Já que é pra tombar... tombei.
Oie gente, estou de volta... agora reagindo a segunda semana de eventos oficiais da News! Quem disse que anônimo não gosta de luta? Provamos que gostam SIM! No mês de março propomos um tema com a cara da news, nessa segunda um tema popular nos corredores do hotel (pelo menos em RPGs). Larga de sedentarismo (trocadilhos) e vem tomar algumas aulinhas!
A nossa Academia de Artes Marciais é bem receptiva, apesar de ter 1 "aula"
aberta a cada 5 minutos. Novato, veterano, acompanhante, fake, pode ser o que for:
você é bem-vindo! Se for bem na aula sairá com um emblema temático (amanhã não tem mais ein gente)!
Aula de Jiu-Jitsu: Você vai se deixar dominar? Se mantenha em pé
nos rollers por 50 segundos e consiga seu Kimono em forma de emblema!
O jogo não requer muitos cliques em "massa", algo presenciado negativamente
em evento de Fã Site há algumas semanas. Manequins serão evitados em jogos
nesse sentido, mas é uma crítica válida!
*Esses Manequins não derrubam ninguém na maioria das oportunidades*
Aula de Boxe: Pronto para o combate? A disputa será acirrada, tente
ficar o menor tempo parado... Se esquivar sobre os pisos será a melhor
jogada!
*lutadora ganha sem luva, é incrível*
Podemos chamar o de mais "criativo"? O objetivo é duelar contra outro
usuário em uma arena de 4 quadrados. Sim: menos espaço gera atrito e evita
aquilo de "ficar parado". Piscou, perdeu baby! Olha quanta animação vimos
nesse jogo:
Demais! Viradas surpreendentes, duelos em formato de x1 e o famoso WO
aconteceu e MUITO. Alguns usuários não devem curtir esse formato, mas
facilmente você encontra alguma boa alma que ajude entregando a partida.
Lembra da lutadora sem luva? Ela voltou! Merecia o cinturão...
*Regra número um da mestre de luta Bia Xau Lin: tem que ser legal com os
adversários! KKKK*
S.LBiaL.S
Aula de Sumô: Dessa vez o seu maior adversário será o tempo! O
objetivo é empurrar o Dragão para fora da arena. Se posicione bem, e na hora
certa, aplique o golpe certeiro.
Recebemos alguns questionamentos sobre esse jogo na versão mobile (talvez o
mais complicado para eles):
Apenas os jogos das serpas, ja que é praticamente impossível usuários
mobile jogar aquele, e não consegui acessar o quarto do torneio.
Meu maior problema foi o jogo 3, aquele ali foi feito pra ninguém
ganhar, eu tentei por horas e não conseguiu, pode ter sido falta de
habilidade minha ou pq uso mousepad e isso dificulta bastante, mas vi
mtas pessoas q usam a versão mobile do jogo e achou dificil de subir
no roller e falar, fora q o dragão ficava coisa de 1 milésimo de
segundo e não dava tempo nem de falar.
Criador do jogo HenriquePS2002: Anônimos, não vou tirar a razão
de vocês, única coisa que posso fazer é pedir desculpas, o jogo foi alterado
posteriormente para que o mesmo ficasse acessível e possível de superar para
quem usa o aplicativo mobile. Eu mesmo irei me assegurar para que este erro
não se repita mais e que os jogos sejam acessíveis para todas as
plataformas. Mais uma vez, as minhas mais sinceras desculpas!
Jogo de Aniversário: Esperava festinha, recebeu entrou ganhou em quarto
antigo. Sim! O quarto da primeira campanha foi reutilizado com um emblema já
conhecido por muitos. Não queríamos propor muita dificuldade para um emblema
comemorativo, por isso talvez seja bem simples para olhos de muitos.
O objetivo era alguém ficar atrás da Câmera Diva e falar fotografar. Os
usuários fotografados sairiam com um exemplar da câmera na versão dourada em
emblema.
E vamos de críticas... sem passar pano. Achou que ia ter censura? Sonhou!
Feedback dos jogos
Clique no emblema da "Habbo News" para avançar no "ranking" de jogos,
segundo enquete recente. Os jogos mais votados aparecem primeiro!
E agora vamos a opiniões/críticas:
"Gostei que os jogos trouxeram dinâmicas diferentes das realizadas em
outras campanhas, o que garante mais entretenimento e engajamento por
parte do público a fim de conseguir os emblemas."
