Post Top Ad

29/12/2020

Por Nailson888 em 29/12/2021 -
#100 Isso a News Não Mostra - Um novo começo!

O fim é o começo... e o começo é o fim.


O fim é o começo... e o começo é o fim.

Bem-vindo a penúltima #NewsNãoMostra de 2020. A edição de hoje foi preparada com base em comentários e opiniões de leitores que em maioria se mostraram insatisfeitos com a nova versão apresentada pela Sulake, agora vista na pratica por cada um. Você pode rever as matérias anteriores, que seguiam essa mesma linha de raciocínio, mas em diferentes momentos do Habbo 2020:

Para rever a matéria antes do início do testes (apenas imagens feitas pelo Habbo): clique aqui!
Para rever a matéria após o início de testes (grupo de jogadores testando): clique aqui!

*Jogador habbiano começa a sofrer em labirintos no Beta Aberto*






O jogo precisa de muitos ajustes!

O dispositivo de muita gente chega a travar ao tentar entrar no Habbo 2020. E olha que não estou falando de um pc barato. Você pode conferir isso no "Gerenciador de Tarefas" do seu dispositivo! Agradecimentos a :goldboy.



É culpa do meu pc então? Não. Algumas contas realmente não conseguem entrar no Habbo 2020. Alguns testadores relatam desde outubro esse problema ( relacionado a grande quantidade de mobis que cada um tinha em seu inventário ).





A principal preocupação dos jogadores, e com razão, é do jogo não estar otimizado, bem pesado e com alguns problemas que atrapalham na jogabilidade. Seja como construtor, criador de jogos, comerciante ou um jogador normal que entrou apenas bater um papo. Todos eles serão afetados a partir de sexta-feira.



"O jogo está bom, a única coisa que precisa melhorar é que está muito pesado, com lag, e arrumar os mobs que não estão funcionando. Eu achei a interface boa, a única coisa que tem que fazer na interface é diminuir o zoom padrão para o mesmo tamanho de quando a gente aperta Alt+2."



"Eu ainda não consegui entrar no beta por causa do erro no JavaScript e que o suporte não parece tá ligando muito já que colocaram o ticket como resolvido mesmo com o erro continuando"



"Está terrível para entrar. Não carrega direito, se continuar assim, não tem como jogar."




Eu acho que eles tem de melhorar muito antes da versão final. Ficou muito mal feito já que eles souberam do fim do fla sh player há muito tempo atrás. Esperava melhor com a receita que o jogo tem acumulada. Vou sentir falta da versão flash



"Bom estamos no BETA TESTE né, não ta nada legal, antes de abrir o BETA falaram que o jogo já estava traduzido só que não, faltou muita coisa ainda, falta muita coisa ainda, bom se continuar assim eu sou um dos Jogadores que vai parar bastante de jogar, o BETA ficou horrível, não queria que isso acontecesse mas aconteceu."


Meu nick: litt!e Minha opinião: Em questão de acessibilidade, não é fácil pois já percebi algumas pessoas com dificuldades em mexer o Habbo BETA (Lista de amigos, Conquistas, Organizar mobis do quarto, etc). Eu gostei do design, é bonito e moderno mas em questão de jogabilidade é péssima... Uma pergunta a seguir: Vão retirar o quadrado branco onde a gente aponta o ponteiro do mouse? Porque vai ser difícil para jogar em labirintos e outros jogos.

A feira parece melhor porque se pode por mobis em quantidade. A taxa do cofre é ridículo, mais de 80%. O CA tá mau porque não se pode ter aberto enquanto as constrói. Para pegar os mobis fica aquele pop up e não dá para manter aberto como no antigo. E de resto tá tudo igual, nada de especial, se não houver melhorias por parte da moderação a nível de interação com os jogadores o jogo vai morrer mais cedo ou mais tarde





Muitas coisas não funcionam

Lembrando: vamos começar 2021 com o tal do "Beta Aberto". Vai demorar muitos meses para termos finalmente a notícia que a nova versão está pronta e com todas funcionalidades (que a Sulake não tocou) do Habbo em flash em operação. Enquanto isso não acontece, muitos recursos não vão estar disponíveis:

