Fechará em 30 segundos!
Fechar



Post Top Ad

05/11/2020

Diário do #Habbo2020: Mudanças a vista!
05/11/2020 -
45 comentários
Nailson888



Community Manager global responde questões sobre o #Habbo2020. Sistema de doação e mudanças na Feira Livre são destaques.




Explicações sobre o #Habbo2020 - via staff:


ATUALIZAÇÃO SOBRE A VERSÃO BETA DO HABBO 2020

AlyxOlá, Habbos! Aqui é a Alyx. Sou a Community Manager global do Habbo. Os últimos 10 dias foram bem tumultuados, mas, antes de mais nada, gostaria de agradecer à comunidade em geral pelos comentários construtivos sobre a versão beta.

Em segundo lugar, também gostaria de enfatizar que estamos ouvindo as suas preocupações. A seguir, listei cinco das principais questões que ouvimos. Com a ajuda da equipe de desenvolvimento e outros membros da equipe do Habbo, adicionei explicações claras do porquê de algumas mudanças, assim como alguns comentários sobre as atualizações de hoje no cliente beta.

Para obter uma lista mais detalhada e abrangente dos bugs que corrigimos e das alterações que fizemos observe o fim da notícia ou clique aqui.

1. "OS COFRES NÃO SÃO JUSTOS."

É muito importante que vocês saibam que o cofre pode ser desbloqueado, evitando TODAS as taxas futuras ao adquirir produtos na Habbo Shop. Ao adquirir uma quantidade suficiente de créditos na Habbo Shop, você desbloqueia o cofre para sempre. (Ainda não foi confirmado exatamente qual o valor necessário para o desbloqueio do cofre.)

Outra maneira de entender: os cofres são uma maneira de garantir que os Habbos que adquirirem créditos são jogadores reais e não contas fake, utilizadas de maneira injusta para acumular prêmios.

Os desenvolvedores gostariam de distribuir créditos aos jogadores ao subir de nível, completar conquistas, etc. Isso não seria possível sem os cofres, pois contas fakes poderiam tirar vantagem desse recurso.

Tenho certeza de que os cofres são o recurso mais mal compreendido no momento, portanto, vou enfatizar novamente:

Os cofres só aplicarão taxas sobre os seus lucros se você tiver mais de 500 créditos somando a quantidade do seu cofre e do seu porta-moedas. Se você mantiver essa soma abaixo de 500 créditos, você não terá nenhuma taxa cobrada. (Observe que recompensas sempre irão para o seu cofre, a não ser que ele esteja desbloqueado) Ou, você pode, simplesmente, desbloquear o seu cofre e evitar qualquer dedução, independentemente de quantos créditos você possua. Uma opção ideal para Habbos veteranos com muitos créditos.




2. “A TAXA DA FEIRA LIVRE É INJUSTA PORQUE VOCÊ ACABA PERDENDO MESMO QUE O ITEM NÃO TENHA SIDO VENDIDO.”

Esse comentário foi visto várias vezes, mas temos uma boa razão para que funcione dessa maneira:

- Taxas de operação estão sendo introduzidas para impedir os Habbos de colocar itens sem a intenção de vendê-los. Isso também é conhecido como trollar os preços, desvalorizando itens.
- Os preços reais definidos pelos vendedores serão mais justos porque os vendedores não vão querer perder a taxa da operação.




3. “AS TAXAS DE VENDAS DA FEIRA LIVRE SÃO INJUSTAS.”

Estive comentando as suas preocupações com relação a isso aos desenvolvedores e posso compartilhar algumas das mudanças que fizemos:

- O preço máximo de venda aumentou de 9,999 para 99,999.
- Reduzimos significativamente as taxas pagas na venda de itens.
- Esperamos que isso tranquilize muitos negociadores e negociadoras por aí!




4. ”O ATRASO NA IMPLEMENTAÇÃO DAS TROCAS PRIVADAS VAI ARRUINAR OS FÃ SITES E OUTROS ORGANIZADORES DE EVENTOS.”

