Post Top Ad

07/07/2019

Por Nailson888 em 07/07/2019 -
#17 Isso a News Não Mostra - Informações: Cardápio afiado!

A semana foi agitada e por isso tem edição especial do #NewsNãoMostra sim!


A semana foi agitada e por isso tem edição especial do #NewsNãoMostra sim!
*O quarto da imagem principal da notícia foi criado pelo AeA Elipte.




Atividades no Habbo


Palestra de designers da Sulake


Vlog da Morgana


O que vem de novidade em questão de atividades na nossa comunidade em breve:

Fã Sites: Os Fã Sites Oficiais de nossa comunidade terminaram a greve e como consequência estarão de volta em algumas semanas com suas campanhas temáticas. Confira o calendário de julho à setembro:







RPG: Como adiantado pelos antigos organizadores no ano passado, um novo RPG será disponibilizado em breve no navegador de forma oficial em nossa comunidade. O RPG tem como base "Hogwarts", tema bastante famoso, e traz consigo alguns emblemas relacionados com a temática ficando de lembrança a quem participar da(s) atividade(s).





Note que quando for divulgado mais informações sobre o RPG publicaremos uma notícia sobre.



Spoiler de outras atividades:

"Tutorial" de boas-vindas no jogo ganhará novos quartos em breve... Fique de olho!



Campanha de Segurança dos Embaixadores terá como tema "Sextorsion". Os emblemas foram hospedados na semana anterior, e na última terça-feira, 02/07, os quartos foram copiados para uma nova conta oficial da Equipe Staff: HabboEmbaixas!



Extra: Nessa semana os Espaços Públicos tiveram a sua capacidade ampliada. Isto não foi apenas em nossa comunidade.

 

Habbo e sua desvalorização de mobis nos Presentes diários

Quais serão os mobis relacionados ao Verão, que tem um pouco de valor atualmente, que serão as próximas vítimas do Calendário de Julho?








Trechos importantes de uma apresentação dos designers da Sulake

Você pode conferir tudo o que foi dito na palestra clicando aqui. A palestra foi dada por duas designers da Sulake: Jennifer Wu Talk ( Kukuyit ) e Kelly Gardiner ( Elementary_Kage ). 



Preparamos um resuminho com as partes mais interessantes:

Vamos olhar para alguns números: o que é tudo isso?

Temos 800 mil usuários cadastrados mensalmente, temos 200 mil novos usuários com uma taxa orgânica, o que significa que não é baseado em estratégias de marketing pagas, e existem 310 milhões de contas (ainda contando), e 151 identidades suportadas por 12k bens virtuais feita em uma base sazonal.



Como o Habbo é visto em escala global?

Nossos dados mostram que o Habbo é traduzido para 9 idiomas diferentes em 150 condados em todo o mundo e o Brasil está na frente como a maior comunidade Habbo com 37% de participação do usuário. Se olharmos por país, na China 61% dos cidadãos pagam e jogam jogos e nos EUA 81% dos cidadãos pagam e jogam.



Por que isso está indo tão bem?

As estatísticas mostram que 2/3 das pessoas do mundo são gamers. Por quê? Por causa dos amigos e do crescente uso do dispositivo móvel que agrada a nossa conveniência. Todo mundo tem um celular e talvez o seu não esteja tão longe de você agora, certo? Pode ser levado em movimento e o mesmo acontece para os jogos. 


O jogador típico não é mais uma criança ou um adolescente em um quarto jogando, agora você tem mães indo às compras e coletando tickets do FarmVille ou businessman caçando pokemon quando eles estão caminhando para o trabalho, então o mercado é diversificado e há um jogo para todos.

Informações sobre a Sulake

A Sulake tem 3 escritórios principais em todo o mundo: Londres, Reino Unido - para campanhas e monetização, Helsínquia, Finlândia - a sede e Madrid, na Espanha. Uma das melhores coisas de Sulake é que a equipe frequentemente faz revisões de campanha, analisa dados e números e verifica resultados e continua melhorando as coisas que funcionam e não funcionam. 