Post-its
Pedestal de Adesivos
Mostruários de Emblemas
Buracos negros
Barracas
Sistemas de jogos (snowball, hóquei etc.)
Plantas-Monstro
Reguladores de luz / toner de fundo
Fotos da câmera
Mobis com cores customizáveis
Mobis que bóiam na água
Janelas
Mobis que mudam ao serem pisados
Teleportes aleatórios
Cadeados da Amizade
Jukeboxes
Portas de sentido único
Trax Machine
Mobis que dão efeitos
Mobi Manequim
Fogos de artifício
Mobis que produzem linhas de chat
Espaços alugáveis dentro dos quartos
Placares
Mobis ativados por mais de um usuário (mobis que mudam quando mais de um Habbo interage com eles)
Móveis que produzem efeitos sonoros
Vídeos incorporados no quarto
Relógios Cuco
Dados
Mobis de Criações Habbo

Mobis relacionados a esses recursos foram removidos do catálogo até que funcionem. De curiosidade: o Habbo promocionou alguns desses itens com uma espécie de "desconto" nos últimos meses, algo nunca visto em um curto período de tempo.

Bots: 20% de desconto em novembro.
Fórum de Grupo: 20% de desconto em setembro.
Poções de Plantas-Monstro & Grupos: 20% de desconto em setembro.








o visual do habbo 2020 nao funciona, os bots também nao funciona




"Problema é que o beta é muito bugado e não funciona aquilo que mais importa no jogo... fora a desconexões a toda hora.. realmente o jogo vai falir."




Um jogo faltando muitas coisas: Conquistas, Trocas, Fóruns e ferramentas em geral. Creio que quando ajustarem o básico começa a andar.


Apesar de ainda acreditar que as mudanças não seriam tão prejudiciais ao jogo, após testar nos primeiro dias considero que a atualização ainda está muito longe do ideal. Muitas funções ainda não funcionam e há muitos bugs presentes em diferentes momentos. Acredito que no longo prazo as trocas tendem a diminuir ainda mais.





Problemas

Um desenvolvedor contou há algumas semanas que pelo menos 2000 bugs foram relatados no Beta fechado. Imagine agora que todas as comunidades tem acesso? Como foram muitos bugs, nem todos os testadores tiveram a atenção merecida. É direito seu cobrar eles? Sim, alguns deles sequer quiseram entrar no Habbo 2020. Observe que relatar um bug não significa que ele será resolvido.



Achei um bug novo! Você pode relatar e marcar os desenvolvedores do Habbo no Twitter: @SulakeJohno @SulakeDominic @SulakePixxel

 As vezes você conseguirá uma resposta! Sugestões e críticas também são bem-vindas.






"O Habbo 2020 precisa melhorar muito. O jogo ta pesado, algumas coisas não abrem, meus visuais mesmo é uma dessas coisas. Não sei como eles vão agilizar a versão melhorada do Habbo, mas muita gente vai parar de jogar com o flash for desabilitado. :("


"20 minutos ou mais pra entrar, muito lagado, não consigo trocar visual já tentei mais nunca abre, o quarto demora um absurdo pra carregar( até um quarto pequeno) o balão das mensagem não aparece ou não tem mais faz o barulho de mensagem do mesmo jeito tem que melhorar muito e quando tenta entrar fica dando problema de conexão falando que é da internet"


"Problema é que o beta é muit"Além dos problemas já relatados, tive um problema com minha conta. Os meus amigos continuam na minha lista, mas desapareci das lista de todos eles. Eu os sigo, mas eles podem me mandar solicitação, quando aceito da erro."



"
Não consegui sequer entrar por causa dos erros de javascript :/, mas estou apostando nessa nova versão!"



"Nem consegui entrar, da erro de javascript fiz de tudo, atualizei e nada"




eu odiei, toda hora da erro de java, não consigo abrir meus visuais, muitas coisas não funcionam, está horrivel



Consegui entrar 2 vezes, porém, dentro do jogo, a única coisa que consegui fazer foi clicar para ir no meu cafofo. Além disso nada foi possível, pois estava tudo extremamente lento e não exagero quando digo isso. Tudo travando

Me atrapalhei pra pegar emblemas na hora de clicar em mobis que podem ser usados. Não tenho acesso ao menu de visuais, clico e não abre e não dá pra usar os que são comprados. Muita lentidão pra entrar no jogo, acessar os menus. Fonte gigante, se diminuo perde a nitidez. Tava animada e curiosa pra mudança mas desanimei total, precisa melhorar muito pra eu voltar a querer passar algumas horas no jogo pra me distrair. Pq se entrar como está agora, é estresse na certa.


Uma bosta, cheio de bugs, a interface no navegador não se adapta as janelas, não aparece onde vai ser clikado, deveria voltar o bloqueio de diagonal, resumindo: uma bosta, ser aa falência do habbo?



Muita coisa ainda não foi traduzida, isso não é novidade.

