explorar a classificação ou pesquisar por IDs de NFTs específicos para descobrir o quão raro cada um deles é. Lembrando que a raridade dos NFTs influencia bastante em seu preço.

Rarity Sniper - Habbo Avatars: https://raritysniper.com/habbo-avatars



Rarity Tools - Habbo Avatars: https://rarity.tools/habbo-avatars



Rarity Sniper - Habbo Portraits: https://raritysniper.com/habbo-portraits



OpenSea - Marketplace NFT



O OpenSea é o marketplace onde você poderá comprar, vender e explorar os NFTs e suas coleções. Para conectar-se ao OpenSea, utilize sua carteira MetaMask. Acesse-o aqui: https://opensea.io.



Muito cuidado com golpes! Algumas pessoas fazem upload de NFTs falsos e tentam vender como se fossem reais. Para ter certeza que você está comprando um NFT legítimo, verifique o símbolo de verificado no nome da coleção.




Como Comprar ETH



Você pode comprar Ether (ETH - a moeda do Ethereum) em diversas plataformas.



MetaMask

Na própria extensão do MetaMask você consegue iniciar uma compra de ETH por intermédio do Wyre. A taxa de transferência já é inclusa.



OpenSea

No site do OpenSea você pode clicar no ícone da carteira e depois em “Add Funds” para comprar ETH por intermédio da MoonPay. A taxa de transferência já é inclusa.



Binance: Você pode comprar ETH na Binance. A taxa de transferência é à parte.
Coinbase: Você pode comprar ETH na Coinbase. A taxa de transferência é à parte.
Outras Opções: Existem centenas de opções, incluindo corretoras brasileiras. Explore e encontre a melhor para você.


Como Comprar NFT no OpenSea



Antes de comprar, é muito importante pesquisar! Lembre-se de não investir mais do que você está disposto a perder. Os preços podem se alterar de forma brusca.



Entenda como identificar NFTs raros clicando aqui.



Pesquisando sobre as coleções, raridades e entendendo as taxas atreladas às transações, você está pronto para realizar uma compra. Procure pelo NFT que você deseja comprar no OpenSea, confira se ele é de uma coleção legítima, clique em “Buy now” e siga com o processo de compra.



Para mais informações, consulte a documentação oficial do OpenSea: https://support.opensea.io/hc/en-us/articles/360063518033-How-do-I-buy-fixed-price-NFTs-


Como Vender NFT no OpenSea



Em https://opensea.io, selecione sua imagem de perfil no canto superior direito e clique em "Profile".



Em seguida, selecione o NFT que você gostaria de vender de sua carteira e clique em "Sell" no canto superior direito para ir até a página de listagem.



Ao ser direcionado para a página de listagem, você poderá escolher o preço e o tipo de venda que deseja realizar.

Uma venda de "Fixed Price" é aquela em que o preço permanece fixado no valor que você definir durante todo o tempo.



Também é possível realizar uma venda através de leilão, entenda melhor sobre esta modalidade neste artigo: https://support.opensea.io/hc/en-us/articles/1500003246082

Você pode definir uma duração para a venda nas opções padrão de 1 dia, 3 dias ou 1 semana. Ou ainda pode definir uma duração personalizada usando o calendário.



Além disso, você pode incluir o item em um pacote, agrupando NFTs de uma mesma coleção ou coleções diferentes em uma mesma venda.



Você também pode reservar o item para um comprador específico. Para isso, basta preencher o campo "Reserve for specific buyer" com o endereço da carteira do comprador.



Em qualquer opção escolhida, algumas taxas serão diretamente descontadas do valor do NFT que você vender. Essas são as taxas potenciais da venda e serão listadas na parte inferior.

Isto é, serão mostrados os campos "Service Fee" (Taxa de Serviço) do OpenSea de até 2,5% e o "Creator Royalty" (Taxa de Royalties do Criador) de até 10%, para um total de até 12,5%. Esta é a maior porcentagem que pode ser deduzida de uma venda NFT no OpenSea.