Eu realmente concordo com todos vocês que esta é uma preocupação válida, assim como toda a equipe aqui. Portanto, estou feliz em dizer que a equipe de desenvolvimento começou a trabalhar na criação de um recurso de doação de créditos.

Isso permitirá que Fã Sites e agências possam operar de maneira semelhante a como fazem agora, pagando seus funcionários e distribuindo brindes. Não sei dizer quanto tempo vai demorar para que o recurso esteja operativo, mas está na nossa lista de prioridades.




5. “A INTERFACE PARECE QUE FOI CRIADA PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS.”

Então, sim, é verdade. Ao projetar a interface que será utilizada tanto em dispositivos móveis como tablets e celulares/telemóveis como navegadores, é mais fácil para os desenvolvedores fazer o design para uma tela pequena de um telefone e apenas modificar a escala para adequar-se a outros dispositivos e telas de computador, por exemplo. Se fosse ao contrário seria muito mais complicado e perderia qualidade de gráficos.

Eu realmente entendo a preocupação com a nova interface. Eu sei que a maioria dos Habbos com quem eu falo são usuários da versão desktop (PC-laptop). Então, para melhorar a experiência de jogo para essas pessoas, estamos trabalhando para implementar janelas arrastáveis. A equipe também está procurando maneiras de permitir que os Habbos dimensionem melhor a sua interface.

Embora eu tenha listado apenas cinco preocupações acima, sei que a comunidade tem outras. Então, como disse no Twitter, por favor, compartilhem as suas as suas ideias por lá. Toda a equipe está acompanhando atentamente os seus comentários e continuaremos a fornecer atualizações sobre as mudanças e o porquê delas regularmente, durante toda a fase de testes beta do Habbo 2020.

Atenciosamente,

Alyx

Versão 0.5.0 (10) notas de atualização (05/11/2020):

Agradecimentos a Habbolifeforum pelas imagens. Você pode conferir as novidades na prática:







- Otimização no uso de memória na nova client.
- Aumento do desempenho da client para resolver os problemas de "atualização" experimentados ao utilizar cabos, visitar quartos ocupados ou mudar de guia no navegador.
- Itens de mão e sinais agora estão visíveis. 

 

- Funcionalidade de duplo clique habilitada para os mobis que os possuem. (Alt + Duplo Clique foi substituído com um duplo clique para usar mobis).


- Agora são visíveis as paredes que faltavam nos quartos com fundo.
- Foram corrigidos alguns erros de renderização em sombras e luzes. 
- Comando :furni adicionado para poder selecionar mobis em seu quarto (com direito a ID do mobi).


- O preço máximo de um item vendido na Feira Livre aumentou para 99.999.


- O valor do imposto para itens da Feira Livre foi reduzido significativamente.

Valor de 2c à 316c: quando alguém comprar seu mobi, você receberá o valor que foi publicado. 
Exemplo: publiquei um mobi de 10c. Vou perder 10% ao publicar (1c), mas se alguém comprar vou receber exatamente 10c.

Valor >= 317c: você perderá alguns créditos (observar o valor de receita).
Exemplo: publiquei um mobi de 500c. Vou perder 10% ao publicar (5c), mas se alguém comprar vou receber exatamente 498c (quanto maior o valor do item, mais alta a taxa).


Gif por Pulx




- Implementado sistema de paginação de itens para reduzir o tempo de carregamento do inventário.



- O problema que ocorria ao abrir o inventário para alguns itens sem suporte foi corrigido.
- Adicionado o comando “T” de chat rápido no quarto. Isso permite que os avatares comecem a digitar por meio de um atalho sem clicar na área de bate-papo. Como vai funcionar: você vai apertar a letra T no teclado e assim poderá conversar.


- A página de membros de um grupo agora leva para a janela de perfil do membro clicando no nome do membro.


- Adicionadas etiquetas de nome para avatares e bots. Eles podem ser vistos ao passar o mouse sobre um avatar. 


- A janela de lucros mostrava apenas a recompensa de conquista mais recente, agora mostra corretamente todas as recompensas que você estava coletando ao subir de nível e completar conquistas.