De acordo com Jennifer, Sulake é uma média-empresa e isso torna o trabalho mais fácil, pois você pode colocar as mãos para trabalhar, explorar diferentes áreas e trabalhar em muitos departamentos, em vez de ser especialista em apenas uma coisa, como se estivesse em uma grande empresa. De ideias de pesquisa a esboços e produção real, a Sulake permite uma operação conjunta com testes antes do lançamento final.


Vale a pena notar que..  Os emblemas são tão importantes quanto os mobis.

O Habbozinhos adoram isso por causa da mentalidade de colecionador. Aqui estão alguns dos itens desenhados por Jennifer:



Marketing no Habbo através de notícias/mídias sociais:

Generic marketing/O marketing genérico precisa ser feito todo mês para cada campanha, por exemplo, o que é importante, porque o Habbo constantemente lança novas campanhas todo mês! 

Special content marketing/Marketing de conteúdo especial - promoção de raros, edição limitada, itens promocionais especiais. É um departamento importante, pois os usuários precisam ser cativados para comprar novos mobis.


Envolvimento de conteúdo suplementar e mídia social - É usado para mostrar às pessoas que o jogo ainda está vivo e que podem se interessar por jogar. Depois disso, Kelly faz o upload do trabalho feito para que os prazos sejam cumpridos e que o Habbo não pare sua linha de produção. Veja alguns exemplos de trabalho que Kelly faria:


Inclui a página inicial e ofertas especiais. É importante reconhecer que, como o Habbo é um jogo internacional com usuários de todo o mundo, o conteúdo imperativamente precisa ser percebido como simples e direto ao ponto para ser lido, como os guias de criação postados nas mídias sociais para ajudar os usuários com a mecânica do jogo. Além disso, é mais eficiente criar apenas uma imagem que possa ser lida e compreendida por pessoas de todo o mundo, em vez de fazer uma para cada hotel.

Esboços de mobis

Além disso, o Habbo começou a fazer ilustrações para o jogo de pixel art (algo que não tinha sido feito antes de Kelly ter sido contratada). A Pixel art é muito meticulosa porque é pixel por pixel, então as novas ilustrações precisariam ter personalidade. Talvez você também tenha notado que alguns mobis estão perdendo a sua aparência mais antiga, um aspecto explorado pelo llustrador e Pixel Artista GustavoReiPanda. E ele está certo!


No entanto, Kelly diz que esta nova estratégia tem um grande benefício: as ilustrações podem ser também usadas nas mídias sociais e no YouTube: o Habbo ainda é identificado como Habbo, mas apenas com uma dimensão extra, pois permite que os usuários se envolvam mais com o conteúdo do que se você fosse apenas um avatar no jogo.



Usuários alvos





Talvez você seja um usuário antigo como eu e sinta que o jogo está um pouco 'perdido' em comparação aos tempos antigos. Bem, a coisa é que o Habbo não nos deixou para trás; ele simplesmente mudou o seu foco de acordo com os novos tempos e de quem está jogando o jogo. Igualmente, o Habbo é um jogo de 13+, então o foco principal é esse público. Além dos usuários mais antigos, eles não fazem parte do grupo demográfico técnico e, portanto, não estão incluídos na ideação de produção. Isso também se reflete nos regulamentos de moderação, já que os usuários precisam estar em um local seguro para jogar. Além de jogadores, eles são também clientes.


A demografia de gênero do Habbo é principalmente feminina! A maioria dos usuários antigos está no espectro masculino e isso significa que o Habbo precisa levar isso em consideração ao criar novas campanhas, por exemplo. O Habbo não espera que uma campanha de conto de fadas atraia um jovem usuário do sexo masculino, no entanto, é necessário garantir que todos os mobis sejam acessados ​​por usuários masculinos e femininos, independentemente do seu avatar. Conhecer o seu público é fundamental! Quem eles são, quais as suas necessidades e como vender para eles! Além disso, é também importante ficar de olho nas tendências (o cabelo de Ariana Grande diz-lhe alguma coisa?)




Animações da campanha Orgulho Habbo com vlog da "Morgana"

Chegou o momento da staff embaixadora do Brasil/Portugal na Sulake apresentar as animações dos novos mobis da campanha Orgulho Habbo! Quem sabe você não leva alguns mobis para casa... note que ficam disponíveis até o fim do mês.








Note que aqui no quadro #NewsNãoMostra, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência!




O que achou das novidades da semana? Comente!


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.