Fechará em 30 segundos!
Fechar



Post Top Ad

02/11/2020

Diário do #Habbo2020: Staff Atari79 é entrevistado pelo SBT! *UP1*
02/11/2020 -
66 comentários
Nailson888



Agora em vídeo e texto: confira tudo o que o staff Atari79 falou sobre o #Habbo2020!
*Notícia publicada em 30/10 e atualizada em 02/11/2020 ( Vídeo de entrevista divulgado ).

Como você deve saber o Flash Player não irá mais funcionar no ano de 2021. A Sulake corre contra o tempo e já lançou a fase beta de sua nova versão utilizando o "Unity". Note que a versão final,que será lançada no final do ano, pode passar por alterações. Nem tudo que está disponível no beta representa coisas definitivas!

Como chegamos aqui: O Habbo voltou a chamar atenção dos veículos de comunicação após uma série de protestos no Twitter no início da semana. Contamos aqui!





Hoje ( 30/10 ) a SBT Games (representada pelo Antonio Flávio Costa) publicou uma matéria contando na integra tudo sobre sua conversa com Thiago Martini, gerente de comunidade do Habbo.com.br. Nós conhecemos ele como Atari79 no jogo.

*Esse é o Thiago Martini (Atari79) em casa.




Ele contou algumas novidades sobre a nova versão e respondeu alguns questionamentos dos jogadores:

Antes de começar, você pode conferir a matéria no link:


ou conferir a entrevista em vídeo (divulgado em 02/11):





"O Habbo tem 20 anos de idade. É um jogo social. Poucas coisas da internet conseguiram cumprir 20 anos. Várias começaram e já morreram, mas o Habbo está lá ainda. Há jogadores que cresceram dentro do jogo", contou Thiago Martini ao SBT Games.

Thiago também explicou que a "comunidade Habbiana" é relutante contra mudanças em geral. "Os jogadores são muitos apaixonados e, por termos esses usuários que cresceram com o jogo, eles são muito conservadores com mudanças. Há um certo receio em relação a elas. Nenhuma é bem aceita pela comunidade mais leal ao Habbo", apontou.

Mudanças

O game está sendo repaginado para ficar com uma cara mais adequada e atrativa comercialmente. Com a nova versão, o Habbo terá aparência igual nas versões web e mobile, algo que por conta do Flash não é possível hoje. Entretanto, alguns mobis, as mobílias adquiridas pelos usuários dentro do jogo, terão funcionalidade comprometida nas primeiras versões do Habbo 2020. A atualização afetará principalmente os criadores de conteúdos e jogos dentro do próprio site. Mesmo assim, Atari garante que será temporário.

Outra mudança que incomodam os usuários é em relação as trocas e negociações entre os jogadores no game. Segundo Atari, elas continuarão, mas de maneira diferente. "Todas as maneiras de trocas serão unificadas em um único recurso, a Feira Livre. As trocas individuais vão continuar, mas nós vamos passar por um período de transição e alguns serviços precisarão ser desativados temporariamente. As trocas não serão removidas, serão modificadas", explicou.

Segurança

Por manter usuários com idade a partir de 13 anos, segurança é um requisito importante no Habbo. Apesar disso, desde 2015, o game não possui apenas moderação humana efetiva para manter a segurança dentro do jogo. A partir de agora, um sistema de moderação via inteligência artificial foi implantado e divide a função com humanos.

"Como a comunicação é toda escrita, a combinação de palavras e contexto delas está programada para que a Inteligência artificial faça as ações. Mas, além disso, para complementar, há a moderação humana para confirmar as ações feitas", explicou Atari.

Boom na pandemia

Com muitas pessoas em casa por conta do começo da quarentena no Brasil, o Habbo obteve um boom de usuários nos meses em que a quarentena se iniciou. Isso fez com que o game voltasse aos assuntos e que antigos jogadores voltassem a jogar. Segundo Valtteri Karu, CEO da Sulake, empresa que administra o jogo, a taxa de crescimento de usuários ativos no game foi de 99% entre os meses de março e abril.

