Post Top Ad

20/03/2019

Habbo News: Blog da Clara - Violência dentro do Habbo
20/03/2019 -
17 comentários
Clara Blogueirinha



Hoje o tema são os problemas atuais no jogo que levam a violência dentro do mesmo.

He-llo babys! Fui convocada para fazer essa matéria sobre um assunto bem polêmico que veio a tona após uma tragédia em Suzano ( São Paulo, Brasil ) acontecer na semana passada e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, dar uma declaração em que fala que os jovens estão “viciados em videogames violentos”, dando a entender que os jogos teriam influenciado o crime. A informação é do jornal O Globo.

Mourão declarou:

[...] A nossa garotada é viciada em videogames violentos. É só isso que fazem. Eu tenho netos e vejo meus netos muitas vezes mergulhados nisso aí. A gente nunca gosta de falar “no meu tempo”, mas quando eu era criança, era adolescente, a gente jogava bola, soltava pipa, jogava bola de gude. Então é isso que a gente tem que estar preocupado. Lamento profundamente o que ocorreu.

O Habbo Hotel é um jogo violento? Dependendo do ponto de vista sim. Eu estou falando mal do jogo? Não, apenas falando verdades! Hoje vou citar esse lado "violento" que o jogo vem se tornando com alguns fatos e suas consequências. Isso pode mudar... Só depende do Habbo Hotel, mas, você pode ajudar o jogo a se tornar um pouco mais seguro denunciando o errado. Para isso vamos relembrar algumas coisas que levam a violência para dentro do jogo:

Problema: Escândalo de pedofilia dentro do Habbo Hotel.

O jogo entrou em declínio em 2012 após um denúncia do Channel 4 ( do Reino Unido ), que em uma investigação de 2 meses, apontou que o jogo era um local de pedófilos já que a equipe se passou por uma menina de 11 anos, e conseguiu na época marcar vários encontros sexuais, incluindo pedidos de webcam.



Consequência: Em consequência o jogo ficou mutado por cerca de 15 dias ( 12 a 25 de junho ) e perdeu muitos jogadores e parceiros. Mesmo com o problema a Sulake foi apoiada pelos jogadores, que lotaram quase todos os espaços públicos com o famoso "Efeito Tocha".
*A Sulake já foi "vendida" 2 vezes com o passar do tempo.

GranMute 



Problema: Corte de gastos da empresa e substituição de humanos por inteligência artificial
Consequência: Moderadores foram demitidos em maio de 2017 e substituídos por um sistema de robôs, que filtra e bane automaticamente dependendo do que você falar ( em alguns casos você é banido e mutado injustamente ), abrindo assim uma grande brecha de segurança para que aconteça o mesmo fato novamente e torne a comunidade nociva para menores de idade.

 


Consequência subsequente: Há alguns meses, álbuns de fotos eram divulgados denegrindo a imagem de inúmeros jogadores do hotel. Alguns eram fakes e outros verdade. Números de telefones eram divulgados em Espaços Públicos e nos quartos mais lotados do hotel por BOTS prejudicando individualmente a vida de inúmeros usuários no hotel. Virou até caso de polícia...



E o que a Equipe Staff fez sobre o caso? Nada. Foram longos meses que isso se repetiu. A falha foi corrigida a algum tempinho em todas as comunidades.

Problema: Ferramenta Habbo Guardiões em mau uso.

A Ferramenta Habbo Guardiões, que foi implementada com a intenção de ajudar a moderação do Habbo Hotel a resolver casos de bullying, está sendo usada para prejudicar jogadores inocentes.

Com a entrada de novas pessoas no programa com a esperança de se tornarem embaixadores, o número de punições injustas está se elevando cada vez mais. Isso acontece porque os guardiões que realmente analisam as denuncias, estão se tornando a minoria, enquanto o número que não fazem isso, cresce cada vez mais.

A falta de análise nas denuncias é tão explícita, que mesmo as frases sem a menor chance de serem interpretadas como ofensivas, estão sendo tarjadas como mal comportamento.

