Post Top Ad

18/07/2021

Por Nailson888 em 18/07/2021 -
#139 Isso a News Não Mostra - Kimoners

É jogo de emblema, é labirinto, é Picnic... todo mundo está usando um Kimono. O que rolou?


É jogo de emblema, é labirinto, é Picnic... todo mundo está usando um Kimono. O que rolou?


"Quando vem o Kimono da Push?" "É possível mudar de cor?" "Vai custar 50c+50d?". Depois da pergunta do Visual Hambbo, essas foram algumas das frases mais comentadas por convidados aqui no site nas últimas semanas!

"Somos todos Kimoners"! Se você estava MUITO ansios@ para esse lançamento, deve ter aberto um sorriso no rosto de pixels após saber que o visual ficará disponível por incríveis 15 dias no catálogo (nem a News acreditava nisso) e ao custo de 25c+25d.




É hora de relembrar toda a trajetória e saber como esse visual virou raro no Habbo:

1. Inscrição de visuais de forma global

917 participações válidas foram recebidas pelo Habbo na fase de inscrição, isso nas 9 comunidades. A Equipe Staff de cada hotel ficou encarregada de escolher as 10 melhores participações para passar para segunda fase. Uma imensa maioria, mesmo com pouca visibilidade, divulgou suas criações no Twitter para conquistar votos ou simpatia dos usuários! Entre eles está o Kimono da Push:


Para surpresa de muitos, alguns vencedores de outras comunidades simplesmente pegaram visuais de Habbo Pirata ou do google e mandaram como se fossem "originais". Algumas denúncias foram feitas e esses jogadores foram desqualificados.


*houve até vazamento do bem, isso ajudou e muito para encontrar os plagiadores!*




E houve outra polêmica: o Habbo não citou que limitações técnicas desqualificariam usuários. Vários visuais bonitos, inovadores OU diferentes foram descartados por esse motivo!

1L270421 MariJane270421 xxx887270421 
  design_1 design_5 
 



2. Votação por comunidade

A segunda fase foi uma votação popular. É Habbo Awards antecipado que chama?


O mais votado de cada comunidade teria acesso a terceira e última fase! Denúncias de compra de votos e uso de fakes entraram em discussão na época. E observe que não estamos falando apenas do Habbo.com.br.

Lançamos uma votação no site na época:




3. Votação global

A terceira fase colocou o nick do autor do visual mais votado de cada comunidade. Esse formulário foi disponibilizado na Recepção de cada comunidade!


Incrivelmente alguns visuais criativos ficaram para trás, e alguns que visivelmente não concorreriam ao top 3 passaram para fase de votação global. De forma justa ou não, esses foram os selecionados:
*A enquete abaixa foi feita em nosso site na época. O quarto mais votado aqui foi um dos três mais votados no Habbo!




4. Designer de interiores + equipe de designers da Sulake escolhem visual vencedor

Os três visuais mais votados em todas comunidades foram os seguintes:


A equipe de designers do Habbo Hotel, juntamente com a designer de interiores Martina Mondadori, escolheram alguns dias depois, a criação vencedora da competição! O visual vencedor foi o Kimono da -Push! ( Habbo.ES). Como prometido, ele seria lançado como raro no catálogo depois do mês de junho.

Foi anunciado em abril que todos os lucros do item visual seriam doados para uma instituição de caridade global escolhida pelo vencedor. A Push escolheu doar os benefícios da venda à instituição Save the Children.




Pós-resultado: Kimono sem colorir?

As semanas foram passando e exatamente no dia 14/06 o Kimono foi hospedado. Para surpresa de todos, não era possível colorir o visual!

 



O Habbo explicou o seguinte na época:

"Ei, Habbos, a equipe de arte teve que deixar o Kimono sem possibilidade de colorir para combinar com a cor da submissão. Não seria possível fazer isso com a paleta do editor de visuais."


A criadora do visual fez uma sugestão para o Habbo após a resposta. O feedback seria passado para os designers!



Pedidos e respostas: Habbo segue feedback

O Habbo anunciou alguns dias depois, exatamente no dia 21/06, que o visual ganharia opção de ser colorido como você desejasse.

"Comunidade! Conversamos com a @HBPush e concordamos em tornar o kimono que ela projetou passível de colorir após identificar duas cores existentes na paleta que melhor se adaptam ao seu design original.

Podemos demorar um pouco mais para finalizar o item, por favor, seja paciente conosco :)"


Esse seria o objetivo inicial do visual na verdade: ter a paleta de cores do jogo a disposição dos usuários (em 2 cores). No dia 24/06 ele foi hospedado de forma correta:

 



Grande dia: o lançamento oficial!

Não foi lançado simplesmente um raro nessa sexta, mas sim dois! Dizem por aí que poucos notaram a chegada da Parede de Cascatas, o que importa é o Kimono.




Já fez sua contribuição hoje? Compre o raro no catálogo a 25 créditos + 25 diamantes e ajude de forma indireta a instituição Save the Children!


Sim, sabemos que a maioria pula pro final da matéria, não custa repetir:

O kimono estará disponível até o final do mês no catálogo da Habbo Loja e todo o lucro obtido com as vendas será doado à ONG Save the Children. O Habbo divulgará o total da doação após o final de julho (que deve ser em algum dia de agosto)!

Por Abegail (.COM)



Até a próxima edição da #NewsNãoMostra Kimoners (ou não)!


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.