Tira-dúvidas

Alguns usuários entraram em contato com o SBT Games e enviaram perguntas. Elas foram repassadas ao Thiago Martini, gerente da comunidade. Veja algumas:
*As imagens dessa notícia não são a da matéria.

Usuário Merome: É verdade que as trocas podem ser removidas?
Atari79: Não! As trocas não serão removidas. Elas vão ser modificadas, mas não removidas.

 



Usuário Wasnie: Por que há o imposto de 1c?
Atari79: A economia do Habbo Hotel é complexa e super antiga. É como se fosse um pequeno país. Há sua própria economia. Agora, a Sulake decidiu modificar algumas taxas para manter essa economia saudável. Por enquanto, essas taxas precisam ser aplicadas para que a transição se faça de uma maneira mais gradual. Se não, alguns usuários poderiam levar muitas vantagens em relação a outros.


Usuário OIagoGarcia: Sentimos saudades de sermos mais próximos dos Staffs. O que vocês vão fazer? Os Wireds vão funcionar na nova versão?
Atari79: O Iago provavelmente deve ser um usuário antigo e que teve contato com os gerentes antigos. Na verdade, a figura do Staff é totalmente diferente dos gerentes antigos. Nos que trabalhamos na Sulake não fomos contratados para estarmos tão próximos dos usuários e realizar eventos. Eu apareço de vez em quando e quando apareço, tento conversar com todo mundo. Mas nossa função não é estar em contato com todos, bem que gostaríamos. Já é assim há anos. Sobre os wireds, algumas funções não conseguem funcionar ao mesmo tempo. Enquanto a plataforma Flash estiver online, o wired não consegue funcionar na Unity, mas futuramente será ativado.

*Confira as novas interfaces dos wireds clicando na imagem abaixo*




Usuária _xBAHx_: Qual o motivo dessa nova atualização? Pois sabemos que para todos que a nova versão vai de ruim a pior.
Atari79: A atualização precisa ser feita por causa do fim do Flash Player. Não é a primeira vez que isso acontece. Quem é bastante antigo, lembra que o jogo teve sua primeira versão no Brasil em Shockwave. Na época, o jogo também mudou e também houveram algumas críticas.


Usuários Thuxzinho e EsdrasCavalera: Ultimamente, alguns quartos possuem bots, contas de jogadores fakes para que quartos fiquem lotados, mas sem pessoas. Isso prejudica os criadores de conteúdo. Isso vai continuar no Habbo 2020?
Atari79: Contas bots é um problema que vem incomodando os usuários há um tempo, mas nos tempos um recurso para banir essas contas. O problema é que quem se dedica a essa criação de contas fakes, tem muito tempo para isso e sempre tenta burlar o sistema. Mesmo assim, estamos constantemente tentando resolver isso.

Usuários MatheusHBCman e XxAssanhadoxX: O que vocês acham do desespero das pessoas em vender raros por preços baixos, com medo do Habbo 2020?
Atari79: Essas pessoas deveriam se acalmar, tomar um cházinho, que não há problema. Não precisam vender os raros e desvalorizá-los com medo da nova versão. O efeito do Totem não deixará de existir. Fiquem tranquilos com os raros. Se acalmem!






A entrevista foi esclarecedora para você? Avalie ou comente!

66 comentários:

  1. será q os recursos desativados "temporariamente" vão seguir o mesmo destino do trax?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... eles vão ser ativados de novo, ele acabou de falar que não teve tempo para colocar tudo, por enquanto é BETA.

      Excluir
  2. Teve mais perguntas em relação as taxas da feira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve, só que só essas foram selecionadas; se não ele ficaria respondendo até o outro dia.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Sim, e eu amando com toda minha força. Finalmente, eles vão parar de querer ser mais que a gente.

      Excluir
    2. Lucrador tem que se foder mesmo e acabou, porra!

      Excluir
    3. As mudanças afetam todos os jogadores. Até você, que quer vender uma mobília que não usa mais e terá que pagar uma taxa absurda.