São tantas coisas que a Equipe Staff já está "perdida". Clique na imagem abaixo para conferir o que ainda não foi traduzido (é uma lista enorme).







Encontrei um (missing text), o que é isso? É um texto ainda não foi adicionado no jogo. Um dos principais destaques é a divisão de mobis por categoria na Feira Livre e Inventário.





"É uma vergonha como está o habbo beta!!!! Tem coisas em inglês outras em português. Outras não se percebem nada. Algumas são difíceis de encontrar. Muitas coisas sem poder ver ou mexer. Na minha opinião se não resolverem isto bem rápido vai ter uma tragédia. O que é uma pena porque até era engraçado jogar o habbo. Agora está uma verdadeira porcaria. Se não tinham tempo para fazer tantas coisas faziam menos mas BEM!"


"com versão português tem que ser por ingles ñ dá...e estranho sei lá...nada de especial na minha opinião."





Muitas das novidades desagradaram

Uma das desculpas mais usadas para mudanças impopulares no Habbo 2020 foi combater fraudes, manter a economia mais animada e dar ao jogo liberdade de distribuir créditos gratuitos.

Cofre, taxas maiores na Feira Livre, quarto editado no Clube do Arquiteto ser bloqueado ao fim da assinatura, fim do acumulo de presentes HC, mudança no limite de membros de grupos (e suspensão da edição de cores/emblemas/nome de um grupo), fim de benefícios de ocultar/esconder paredes com HC... Esses são apenas "alguns" exemplos.

Se você perguntar para algum jogador que já entrou no Habbo 2020 vai receber uma lista enorme de "novidades" negativas...





E olhe só: preço vai ser alto. Toda a comunidade vai pagar por isso. Se um novato dificilmente conseguia coisas no jogo sem tirar um centavo do bolso, imagine agora. A fantasia de diversão gratuita será apenas uma lembrança.




"O habbo já usufrui muito dos jogadores, e com a chegada do cofre isso se tornou absurdo, achei que finalmente poderia conseguir moedas, mas quando vejo o preço para liberar desanimei bastante em relação ao jogo, pois nem todos tem condição de pagar a quantia necessária. Outra coisa que achei ruim foi a saída de boa parte das conquistas, já que eu entrava principalmente com o intuito de zerar as conquistas. Acredito que o layout ainda pode melhorar, e que a jogabilidade melhore."


"Não gostei pois só lançaram uma versão mobile para pc, não é isso que queremos, se eu quisesse jogar mobile usava o meu celular, queríamos que o habbo MIGRASSE para outro local. Opções como ver o perfil e mobs no canto da tela, não irão existir, quebrando a jogabilidade. Grupos por nível também é péssimo, pagar para trocas quando ja pago para fazer as moedas, mudança do C.A., mudanças na feira, o visual de balão de fala e quartos, tudo isso está péssimo. Triste, mataram o jogo para quem usava pc"


"O que serão dos vendedores que adquirem raros em quantidade ou raros supers sem as trocas? Gastaram tanto para adquirir moedas e simplesmente os raros servirão apenas de enfeite em seu quarto, como que faço para vender 1000 demoníacas sem fazer uma troca????"


"taxa sobre venda de mobis na feira sobre mobis de aproximadamente 40c, é alta demais, algo em torno de 5c. Comparando com habbo 'antigo', neste mesmo valor tal taxa mantinha-se em 1c."



"Parabéns, conseguiram falir o jogo acabando com as trocas. Quem pensa que só lucrador/revendedor se prejudica com isso é o pior tipo de cego, o que não quer ver pra babar o ovo de empresa milionária"



"O jogo em si dá para acostumar, o design está legal agora que acostumei, porém pecaram em coisas bobas como remoção de trocas, remoção do local onde vc vai clicar, jogo com bugs, muitos tendo pc gamer e não rodando o jogo, querer que tudo vc pague para ter acesso, como o arquiteto para deixar quarto editado, acho que não pensaram nos jogadores, apenas no próprio bolso, espero que tenha mudanças bruscas na versão final, ainda pode ser um jogo melhor que o da versão anterior, é só querer e trabalhar"


Consegui entrar 2 vezes, porém, dentro do jogo, a única coisa que consegui fazer foi clicar para ir no meu cafofo. Além disso nada foi possível, pois estava tudo extremamente lento e não exagero quando digo isso. Tudo travando
 


Habbo se torna mais mobile

Um fator que ainda não citamos nessa matéria: o design mobile. O Habbo focou em criar uma nova versão que pudesse ser facilmente adaptada em um dispositivo móvel. Só que jogadores da versão desktop não gostam disso, a sua experiência conta isso. Perfil não pode ser mais visto no quarto? Ativar modo construção? Dificuldade de clicar em mobis, janelas não arrastáveis e sem poder ser redimensionadas ou que ficam em segundo plano são algumas questões evidentes e relevantes. O Habbo está retrocedendo nessa parte.