- Numerosas pequenas melhorias e correções de bugs.





Novos bugs que o Habbo conhece:

- A janela de informações do grupo agora não está mostrando as informações que deveria.
- Mudanças foram feitas para melhorar a UI / UX para telas de resolução mais alta. Isso agora está causando problemas de dimensionamento da janela. Vamos reverter essas mudanças e procurar outra solução.
- A implementação da paginação de itens causou um bug que impede que os itens sejam exibidos corretamente quando o inventário é aberto.

Você pode conferir em inglês: https://hab.bo/3mV1VVl





Perguntas e respostas do Habbo:

1. O recurso de doações é apenas para Fã Sites?
R: Não. A ideia é que todos os Habbos possam usar o recurso de doação de créditos, não apenas os representantes de Fã Sites.

2. Com o novo sistema de trocas, será possível doar mobis e moedas?
R: A Feira Livre não permite doações. Você compra ou vende mobis por créditos, você não troca mobis. Este será o caso no client do #Habbo2020!

3. Quando vai sair as trocas privadas? Vou poder trocar mobis?
R: Os desenvolvedores estão trabalhando para implementar as trocas privadas na Feira Livre com Habbos em sua lista de amigos o mais rápido possível. No entanto, não podemos fornecer uma data para isso. 

As negociações na Feira Livre serão créditos por mobi, não mobi por mobi.

4. E as lojinhas 10 a 1c, 2 a 1c... como vou fazer para vender?
R: Você está falando em vender um item em quantidade, eu acho, certo? A venda de itens será feita um de cada vez na Feira Livre. A equipe está ciente do quão grande é a mudança para quem faz trocas, mas vou mostrar este feedback a eles novamente.

5. Não tenho certeza se entendi o que há de novo ainda. Aparentemente, a novidade é que se você listar um item por 200c, receberá 200c. A tributação da Feira Livre supostamente foi reduzida significativamente, mas você ainda tem que pagar um preço de listagem de 10% (20c neste caso) e a taxa de cofre ainda é +- 80%.
R: A taxa de operação não mudou e nem o cofre. Reduzimos o imposto sobre vendas da Feira Livre. Verifique o artigo que publicamos, explicamos essas coisas lá:


O que achou da nota? Avalie ou comente:

45 comentários:

  1. Gente, confesso que pela primeira vez estão ouvindo a comunidade. Antes eu estava apreensivo e não estava entendendo muito bem sobre o COFRE e estava achando injusto, no entanto, agora começo a achar justificável. Parabéns equipe por esclarecer tudo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, creio que agora os jogadores estão mais satisfeitos, uma vez que o cofre é uma boa alternativa de acabar com os ladrões do jogo. Além de dar a oportunidade pra galera que não compra moedas conseguir pelo menos uma certa quantidade para gastar no jogo. Convenhamos, sem moedas você não consegue fazer nada no Habbo.

      Excluir
    2. Sim, só que se escolher entre ser roubado ou sem moedas; prefiro ficar sem moedas.

      Excluir
  2. não creio que realmente não vão mudar essa taxa pra anunciar na feira livre, que lixo. se a preocupação fosse de fato evitar que trollem os preços teriam outras N alternativas pra isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a matéria amigo, foi reduzido a taxa da feira.

      Excluir
    2. 1. não achei que ficou claro se as taxas que vão ser reduzidas são as de publicação ou a do valor estornado na venda de um mobi. ainda assim, acho absurdo cobrar QUALQUER VALOR QUE SEJA pra você ANUNCIAR um mobi que nem sabe se vai ser vendido.
      2. pro pixeladores: preguiça de desenvolver mas bastava pensar em algum método que impedisse que os jogadores de subirem um mobi do nada, tendo que seguir a média da feira ou aumentando de maneira gradual. enfim, não precisa fingir que essa taxa é muito mais uma estratégia pra comer moeda dos jogadores do q pra regular o comercio pensando no bem dos jogadores. ABS.