      Excluir
    4. Sim, isso acaba com as pessoas que produz barra pra vender. Infelizmente, como o mal estava vencendo o bem paga o preço.

      Excluir
  4. que entrevista mais engraçada, sulake só quer lucrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser por que é uma empresa, e aparentemente deve existir uma Equipe.
      Daí essa Equipe precisa comer, não sei se você sabe; mas não só isso eles tem pagamento tipo o Pagamento HC que temos no Habbo.

      Excluir
    2. Kkk amei a resposta do anonino. Bem feito Noticia

      Excluir
    3. Eu gostei também, resposta bem burra. O Habbo subir todos os preços das coisas do jogo e o motivo é pq eles precisam comer

      Excluir
    4. Gostei mais ainda que você esqueceu do pagamento.

      Excluir
  5. "Enquanto a plataforma Flash estiver online, o wired não consegue funcionar na Unity, mas futuramente será ativado."

    Nem wired vai funcionar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na versão BETA não vai mesmo, agora depois eles vão adicionar.

      Excluir
  6. "Não precisam vender os raros e desvalorizá-los com medo da nova versão. O efeito do Totem não deixará de existir. Fiquem tranquilos com os raros. Se acalmem!"

    Pelo menos ele sabe que o totem é o raro mais querido do jogo, eu pensei q nem isso eles sabiam. Só procuram dinheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser por que é uma empresa, e aparentemente deve existir uma Equipe.
      Daí essa Equipe precisa comer, não sei se você sabe; mas não só isso eles tem pagamento tipo o Pagamento HC que temos no Habbo.

      Excluir
    2. Tu faz parte da equipe ou não ta recebendo nada pra ficar babando ovo?

      Excluir
    3. Mdssss quanto baba ovo do habbo. Incrivel

      Excluir
    4. Eu sou responsável para vocês não serem burros ou qualquer tipo de transtorno psicológico. Se eu sou baba ovo do habbo, você é baba ovo do povo, vai lá fazer protestinho na Internet falando que o jogo morreu, tipo quem é você pra falar que uma empresa ta falida ou não né.

      Excluir
  7. Esse lixo ai é pior que a Morgana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu duvido muito se ajuntar 10 de você, não da uma Ladypimenta rs.

      Excluir
    2. Essa ladypimenta é outra, nunca se ve ela, nao faz merda nenhuma

      Excluir
    3. Querido. A ladypimenta não trabalha mais no Habbo Hotel BR desde 2017, então eu acho que você precisa se atualizar antes de criticar, não acha?

      Excluir
    4. Amor, isso é uma referência quer que eu desenhe?

      Excluir
  8. Os staffs atuais são horríveis, um dos últimos legais foi o Leprechaun q era SUPER humilde.

    Agora o Atari falar "Eu apareço de vez em quando e quando apareço, tento conversar com todo mundo." Ele falar isso é complicado kkkkkkkk, tão desumilde quanto o MOD_Blues que eu odiava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser muito ruim a sensação de carência, ainda mais no Habbo Hotel; eu particularmente já conversei com bastante Staff e Moderadores, algumas das mensagens eles não respondia também. Mas, eu acho muito tenso chamar alguém de "disulmilde" por falta de comunicação. Enfim, toma um chazinho.

      Excluir
    2. Depois tem gente que diz que eu exijo muita atenção do pessoal que eu tenho adicionado, que eu sou carente e eu sou mesmo. Próxima vez que vierem dizer que eu to exigindo muita atenção, eu vou dizer pra não reclamarem de staff não dando atenção pra comunidade, pq não dão atenção pra mim nesse jogo desatencioso u.u

      Excluir
    3. O anônimo que sugeriu um chazinho deveria tomar um também enquanto aprende o português. "disulmilde" foi de lascar!

      Excluir
    4. Psicopata foi de propósito esse disulmilde o teclado é meu e eu escrevo do jeito que eu quiser; certo?
      Se eu quiser estudar português eu procuro um profissional, não uma pessoa que acha que sabe digitar.

