Post Top Ad

08/12/2020

Por Nailson888 em 08/12/2020 -
Diário do #Habbo2020: Mudanças despercebidas!

O tópico de hoje fala sobre algumas mudanças que não foram percebidas por muitos e começarão a valer ainda nesse mês!


O tópico de hoje fala sobre algumas mudanças que não foram percebidas por muitos e começarão a valer ainda nesse mês!
*Agradecimentos a Habbolifeforum, PixelsEmotion e LeafHabbo pelas imagens.

A versão Unity chegará em pouco tempo e provavelmente de forma surpresa para alguns usuários que não acompanham as notícias ou Fã Sites. Você poderá jogar as duas versões enquanto o Adobe Flash estiver funcionando. Note que a maioria das coisas que você está acostumado a usar no Habbo não estará disponível na versão Unity: o Habbo já deixou claro que o Calendário do Advento, sistema de criações e console/bate-papo não estarão disponíveis inicialmente. Para fazer isso acesse a versão Flash!





*Trocas: no #Habbo2020 a única troca será entre mobi por moedas, diferente do que é hoje. Vamos falar sobre isso em uma outra matéria.

Enquanto a versão nova não chega, vamos se preparar para algumas mudanças que vão ser 'exclusivas' da nova versão, mas definitivas em parte.





Mudanças despercebidas


Chat


Níveis e doação


Construção


Visão do hotel


Antes de começar, criamos alguns tópicos falando sobre alguns funcionalidades que mudaram ou tiveram novos detalhes divulgados. Por padrão vamos exibir as "mudanças despercebidas". Para mudar clique em uma das abas acima! ^^^^

Partes importantes:

1. Presentes HC acumulados serão perdidos assim que o Habbo 2020 for lançado.
2. Todo quarto modificado com o Clube do Arquiteto, após o lançamento do Habbo 2020, será bloqueado ao fim da assinatura. Você pode mudar hoje sem problemas (08/12/2020).
3. Caso tenha mais de 1300 duckets, e entre na versão Unity, todo excesso será perdido. Esse é o novo limite de duckets que é "flexível". Baseado em experiência no Habbo.fi, no dia de ontem.
4. Mudar paredes e chão, que atualmente é exclusivo para HCs, será "exclusivo" do Clube do Arquiteto. Baseado em experiência de testadores. Isso ainda não é uma mudança oficial anunciada pelo Habbo! Isso é visto na prática.

News, quero comparações! O que muda ao adquirir itens em quantidade no catálogo?

Atenção lucradores que compram wireds, lajotas e novos mobis em quantidade. O Habbo vai mudar a forma de comprar itens no catálogo! Você vai ter um menor retorno financeiro nos próximos meses, inclusive com o imposto da Feira.




Digite o valor de moedas, duckets/e/ou diamantes para realizarmos a comparação:

*Note que estamos arredondando o valor seguindo o Pagamento HC (dependendo do valor gasto, você gastará um número de moedas "quebrado", sendo arredondado para cima). Se você comprar mais itens o valor pode virar um 'prejuízo' na prática.





Clube do Arquiteto

Caso edite o :floor do seu quarto, após o lançamento da primeira versão do Habbo 2020, ele será automaticamente bloqueado quando a sua assinatura de Clube do Arquiteto expirar.





*Não será mais possível copiar o código :floor dos outros (apenas copiar o código do quarto atual).

Outro detalhe importante:
esconder paredes e personalizar a grossura do chão/laterais da própria parede será exclusivo do Clube do Arquiteto. Pelo menos até o momento. Note que o Habbo não divulgou nada a respeito até então, porém na prática acontece assim:





Presentes

Pelo menos até agora não é possível visualizar mensagens em presentes no Habbo 2020. E na hora de enviar presentes? Embrulhar e fazer uma mensagem bem bonita para seu amigo também são recursos não disponíveis. Por enquanto você desembolsará 1c extra por cada presente enviado. Isso POR ENQUANTO!






Cofre

Toda moeda ganha dentro do Habbo 2020 pode ir para o cofre.

VÃO PARA O COFRE SEMPRE: Moedas ganham no sistema de níveis e conquistas;
DEPENDE: Pagamento HC, Feira Livre, Habbo Câmbios gerados, doação e Sacola de Provisões.
Nunca vai para o cofre: Compras de Habbo créditos em dinheiro real (através da HabboShop e App) não vão para o Cofre.