No caso das coleções Habbo Avatars e Habbo Portraits, a taxa de royalties do criador (Sulake) é de 5%.



Para concluir sua venda, será solicitado que você a confirme assinando uma transação.



Observe que, se você nunca vendeu no OpenSea antes, será necessário inicializar sua carteira primeiro e, para isso, pagar uma taxa única de gás.

Além disso, se o item que você está listando não foi cunhado no OpenSea, mas por meio de um contrato personalizado, poderá haver uma aprovação adicional e assinatura necessária para permitir que o OpenSea negocie o item em seu nome.



Assim que sua listagem estiver completa, você receberá um pop-up de confirmação.



Para visualizar todos os itens que você listou para venda, acesse a página do seu perfil e selecione a guia "Activity". Você poderá ver os itens listados recentemente rotulados com "List".

Confira o artigo oficial do OpenSea sobre venda de NFTs: https://support.opensea.io/hc/en-us/articles/360063498333-How-do-I-sell-an-NFT-



Entenda como identificar NFTs raros clicando aqui.


Taxas de gas no OpenSea



Entende-se "gas" como o termo técnico para se referir aos custos para realizar transações na rede Ethereum. Ou seja, as taxas de gas são como taxas cobradas para que você possa transacionar seus NFTs.



Significa dizer que ao fazer transações, como transferir um item para outra carteira ou comprar NFT no OpenSea, você precisará de ETH suficiente em sua carteira para a transação inicial e as taxas de gas associadas.



Existem três tipos de taxas de gas: Taxas únicas, taxas recorrentes e ações que são livres de gas.

Taxas Únicas

1. Taxas de registro de conta

Se você nunca vendeu no OpenSea, você precisará pagar uma taxa de inicialização da conta antes de poder listar para venda. Isso permite a negociação entre sua carteira e o OpenSea e também que o OpenSea acesse os itens a serem transferidos quando ocorrer uma venda.

2. Token ou aprovação de contrato (WETH, USDC etc.)

Essa taxa única de aprovação deve ser paga ao listar item que não foi cunhado no OpenSea, mas por meio de um contrato NFT personalizado. Somente com o pagamento a transação desse tipo de item será autorizada.

Taxas Recorrentes

Você pagará taxas recorrentes de gas no Ethereum quando:

A) aceitar uma oferta;
B) transferir ou presentear um NFT para alguém;
C) comprar um NFT;
D) cancelar um NFT listado para venda;
E) cancelar um lance;
F) converter WETH de volta em ETH e vice-versa;
G) congelar seus metadados;
H) enviar ou sacar ETH para ou da rede Polygon (transações entre as redes ETH e Polygon).

Ações sem Gas

Você não precisará pagar gas para:

A) cunhar um novo NFT, também conhecido como "Lazy Minting";
B) criar uma coleção;
C) listar um NFT como preço fixo;
D) listar um NFT como leilão;
E) reduzir o preço de um NFT que você listou.

Observe que no caso de listar um NFT como preço fixo (C) ou como leilão (D), essa ação será sem gas somente depois do pagamento da taxa única de registro de conta.

Os preços do gas sofrem variações devido ao congestionamento da rede, por isso é importante verificar sites que rastreiam esses valores antes de confirmar uma transação.

Carteiras como a MetaMask permitem que os usuários interajam diretamente com a rede Ethereum, escolhendo a quantidade de gas que desejam pagar.



Apesar de ser possível optar por pagar um valor mais caro no gas para conseguir transações mais rápidas, se os preços do gas estiverem muito altos, recomenda-se tentar a transação novamente mais tarde, quando os preços estiverem mais baixos.

Confira o artigo oficial do OpenSea sobre taxas de gas: https://support.opensea.io/hc/en-us/articles/1500006315941-What-are-gas-fees-on-OpenSea-
Entenda melhor como funcionam as taxas de gas: https://coinmarketcap.com/alexandria/article/what-are-gas-fees










Ficou com alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários.


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.