      Excluir
    5. Parece até o Atari, de tão baba ovo. Ou você trabalha na sulake ou é só um burro mesmo

      Só não sei se o Atari diria: "psicopata, o teclado é meu e eu escrevo do jeito que eu quiser". Só pode ser o Atari, um baba ovo burro ou uma criança.

      Excluir
    6. Se não te favorece única resposta que você tem é chamar de baba ovo.
      Fazer o que, né. Lixo até no chão tem,

      Excluir
    7. Vc tá no chão mano???

      Excluir
    8. Deitado que nem você não.

      Excluir
  9. Ai, ai é cada coisa que eu tenho que explicar nos comentários; kkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejamos... Alguem pediu que voce explicasse algo? Voce explicando ou nao, vai mudar alguma coisa? Plmds para de dar um de bom, se vc n é nd

      Excluir
    2. Já viu o tamanho do meu foda se para isso, da um zoom e veja. Você é o que na fila do pão?

      Excluir
    3. Kkk o cara nem pediu sua opinião anônimo. E cada uma. Pode responder nos comentários dos outros e explicando eu deixo.

      Excluir
    4. Por isso só tem explicação idiota aqui, deve ter sido esse cara "explicando".

      Excluir
    5. Sim só tem coisa idiota para públicos que nem você.

      Excluir
    6. Tenho q concordar, tive que ler várias "explicações" idiotas aqui, meu deus, que cara burro!!

      Excluir
  10. O único problema do habbo atual na minha opinião é essa interface horrível. Tantas interfaces legais que mandaram como sugestões, eu sei que é a versão beta e muita coisa vai mudar, mas duvido muito que o jogo passaria por uma mudança de interface depois de alguns meses.. e sobre os impostos nas barras, é totalmente normal e viável. Tem usuários com 400k de moedas, agora imagina se uma barra de 50c valesse realmente 50c e não 51/55? Esses 400k seriam no minimo 800k. E aí você pensa, legal, o cara teria 800k.. só que o HC 31d custaria 130c na feira, e muitas outras coisas teriam preços fora do normal.. o que seria totalmente horrível pra novas pessoas, só beneficia quem é antigo esse tipo de coisa, e olha que eu jogo desde 2006 e tenho raros que pessoas gostariam de ter, como serpa rosa e etc. A diferença é que eu não dou a minima e nem tento ficar lucrando/me achando/tentando ganhar dinheiro fora de um jogo por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo seu feedback maravilhoso, falou um monte de coisas legais sim.
      Agora sobre a interface horrível, pode ser que não tenha te agradado agora; mas, quem sabe ao se acostumar você pode até gostar. Esta bem criativa para quem usa Mobile mais ou menos. Achei alguns ícones também grandes, porém me agradou um pouco e espero que agrada a você depois de um tempo.

      Excluir
    2. cara, a interface é literalmente o menor dos problemas desse Habbo Beta. não me agradou também, mas é pura questão de costume como dito acima

      Excluir
  11. O habbo já culpou tanta gente que só sobrou os usuários para culpar, não é que os usuários sejam conservadores, o negócio é que os usuários reclamam de várias coisas e eles não fazem absolutamente NADA, só querem grana e agora que grande parte percebeu que o caminho que o jogo tomou está péssimo e injusto eles não assumem a culpa. Mas é, essas coisas que se chamam de staff jamais assumiram a culpa por nada que eles fizeram sempre teve um terceiro envolvido, nunca eles, o medo da demissão é grande bb, mas o Habbo gosta de baba egg e lucrador.