Depende de qual fator? Se o valor bloqueado no cofre + valor de moedas de seu porta-moedas foi igual ou superior a 500c todo crédito que for coletado na Janela de Lucros vai direto para o cofre.





Como desbloquear o Cofre? Você deve comprar ofertas específicas na Habbo Shop para desbloquear o cofre para sempre. Ainda não foram divulgados tais valores!





E se eu não quiser? Você pagará e muito por isso (se quiser). O Habbo afirma que a taxa é "altíssima". Para você ter uma ideia: você perderia 80% do valor bloqueado ao tentar retirar as moedas do cofre. Ao desbloquear o cofre você fica livre disso para sempre. As moedas vão direto para o Porta-moedas depois disso!





Habbo Câmbios gerados vão para o cofre?

Depende se há algum crédito em seu cofre (bloqueado). Se não houver, quando você converter, por exemplo, 300 créditos de um Habbo Câmbio, os créditos serão depositados em seu porta-moedas. Isso ocorre porque o número de créditos em seu cofre + porta-moedas ainda estaria abaixo de 500.

Com um cofre desbloqueado, os créditos ganhos com a conversão de um mobi de crédito (ou mesmo com as vendas da Feira Livre ou Pagamento HC) vão direto para seu porta-moedas.

Em outras palavras: se você tiver 1c no Porta-Moedas e 499c bloqueados no cofre, todo crédito gerado/ganho irá para o cofre (até que você o desbloqueie).




Grupos

Se você tem muitos grupos com nomes aleatórios ou "DSTV" (de desativado) já pode começar a mudar. O Habbo não pretende lançar essa funcionalidade inicialmente. Emblema e cores do grupo também não podem ser modificados.




Descrição de grupo e quem pode administrá-lo você pode mudar quando quiser.





5 membros? Não era para ser 50.000?

O número máximo de membros é calculado somando os níveis de todos membros e dividindo o resultado por 5. O resultado final é sempre arredondado para baixo!

Exemplo: se você tiver um grupo com 1.000 membros de nível 1, ele pode ter no máximo 200 membros. o limite é sempre de pelo menos 5 membros.

Outras observações:

No Habbo 2020 apenas o proprietário pode dar e remover direitos administrativos de um membro do grupo. Remover um usuário administrador do grupo também é exclusividade do proprietário.

A primeira imagem mostra a visão de um administrador, a segunda de um proprietário.




Ao sair de um grupo, uma janela de confirmação é exibida. Ao confirmar, outra janela aparece perguntando se você deseja retirar seus mobis do quarto, ou seja, mesmo não sendo membro de um grupo, seus mobis podem ser mantidos no quarto.



E os fóruns de grupos? Serão implementados no futuro.








Negociação

Para vender na Feira Livre você terá que fazer algumas coisinhas ao entrar no Habbo 2020. Na versão Flash você tem que virar um Habbo Cidadão, enquanto na Unity desbloquear seu "passe de trocas"!




- Andar;
- Abrir o próprio perfil;
- Falar;
- Abrir as configurações de quarto;
- Mover um mobi



- Concluir o tutorial (categoria acima);
- Passar 120 minutos online no hotel;
- Por ser um habbo por 3 dias;
- Dar 2 estrelas para alguém;
- Visitar 20 quartos que não sejam seus;
- Chegar ao nível 6;
- Adicionar 2 amigos







Conquistas

Já zerou seu emblema de Habbo Câmera hoje? Na versão Unity ela não está disponível. E note que no Flash existe um *bug* que te faz zerar a conquista com menos de 20 moedinhas. Apesar de existir comentários que fale que ela não funcione, é mentira! Testamos hoje e o emblema foi *quase* zerado com sucesso.

*Publique muitas fotos na Habbo Web (10 duckets) e quando achar necessário compre uma fotinha a 2c para upar. A quantidade de fotos que você salvou será contabilizada na conquista. Note que existe um limite de visualização de fotos, que fica em torno de 150.

Reproduzir plantas-monstro também é um desafio que não está disponível no Habbo 2020 por enquanto (avaliada em 6 a 1c hoje lol)





Lembra das conquistas que foram ocultadas há alguns meses? Elas só aparecem no painel de conquistas do Habbo 2020 quando você desbloqueia um nível dela. Se você nunca upou nenhuma conquista de criações de mobis ou de academia não sentiu a falta dessas conquistas (no Flash elas não são visíveis - algumas continuam funcionando).

*A conquista do Laboratório Tóxico retornou.