      Excluir
    3. Você fala isso como se fosse fácil lidar com bandidos, povo coloca mobis de um valor durante você vai comprando, derrepente você compra um com valor muito alto, essa taxa vai ser pra quem pratica esse tipo de roubos que acontece muito. Tem que cortar o mal pela raiz mesmo, e não existe mecânica pra identificar que o mobi que você está comprando aumentou do nada, o certo é ficar atento todas as compras.

      Mais como alguns jogadores roubam, o certo mesmo é fazer isso pra vê te o comportamento muda.
      O que adianta deixar tudo fácil, e chega um ladrãozinho de merda que rouba em Habbo, e rouba você.

      Excluir
    4. sobre isso de você comprar um mobi com preço mais elevado acidentalmente é um problema seu né cara, me desculpa mas pura falta de atenção. o preço ta ali sempre pra ser visto e ainda é aberta uma janela de confirmação pra isso.
      foi como eu falei... essa mecânica de fato talvez não exista (dá pra estimar pelos gráficos, mas as vezes não), então acho que seria mais viável DESENVOLVER uma mecânica pra isso do q ficar taxando os mobis. com esse sistema proposto acho inclusive os preços vão despencar, já que o vendedor vai ficar com medo de anunciar e n obter retorno...
      n tenho duvidas de que isso vai prejudicar e muito quem prefere comercializar itens pela feira por falta de tempo e praticidade e consegue até lucrar assim sem subir em cima dos outros.

      Excluir
    5. pois é cara, e tem gente que ainda comemora eles estarem "ouvindo" os usuários... tão ouvindo p**** nenhuma, só estão respondendo sem mudar nada e isso é absurdo.

      Como não tenho tempo de ficar montando loja e sair caçando mobis pra revender, eu lucro só com a feira livre (investimentos baixos de no máximo 15c), comprando um mobi abaixo da média e vendendo por 1c a mais (muitas vezes nem consigo vender mais caro ou então demoro muito até conseguir). Isso vai ficar inviabilizado... Parece até que é isso que eles querem mesmo.

      Nunca comprei moedas no mercado negro, mas só compro moedas na habboshop raramente (umas duas vezes no ano, se os créditos do celular tiverem quase expirando e for perdê-los). Nem uns lucrinhos pra comprar mobis/roupas pra mim eu vou conseguir mais.

      Excluir
    6. infelizmente parece que estão a aceitar o mínimo do mínimo, né? nem me assusta muito, foram tantos anos com o Habbo fazendo mudanças que iam a contragosto dos jogadores e mesmo assim o jogo nunca de fato se abalou...

      eu também optava por movimentar apenas pela feira, às vezes entrava até só de 2 em 2 dias pra colocar os mobis. do jeito que está vou ter que deixar tudo parado até o fim do primeiro semestre do ano que vem, que é para quando eles estimam a implementação dessas trocas individuais

      isso SE essas trocas individuais forem minimamente melhores que essa feira livre cheia de taxas, senão... adeus joguinho

      Excluir
    7. Foi uma imensa ignorancia você falar que o problema é meu se eu comprar mobis com preços que aumentou do nada; primeiro que eu nunca fui roubado. Estou apenas tendo uma visão que alguns colegas meus teve, não penso em somente minha capacidade de comprar as coisas.

      Mas, se aconteceu com um pode ser que tenha mais resultados.
      Se o bandido conseguiu, nada impede dele fazer de novo e de novo; até que outros usuários caiam na roubada. Sobre isso da janela de confirmação, está certo sim.

      Só que muitas pessoas mesmo sem perceber clica no ok sem querer e faz a compra.

      Excluir
    8. again... falta de atenção
      o jogo é +13 anos meu querido, a pessoa que joga isso é minimamente alfabetizada. tem a plena capacidade de ler uma aba de confirmação

      quantas pessoas acidentalmente passam por isso por dia no Habbo? tu acha mesmo que centenas, milhares? pra mim isso aí são casos bem isolados, nunca sequer vi essa questão vir muito a tona como motivo de reclamação entre os jogadores. acredito até que a feira livre sempre foi um recurso muito mais usado pelos mais experientes no jogo

      Excluir
    9. Você que sabe então, a única criancinha mimada é você que depende de lucro.