*Texto por @hbsemguardiao.

 


Existe até grupos de usuários que se reúnem a noite para formar uma espécie de "quartel" para votar em intimidou e assim o usuário ser mutado e banido do quarto que está sem qualquer defesa.




Consequência: Em quartos de eventos de fã sites já é considerado normal ser "mutado" e "banido" pelos guardiões. A um tempinho a ferramenta foi desativada por 3 dias no Hotel Inglês por haverem inúmeras denúncias de mau uso da mesma. Os usuários envolvidos perderam acesso a ferramenta permanentemente. Abaixo a opinião de alguns usuários sobre o assunto:





"Estamos precisando de uma nova limpa na ferramenta de guardiões!! Existe grupos de user no Discord para estarem ligando as suas ferramenta e atrapalhar na hora do julgamento."



"A ferramenta de ajuda dos guardiões que era pra ajudar a comunidade, está mais atrapalhando, banindo jogadores ou multando inocentes... Baseados em denúncias falsas, membros de FS prejudicados tmb!"








"Como disse, esse sistema de report do jogo está totalmente defasado, você pode mutar qualquer pessoa, e bem acabei de ser mutado por um jogador. Infelizmente é algo que o sistema com avaliação de guardiões proporciona."




"Usuários levando mute e ban por guardiões sem razão alguma.. Se não podem ter uma monitoria de verdade, não coloquem usuários despreparados pra fazerem isso por vocês.. isso só acaba ainda mais com o jogo."




"Avaliem bem o que os guardiões estão fazendo, dando mute nas pessoas com denúncias sem motivo, a outra que me xinga trilhões de vezes eu denuncio e vem aviso de "Seja responsável!" pfv né!?"





Problema: Falta de moderação e controle sobre o filtro do Habbo.
Consequência: Agora em 2019, você pode encontrar a qualquer hora no jogo, usuários fakes que divulgam números de telefone na missão ou eventos em quartos em busca de pessoas que possam o satisfaze-lo em forma privada. Nicks peculiares também podem ser encontrados. Nudes é um exemplo claro como você pode ver abaixo.

Que tipos de violência esses problemas geram no jogo? Seja CLARA!

- Golpes e fraude ( via sites fraudulentos );
- Violência sexual;
- Compartilhamento de informações pessoais ( sem consentimento do dono );
- Ameaças, intimidação e judiação ( Cyberbullying );

Clara, o que posso fazer sobre isso? Denuncie no atendimento ao usuário ao Jorge para que a pessoa que faz isso seja punida. Demora? Sim. Mais isso já ajuda. Pode haver pessoas que entrem na jogada e o faça por serem "novatos". Confira o resultado da denúncia do último problema que citamos:
*Ele foi banido e teve o título de cada quarto impróprio alterado.




A matéria é um pouco pesadinha mas é a pura verdade. Hoje eu não vou pedir um amei, dá um Triste na notícia e até a próxima.

17 comentários:

  1. Essa reportagem do canal britânico foi uma piada. Um bando de véio puritano que parece nunca ter acessado a internet... exagerada d+... mas infelizmente foi um efeito borboleta pra a situação atual do hotel. Global Mute, muitos jogadores pararam de jogar, patrocínio que deixou de entrar, menos investimento, e etc...

    Não querendo criar "teoria da conspiração", mas essa reportagem do channel 4 foi bem leviana, o objetivo não era alertar aos pais da suposta exposição sexual que o habbo oferecia... a intenção era fuder com o jogo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Sim, fatos
    O channel 4 fez o que a Record faz.

    Chamadas pesadas com um peso trezentas vezes maior e tratando jogos como ameaça.

