Post Top Ad

07/02/2019

Por Nailson888 em 07/02/2019 -
Habbo Hotel: Curiosidades - Casos de roubos que foram levados à justiça

O tópico de hoje é relacionados com casos de roubos no Habbo Hotel que foram levados à justiça. Coluna de curiosidades: É o nosso novo tópic...


O tópico de hoje é relacionados com casos de roubos no Habbo Hotel que foram levados à justiça.

Coluna de curiosidades:


É o nosso novo tópico, onde falaremos sobre curiosidades de todos os fatores no Habbo Hotel, desde fatos passados, acontecimentos, até possíveis futuros, resumindo, será como uma "Fatos Desconhecidos" do Habbo Hotel.

Roubo em Novembro/2007:


Um adolescente holandês em 2007, foi preso por roubar o equivalente a €4.000 (quatro mil euros) em mobis no Habbo.

Outros cinco adolescentes também, foram todos interrogados pela polícia, que entrou em contato com a Sulake; os seis adolescentes eram os suspeitos de roubarem os mobis e ostentá-los em seus quartos.

Um porta-voz da Sulake, afirmou também que os suspeitos criaram páginas fakes, para pegar as credenciais de suas vítimas, e roubarem o que era possível.

Foi o primeiro caso de roubo do Habbo levado a justiça, e teve grande repercussão, pois na época a única forma de conseguir câmbios e mobis dentro do jogo, era comprando.

Onda de roubos na Finlândia em 2010:


Em 2010, houve grandes ondas de roubo de mobis no Habbo Finlândes, e as autoridades foram em busca dos suspeitos. Algumas das vítimas dizem que perderam cerca de mil euros com esta onda.

Os primeiros casos foram relatados às autoridades no início de 2010, diz a BBC, sendo investigados no total cerca de 400 casos de roubos de mobis no Habbo Finlandês.

Um dos investigadores relatou que foi feita a busca na casa de cinco suspeitos, com o objetivo de fazer a devida justiça.

Marko Levonen (detetive do caso) diz que as primeiras denúncias começaram a chegar às autoridades no início do ano (2010), quando vários jogadores pediram ajuda à polícia quando viram os seus mobis serem roubados.

O investigador falou que quando começou a investigar o ocorrido, a Sulake admitiu saber de centenas de casos semelhantes.

Ao que tudo indica, os membros do site eram enganados através de ataques de phishing, onde os cibercriminosos lhes pediam os dados de acesso ao Habbo Hotel.

Com esta informação era possível aceder à conta do utilizador e vender os seus produtos virtuais.

E aí? O que acharam desses casos? Comentem aqui em baixo a sua posição em relação ao mesmo, se deviam fornecer mais seguranças, entre outras posições.

Todos nós podemos mudar o Habbo, pois sabemos que quase nenhum caso é levado a diante, mas basta cada um fazer sua parte.


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.