      Excluir
    10. sim, meia dúzia de ~amigos seus~ foram tontos o bastante de pagar mais caro em item da feira, tu defende esse sistema da feira por conta disso (às custas de várias pessoas que provavelmente vão ter que deixar de usar a feira por conta das taxas) e SOU EU a criancinha mimada

      fiquei com vontade de já mandar essa lá no primeiro comentário, mas não perdendo a chance: isso é nada mais do que olhar só pro teu próprio umbigo

      nunca joguei isso pra tentar ser superior a X ou Y em moedas ou mobis, mas lucrar foi um jeito que encontrei de conquistar as minhas coisas de forma justa e sem precisar ficar comprando moedas seja pelo HabboShop (que acho bem caro) ou por fora

      enfim, não vou perder meu tempo mais estendendo o assunto, mas que faça bom proveito dessas mudanças então :)

      Excluir
    11. Acabou já? Ok, "isso é nada mais do que olhar só pro teu próprio umbigo".
      Sendo que eu que falei que a ignorância foi sua de falar que é "problema é seu, se você caiu nesses golpes."

      Sim, em nenhum momento eu te chamei de ladrão, só que se você e nem os outros comprar um pouco das moedas por serem caras, o jogo não vai ter nenhum sustento algum para continuar.
      E pode ser que isso seja radicalmente alterado por se tratar-se de uma versão beta.
      Só atraves desses argumentos podemos encerrar mesmo, faça criticas construtivas para o seu Habbo melhorar. Boa sorte.

      Excluir
  3. Pelo menos o habbo está ouvindo seus usuários, sou desenvolvedor e sei o quanto novas mudanças podem causar esses alvoroços que causou com o habbo 2020.

    ResponderExcluir
  4. Explicações significativas e satisfatórias. Porém é injusto se o pagamento HC for para o cofre pois muitas pessoas renovam o HC através dele...

    ResponderExcluir
  5. feliz que estejam ouvindo os jogadores. mas pena que o bug dos múltiplos visuais ainda não esteja nessa lista

    ResponderExcluir
  6. Eu sabia! Eu sabia! Sabia que o Habbo não iria deixar sempre na versão beta. O povo abofa demais e isso é ruim, porém todas minhas críticas foram esclarecidas por essa enquete. Creio que se todo mundo parar de falar sem xingos, eles ouvem.
    Apenas tinha certas duvidas, não participei do SaveHabbo. Porém se todos nós mostrar amor da nisso, o ódio nunca vencera o amor.

    Tenham críticas construtivas e falem com educação que eles ouvem, porém tem bastante comentários que foram sim aceitos com xingamentos porém é válido se a pessoa aceitar sem qualquer remorcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente cara. O problema dos jogadores é que eles estavam pensando apenas no lucro deles. O #SaveHabbo não passa de um protesto egoísta que visava manter o lucro pessoal deles, o que é muito errado. Mas a Sulake sabe o que está fazendo, e que será bom para a maioria dos jogadores. Isso ja é suficiente para que eles lancem a atualização sem ter muitos problemas.

      Excluir
    2. Concordo plenamente!

      Excluir
    3. mas vocês sabem que essas "mudanças" provavelmente só foram debatidas graças a mobilização do SaveHabbo, né?
      e pelo amor de deus, esse discursinho de amor e ódio... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. "Criticas construtivas", o SaveHabbo teve mais ofensa que o jogo do Flamengo.

      Excluir
  7. Essas mudanças são ridículas. Eu quero as trocas e não quero ser taxada. Tudo agora é tacado como se as moedas fossem super baratas!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Vai existir sim, os pontos de conquista de seu perfil que não.

