Post Top Ad

20/04/2021

Por Nailson888 em 20/04/2021 -
#120 Isso a News Não Mostra - Habbotham City: O Legado!

O legado vai prevalecer e com muitas verdades, isso não temos dúvidas.


O legado vai prevalecer e com muitas verdades, isso não temos dúvidas.

Se você não leu a primeira matéria da série "Habbotham City" clique aqui. Se leu e não entendeu: abordaremos nessa semana o mundo dos "restrináticos", algo que criou vários conflitos na comunidade nos últimos anos.
 




"Todo mundo" quer eventos "entrou ganhou" ou isso foi uma ideia que foi criada ao longo dos tempos por promotores de Fã Sites ou ex-aeas? É esse ponto que queremos chegar. O que levou a isso? São "freenáticos chorões" como dizem?

*feliz ano novo habbo!*






Hoje é dia de embarcar no legado dos eventos restritos: motivos, razões, fatos e opiniões você encontrará por aqui.
????
Vamos desenterrar o legado do blog Habbonicnews, algo bastante criticado (e com razão) que nos relaciona de alguma forma por alguns. Ofensas, palavrões, exposeds, etc. O ambiente que no início era family friendly ficou pesado com supostas críticas e perseguições pessoais.

A última matéria publicada por lá foi "ProHabbo e os Animais Fantásticos". Uma campanha bem polémica que curiosamente virou "entrou ganhou"!





Os anônimos de lá migraram para news? Uma boa parte. ALGUNS deles seguem vivíssimos e com comentários ácidos que são removidos sempre que possível (não generalize todos).






Vamos ao que importa: um ódio foi criado contra esses eventos restritos ou em relação a forma que eles eram/são realizados dentro do hotel (ou no Twitter)? É o ponto que tentamos chegar.

Exemplo de contexto:
*Fragmento de uma notícia aleatória encontrada no blog Habbonicnews.







Em miúdos: a primeira impressão é a que fica. Críticas, ofensas, brigas, panelinhas, fakeees... rola de tudo nesses eventos! Confira algumas opiniões negativas levantadas em uma enquete sobre o que acontece DENTRO desses eventos:
*Incluímos apenas os assuntos mais relevantes relacionados ao assunto.



O estresse e falta de respeito, como xingamentos e ofensas.




Xingamentos desnecessários vindos de alguns participantes




Falhas técnicas durante o evento




Criar uma segregação entre os usuários que participam e os que não





Tem gente que fica esnobe e trata outros mal por causa disso.



Falhas de promotoria.



Alguns mal pensados, não prezando a diversão.




A comunidade ser tóxica, querer usar comentários chulos acho q é oq mais me incomoda, a dificuldade do acesso tbm seria um ponto negativo






E sobre "atrapalhar" eventos? Isso foi comentário várias vezes em nossa enquete!

Os usuários que criam fakes para limitar o alcance do emblema a outros usuários. Realmente pessoas que sofrem pra ganhá-lo uma única vez acabam sendo prejudicadas por isso, é bem difícil criar um jogo dinâmico o suficiente para limitar isso, e talvez não agrade os usuários, dito isso, o que nos resta é aceitar, ou o habbo poderia limitar os quartos oficiais podendo ter apenas IP por conta, a equipe de programadores tem capacidade pra isso.


Lota rápido demais; cheio de fakes; há pessoas que vão para atrapalhar.




Barracos e fakes, mas o resto é legal



Não vejo mais graça em evento restrito quando beneficia os mesmos sempre, é muita panelinha e falsidade por conta de um emblema de pixel. Sem contar aqueles que já pegaram e pegam em fake e ocultar o perfil pra ele se tornar “mais” restrito.






E sobre a questão de acessibilidade? Nem todos têm o mesmo tempo para "lutar" por emblemas que nem antigamente. É simplesmente parar de jogar? Não pense tão pequeno assim. Vai fazer "chacota" por se expressar assim? Aí já é demais. Questões de horários que abrangem jogadores do Brasil, Portugal e Angola são pontos importantes citados em nossa enquete como ponto negativo desses eventos:


Horários que não beneficiam BR e PT ao mesmo tempo



Horários e número limitado de usuários impedem que uma larga maioria da comunidade tenha acesso a esses eventos.


Sofrimento pra entrar no quarto, Ter que dormir/acordar em horários estranhos por causa de emblema e ainda correr o risco de não conseguir



Questões de horário (trabalho, estudo e etc), os quartos lotam e muitas pessoas nem sequer entram, se seu jogo cair acabaram suas chances e etc


Não acho justo, a grande maioria das pessoas que jogam habbo são adultos, que trabalham, e tem uma rotina bem apertada. Em evento assim, eles não tem a opção de participar na grande maioria, seja devido ao horário, ou até mesmo a demora, pq como enche, e a pessoa chega cansada, quer se divertir, distrair, não ter o estresse que esse tipo de emblema acarreta.


