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09/05/2015
Por (missing text) em
09/05/2015
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[EXCLUSIVO] CEO da Sulake fala sobre demissões de staffs!
Ontem um site de tecnologia e games filandês fez uma entrevista ao Antti-Jussi Suominen, atual CEO da Sulak...
Ontem um site de tecnologia e games filandês fez uma entrevista ao Antti-Jussi Suominen, atual CEO da Sulake ou seja Diretor executivo da Sulake, que confirma a demissão de 8 funcionários e o motivo. Confira a entrevista completa abaixo traduzida para o português:
Talouse: Sulake, empresa de jogos de propriedade da Elisa anunciou quinta-feira que certas negociações legais trouxe a demissão de até 8 funcionários. Qual a atual política da Sulake?
Antti: Após a operadora de telecomunicações Elisa ter adquirido o mundo virtual "Habbo Hotel" no início de 2013, a empresa tem afundado em silêncio.
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Matéria: O Habbo Hotel é destinado a adolescentes, é um mundo virtual baseado em seu próprio projeto, onde eles podem decorar seus próprios quartos e conversar com outros jogadores. Fundada em 2000, a Sulake tinha sido um pioneiro de compras online ( o inventor do Freemium ) e um grande sucesso na indústria de jogos finlandeses. Na melhor das hipóteses, a Sulake tem escritórios em 12 países e em 2010 realizou um volume de negócios de 56 milhões de euros.
Quando os smartphones tornaram-se comuns, e que os jovens estavam começando a ter mais e mais, a empresa não tomou a decisão necessária de forma rápida para colocar o Habbo disponível para os jovens. O jogo deveria ser re-codificado para todos os dispositivos móveis, mas ao longo dos anos, o jogo se tornou um mundo rico, o que não foi tarefa fácil.
O jogo cai na mídia quando o Channel 4 relatou em 2012 que os pedófilos estavam presentes no Habbo. O Habbo perdeu em instantes um monte de usuários e investidores. A empresa acabou nas mãos da Elisa e o Habbo parecia estar diminuindo acentuadamente desde a sua aquisição.
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Habbo para dispositivos móveis - Finalmente
Talouse: Agora o Habbo tenta aumentar a sua influência no mercado móvel. O aplicativo para iPhone foi lançado em dezembro de 2014 e para a Plataforma Android há apenas 1 mês. Embora o jogo não é muito visível na Filândia, tem um grupo de fiéis usuários: adolescentes na América Latina ajudaram a tornar o Habbo vivo, por exemplo, a marca é mais popular no Brasil e enraizado nas mentes.
Antti: O espanhol, inglês e português são as línguas que o Habbo funciona melhor. Nós investimos nestes mercados, particularmente na América Latina.
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Matéria: Segundo ele, o jogo agora tem dois ou três milhões de usuários ativos mensais. Após a aquisição da Elisa, a equipe de funcionários foi reduzida para algumas dezenas de pessoas. No entanto, devemos especificar que Habbo agora tem uma centena de pessoas: a sede está localizada em Helsínquia ( Finlândia ), vendas e marketing em Londres e no serviço ao cliente é centralizada em Madrid ( Espanha ). Em 2012, as diversas instalações que estavam em vários países onde o jogo está localizado estavam todas fechadas.
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Antti: A receita aumentou ligeiramente, pela primeira vez em muitos anos, nosso objetivo é crescer ainda mais.
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Matéria: Segundo ele, em uma situação difícil, ele deve de concentrar apenas nos clientes que eram se esperado mais.
*Chegada dos packs SOMENTE NO NOSSO HOTEL no catalogo a 39 câmbios + 39 diamantes.
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Antti: O Habbo é um jogo multiplayer verdade com milhares de usuários simultaneamente jogando. O jogo tem acumulado ao longo dos anos milhares de Mobis a serem exibidos na tela quando o jogador muda de sala em sala, o Habbo tem acumulado uma grande quantidade de recursos. Os modelos de telefones antigos não eram poderosos o suficiente para suportar o jogo, mas agora os telefones inteligentes têm grande poder e computação gráfica evoluíram.
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Mistura de diversão com a moderação do Habbo
Talouse: O Habbo sempre foi um pioneiro para os menores. Habbo sempre se concentrou na segurança, como por exemplo os moderadores supervisionavam as discussões. Portanto, podemos dizer que a crise da pedofilia no Habbo foi algo que a Sulake não estava esperando. Após o incidente, a empresa tem, no entanto, desenvolvido uma ferramenta para proteger ainda mais o jogo?
Antti: Testamos novas ferramentas para melhorar a experiência dos usuários. O objetivo é criar uma sensação de segurança.
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Talouse: Os adolescentes gastam muito tempo no Instagram, WhatsApp, Snapchat e outras redes sociais. São estas novas aplicações que não teriam sido a sombra do Habbo?
Antti: Cada empresa tem seu próprio papel a desempenhar. No Habbo pode ser anônimo, ser quem você quiser, criar o seu próprio avatar e conhecer novas pessoas.
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Talouse: O Habbo é agora capaz de oferecer a venda de seus produtos através da App Store da Apple. O menor pagamento mensal é de € 5,99, que fornece mil mobilias (através do Depósito do Arquiteto).
Antti: O SMS ainda é a formulá de pagamento que funciona melhor, porque para os jovens, é fácil de usar. Pagar com a App Store está crescendo, mas requer um cartão de crédito e o nosso público-alvo é um pouco jovem para isso. Localmente, há também uma variedade de cartões de presente e outras opções de pagamento.
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Artigo original: Clique
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