Níveis e sistema de doação

Para doar mobis a qualquer jogador, que esteja no mesmo quarto que você, você terá que estar no mínimo no nível 15 (300 pontos). Vou começar do zero? Não! Note que o fator conquistas "determinará" seu nível. Entenda:

Conquistas: Tenho 131 conquistas desbloqueadas. Note que você ganha um ponto por nível de conquista desbloqueado. Conquistas antigas que foram removidas não contam, as arquivadas sim!



Emblemas: Tenho 19 emblemas. Note que emblemas de conquista não são contabilizados.



Ocupação do quarto: o número de minutos que qualquer outro Habbo gasta em seu quarto é multiplicado pelo nível do avatar dele e então dividido por um número alto para dar a você uma pontuação. O Habbo não revela esse número!



Todos vão começar do 0 nessa categoria.

Mobis diferentes: Tenho 197 mobis diferentes. Você ganha um ponto para mobi diferente que você possui! Mobis duplicados, nem fotos da Habbo Câmera ou posts-it. Mobis do Clube do Arquiteto também não são contabilizados. Lotes de LTDs também não contam como diferentes.




Como é feito o cálculo:

"Para encorajar um comportamento de jogo variado e mitigar o 'progresso adquirível', você está limitado pelo número combinado de pontos que possui nas seções anteriores.

Por exemplo: eu tenho uma pontuação de emblemas de 44 (entre parênteses), mas como a pontuação de conquistas é de 43, fico limitado a 43 emblemas.




Cada pontuação é baseada nos pontos combinados acima dela. Portanto, atualmente, minha pontuação de ocupação de quarto é limitada a 86. Isso ocorre porque minha pontuação de emblemas e conquistados combinados = 86. (Então, se eu chegasse a 86 de ocupação, minha pontuação de mobi seria limitada a 172 porque 43 + 43 + 86 = 172)."





Voltando: Tenho 300 pontos e acabo de entrar no nível 15. Agora posso doar de 1-9 créditos para qualquer jogador (existe um taxa de 1c para cada doação feita).






Como jogadores do *Habbo.com.br* adoram emblemas e conquistas, eles começarão em um nível elevado (ainda não é possível dizer quantos pontos são necessários para desbloquear cada nível).


Prêmios de alguns níveis:

Nível 2: 40d (duckets) & 1c (moedas)
Nível 3: 40d & 1c
Nível 7: 50d & 2c
Nível 9: 55d & 2c
Nível 10: 100d & 2c
Nível 11: 60d & 2c
Nível 12: 60d & 2c
Nível 18: 70d & 2c
Nível 19: 70d & 2c
Nível 20: 100d & 3c

... até o nível 30 (no máximo)!

*Seu nível será calculado quando você fizer seu primeiro login no novo client pela primeira vez. A partir daí você poderá coletar os créditos e as recompensas Duckets que ganhou em níveis anteriores em sua janela de lucros.*

Sobre os duckets: O novo limite é de 1300 duckets. Note que isso será um número "flexível". O que isso significa? Você pode ter mais que isso, porém começará a ganhar menos que o normal.

Lembre-se: todas essas moedas vão para o cofre (independente se tenha 500c ou não, mas a partir do momento que você resgata as moedas na Janela de Lucros):






Contas DEP (depósitos)

No Habbo 2020 não será possível trocar mobis cara a cara, isto é, passar dezenas de mobis de uma fake em troca de um repolho na conta original. Você terá que transformar esses mobis em moedas, para daí passar para sua conta original em uma "compra" na Feira Livre (de forma privada ou não).

Em outras palavras: emprestou um tele a um amigo? Raros? Já pegue tudo de volta! Se não perderá algumas moedas quando o sistema de negociação não estiver mais disponível.






Fim dos mobis alugáveis

Os novatos pararam de receber mobis alugáveis há algum tempo... veteranos irão sentir isso na pele quando a nova versão for disponibilizada. O inventário já não vai ter essa categoria de mobis!




Presentes HC

Todas as novidades de dezembro já foram reveladas, mas os presentes HC não estão incluídos. Você deve resgata-los o quanto antes, já que os presentes são serão cumulativos no Habbo 2020. Você só vai poder resgatar um por mês, especialmente quando o presente estiver 'desbloqueado'! Atualmente é necessário ser HC por um dia para resgatar qualquer Máscara.






