Post Top Ad

16/09/2018

Por Nailson888 em 16/09/2018 -
#7 Conteúdo Destaque - Opinião: Habbonicnews & Habbid

A exatamente 1 ano e um mês um grande portal de informações dava adeus ao Habbo Hotel, e em breve, mais um, sendo ela uma Fã Site Ofici...


A exatamente 1 ano e um mês um grande portal de informações dava adeus ao Habbo Hotel, e em breve, mais um, sendo ela uma Fã Site Oficial desde 2013 quando o programa de Fã Sites foi oficializado em nossa comunidade, considerado a "maior do mundo". Que relação eles tiveram com a Habbo News? Confira! 

Habbonicnews - Encerramento das atividades em 16/08/2017:



José Alencar da Silva, com os personagens Joalensil e kaka-lee no Habbo Hotel, presente na comunidade desde o ano de 2009, ficou conhecido no jogo por ser o usuário com mais emblemas ( Top Emblemados ) e principalmente por criar o blog Habbonicnews que mostrava o "lado bom e ruim do jogo", sem qualquer medo, com criticas.

Eventos de Fã Sites, AeA ou Equipe Staff eram criticados seja por ter poucos ganhadores, dificuldade extrema, desorganização ou erros, com a frase legado que estava sempre a vista por ele: "Brasil da Corrupção! Habbo da Cotação!".

O blog apesar das criticas ajudou muito a comunidade na questão de tutoriais e informações na época.



Seu último login no hotel foi em 16 de agosto de 2017. Os dias foram se passando, e assim, seus amigos próximos e seguidores começaram a ficar com dúvidas sobre seu sumiço repentino com duas hipóteses: se ele havia parado de jogar ou acontecido alguma coisa séria. Quase 2 meses depois foi divulgado oficialmente em um blog no qual ele fazia parte ( Titanic em Foco ) que ele havia falecido no mês de agosto ( exatamente em 17/08 ) por suicídio, com uma singela homenagem. A postagem foi apagada e não se encontra mais disponível.



Nota: Jogadores relacionaram na época o seu suicídio ao Habbo Hotel, mas a verdade em si, se tratava a problemas na vida real como dificuldade financeira e de saúde.

"Há alguns anos, sofreu muito com a perda sucessiva do pai e da mãe, perda essa que foi seguida por grandes dificuldades financeiras e de saúde. [...] Para conseguir alguma renda, teve que se desfazer de sua grande coleção, vendendo os itens, que foram comprados por pessoas próximas que compraram não apenas para ajudar financeiramente o Capitão, mas também para manter preservados os raros artefatos reunidos com tanto tempo e esmero. Há pouco tempo, amigos resolveram iniciar uma campanha na internet para arrecadar doações para aliviar sua aguda situação e ajudar quem tanto contribuiu para os tantas pessoas." - Reprodução: Sociedade História Brasileira do Titanic.

Qual a relação com a Habbo News?

No início de 2015 a Habbo News, que na época tinha o nome Habbo Hotel News, iniciou uma pequena parceria com a Habbonicnews que tinha o objetivo apenas de "linkar" o site na barra lateral de ambos assim "trocando divulgação". Foi um pequeno gesto que valeu por 10 e que com o tempo gerou resultado. Em pequenas oportunidades tivemos contato ( exemplo: tele frases ).
*Curiosidade: Na época havia mais jogadores emblemáticos ativos na comunidade ( atualmente chega a - de 2000 usuários que pegam emblemas regularmente ).



Habbid - Encerramento das atividades em 22/09/2018:


Desde o ano de 2013 quando a Habbo News ainda não era conhecida informações eram divulgadas por mim ( Nailson888 ) no fórum da Fã Site Habbid com a logotipo da Habbo News, Fã Site o qual conheço desde quando me registrei no Habbo Hotel em 2011. Conteúdos chatos para alguns como coleções de mobis e como alguns raros foram lançados, que fazem história no Habbo Hotel até hoje, e conteúdos interessantes como novidades e funcionalidades novas que estavam chegando no jogo.



Conteúdos interessantes:

Novo staff é encontrado ( Dezembro/2013 )! A staff da imagem é a ex-staff ladypimenta ( ela trocou seu nick posteriormente ).



"Hoje ( 02/05/2015 ) estava rodando no Habbo, e encontrei o quarto abaixo cheio de habbos, todos sendo com nomes parecidos e com a mesma roupa e logado a 3 horas atrás. Confira um GIF criado por mim abaixo dos usuários:
*O usuário em questão tem o nível 16 de anfitrião e 21.000 pontos de conquistas. Não irei citar o nome do usuário."



*Curiosidade: Em outubro de 2014 fui banido permanentemente da Fã Site por divulgação de conteúdo impróprio. Na época publiquei um tópico onde mostrava usuários divulgando, com uso de script, imagens "pornográficas" na Recepção do Hotel .FR ( conteúdo reproduzido por um Fã Site Oficial na época desse mesmo hotel - Mangetoica ). Meses depois fui desbanido.

Emblemas dados na comunidade pela Fã Site Habbid:


*Incluí eventos em conjunto.
*Todos os emblemas podem não estar listados. Os emblemas foram entregue entre abril de 2013 e setembro de 2018.

                                                                                                            Surfista Bronzeado Salve-se quem puder Salmão Fresco Pizzahttp://images.habbo.com/c_images/album1584/ITB64.gif Barbatana de tubarão Barbatana de tubarão Surfista Bronzeado  Salve-se quem puder Pizza Salmão Fresco  Pizza  Pizzahttp://images.habbo.com/c_images/album1584/UK761.gif http://images.habbo.com/c_images/album1584/PT205.gif  http://images.habbo.com/c_images/album1584/NL458.gif                                                                 

Enquete da Semana:


Você acha que o Habbo está perdendo a sua essência? Mais Fã Sites irão fechar com o tempo? Perguntamos no dia 16/09 e foram obtidos as seguintes respostas na enquete ( não era necessário se identificar ):
*Respostas vagas e ofensas não foram listadas.



Um muito obrigado aos dois portais que deixaram seu legado a mostra a toda comunidade, nos últimos anos que estiveram presente, e que fizeram um pouco da parte da história de nosso site!



Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.