Post Top Ad

15/06/2019

Habbo Memórias: Funcionalidades - Habbo Beta
15/06/2019 -
6 comentários
Nailson888



Relembre o Habbo Beta que foi implementado em julho de 2009 em todas comunidades.
*Note que o Habbo Beta foi testado também em outras comunidades no período.

Antes de começar, essa matéria foi ideia do usuário Raa.faa.eel. Criamos uma cronologia com base com o que foi divulgado na época sobre o Habbo Beta para você entender melhor como foi esse período de atualização do Habbo que teve participação popular:

15/05/2009:

Em 15 de maio de 2009 foi anunciado o Habbo Beta e com ele foi aberto um formulário para que os primeiros usuários normais entrassem na equipe de testes. Na época você deveria escrever o motivo para estar nele. Apenas 50 usuários foram escolhidos inicialmente! A notícia tinha a seguinte introdução:

"Nos últimos meses, estivemos muito ocupados criando um novo Habbo com muitas melhoras. Uma atualização que em algumas semanas um grupo seleto de Habbos irá poder testar. Durante a fase de testes, chamada de Habbo Beta, continuaremos criando novas melhorias para que sua experiência no Habbo seja ainda melhor.
Enquanto estivermos testando o Habbo Beta, os outros usuários poderão acessar o Hotel normalmente sem nenhuma diferença.

Para iniciar estes testes, estaremos escolhendo um pequeno grupo de Habbos que sejam muito ativos e com um bom histórico dentro do Hotel."





18/05/2009 ( inclui sabatinas de julho ):

Em sabatinas, o gerente Disco-lee responde algumas dúvidas sobre o novo Habbo:

Duape27: Disco, o novo Habbo Beta q dizem vai ter muitas diferenças para este ou não?
Disco-Lee: Muuuuitas mudanças. Será tudo mais rápido, bom e bonito. Aguardem! Eu já testei e digo que vai revolucionar.

Junnqueira: Neste novo Habbo, os Mobis que temos neste Habbo continuaram existindo? Teremos de fazer novas contas Habbo ?
Disco-Lee: Tudo será mantido! Vocês não precisarão criar novas contas, e nem perderão seus Mobis.

MonBijou: Por que o fórum de feedback do BETA não foi implementado aqui?
Disco-Lee: Em alguns outros países, adotamos formas diferenciadas de receber as informações sobre o Habbo Beta. No Brasil, estamos sempre lendo o que os Habbos escrevem no Grupo Habbo Beta.

johny190997: Quando o Habbo Beta será pra todos?
Disco-Lee: Muito em breve. :D


02/06/2009:




Após muita insistência dos usuários, pela demora do resultado, gerentes postam notícia com nota sobre o Habbo Beta e explicando o motivo do atraso:

"Gostaríamos de avisar que em breve começarão os testes do novo Habbo Hotel aqui no BR/PT. Os candidatos já foram escolhidos e estamos terminando de executar algumas questões técnicas para que possamos anunciá-los.

Lembrando a todos que na escolha dos vencedores, levamos em consideração vários fatores além do formulário, como a presença dos Habbos escolhidos na comunidade para que possam levar adiante as informações e novidades que o novo Habbo reserva à vocês.

Para aqueles que estavam reclamando de Lag (ou, lentidão dentro do Habbo), aviso a todos que este foi um dos pontos mais bem trabalhados pela Equipe Habbo no Habbo Beta. Em um futuro bem próximo, todos terão a oportunidade de experimentar e usar um Habbo muitíssimo melhor."



No mesmo dia uma lista com os nomes dos usuários selecionados foi divulgada e foi afirmado que "outros muuuitos Habbos seriam selecionados automaticamente para testarem o Habbo Beta no futuro".

11/06/2009:

Foi criado uma página de grupo no Habbo Hotel, onde os testadores estavam incluídos, onde deveriam dar sua opinião, comunicar erros e dar sugestões sobre o novo Habbo. Para acessar o jogo, o testador deveria ir na página principal e clicar em "Testar o Habbo Beta".

 


Emblemas entregues aos testadores:

 
Nome: Habbo Beta Nível 1
Descrição: Faço parte da equipe de testes do Novo Habbo!
Código: Z64
__________________________________________
 
Nome: Habbo Beta Nível 2
Descrição: Eu ajudo o Habbo a ser cada vez melhor!
Código: Z63

18/06/2009:

Agora os testadores do Habbo Beta podem distribuir para amigos convites para testar o jogo! Na página principal do Habbo deveria clicar no botão "Gerar convite para o Beta" e em seguida copiar o código que era exibido.



Na página do Habbo Beta o amigo deveria inserir o código que o testador passou assim como mostrado na imagem abaixo, para adentrar no grupo e ter acesso ao jogo.