    ResponderExcluir
  3. || Zero Emblemas || Adicionem brunopacman

    • Arquiteto [ 1c ]
    • Arquiteto de Quartos [ 1c ]
    • Goleador de Futebol + Goleador da Casa [ 5c ]
    • Dono de Fliperama ( Até o Nível: 10 ) [ 10c ]
    • As pessoas amam meus Mascotes! VIII [ 10c ] - 375 carinhos
    • As pessoas amam meus Mascotes! X [ 20c ] - 750 carinhos
    • 70% Habbo Respeitado VII [ 10c ] - 600 respeitos
    • 100% Habbo Respeitado X [ 20c ] - 1200 respeitos

    [ Não precisa passar conta! - Dependendo do emblema precisa ter grupo! ]

    Quarto: https://www.habbo.com.br/room/144874220

    ResponderExcluir
  4. Por um lado tá errado mas vendo por outra perspectiva, esses guardiões que estão votando de forma errada para a conta de X pessoa ser banida até pode ajudar em algumas situações. O que não falta nesse jogo é pessoas que parecem que não sabem que existe vida real (não estudam para jogar habbo, não se divertem com os amigos, namoram em jogo pois parece que têm medo da vida real, entre outras coisas...). Acho que nessas situações pode ajudar essas pessoas a voltar à realidade e ter uma vida menos tóxica e mais saudável. Mas ok, no final de conta isto é tudo uma unpopular opinion!

    ResponderExcluir
  5. Os jogos violentos que ele quis dizer envolvem armas, um matando o outro, no Habbo Hotel você não consegue nem se comunicar com esse negocio estupido de "Bobba", não é jogo violento, está mais para infantil isso sim... e isso é um dos motivos pelo qual o jogo está tão decadente que quase ninguém do planeta nem sabe que existe esse jogo, e após a declaração idiota desse cara o Bolsonaro fez um vídeo jogando vídeo game, jogo violento ainda, de armas, Bolsonaro fez isso para mostrar que jogos violentos não tem nada a ver com a formação do caráter e mental de alguém, se fosse assim metade da população seria psicopata e suicida, sobre o Habbo Hotel, ele é tão fraco que nem é citado, joguinho decadente...

    ResponderExcluir
  6. Sobre a noticia que diz ser normal ser mutado e banido em fãs sites eu nunca passei por isso, pois eu evito fãs sites, não pego emblemas e nem participo de cruzamentos, nada mesmo, os fãs sites é um erro, deveriam ser exterminados, a maioria de pessoas de fãs sites são pessoas de má fé, querendo enganar vocês, sempre querendo algo em troca.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que o vice do Bolsonaro, após o atentado em Suzano, disse que a culpa era dos jogos violentos. Conta outra, Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro é uma pessoa e o vice dele é outra amigo, da mesma forma que se tu for abrir uma empresa e ser dono, vai ter um vice que não pensa igual, ninguém pensa igual, bolsonaro aparecer jogando video games demonstrou que ele defende os games, além disso ele apoia o youtube, internet e esses meios tecnologicos, ele foi o primeiro presidente que investiu nesse meio, então conta outra você cara... vai estudar um pouco mais, conhecer mais um pouco sobre leis e leia mais jornal ao invés de ficar só nesse joguinho que não vai agregar nada em seu futuro.

      Excluir
  8. Minha opinião sobre os guardiões! Deveriam ser maiores de 18 anos, que enviassem um formulário para que analisassem esse lado de segurança e respeito ao próximo incluindo bullying, pedofilia e etc...! Formulário que cuja as perguntas, (uma espécie de entrevista) para realmente aprovar que o futuro guardião está apto exercer essa função.

    Att. carlinh@morango

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carlinha, isso seria bem melhor do que essa atual situação, a mais adequada para mim seria o fim de embaixadores e guardiões, jogador comum não pode ter o poder de julgar outro jogador comum, o que deve ser feito é uma segunda pagina oficial do Habbo, bem planejada, administrada, organizada, onde lá trabalhassem apenas funcionários do Habbo e não jogadores comuns, sendo que esses funcionários trariam eventos, packs, raros, campanhas por votação de todos os usuários, emblemas mais fácil de pegar, tirar esse negócio de "Bobba", tem muitas coisas erradas, tirar esses fãs sites ridículos que pelo menos uns 90% das pessoas de fãs sites são de má fé... enfim o Habbo tem muito o que melhorar, aqui deixamos apenas nossos comentários e opiniões, mas sabemos que o Habbo é um jogo decadente a muitos anos...