Feira Livre

Muitas dúvidas rondam a Feira Livre já que as vendas só vão poder ser feitas por lá (inclui as negociações privadas que chegam em 2021).

Para vender mobis com valor superior a 10 créditos na Feira Livre você vai precisar desbloquear a conquista "Comerciante" no Habbo. Para desbloqueá-la você terá que vender itens na Feira Livre (com sucesso). Não é para soltar mobis a qualquer preço, mas sim vender itens de pequeno de valor primeiramente.
*Se você não vender nada na feira no HABBO 2020, se considere no nível 1. Nenhuma compra no Flash será contabilizada, já que essa conquista é nova!

 
Nível 1: Por vender 2 itens na Feira Livre
Te possibilita vender itens na Feira Livre em um preço igual ou menor a 10 créditos.

 
Nível 2: Por vender 6 itens na Feira Livre
Te possibilita vender itens na Feira Livre em um preço igual ou menor a 100 créditos.

 
Nível 3: Por vender 15 itens na Feira Livre
Te possibilita vender itens na Feira Livre em um preço igual ou menor a 1.000 créditos.

 
Nível 4: Por vender 50 itens na Feira Livre
Te possibilita vender itens na Feira Livre em um preço igual ou menor a 10.000 créditos.

 
Nível 5: Por vender 200 itens na Feira Livre
Te possibilita vender itens na Feira Livre em um preço igual ou menor a 100.000 créditos.



Note que o sistema de "trocas" não estará disponível nesse momento, isso é, você só vai poder comprar mobis na loja ou na Feira Livre de forma pública. Doação somente em créditos! Se você gosta de comprar mobis 2 a 1c, 6 a 1c, etc... esse é o momento. Enquanto as "negociações privadas" não forem disponibilizadas, isso não será possível (esperado para o inverno de 2021 - a partir de junho).

Eu ouvi algo sobre taxas por publicar na Feira: pode esquecer! Na semana passada o Habbo mudou essa taxa para pós venda.

Antes: Publicava um item a 1000c e perdia 100c ADIANTADO. Se vendesse eu receberia 891c na prática (991c - os 100c perdidos na hora de publicar)!
Agora: Publico um item a 1000c na feira. Se vender vou receber 894 créditos! Se não vender não perco nada.




Como vou vender teleportes? 

"O Habbo 2020 tem uma função de religar teleportes. Isso permitirá que você compre e venda teleportes individuais na Feira Livre sem se preocupar se eles realmente funcionam." - 09/11/2020.



*Ainda não é possível vender*



E troféus? Como vou saber se um troféu é de staff ou não...

"No momento, não temos planos de adicionar descrições de troféus / fotos / cadeados de amizade na Feira Livre, mas vou passar a sugestão aos desenvolvedores." - 09/11/2020.



Outras curiosidades:

Como é o comando :furni? *Agora exibe a ID dos mobis que apenas staffs tinham acesso*



Ao sair do quarto (ou reentrar nele) o histórico do chat é limpo!




Já é possível plantar sementes? E reproduzir pets?

Sementes ainda não, reproduzir já exibe sua caixinha de reprodução porém não funciona.





E para encerrar! O acesso a versão vai ser no navegador mesmo?

Sim, dois botões estarão disponíveis na página do principal do hotel assim que você logar. Selecione "Beta" e você terá acesso ao Habbo 2020! Você vai poder acessar as duas versões nesse mês. Note que a Feira Livre só estará disponível na versão Unity. Notificaremos em nova notícia quando a *nova versão* estiver para sair.

Todas comunidades já tem a seguinte ágina do ar desde ontem (07/12). Até a sexta-feira passada, apenas as comunidade Inglesa e Finlandesa tinham a página. Apesar desse detalhe, não é possível logar ainda na nova versão.




Chat

Alguns atalhos foram criados especialmente para o Habbo 2020. Confira e não fique perdido no lançamento:

T: ativa o chat (já que o curso sai quando você clica fora do chat);
F: Tela cheia
Alt+B: Janela para reportar bugs
Alt+1: Enviar Emoji


Os Balões de fala estarão disponíveis? Sim! Você deve clicar no ícone na esquerda para poder trocar o balão:




Mudou alguma coisa nos Balões não HC? Não.



E o filtro de flood? A contagem regressiva continua! Agora com um desenho diferente... (continua em 30 segundos).



E os comandos?