07/07/2009:




Foi anunciado que seria realizada uma manutenção muito proximamente, lançado assim o Habbo Beta a todos, desabilitando algumas partes importantes do jogo que a comunidade amava:

- Battle Ball, Snow Storm e Wobble Squabble
- Piscina
- Habbo Guias
- Tutorial de Ajuda aos Novatos
- Página de Catálogo de Mascotes, Trax e Ecotron

*Nota: Em tom de despedida, esse mesmo dia os gerentes 4Queijos e Disco-Lee participaram de várias partidas de Snow Storm e Wobble Squabble com os usuários.

10/07/2009:

Foi aberto oficial o Habbo Beta para todos podendo escolher entre jogar o "Habbo antigo" e o "Novo Habbo" na página principal.



Prints do Habbo Beta:





Novidades: 

- Novo navegador;
- A lista de amigos foi ajustada;
- Um novo visual ao catalogo;
- Foi liberado o "zoom";
- Mobis e emblemas agora são armazenados em um inventário;
- Informações de um quarto são ocultas automaticamente depois de algum tempo depois de acessado;
- É possível adicionar thumbs personalizadas e adicionar um quarto como cafofo
- É possível criar eventos e adicionar etiquetas;
- Notificações ao receber um emblema, pixels, algum respeito ou comprar algo. Quando algum amigo fizer login também será notificado!

E outras dezenas de coisas que você pode ver no vídeo abaixo!



Você esteve presente no momento da atualização? Se o Habbo passasse por uma atualização parecida em um futuro não tão distante seria interessante a comunidade participar dessa forma? Comente!

6 comentários:

  1. QUE SAUDADES! EMOÇÃÃÃÃO DEMAIS!

    ResponderExcluir
  2. Dai em diante o habbo começou a ficar chato, tiraram as melhores coisas do jogo, os funcionários decidiram focar somente em um público que todos sabemos que são os lgbt, e por isso hoje o habbo está assim decaído e cheio de vitimas que se escondem da realidade, e o que tem medo de fazer na vida real fazem no jogo, como faltar com respeito com todos.

    ResponderExcluir
  3. Ai vendo essa matéria, dá uma saudade tão grande... uma emoção mt forte!

    ResponderExcluir
  4. Aah mano,que saudades de quando o Habbo tinha esse visual,caiu uma lágrima aqui :'(

    ResponderExcluir
  5. O Objetivo desses 50 usuários escolhidos era relatar possíveis bugs, erros e qualquer coisa a ser aperfeiçoada na versão final, pois como o próprio nome diz, era uma versão de teste. Qualquer problema eles poderiam relatar no fórum do grupo:
    www.habbo.com.br/groups/habbobeta/discussions (A página vai dar indisponível, mas quem quiser dar uma olhada como era, é só jogar no waybackmachine).

    Mas o irônico é que esses 50 privilegiados não contribuíram em quase nada, só quando surgiram os convites que a coisa começou a andar e o pessoal começou de verdade a relatar erros, bugs e etc. Os emblemas desse beta test eram muito legais, fiquei super feliz quando um amigo me mandou o convite e pude conferir o que seria a nova versão do hotel. Quando botava as duas versões para comparar, a diferença era visível, parecia que a versão Beta rodava em uma taxa de quadros maior.

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa seção do site de coisas antigas, continuem por favor. O hotel atualmente tá tão bosta e com um futuro tão duvidoso, que só nos resta relembrar de como o jogo foi bom um dia.

    PS: Não sei se vocês já postaram sobre tais coisas, ou se seriam assuntos bem pequenos a ponto de criar uma matéria, mas já que estão abertos a sugestão, tá aqui algumas coisas antigas que eu lembro (Sem pressa):

    - Habbowood, lá de 2007 em que o hotel disponibilizava até uma ferramenta dentro do jogo para criar e editar nossos filminhos. Diziam até que o vencedor da competição internacional de hotéis ganharia uma viagem para Hollywood

    - Antigo sistema de fórum e grupos (em que você acessa direto pelo navegador), depois migraram pro fórum vanilla e foi aquele fracasso, bugaram o fórum, começaram a postar pornografia e ficou inutilizável de vez kkkkk.

    - Habbo Home, onde podíamos editar o layout e design da nossa habbo home de acordo com o nosso gosto, colocar um quadrado para os emblemas, colantes, colocar até as nossas pontuações no battleball e snowstorm. Depois que mudou pra profile (em 2015 se eu não me engano) ficou tão sem graça.

    ResponderExcluir



Sistema de comentários ainda não disponível :(

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas



Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site não oficial!

Coken

BlueDaBaDee

Mabeet

MasterRobson

Abigair

Daniel.Vilela

Copyrights © - Fã Site 2012~2019 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.