Por outro lado, jogadores mobile (Android e iOS) finalmente vão acompanhar as novidades do Habbo em termos de funcionalidades. 






"Achei muito ruim! Não gostei de que tudo ficou bem grande comparado ao que era. Os balões de fala estão muito difíceis de ler na nova versão dentro de um quarto. Gostava do fato de poder ver a feira enquanto estava em um quarto e no BETA não posso mais. Ou faço uma coisa ou outra. É bem chEu gostava de poder mudar o tamanho das abas da loja e inventário e agora também não é possível. Os gráficos pioraram bastante."


"O jogo deixa muito a desejar, eu jogo desde dezembro de 2008 e passei pelo Shockwave, Flash e Unity. Sem dúvidas, a versão em Unity foi a pior até agora e penso que eles precisam melhorar muita coisa, inclusive trazer o que o client em Flash nos oferecia. Novidades são bem vindas, mas remover recursos ou modifica-los para pior é complicado e afeta a jogabilidade. O maior erro deles foi criar uma versão única entra PC e mobile. Penso que os dois mundos não se misturam pois são diferentes. :Shadow"


"Feito às pressas, sem preocupação alguma em perguntar aos usuários como está, se gostaram do design, se agrada visualmente. Sinceramente? Não gostei, a unity está péssima em muitos sentidos, e o maior deles: O habbo parece jogo mobile."



"O Design é muito feio, o antigo era bem melhor. Para mover os mobis é um sacrificio, e a lajota está mais chata de usar.Travamentos e bugs estão mais evidentes que no antigo, e o fato das trocas terem sido retiradas, acaba com as doações de mobis, e de jogos como dança das cadeiras, planta carnivora etc. Sinceramente, DECEPCIONANTE."



"A interface do jogo não ficou ruim, devemos elogiar, o jogo ficou mais bonito , limpo e também mais proporcional aos tempos de hoje. Acho que erraram feio na taxa do cofre e mais ainda com o novo sistema de NÍVEIS. Muitos que nunca uparam, nem se importavam com isso, estão com o nível igual ou até mais alto que pessoas que gastaram suas moedas e tempo ( MUITO TEMPO ) upando a conta pra ficar com um placar legal."



O Habbo ouviu a comunidade?

No dia 24/12/2020, o gerente global de comunidades, Alyx, publicou apenas na comunidade inglesa uma notícia com uma atualização sobre o Beta Aberto (foi adiantado um dia atrás essas informações)

"Embora esteja feliz por finalmente termos sido capazes de dar a todos os Habbos a chance de testar o novo cliente Unity, estou muito ciente de que existe muita raiva e decepção tanto no estado do jogo real em termos de jogabilidade, mas também por causa de certas mudanças que foram implementadas.

Em termos das mudanças impopulares que fizemos, certifique-se de ler as novas perguntas frequentes que publicamos. As mudanças em recursos como grupos, trocas/vendas, etc. são explicadas lá. Além disso, prometo que abriremos mais espaço para sugestões da comunidade em 2021.

Em relação ao quão inacabado o cliente está, você está certo em estar desapontado. O processo de desenvolvimento foi muito mais difícil e demorado do que pensávamos. Ainda temos muito a fazer antes que o jogo esteja nas condições que queremos, e é por isso que o chamamos de beta aberto. Em nome de toda a equipe do Habbo, sinto muito por isso.

Tenho várias coisas importantes a apontar:



PROBLEMAS DE DESEMPENHO E ESTABILIDADE

Esta é uma grande prioridade para a equipe aqui. Os desenvolvedores estão trabalhando para melhorar essas questões durante o período de férias e em 2021."

Confira completo e em inglês aqui: https://www.habbo.com/community/article/28488/an-update-on-the-open-beta

Em parte, o Habbo ouviu. Porém tarde demais. Lotes de LTD seriam "ocultos" por tempo indeterminado e existiria uma taxa para publicar na Feira Livre (se hoje já existe poucos itens por lá, imagine seguindo essa ideia). Muitas questões foram "ignoradas", tendo como justificativa as FAQS.


