Post Top Ad

06/01/2020

Por Nailson888 em 06/01/2020 -
Habbo Memórias: Projetos - Hobbas

Hobbas? O que é isso? Hoje você começará a conhecer alguns projetos antigos - que chegaram ou não em nossa comunidade - relacionados com ...


Hobbas? O que é isso? Hoje você começará a conhecer alguns projetos antigos - que chegaram ou não em nossa comunidade - relacionados com segurança!

Chegou a hora de você conhecer um pouco mais sobre os projetos oficiais que foram criados no Habbo Hotel desde a sua criação, sendo administrado ou acompanhado de perto pela Equipe Staff, mas, composta integralmente por jogadores normais. Exemplos de projetos são os de Embaixadores, Talentos Habbo e AeA.



Mais e antes desses projetos serem criados? Quais manteram a comunidade com "segurança" e movimentada? É o que você irá ver a partir de hoje começando pelos Hobbas, projeto o qual, não chegou no Hotel Luso-Brasileiro devido a sua abertura em fevereiro de 2006 e o encerramento do projeto dois meses antes ( dezembro/2005 ).

Introdução:

Os Hobbas eram um grupo de usuários voluntários selecionados pela equipe staff do Habbo que tinha o principal objetivo de zelar pela segurança no jogo. Eram muitos similares aos moderadores e Embaixadores, devido a seus "poderes", mas por sua vez, muito diferentes em relação a liberdade de banir e acessar quartos privados.


Eles eram usuários comuns que colaboravam com a moderação de cada comunidade e tinham funções praticamente iguais. No princípio do projeto qualquer usuário poderia ser selecionado para projeto independente da idade, mas, por falta de responsabilidade de alguns, a idade miníma passou a ser de 16 anos, e mais tarde, de 18 anos. Esses usuários realizavam o trabalho gratuitamente já que eram voluntários.

Em 31 de dezembro de 2005 a função dos Hobbas desapareceu de todas as comunidades já que o número de usuários do jogo crescia em um grande ritmo e o jogo necessitava de uma equipe profissional e com mais conhecimentos que realizasse a função de moderar para que a comunidade tivesse uma segurança sólida.

O Habbo BR/PT foi criado em fevereiro de 2006, 2 meses após o fim do projeto, e por isso, não teve nenhum Hobba.


Como poderia virar um Hobba:

Como já citamos anteriormente os Hobbas eram usuários comuns, mas para virar um Hobba, era necessário cumprir alguns requisitos, tais como ter pelo menos 18 anos de idade, ter a conta criada no minimo a 3 meses, respeitar os Termos e Condições do site, entre outros. Se você cumprisse todos os requisitos poderia mandar uma solicitação para fazer parte do projeto em uma página que se chamava "Ser um Hobba". Logo, e com um pouco de sorte, deveria ser selecionado pelos staffs do Habbo.
*Para ler a página no idioma oficial ( em Alemão ) clique aqui.

https://i.imgur.com/wJDBjIZ.png

Dia a dia de um Hobba:

Entre suas principais tarefas se destacava a possibilidade de mutar, kickar e banir dependendo do tipo de Hobba que estava ali moderando. Para chamar um Hobba, primeiramente, deveria se dar um clique sobre um botão de forma de interrogação, e ali, selecionar o tipo de ajuda que necessitava e descreve-la:




Uma vez enviado o alerta os Hobbas acessavam o "HobbaNet", o qual, era uma ferramenta especial da equipe. Ela te mostrava o quarto, a mensagem, a opção de analisar e ignorar a denúncia além de ver o chatlogger da conversa do quarto. É um sistema bastante similar ao dos Guardiões de hoje em dia, mas com a diferença, que os Hobbas eram um grupo menor e logo tinham mais poderes na hora de decidir o que fazer com o usuário denunciado.







Tipos de Hobba:

Como uma empresa, que há diferente hierarquias, os que são novatos, os que já estão na equipe a algum tempo com um bom conhecimento e os expertos. Assim mesmo se dividiam: Hobbas de Prata, Hobbas de Ouro e Super Hobbas. Cada um deles contava com diferentes funções.

Os Hobbas de Pratas eram os usuários que entraram na equipe a pouco tempo. Todo o tempo estavam sendo acompanhados por um guia que lhe davam instruções de como utilizar moderamente suas ferramentas. Seus únicos poderes eram de entrar em quartos lotados, mandar alerta e ter imunidade contra kicks. Eles tinham um emblema de estrela na cor prata com o código NWB:


Nome: Habbo Recém-Chegado
Descrição: Ajuda com as malas?
Código: NWB


Os Hobbas de Ouro eram o segundo nível, evolução do Hobba de Prata. Nesse nível já havia mais poderes e consequentemente mais responsabilidades não necessitando de ajuda de um guia. Seus poderes eram os seguintes:

- Kickar sem enviar alerta ( :softkick )
- Kickar um quarto inteiro sem alerta ( :roomkick )
- Kickar com alerta ( :kik )
- Banir um usuário com tempo específico ( :ban )
- Banir um usuário permanentemente ( :superban )
- Abrir e fechar quartos ( :open / :close )
- Gravar conversar de um quarto e envia-las por email após o fim da sessão ( :startlog )
- Silenciar os usuários e desmuta-los ( :shutup / :unmute )
- Silenciar a todos usuários de um quarto e desmuta-los ( :roomhutup / :roomunmute )

Eles tinham um emblema de estrela na cor prata com o código HBA:


Nome: Emblema Hobba
Descrição: Super Hobba
Código: HBA



E o terceiro e último nível eram os Super Hobbas. Este nível era para os Hobbas que dedicaram seu tempo a zelar pela segurança da comunidade durante um ano, e não houve muitos adeptos, sinal de que não havia muitos Hobbas ativos. Tinha em seu perfil o mesmo emblema dos Hobbas de Ouro, mas, tinham mais poderes como:

- Editar quartos privados ( nome do quarto )
- Resetar os usuários que tem direitos naquele quarto
- Acesso a base de dados e registro dos jogadores
- Registro da atividade Hobba ( sistema que mostra as atividades de todos os Hobbas )



Fim do Projeto:

Todos os usuários que participaram do programa tiveram os emblemas removidos e receberam um novo emblema comemorativo por fazer parte do projeto. Ela é uma espécie de medalha em forma de estrela com um laço azul, de código EXH:


Ex Hobba

Curiosidade:
A ex-moderadora MOD_Moon foi Hobba no período de 2003 à 2005 no Hotel Inglês ( .CO.UK na época ) antes de ser moderadora em nossa comunidade. A conta dela se chamava springmoon.


*Créditos a Habtium e Habbo-happy às imagens.

Até a próxima edição!


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.