Post Top Ad

30/03/2021

Por Clara Blogueirinha em 31/03/2021 -
#114 Isso a News Não Mostra - A TV na TV!

Será que os anônimos deram amei nessa primeira campanha? Vem assistir com a gente... digo, ler!


Será que os anônimos deram amei nessa primeira campanha? Vem assistir com a gente... digo, ler!

Olá morinhos, turo bom? Você, como caçador de emblemas, deve ter percebido um movimento diferente em nosso hotel nessa semana. Sim: quem esteve "no comando" dos emblemas da semana foi a Habbo News! Isso mesmo, viramos oficiais. 

Agora que a campanha vai chegando ao fim já podemos fazer um tour levando em conta sua opinião sobre as atividades e jogos apresentadas a toda comunidade nessa semana!

Sabemos que vai existir haters, sensacionalismo e tudo derivado a isso (talvez descontem em nós depois de milhares de reclamações). Mas o objetivo aqui era entreter você, pelo menos por 5 minutos (mesmo que os emblemas sejam esquecidos no fundo do inventário)! Vamos lá:

A Inspiração

Em 2017 a Fã Site finada BeatsHabbo apresentou a sua primeira campanha oficial como uma "Estreia Musical". Foi lindo, eventos relacionado a música, rádio e afins... E onde a News entra nisso?



Olhando a Habbo News, qual o primeiro tema que você pensa? Isso mesmo... JORNALISMO!

Nossa equipe de promotores decidiu embarcar nessa temática que totalmente tem a cara da News, seguindo algumas linhas de raciocínio que contamos logo abaixo.



Por onde iniciamos - pela Universidade!

Sua primeira missão é acessar as intermediações da sede da "The News Habbo Times"! Como descrevê-la? Deixo um trechinho...

"Visto de fora, o departamento transmite uma exuberância ímpar, graças ao seu prédio ultramoderno, revestido de largas vidraças de cor fumê, que é claro, resguardam os mistérios inerentes ao jornalismo: não é possível enxergar nada de fora pra dentro."



Chegando mais perto, e entrando no primeiro teleporte, você terá acesso a Universidade de Pixels! É lá onde tudo começa, ou pelo menos, onde fica o primeiro aprendizado!

Você deve montar a notícia que foi pedida usando seu conhecimento habbial, ou seja, contando com a própria sorte assim como um calouro (usando as alavancas na ordem correta).
*O tempo inicial era de 30 segundos, porém foi modificado para 1 minuto.



É HORA DO ESTÁGIO

Usando o emblema da universidade, volte a sede da The News Habbo Times para começar enfim a produzir notícias de verdades! E você não está sozinho, estagiários e repórteres estarão no quarto com o mesmo objetivo: entregar notícias ao supervisor sem erros!


Como qualquer jornal, demos uma meta para que os emblemas fossem liberados: 250, 500 e 750 pontos! Em menos de 4 horas todos foram liberados, mesmo com alguns estagiários com corpo mole hihihi

*e já são quase 3000 pontos* Bom trabalho pessoal :)



Cada jogo trazia um desafio para você! Depois de cumpri-lo, você deveria usar o emblema obtido no mesmo para acessar o próximo jogo. Alguns anônimos não curtiram muito:

"Não gostei apenas da obrigatoriedade de pegar os emblema anterior para pegar o próximo."


"não gostei de precisar ficar colocando os emblemas no perfil para todos os jogos"




"[...] e tbm da necessidade de usar um emblema para poder pegar os outros, as vezes isso pode impedir q alguém consiga o emblema q mais gostou por ter q passar em todos os jogos."




Veja pelo lado bom: todo hotel tá usando os emblemas! Brincadeira gente, alguns pontos:

1. O Beta, para jogadores com muitos emblemas, transforma esse formato em pesadelo.
2. É muita informação e emblema para a mente de alguns. Podemos chamar de complicações?
3. "Emblemas casados" nem sempre são tão legais. Se eu não tenho interesse em x emblema, sou obrigado a pegar todos para obtê-lo? É bem chato, eu sei.


Inicialmente a ideia de colocar um "Wired Condição Usar Emblema" surgiu com a finalidade de que as pessoas seguissem a história da campanha e por sua vez o percurso do estagiário:

Universidade > Estágio > Caso 1 > Caso 2 > Caso 3.

Estamos cientes que não foi uma abordagem que agradasse aos nossos participantes, tendo uma taxa de aprovação de 3,52 (0 a 5) sendo assim iremos evitar o uso deste recurso em futuras campanhas.


Vamos explorar os jogos agora:

O primeiro desafio consistia em tirar uma foto da moto na linha de largada, e em seguida atravessar todo o circuito em um tempo específico, para tirar uma outra foto, agora da moto cruzando a linha de chegada! O jogo foi modificado uma vez, algo que facilitou tanto os jogadores desktop e mobile (é tapetinho odiado que chama)?