      Excluir
    2. anos upando pra juntar pontos pr sumir do nada, acho meio errado isso:/

      Excluir
  9. Eles deveriam encerrar a circulação dos câmbios geráveis, tornando-os inegociáveis, e criar as negociações como são feitas hoje em dia, assim as pessoas comprariam apenas pela feira mas poderiam trocar os mobis umas com as outras pelo sistema de negociação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso sem envolver as moedas, assim o objetivo deles em manter as compras apenas pela feira estariam de pé, mas os usuários poderiam doar ou negociar apenas os seus mobis com um sistema de negociação similar ao que temos atualmente no jogo.

      Excluir
    2. seria uma ótima alternativa, mas a gente sabe o quão conveniente pra eles é manter esse sistema de trocas cheia de taxas pra captar cada vez mais moedas e consequentemente fazer com que os jogadores comprem moedas

      Excluir
  10. Pelo que percebi, ao clicar nos mobis e nos Habbos, não surgem mais aquelas janelas com imagem e informações no canto direito da tela.
    Espero que eles implementem isso depois, esse recurso vai fazer falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem dos mobis nem dos usuários:/ pra ver os emblemas e etc de alguém agora, só abrindo o perfil.

      Excluir
  11. Habbo irá melhorar muito. Eles pensaram no bem da maioria e é isso que importa. Unica coisa que não concordava era com o fato de que não haveria mais como fazer doações, mas agora estão implementando um sistema próprio para isso. Agora sim posso ficar totalmente a favor dessa atualização, parabéns Sulake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu juro que iria comentar o seu comentário. Clap* Clap*

      Excluir
  12. So melhora se eles tirarem essa taxa pra colocar mob na feira livre 10% de taxa é um absurdo se eu colocar um mob de 100c perco 10c mesmo se não vender roubado demais

    ResponderExcluir
  13. A má conduta de usuários que desejam manipular preços na feira livre e querem acumular prêmios afeta toda a comunidade. Chegou a hora de reconhecer os culpados reais dessas mudanças. Minha aposta não é na Sulake. (por hora).

    ResponderExcluir
  14. Espero que com essa nova versão. Usuários mobile consigam usar os recursos de alguns mobs que hoje não é possível (cadeado, regulador, lajota, c.a e muitos outros).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, também to torcendo pra que isso aconteça.

      Excluir
  15. Não sei se entendi muito bem mas tipo, o cofre só vai ter a taxa de 80% se tiver mais que 500c? Ai se tiver menos que 500c da pra resgatar as moedas sem taxa? Por que se for assim ta safe, nunca tive mais que 500c.

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo vai ser obrigado a pagar a taxa de listagem na feira livre para vender, além das pequenas taxas. Isso é ridículo. Taxa de listagem de 10%? Perderam a cabeça.

    ResponderExcluir
  17. Injusto demais as conquistas desaparecerem do nada. Anos das pessoas se dedicando para upar. Era um divertimento a parte! Sem contar que não poderemos nem mostrar nossos emblemas mais, nem nossos amigos, nem nada disso. Será que realmente o habbo está mudando para melhor? Parece um trabalho mal feito de última hora. Mais taxas em um jogo que já é caro! Eles querem destruir o habbo no Brasil, que é um dos hotéis mais lucrativos para eles. Acabar com as lootbox ninguém quer né!

    ResponderExcluir
  18. Continuo não gostando do sistema da feira, manipulação de preço? Me poupe! Se você tá vendo que o preço do mob está caro demais e além do que vale é só não comprar, espera uma oferta mais barata aparecer ou então procure alguém que venda, se informe do preço com outros usuários, é isso que eu faço. Agora, tem vezes que você tem um mob e bota toda hora na feira até que alguém interessado apareça e compre, imagine ter que perder moedas a cada vez que você tentar vender um item? Ridículo, se descontasse só quando vendesse dava até pra engolir mesmo sendo 10%

    ResponderExcluir

aqui



Sistema de comentários ainda não disponível :(

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas



Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site não oficial!

Tioxavierpedro

Injogavel

.::KruM::.

ferrazmatheus

Losing

Draigorj06novo

Copyrights © - Fã Site 2012~2020 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.