Post Top Ad

21/02/2021

Por Nailson888 em 21/02/2021 -
#107 Isso a News Não Mostra - Titanic

Já faz 117 dias que o Habbo em Unity virou realidade: o ano virou e o projeto continua se chamando Habbo 2020 .


Já faz 117 dias que o Habbo em Unity virou realidade: o ano virou e o projeto continua se chamando Habbo 2020.

Há 1 ano publicamos uma matéria que retratava o lançamento do Colar Coração de Diamante em um pack. Nesse meio tempo, ele retornou e esteve relacionado ao famoso Titanic. O que aprontamos da vez? Confira:

Morgana citou: uma crise que vai passar!

A Morgana esteve muito presente em quartos públicos em janeiro, tentando amenizar ao máximo os problemas do Unity. Olhando hoje, é possível perceber que a informação do retorno do Flash já era de conhecimento dela! Confira prints do dia 28/01/2021:






Titanic em pixels

Um comentário feito no final de 2020 nos chamou atenção e voltou a pauta após uma suposta nova "crise" que pôde ser vista e presenciada desde o dia 12 de janeiro quando a versão Flash saiu do ar.






O Habbo estava com menos de 1000 jogadores em quartos (inclui bots). Através do site
HabboStats você acompanhar esse número, que varia dependendo do horário de consulta!



Staffs tiveram que se adaptar ao novo normal na criação de atividades: pelo menos tivemos um pouco de transparência.






Tudo ficou mais caro... e a "única" forma de comprar mobis era pela Feira Livre, com taxas altíssimas, sem número de ofertas e sem gráficos. Isso era um problema para quem procurava itens antigos e ainda por um baixo custo.



Compradores de packs e raros diminuíram? Acessamos a Habbowidgets e analisamos os raros visuais da campanha de janeiro e fevereiro:

 654 com o emblema (quando o Flash voltou)
 388 com o emblema (sem a versão Flash)
 622 com o emblema (com a versão Flash)





Mudança no capitão da embarcação resolve?

Depois que a Sulake sofreu o impacto de uma denúncia de pedofilia em 2012, e perdeu milhares de usuários em todo mundo, tudo começou a ficar pior em um lado da "embarcação".

Fevereiro/2013: Elisa aumenta sua participação de 24 para 85%. Nesse mesmo período adquiriu os outros 15%!

Moderadores se foram, packs foram introduzidos e começaram a se desvalorizar mobis antigos, recursos que os jogadores amavam foram removidos (Habbo Home, Game Center, Habbo Stories, etc) e o jogo começou a ser "monetizado" com a introdução de roupas pagas e raros semanais. Note que estamos apontando apenas problemas!

Atualizações polêmicas são destaques: reajuste do Habbo Club, moedas indo direto para o porta-moedas ao negociar, fim da descrição de emblemas e mobis (que facilitaram traduções e o atual Habbo 2020 ) além da reciclagem de formatos de campanha de forma excessiva.






Junho/2018: Orange Games (agora Azerion) adquire 51% das ações da Sulake.
Janeiro/2021: Azerion adquire os 49% restantes.

Packs 100% exclusivos começaram a ser comuns e novos formatos de lootbox foram implementados. Não podemos esquecer dos mobis colecionáveis, aumento de packs e de número de itens visuais lançados em algum sistema criativo!

Chega de falar de dinheiro: o Hotel Hideaway foi lançado. A Sulake agora tem 2 produtos para se preocupar! Alguns staffs do Habbo agora são encontrados por lá. Dois jogos relacionados ao Habbo foram criados em HTML5: Wooble Squabble e Habbo Clicker (um deles ficou disponível por pouco tempo)!






A Sulake tem a oportunidade perfeita de recriar o Habbo, do zero, e mexer na essência do jogo, já que o suporte ao Flash Player chegou ao fim. Fizeram tudo ao contrário: começaram a criar o jogo em Unity no ano de 2019, com novidades polêmicas que não foram tratadas de perto com os jogadores, resultando em um Hotel que não pode ser chamado de Habbo ~ os veteranos que o digam.


Semelhanças com outro navio? O Hotel Hideaway é "novo" e "totalmente" monetizado. O Habbo seguirá seu caminho? Seguimos de olho.







Operação tapa buraco: Versão Flash continua respirando!

No dia 12/02/2021 a versão Flash voltou a estar disponível para todos jogadores, agora no Adobe AIR. Antes desse período, desenvolvedores já davam pistas do retorno da versão.

Qual o motivo da volta?

"Foi gasto cerca de um mês para fazer essa versão para download. Decidimos fazer isso logo após a queda no número de usuários em meados de janeiro, quando o cliente Flash foi descontinuado."






"Houve discussões no ano passado sobre disponibilizar o cliente para download, mas decidimos que conseguiríamos lançar o cliente Unity em um estado satisfatório a tempo. Analisando agora, deveríamos ter investido nosso esforço em uma versão temporária para download do cliente Flash no último trimestre de 2020 para que pudéssemos ter continuado o beta aberto mesmo após a descontinuação do suporte para Flash nos principais navegadores."




É para sempre? NÃO!

"Pretendemos manter as trocas individuais e os direitos de quartos (e todo o cliente Flash) até que tenhamos chegado a um acordo adequado nessas questões-chave na versão Unity. A comunidade deixou claro que precisa de uma solução melhor melhor, então é isso que nós pretendemos alcançar nas próximas semanas e meses."




Outras decisões tomadas:

- As taxas da Feira Livre diminuíram.

BR

- O bloqueio de quartos modificados com o Editor de chão Clube do Arquiteto foi cancelado. Essa é uma decisão definitiva (se a assinatura expirar, o quarto continuará acessível se não conter mobis do Clube.


- Uma funcionária da Sulake pediu ideias de coisas novas para o Habbo no Twitter. Relembre aqui!







Possível retorno do Snowstorm?

Jogadores pedem retorno do Snowstorm. E o resultado: estão nos deixando sonhar...






"Acho que a percepção é que o SnowStorm é algo que simplesmente temos para ser ligado ou reativado, o que tenho certeza que não é o caso. Mas também não estou ciente de nenhuma razão pela qual a equipe não poderia reconstruí-lo do zero no Unity no futuro."




Na noite de ontem, um código que se refere ao Snowstorm no Game Center foi modificado no sandbox.habbo.com:

*Nas outras comunidades esse código aponta ao extinto Habbo Stories*

game.center.default_game=snowwar

É só mexer em um código para ativar o Snowstorm? Não.

"Definitivamente não há snowstorm em nenhuma das compilações do cliente flash. Foi totalmente removido anos atrás. Eu sei disso, porque fui eu quem o removeu."









Até a próxima edição da #NewsNãoMostra!




Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.