*essa moto tá desregulada gente?*


O caso2 consistia em passar o texto para apresentadora Malu. Para isso, você deveria puxar a alavanca quando o Bloco de anotações estivesse sobre o piso na cor verde. Essa provavelmente foi a tarefa mais fácil!

*#ForaMalu*


Deixamos alguns posts-it no quarto como easteregg... e não podemos esquecer do famoso #ForaFerraz (ele é um testador do Beta dedo duro).


O terceiro e último desafio consistia em atravessar o percurso puxando as Alavancas para girar os sentidos e chegar no outro lado ANTES do jornaleiro. Parece ser uma tarefa simples, mas alavancas e sentidos não são sinônimos de facilidade no Beta e mobile (o tempo não ajudou também)! Mas é possível, ok gente.


Repórter Investigativo

E para tomar a prova que você que pode ser um bom repórter, pelo menos no Habbo, lançamos um pequeno desafio: transmitir um fato, com palavras, para toda a comunidade! Você deveria ir em nossa central de jornalismo e prestar atenção no cenário disponível no tele Cabine e usar as três palavras-chave que colocamos no post-it. Vamos mostrar abaixo as mais inusitadas (eu não julgo as vencedoras não viuu gente):

1. Alô Ana Maria Braga, o Enem já passou... mas tem gente que anda inspirado nas receitas, é melhor você se cuidar!


2. Temos BBB até em reportagens de Tóquio... Ouvi campeã?


3. Isso não é participação válida viu gente! Três linhas e três palavras-chave não derrubam ninguém.


Pensou que seria fácil? Muitos outros repórteres entraram em cena em busca da tão sonhada premiação staff:

- As 20 melhores reportagens faturam uma capivara do mês;
- As três melhores reportagens ganham um troféu staff (assinado pela Morgana).

Prometemos um emblema de participação para aqueles usuários que fizeram no mínimo 3 reportagens seguindo todas as regras da notícia oficial! O emblema vai chegar em breve no seu inventário.

E vamos as críticas relacionadas ao fórum:

"O mesmo problema que pelo celular não têm possibilidade para participar."


"Só senti um pouco de dificuldade pra entender as notícias do fórum, mas depois que vi as pessoas comentando sobre, quando li o fórum e li algumas notícias, entendi direitinho."


"Não vi necessidade na quantidade de rodadas."



"As linhas do forum não são como as linhas do word onde eu digito o texto. Acho que perdi alguns pontos."

"Crítica a competição de textos, achei muito confuso e ter que fazer no mínimo três também é algo que achei negativo. Poderia ter sido lançado um tema e a partir desse tema fazer uma história com ela de umas 30 linhas, melhor do que fazer 3 de 10, assim não precisaríamos ter que voltar a cada 12 horas."


Como em tudo na vida errando é que se aprende, obviamente que vocês (comunidade) não têm de ser prejudicados pelos nossos erros, mas acaba sendo inevitável visto que o nosso trabalho está diretamente ligado ao vosso entretenimento durante a nossa semana de eventos, as notícias futuras vão ser mais sucintas, diretas e bem detalhadas no que toca a promoções/desafios.

Não pretendemos utilizar mais o fórum até que o Habbo forneça o devido acessosa todas as plataformas e pedimos as nossas mais sinceras desculpas aos jogadores mobile que ficaram impossibilitados de participar neste evento!

Quanto ao numero de rodadas, a gente escolheu 10 para podermos estimular ainda mais a vossa criatividade com diferentes cenários, palavras etc... E claro como tivemos mais cenários mais pessoas vão ter a chance de ganhar uma capivara não é mesmo? Quanto ao numero de rodadas, a gente escolheu 10 para podermos estimular ainda mais a vossa criatividade com diferentes cenários, palavras, etc.

Feedback dos quartos

Clique no emblema da "Habbo News" para avançar no "ranking" de quartos, segundo enquete recente. Os quartos mais votados aparecem primeiro!


Só citamos críticas... (lemos tudo ein?). Elogios são sempre bons, abrir um sorriso no rosto de pixels de um promotor nos faz pensar que "valeu a pena".

"Os quartos estavam bem organizados, nitidos e limpos visualmente. O que acho que contribui para a jogabilidade."


"Estavam lindos de cair o queixo!"



"Não, leves e lindos, tudo que nossa comunidade precisa. <3"



"Nenhuma critíca, todos bem produzidos o lag não disparou."



Antes de mais agradeço a todos que tiraram um pouco do seu tempo de pixels para participar na campanha da Habbo News, realmente foi gratificante ver todo o carinho pela vossa parte em relação ao fã-site e a sua respetiva campanha, esperamos ver vocês sempre participando e vamos fazer de tudo para nunca desapontar vocês, estaremos sempre abertos para sugestões/criticas construtivas e para esclarecimento de qualquer dúvida, mais uma vez obrigado s2


Feedback dos jogos

Clique no emblema da "Habbo News" para avançar no "ranking" de jogos, segundo enquete recente. Os jogos mais votados aparecem primeiro!


Essas são algumas das criticas construtivas que recebemos:

"Alguns poderiam ser um pouco mais complexos."