"Não tive dificuldades pq dei sorte, mas emblema de disputa, onde leva
kick, e tem que esperar pra voltar no quarto, não é uma das melhores
ideias"
"Nenhuma, os jogos foram muito bons mesmo com
competividade entre dois jogadores. Foi muito legal clicar e conseguir
fazer os três pontos. Parece que deu um lockaut, muito legal e criativo
todos os jogos, o da serpa. É critica bobba, em algumas participas ela
estava muito rápida."
vocês arrasaram no quesito criatividade, os jogos foram muito bem
montados e projetaram bem a ideia! só acho que poderiam colocar um
pouquinhooo (questão de segundos) mais de tempo de jogo... tirando isso
estão de parabéns
Feedback sobre os quartos
Clique no emblema da "Habbo News" para avançar no "ranking" de quartos,
segundo enquete recente. Os quartos mais votados aparecem primeiro!
E agora vamos a opiniões/críticas:
O quarto do ao vivo poderia ser um pouco mais leve pra evitar o lag.
Feedback sobre o tema & emblemas
"Não achei o tema muito inovador. Fico feliz por quem se interessa por
artes marciais, mas acredito que poderiam seguir para algo menos de
nicho."
Escolher o tema e os emblemas é uma tarefa bastante importante no "trabalho"
da gente como promotores, estamos cientes que por mais divertido ou criativo
o tema seja, nunca iremos conseguir estar no padrão de expectativas de todo
mundo, fico triste que essa campanha não tenha agradado vocês da forma que
vocês esperavam, espero que gostem das próximas campanhas e que a gente
consiga fazer algo que vos agrade!
Feedback sobre a competição de quarto
"Deixem as competições pros outros fã sites. A maioria dos
usuários não gosta e todos os outros fã sites já estão fazendo.
O ideal é os 6 emblemas serem conquistados através de jogos. Se
vocês quiserem muito fazer competições, poderiam fazer fora da
sua semana oficial e valendo prêmios ao invés de emblemas.
Assim, quem gosta de competições vai ficar feliz e quem gosta de
emblemas não vai reclamar."
"Crítica aos jogos não, mas sim na construção de
quartos em duplas. Deveria ser individual, e ter emblema de
participação, porque nem todos são arquitetos e conseguem criar
algo incrível, assim tendo emblema de participação ficaria mais
fácil recordar que pelo menos tu tentou, o que vale é tentar."
"Eu gostaria que a competição de construção tivesse emblema de
participação, mas vi que dessa vez não foi possível já que o emblema
de aniversário substitui o emblema de participação da competição.
Apenas espero que nas próximas campanha tenha participação pra
competição."
Todas as questões em relação aos eventos/emblemas restritos foram ouvidas e
anotadas. Está no topo da nossa lista arranjar uma solução para a questão
dos restritos.
Feedback em relação ao evento ao vivo
"Não tinha que precisar utilizar emblemas, nem todo mundo tem tempo
de pegar emblemas durante a semana"
"Acho que dinâmicas individuais são melhores que as em grupo – até
porque, nesse evento, o grupo dependia do desempenho individual do
líder sorteado no percurso. Apesar do quarto bem ambientado,
também foi o jogo com menos afinidade com a temática escolhida
para a semana de eventos."
"Ficou somente um horário no Domingo, mesmo levando em
consideração dar tempo para construir a competição de quarto,
os horários de sexta e sábado há pontos negativos para quem
trabalha/estuda. Nos domingos deveriam ter focado,
independente da promoção que sempre ocorreu com outros fã
sites."
"O funcionamento poderia ser melhor e deveriam ter atenção aos xingamentos
de usuários, sendo que tem mais de 1 promotor no quarto e pode ter atenção
a isso. De resto, o evento foi divertido."
Vou tentar responder a tudo aqui, vamos lá gente:
1. Como você quer participar de um torneio de artes marciais sem
ter "Estudado" as artes primeiro? A gente achou interessante colocar essa
restrição no evento, e de certa forma isso foi uma forma de "limitar" as
fakes (por ter a necessidade de usar os emblemas dos jogos)
2. Quisemos equipes aleatórias, com lideres aleatórios, para evitar
times já combinados, deixando assim todo mundo com as mesmas chances de
vencer.