A vida não é resumida a jogo, nem todos os horários dão para todos



a capacidade dos quartos, são coisas que geralmente as mesmas pessoas sempre são as que conseguem.







Na matéria passada contamos os melhores eventos e seus pontos positivos. Hoje é dia escutar (ler) os piores eventos e a sua motivação:
*Alguns outros foram citados, mas sem a motivação listada para ser considerado como "ruim".



Todos os eventos via Twitter. Nem todo mundo tem a rede social. Nem todo mundo tem costume de usar. Principalmente quando falamos de crianças que jogam. O ideal é que as campanhas, mesmo que restritas, aconteçam dentro do hotel.




Os eventos realizados no Twitter sumiram, você deve ter percebido. O atual Guia dos Fã Sites Oficiais não permite a realização de eventos fora do hotel (apenas a questão de competições e criação de algo na vida real que normalmente inclui algum emblema de participação - positivo em questão de transparência).





Observe que o Habbo costuma fazer sorteios globais com emblemas em suas mídias sociais, como Twitter e Instagram, com preferência a participações em perfils criados exclusivamente para o jogo (o mais recomendado).

Sim, tiveram vários, mas esse da Raduckets foi um dos piores, totalmente limitado, com problemas na execução e os próprios promotores utilizando fakes para tentar favorecer os amigos.


O último ao vivo da Raduckets foi catrastrofico, horrível, e tudo de ruim. O formato de entrar em um quarto com pouca capacidade é >>PÉSSIMO<< e a ideia do evento foi preguiçosa, onde alguém sentava e kikava, fora que se canalizava em panelinhas e fakes e aí quem não estava fazendo parte nem tinha chance. O ideal é um evento onde todos tenham oportunidades iguais de vencer, e aí os melhores ganham.

O objetivo era sentar no Trono do centro do quarto. Para isso, você deveria desviar o máximo possível das ratoeiras e Pirâmides WIRED que se encontravam no caminho. Quem sentasse no trono devia eliminar um concorrente da disputa. Isso acontecia até restar 3 usuários!

Vários problemas foram evidentes no evento, principalmente o de fakes kickando outros concorrentes ou tomando a vaga de quem realmente queria o emblema.






todos da habbonitos porque os promotores não souberam resolver e ofenderam os jogadores



Duas questões incomodaram muitos jogadores no evento restrito do Habbonitos: 50 usuários falarem um comando para acessar o teleporte de um evento ao vivo e a questão de faltar adversário caso fosse o último jogador a restar no quarto. Apesar do incômodo, elas foram solucionadas pela promotoria do Fã Site.




Alguns restrito de sorte, restrito só de sorte é sem sentido.



Escolhemos alguns eventos que podem seguir essa ideia. Observe que os eventos foram liberados de uma forma diferente nesse caso (clique aqui para relembrar)!

Exemplo 1: O promotor girava o dado e você deveria escolher um lado. O próximo número a sair será menos ( - ) ou mais em relação ao último que saiu? Caso errasse seria kickado, você deveria acertar o palpite de 5 rodadas para vencer!

http://i.imgur.com/2qgzUle.png?2

Exemplo 2: O objetivo era pegar cenoura ou sorvete na geladeira. Se você pegasse água/groselha perderia!





Não lembro muito bem, mas houve um que 50 pessoas estavam no quarto, e era meio que um circuito de corrida, em um quarto enorme e bem travado cheio de mobis, fiquei na espera por 2 horas, no momento que abriram a porta a aba do google não aguentou o travamento de 50 pessoas correndo e eu caí, infelizmente alguns usuários não tem condições de ter um computador bom, é ótimo eventos que juntam o maior número de usuários na comunidade possível, mas quando você junta esse número com um quarto gigantesco cheio de mobis, infelizmente se torna algo ruim, faz um tempo que eu participei desse, desde então não lembro de ter visto eventos restritos com quartos enormes, sempre foram mais simples após isso.

Será que o circuito citado é a Corrida de Pixels? O quarto mais *lagado* do hotel seria suportado no Habbo Launcher ou no Beta? Dificilmente. A queixa de lag e delay em quartos aglomerados de mobis e de gente se tornou constante.





        
O que resta de bom são os emblemas e um momento de diversão em forma de lembrança. Se isso pode ser chamado de diversão mesmo...



[Continua]


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.