"Fazem emblemas restritos, pelo menos 1. Evento por horário, ou ranking"



"Só acho que deveria ter algum jogo mais complicado pra fazer as pessoas quebrarem mais a cabeça kkkk mas é isso, parabéns pela campanha, ficou ótima."


"poderia identificar que não tem usuários pra jogar e não começar o jogo com os wireds. as vezes eu entrava na sala e tinha que esperar 1 minuto pra próxima rodada começar, já vi outros jogos que só começava quando identificava que tinha usuário na fila/roller"


"Os jogos foram otimos. Bem criativos (principalmente o de fazer uma materia) e legais."



É sempre complicado gerir o meio termo entre o complicado e o fácil, vai haver sempre alguém que vai achar muito fácil e por outro lado alguém que irá achar muito difícil, nessa campanha decidimos fazer jogos relacionados sempre com o tema porém com um grau de dificuldade mais baixo do que o "normal". Em futuras campanhas, em alguns emblemas, pretendemos subir a fasquia e claro, promover eventos com horário restrito ou de ranking.

Sim é possível criar um sistema que abra o jogo quando não têm ninguém, porém em determinados casos/jogos esse sistema não é viável e pode acabar em bug por isso que optamos por manter o sistema de reset do jogo pelo tempo mesmo.



E a acessibilidade para acessar ou jogar eles? Esse foi um outro ponto importante que também colocamos pauta nessa enquete:

"só acho que um quarto não deveria passar dentro do outro, deveriam ser separados para evitar superlotação. Mas estava tudo lindo e organizado."


"Único problema que ocorreu foi no jogo das moto, em que primeira vez que eu fui bugou e tive de fazer tudo de novo."



"Apenas as filas serem cheias."


"Um pouco de dificuldade pelo mobile."


"Sim, eu uso o celular e fica difícil o negócio dos rollers e sentidos"



Bom gente, tal como disse em cima vai sempre haver algum "grupo" de usuários que irá ser penalizado em alguma atividade mais por conta do próprio habbo que não torna a jogabilidade igual nas diferentes plataformas. Por exemplo: um jogo simples para alguém que joga pelo computador, pode ser um jogo complicado para alguém que joga pelo celular. O caso da "Universidade". De qualquer forma, estaremos redobrando a atenção no que toca á criação dos jogos tentando equilibrar as diferentes plataformas (Unity, Flash, Celular).

Quanto ás filas, em alguns jogos tentamos reduzir o tempo de jogo para que elas andassem mais rápido, de qualquer das formas em próximas campanhas iremos utilizar mais rollers na fila para abranger mais jogadores. Sobre a fila invisível, sabemos que ela foi adicionada apenas no segundo dia e isso acabou atrapalhando um pouco os jogadores, iremos fazer de tudo para que isso não volte a acontecer também.



Feedback da campanha

Estamos considerando as críticas feitas em nosso edital recente

"Eu daria 4/5 só não dou 5/5 pela a atividade do fórum"


"Achei os quartos básicos, mas é bom pro carregamento. O tema não ajudou muito, maaas entendo que vocês queriam jornalismo. Espero um tema melhor pra segunda semana de vocês.

Novamente: entendo que pra primeira semana vocês queriam algo a cara de vocês, logo, foi muito bem nesse quesito."


"Não achei a temática forte, só um grupo específico tem interesse em usar os emblemas após o fim da campanha."


"Não gostei apenas da obrigatoriedade de pegar os emblema anterior para pegar o próximo."


"A notícia ficou enorme e a parte da competição de texto ficou um pouco desorganizado e confuso"


Algumas questões penso ter respondido em cima.

Sobre o tema em especifico, a Habbo News tem quase 8 anos de história e penso que marcou muito a comunidade (incluindo eu) pelo seu jornalismo rápido e prático.

Optamos por fazer a campanha de estreia seguindo a temática do próprio fã-site, tentamos explorar ao máximo o trabalho de um jornalista habbiano nos jogos da campanha, desde a criação de uma matéria, ao recolhimento de imagens, e até mesmo todo o trabalho de pesquisa e produção que uma notícia requer, de qualquer das formas iremos nos esforçar para melhorar e fazer campanhas de encontro aos temas que vocês querem ver retratados no hotel.

Obrigado a todos por terem participado e estaremos sempre abertos para criticas construtivas e sugestões da vossa parte, espero ter respondido tudo o que vocês queriam saber/esclarecer.



Agradecimentos aos colaboradores da campanha

Promotoria da semana: HenriquePS2002 - jaymes-bond-53 - papipedro14 - :goldboy - ncgttt - mitolucass31 - ncgttt


westhim: Artes & 3 emblemas hospedados na semana.
Tioxavierpedro: Imagens de divulgação no Twitter
::Bizus: Notícia da campanha.
Elipte - Adaptou: elaboração de alguns quartos.




Em breve vamos lançar uma página com *todos* emblemas de Fã Sites, será que você conseguiu todos? Ainda dá tempo! E é isso gente. Até a próxima \o/


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.