    ResponderExcluir
  12. E vou falar outro detalhe que ninguém percebeu, vai ser o fim dos lucradores e o nascimento de outro bem maior kkkkk esse dai vai comer teu dinheiro e tu nem vai notar,o nome dele começa com Habbo e termina com 2020. ;)

    ResponderExcluir
  13. Só tô bolada com a feira

    ResponderExcluir
  14. "Contas bots é um problema que vem incomodando os usuários há um tempo, mas nos tempos um recurso para banir essas contas. O problema é que quem se dedica a essa criação de contas fakes, tem muito tempo para isso e sempre tenta burlar o sistema. Mesmo assim, estamos constantemente tentando resolver isso"

    Kkkkk, tô vendo kkkkkk
    Não precisa de "recurso" não. Abre o navegador de quartos: entre nas baladas, labs e polícias (os quartos que estão sempre cheios). Se tiver com bot, fecha o quarto e dá uns 7 dias de ban no dono pra aprender. Duvido que se uma atitude como essa virasse rotina, o pessoal não pensaria duas vezes antes de contratar o serviço do hacker que cria bots.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema em fazer isso é que muitas pessoas seriam banidas injustamente. Eu mesmo já perdi a quantia de vezes que lotaram meu quarto de bot e eu tive que kickar um por um. Imagina um desafeto seu lotar um quarto seu de bots só pra você ser banido que beleza que seria o jogo.

      Excluir
    2. /\ Entendo, cara.
      A questão é que de segunda a domingo, quase 24h/dia, sempre os mesmos quarteis, baladas e labs estão lotados com bots, será que os donos desses quartos não sabem de nada? Tudo bem, banir de cara pode ser meio radical e acarretará em algumas injustiças como vc bem citou, mas podem começar observando os donos desses quartos e tomando providências.

      Excluir
  15. Se eles tirassem esse cofre com essa taxa absurda de 80% se vc n comprou nd na loja (pq nem td mundo pode comprar), e adicionassem logo as trocas individuais pra poder dar premios de jogos, fazer doações etc, ai o jogo ficaria de ba até

    ResponderExcluir
  16. impressionante como o povo sai espalhando fake news KKKKK, sõ dou risada

    ResponderExcluir
  17. qual é o problema com os lucradores? se tu é burro e não sabe lucrar, o problema é seu pow, prefiro muito mais a economia na mão dos jogadores, o habbo ainda ganha com isso, o dinheiro na mao dos lucradores não foi gerado por script não.. só vendo os filhinho de papai chupando o ovo do Habbo2020 ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo pra você é baba ovo, se os jogadores fica contra ou a favor se não te favorece é baba ovo, pra mim você tem que se foder mesmo quer ser mais que todo mundo, Habbo foi feito pra você lucrar não. Se quer lucrar vai estudar, você está estragando o jogo. Ninguém consegue comprar coisas adequadas e justas graças a vocês que querem transformar o jogo em benefício para si. O problema é seu se você quer dinheiro fácil vai estudar ou trabalhar. Ninguém aguenta comprar as coisas cara pra te sustentar não.

      Excluir
    2. você é retardado? o preço sobe pela demanda, não porque alguém tem o item para vender, doentão, chupa cu e pica de Empresa.. Vale nem apena argumentar com nego burro não..

      Excluir
  18. Eu lembro que o antigo Habbotuber :Principe foi banido por divulgar a identidade dos gerentes, parece que o SBT vai ser banido kkkkk

    ResponderExcluir
  19. Época de halloween, legal o SBT entrevistar um fantasma!

    ResponderExcluir
  20. Ainda bem que essas modificações são temporárias.

    ResponderExcluir
  21. Esse Atari é muito burro, não tem condições.

    ResponderExcluir
  22. vão trabalhar bando de zé ruela!!!

    ResponderExcluir
  23. Ai saudades das jantadas que o Joalensil dava no Otario79

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Joalensil ainda estivesse entre nós, ele estaria enojado com o destino que esse jogo está tomando

      Excluir
  24. FEZ PORRA NENHUMA PELO HOTEL, A NÃO SER SE EXIBIR.

    ResponderExcluir

aqui



Sistema de comentários ainda não disponível :(

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas



Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site não oficial!

Tioxavierpedro

Injogavel

.::KruM::.

ferrazmatheus

Losing

Draigorj06novo

Copyrights © - Fã Site 2012~2020 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.