Funcionando: mutepets, mutebots, o/, idle, sit, stand, sign, pickall, ejectall, yyxxabxa, kick, screenshot, ejectpets, furni, @red@, kiss, habnam, pickallbc, floor, shutup
Não funcionando: x, hidemouse, iddqd, camera, lang, zoom, shake, chooser (esse comando foi migrado para funcionalidade "Pessoas nesse quarto" - todos tem acesso a essa lista), bcfloor, visit

Visão do hotel

A Visão do Hotel está diferente... compare:



A primeira coisa que você observa são os novos ícones, que agora são muito grandes, mesmo que se ajustem à resolução do seu dispositivo.

Os ícones foram movidos para o canto inferior direito . Em ordem encontramos: 1) Navegador 2) Inventário 3) Lista de amigos 4) Configurações



O ícone do catálogo foi movido para o canto superior direito, junto com o ícone da nova seção " Janela de Lucros ".



Também no canto superior direito podemos ver a quantidade de diamantes, moedas e duckets que temos. Ao clicar na seta, poderemos ver o número de dias restantes para nossa assinatura de Clube do Arquiteto e Habbo Club acabar.



Outra mudança que chama a atenção de imediato é a mudança no layout dos widgets da visão do hotel. No Habbo 2020 haverá uma única caixa com uma barra lateral que permitirá que você navegue pelos seguintes widgets promocionais (a rolagem é automática, mas pode ser forçada clicando nos pontos). 

Resumindo: Quatro widgets não serão mais exibidas de uma vez só. Apenas um por vez!



O logotipo do Habbo, as informações da Sacola de Provisões e a barra inferior horizontal com amigos online foram removidos. Note que a Sulake hospedou o ícone da Sacola de Provisões para "Janela de Lucros".



Praticamente sem mudanças, os botões no canto superior esquerdo permanecem. Eles nos permitem mudar para tela inteira ou se dirigir para a versão web do Habbo sem sair do hotel.

O ícone do cafofo agora pode ser encontrado nessa parte. Ele te permite ir para o quarto que você marcou como "cafofo".



Todo o client se adaptará à resolução do seu PC e ao tamanho da janela do seu navegador. Por exemplo, se a janela/resolução for reduzida, os box do Habbo ocuparão quase toda a página, enquanto os ícones do toolbar ficarão mais espaçados no caso de altas resoluções.





O ícone do "Depósito do Clube do Arquiteto" não existe mais no toolbar, pois essa seção foi integrada ao inventário.

No canto inferior esquerdo, há uma nova caixa que indica o nível de nossa conta. Clicando nele será aberto um menu com os seguintes itens:

1) Meu perfil 2) Meu visual 3) Trocar de personagem 4) Informações de nível 5) Seção de conquistas

Os ícones do Percurso de Talentos, minimail e fóruns foram removidos. 



O botão de logout foi removido e agora está incluído nas configurações.



Um aspecto que gera polêmica, e bastantes críticas, é o fato de não podermos abrir várias janelas e deixar em "segundo plano" para uso quando necessário. Na verdade, no Habbo 2020 não será possível usar várias janelas ao mesmo tempo, mas em alguns casos, você poderá empilhar uma sobre a outra.

Além disso, quando uma janela é aberta, ela não pode ser arrastada. O fundo ficará um pouco mais escuro com uma leve transparência que permite que você veja partes do quarto e da conversa que está ocorrendo nele.

Exemplo de janelas sobrepostas (não arrastáveis):



Construção

Quando você está em seu *próprio* quarto a única maneira de mover, girar ou escolher mobis é entrando no "Modo Construção". Você deve clicar no seguinte botão:



Ao lado da barra do chat, existe um botão que permite você visualizar informações sobre o quarto que você está, e se houver, um emblema de grupo.




Mantendo pressionado o botão alt e clicando em um mobi, poderemos ver seu nome e proprietário.




Quando você está no "modo de construção" e clica em um mobi, mais opções vão aparecer: girar ou escolher. Para mover o mobi mantenha o botão do mouse pressionado no mobi.



Atalhos relacionados a mobis ainda funcionam (no Modo Construção):

ALT + click em um mobi: Te permite mover um mobi.
Shift + click em um mobi: Te permite girar um mobi.
CRTL + click em um mobi: Te permite escolher um mobi.
Lajotas só são visíveis no "Modo Construção".



Essa é a nova interface da lajota. O limite de altura também mudou: de 40 passou para 10. Não se alarme: note que isso é uma coisa temporária!







Na próxima edição: Janela de Lucros, Feira Livre & Cofre!


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.