      Excluir
  9. Pra que isso? O que você ganha perdendo seu tempo assim?

    ResponderExcluir
  10. Esse é o fim do Habbo mesmo tomei mute de 1 dia por fala " sai dai Nerd " absurdo mds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo, a coisa está bem assim mesmo, por isso eu critico aqui e ainda vem uns idiotas defender, claro que é a minoria, por que a maioria que realmente gosta do Habbo critica para melhorar, pois sabemos que o jogo está uma bosta!, meu amigo foi ajudar um cara no labirinto, ele disse quando o cara deveria desviar do lixo, que na fase não poderia tocar no lixo, dai meu amigo apenas disse isso: "Eduardo não toca no lixo se não você perde", só por dizer isso ele foi banido, a atual situação desse jogo é de se preocupar, pois cada vez mais pessoas estão parando de jogar, é uma pena pois marcou a infância de muitos.

      Excluir
  11. Vcs já perceberam que esse pessoal que vive falando que tomou ban e levou mute segundo eles: "NUNCA FAZEM NADA DE ERRADO", "AHH A CULPA É DOS GUARDIÕES QUE NÃO SABEM ANALISAR O CASO".....
    quando levam punições são todos santinhos.... depois fazem quartinhos do tipo: "me doem mobis, minha conta foi banida"... ngm para pra se perguntar o porque deles serem punidos??? mesmo quando perguntados ainda sim eles podem mentir sobre o motivo...
    Entendo perfeitamente que existem punições injustas, mas esse pessoal que vive aprontando no jogo NUNCA irão assumir que fazem coisas erradas no jogo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende muito, eu nunca levei ban, nunca levei algum tipo de punição e minha opinião sobre os guardiões e embaixadores é que eles não deveriam existir, um jogador comum não pode ter o poder de julgar outro jogador comum, mas isso é questão de opinião, eu e meus amigos nunca tomamos ban permanente, já aconteceu de alguns amigos meus ficar dias sem jogar, mas não permanente e os motivos pelo qual eles ficaram alguns dias sem jogar foram bem banais, por isso guardiões e embaixadores não servem para nada.

      Excluir
  12. Cara eu vou falar a vdd msm, que se foda, mas o ngc é que esses guardiões são crianças de 13/16 anos no MAXIMO, essas crianças a maioria deve ter problemas, exemplo: carência, sofre bullying, etc. Aí qnd elas vão jogar e vê que ser guardião é um tipo de vantagem no Habbo elas já acham que são as justiceiras, ou n tem nem consciência do q esta fazendo, nmrl somos jugados por CRIANÇAS esse é o problema, qm tem mais de 17 obviamente nunca ia ser guardião, claro tem umas pessoas que são msm assim, e aqueles q sabem oq estão fazendo nem leem a historia da denuncia direito, essa é a vdd, outro dia msm fui mutado por falar ''minha cadhela'' e nem estava xingando ngm, e na hr q seu avatar esta saindo da sala por causa do mute, ainda sou obgdo a ler ''Corre do mute KKKKKKKKKKKk'' Por um usuário ''zoando'' PORRA CARA COMO Q PODE ISSO, ESSAS PESSOAS Q DENUNCIA CONTANDO HISTORIA FAKE E ESSES BOSTINHAS DE GUARDIÕES NEM LEEM A PORRA DA HISTORIA TEM TUDO Q SE FODER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, guardiões e embaixadores são inuteis, crianças tendo o poder de julgar jogadores veteranos, mas mesmo eles julgando algum jogador veterano não vai dar em nada dependendo de quanto esse jogador veterano coloca de dinheiro no game, eles querem lucro e passam por cima de suas propias leis ridícula da Habbo Etiqueta.

      Excluir



Sistema de comentários ainda não disponível :(

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas



Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site não oficial!

Coken

BlueDaBaDee

Mabeet

MasterRobson

Abigair

Daniel.Vilela

Copyrights © - Fã Site 2012~2019 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.