"O Habbo é amado pelos jogadores. Crescemos lá e queremos continuar lá, por isso o medo dessas grandes mudanças. Esse medo deve ser direcionado para protestos com propostas para melhorar o jogo. Não adianta falar que o jogo vai acabar, apresentem propostas para melhoras e postem no twitter com a #habbo2020. Vimos que eles estão agindo sobre algumas reclamações. Vamos trocar a #riphabbo pela #savehabbo, apresentar nossas insatisfações e ter esperanças. Quem sabe teremos em breve um Habbo ainda melhor"



Você acredita que o jogo vai ficar melhor?

Muitos jogadores odiaram a nova versão e pretendem "parar de jogar/entrar" quando essa for a única opção disponível. Será verdade? Os mesmos que falaram isso há algumas semanas, já desbloquearam o cofre na primeira oportunidade que tiveram. Só teremos respostas através do tempo.






"Não gostei, TODOS meus amigos pararam, parei também. Mesmo que não tivessem? Teria deixado de lado esse jogo, mudou pra pior."


"não gostei da nova versão, a interface mudou tudo do que eu gostava, depois que entraR a nova eu vou parar"



"
Não consegui ver 1 VANTAGEM da nova versão do Habbo. Ninguém está satisfeito e isso é óbvio. Parece que todas as mudanças do jogo normal para o Habbo 2020 foram feitas visando apenas o lucro do jogo, desmerecendo os jogadores. Nesse quesito, vocês se esquecem que quem dá o lucro ao jogo são os usuários, e estando eles insatisfeitos, as coisas vão piorar pra vocês. A atualização seria obrigatória por causa do Flash, no entanto nenhuma dessas medidas para tirar o máximo possível de grana dos usuários"


O otimismo segue vivo

Uma nova geração de jogadores vem aí? Para alguns, o Habbo está se preparando para ela e esquecendo da que resistiu as dificuldades, perdas e mudanças que o jogo vem sofrendo desde o The Great Mute em 2012. Como a esperança é a última que morre, não desista do Habbo assim como nós.







"O layout ao meu ver é incrível, o que pesa de fato são as taxas da feira e a falta das trocas entre usuários. Porém tudo é questão de adaptação, em 2010 por exemplo muitos disseram que iriam abandonar o joguinho, e estão ai até hoje!"


"Como um programador profissional, eu adoraria estar presente fuçando essa nova versão. Entretanto preferi me afastar desse desastre pra não me desanimar com os projetos que já iniciei relacionados ao Habbo (que FELIZMENTE PELA GLÓRIA DAQUELE CARA não dependem do Habbo em si)"


"Acompanhei as versões betas que vieram de 2008 pra cá, e todas eram jogáveis, embora precisasse se acostumar com o novo layout! Eu torço pra que as pessoas parem de jogar e que a Sulake em algum momento em todos esses anos, comece a ouvir seus usuários!"


"Minha opinião é que, vai melhorar, eu tenho fé no motor gráfico Unity e nos engenheiros que estão trabalhando nele, eu só vou começar a reclamar de fato caso o jogo saia do BETA e continue do mesmo jeito, não dá pra reclamar de algo que não está pronto ainda, nem parcialmente, então é só ter paciência, inclusive o que me deixou mais chateado foi a mudança de não poder mais mudar nome/emblema de grupo, mas isso é fácil de resolver: eu nunca mais vou comprar grupos, pronto!"



"Muito otimista com o beta, só espero que otimizem, corrija muitos bugs e mude algumas questões sobre taxas e limite de membros em um grupo."


"Hoje foi o primeiro dia em que me movi por lá. Infelizmente vai deixar muitas saudades o antigo. Conheci muita gente por lá, fico triste com a mudança dos tempos, o mundo está cada vez a envelhecer e nós lá vamos com ele. Achei um habbo para as massas e não para a felicidade dos usuários. Um abraço Nailson continua a fazer aquilo que fazes melhor. miguel1970"


"O jogo tem muito a melhorar, caso contrario não terá futuro. Já loguei lá, não tentei construir por lá. Pegar emblemas acho que não será nada fácil por lá, já que costumam criar jogos difíceis e quartos enormes cheio de mobis."





Jogadores de todas as comunidades vão realizar uma tuitaço a partir das 18h BR / 21h PT de hoje. O protesto se chama #SaveHabbo e vem mais uma vez tentar chama atenção do mundo, fora da bolha virtual. Não cheguei a tempo... você deve ter percebido nosso fundo de *fogo no parquinho*.

A partir de amanhã vamos exibir rostinhos pixelados aleatórios na capa de nosso site, com um saco de pão na versão dourada. Se você deseja aparecer coloque seu nick abaixo:




#SaveHabbo


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Author Details

Colaborador da Habbo News pronto para ajudar :)

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.