3. Teve um evento extra no domingo.
4. Tal como falei em cima, estamos trabalhando em um novo projeto para a
promotoria da News!
Feedback em relação a campanha do geral
"A campanha pode considerar-se muito positiva. Não fosse a competição de
quarto e o evento ao vivo e teria sido excelente como a campanha anterior."
"O maior problema do evento ao vivo, foi ser liberado em horários
diferentes do programado, e o acesso ao quarto diretamente é péssimo,
pois rapidamente lota e não tem como ninguém se preparar, como foi no
caso do evento da Habbonitos (enquanto tinha que falar o código estava
ruim, mas qnd colocaram o piso deu certo). Acho que o que falta ainda é
experiência no planejamento desses eventos, pois a News está começando
agora, e também precisa melhorar a organização (o quarto da aula3 fechou
pois acabou o CA do dono). Espero melhorias nos próximos eventos, e o
evento ao vivo da News, além do problema de acesso, e falta de
informação correta de horários (coisa difícil de acreditar se tratando
de notícia na Habbonews), está se tornando a mesmice de sempre,
infelizmente."
"[...] Precisamos de mais oportunidades de vencedores nas
competições de quartos. MAS sem deixar os de tirar o folego sem
premio também. Exemplo: são 20 ganhadores, 20 habbos super
construtores e 20 habbos cocozinho de pixel, de 15 vencedores para
os MELHORES de tirar o folego e os outros 5 para os que não sabem
construir, porém pelo quarto ser simpático e alguns elogios...
sério... o Habbo News pode ser diferente, saber que o seu quarto foi
premiado e você não tem experiência nenhuma, o dia dessa pessoa se
transforma, ela vai ficar feliz. E isso que esperamos. ;)"
Feedback em forma de sugestões
"Sugiro no próximo evento ao vivo que for ocorrer, colocar o
acesso por um teleporte, pois assim, fica muito mais fácil o
acesso. Lembrem-se que não vivemos exclusivamente para esse jogo.
E também da próxima vez, por ser um evento próprio, a notícia ou
instrução não deve estar errada quanto a horários, pois além de
irresponsabilidade, prejudica muita gente)."
"A competição de quarto podia ter sido efetuada de outra
forma. Por exemplo, seria atribuído emblema para todas as participações
válidas e às selecionadas como melhores seriam acrescentados outros
tipos de prémio (caixas de CA ou HC). Quanto ao evento ao vivo, ele
poderia ter sido efetuado de uma maneira mais democrática. Com horários
mais alargados e sem limitação de participantes."
"O jogo do aí vivo poderia ser um pouco diferente, ao invés de apenas 1
líder de cada time jogar, poderiam ser selecionados 2 pessoas, pra
aumentar as chances de alguém bom conseguir jogar, já que percebi que
repetitivas vezes a mesma pessoa era selecionada em praticamente todas
rodadas. Outra crítica é em questão da demora que os integrantes do time
eram teleportados pra área dos banzais, esse teleporte poderia ser
instantâneo, e garantir que o time que mereceu ganhar sente para
escolher o time que vai perder pontos."
E vamos a vida depois do tombo...
Os odieis
Algo que nos surpreendeu foi sofrer muitos odiei. Para quem brincava há
alguns meses que iríamos ter nenhum, recebemos por sinal 4x mais em
relação a ameis!
Motivos para isso?
Eventos restritos! Competições! Emblemas limitados! Ao vivo! Nem todo
mundo curte, muito menos conseguem participar ou estar no mesmo nível que
outros competidores/adversários. Alguns eventos ao vivo envolvendo kick
mostram na maioria das vezes o lado tóxico de alguns usuários que perdem
(algo bastante observado & reclamado em redes sociais com razão nessa semana).
Entendemos suas queixas, na próxima campanha tentaremos não decepcionar
você. Aguarde (junho talvez?)!
*Cadê a censura nos anônimos?*
Agradecimentos aos colaboradores da campanha:
Promotoria da semana: HenriquePS2002 - jaymes-bond-53 -
:goldboy - mitolucass31 - Adaptou - ::Bizus
westhim: 3 emblemas hospedados na semana.
@MiguellaArt: Artes da campanha
Tioxavierpedro: Imagem de divulgação no Twitter
::Bizus: Notícia da campanha.