Post Top Ad

08/11/2020

Por Nailson888 em 08/11/2020 -
Laboratório Wired: Capítulo 1 - Game Over!

A última matéria da primeira temporada já está disponível! Vamos de kick?


A última matéria da primeira temporada já está disponível! Vamos de kick?


Olá bem vindo a sua 4° aula sobre ensinamentos básicos sobre wireds! Hoje será a segunda parte da matéria anterior, então se você ainda não viu clique "aqui" para relembrar.

Hoje iremos ensinar:

- Levar a pessoa pra fila quando perder (2 maneiras)

 Levar a pessoa pra fila quando perder: para fazer isso é muito fácil. Vamos utilizar 2 métodos, o de piso Freeze e o sem o piso Freeze. Porém, para entender melhor é necessário que você veja a última aula.

1° maneira - Vamos começar utilizando o piso freeze:


Para isso toda a sua arena deve estar com piso freeze veja um exemplo abaixo:

Você pode colocar quantos piso Freeze quiser. 





Agora você irá precisar do mobi Saída da Arena:




Para continuar você terá que tirar o último roller da fila e no lugar dele colocar o mob Saída da Arena, como mostra o vídeo abaixo: 




E para você que tá perdido e tá se perguntando? O quê é isso? Calma, a gente vai explicar. 
O Piso Saída da Arena meio que "puxa" todos** os jogadores que estiverem em cima do piso freeze quando o tempo do relógio zerar. Veja ele funcionando:



Observação:
- Você pode esconder os piso freeze colocando um piso diferente em cima dele.
- Rollers não conseguem ficar em cima do Saída de Arena.

** Jogadores com capacete freeze não são afetados nesse sistema.

E é isso, esse é nosso primeiro sistema para poder jogar a pessoa para a fila quando o tempo acabar. Você pode colocar o "Saída de Arena" aonde você quiser. Colocamos na fila para a pessoa que perdeu possa voltar e jogar novamente. Você pode colocar, se quiser, perto de um canhão que é ativado toda hora para a pessoa ser kickada. 


2° maneira - Mobis perseguindo

*Você pode colocar os Pisos Freeze para perseguir, porém em alguns jogos o Piso Freeze não pode ser 'escondido'.

Ele irá fazer aparecer vários mobs na arena para jogar o usuário pra fila, é bem comum em jogos de emblemas. Veja um exemplo desse método no vídeo abaixo:



Para fazer esse sistema, primeiro teremos que já ter programado a fila, e se caso você não sabe como programar a fila automática, recomendamos que você veja a nossa 3° aula, lá no final explicamos como fazer ela. ;)

Lista de wired que são necessários:

Ativadores:

- Disparador Wired: Batida (1)
- Ativador Wired: Repetir Efeito (1)

Efeitos: 

- Efeito Wired: Mobis que voltam à programação original (2)
- Efeito Wired: Teleportar para Mobi (1)
- Efeito Wired: Perseguir

Condição: 

- Tipo de Mobis coincidem 
- de 1 a 5 mobis para perseguir

Para começar vamos colocar os mobis no campo, você pode colocar aonde quiser. Eu no caso definir as "Matriosca Pinguim" em 5 pontos da arena mas, você pode colocar em locais estratégicos, para quando o jogo terminar, ter mais chances do mobi encostar na pessoa. Veja no print abaixo:  




Agora iremos utilizar a pilha de wireds, que ensinamos semana passa. A Pilha com final de jogo:



Em cima dessa combinação já pronta, iremos adicionar apenas um Efeito Wired: Mobis que voltam á programação original,  em cima dessa pilha, ficará assim: 



Você irá clicar nesse wired 2x e selecionar os 5 mobis no campo, e selecionar a caixinha de seleção "Atual posição no quarto" pois como a gente já falou, essa caixinha irá fazer com que quando o Efeito for ativado ele deixe os mobis nessa posição no quarto.





Depois de tudo isso, coloque em efeito de atraso de 0 segundos e clique em "Pronto". Agora toda vez que o tempo do relógio acabar, os mobis vão aparecer na arena. 

Agora você irá fazer algo que eu disse nas aulas passadas que pode te ajudar muito, segue o tutorial: 

Para continuar vamos utilizar a 2° pilha do nosso sistema de fila automática, a pilha com o wired começo de jogo:



Em cima dessa combinação já pronta, iremos adicionar apenas um Efeito Wired: Mobis que voltam á programação original,  em cima dessa pilha, ficará assim: 




Você irá clicar nesse wired 2x e selecionar os 5 mobis no campo. Agora marque a caixinha de seleção "Atual posição no quarto". 



Depois de tudo isso, coloque o efeito de atraso em 0 segundos e clique em "Pronto". Agora você deverá definir o local aonde você quer que os mobis fiquem "parados". No caso escolhi empilhar eles em uma lajota mas, você pode escolher aonde os mobis vão quando o tempo começar. Lembre-se de prender esses mobis, eles irão ficar se movendo.

Para fazer a configuração para os mobis saírem da arena, veja o video abaixo:




Como você pode perceber: na outra pilha do final de jogo, eu selecionei os mobis dentro da arena e no começo de jogo era para eles saírem porém selecionei eles dentro da arena. Adiante, coloquei esses mesmo mobis na lajota (lugar para aonde vão quando saírem da arena), cliquei 2x no wired e selecionei pronto. O que fiz ali foi resetar a posição do mobi no quarto e economizar tempo. Já fica a dica ;)

A nossa programação de mobis indo quando o tempo acabar, e voltando quando o tempo começar já está pronta, agora iremos te ensinar a não ter interferência nos efeitos batida.

Importante: A interferência acontece quando se encontra 2 pilhas ou mais com wired batida, isso ocorre porque nela, a gente não selecionar o mobi que irá bater, então qualquer mobi que bater no usuário, todos os efeitos batidas do quarto irão se ativar.

Por exemplo: a gente aprendeu na fila automática a usar o batida, toda vez que o roller bater no usuário da fila ele vai ser teleportado pra arena. Só que precisamos que os mobis que iram tirar a pessoa da arena caso ela perca também batam, então a gente coloca +1 pilha com batida e o efeito de teleportar configurado para a pessoa ir para fila. Porém como existem no quarto 2 pilhas iguais, o wired não vai conseguir entender para aonde você quer que a pessoa seja teleportada. Ele vai se perguntar: se existem 2 pilhas iguais sendo ativadas, para teleportar o usuário em diferentes locais pra onde teleporto ele? Para a fila? Ou para a arena? 

Para você evitar essa interferência primeiro, vamos utilizar a nossa primeira pilha com os wireds batida e o teleportar, que a gente já montou na aula passada. 




Antes de colocar o próximo wired, verifique clicando 2x sobre o teleportar, se nele está selecionado o piso que leva para a arena.

Agora coloque a Condição Wired: Tipo de Mobis coincidem, em cima dessa pilha, e clicando 2x sobre essa mesma condição selecione o roller que irá bater na pessoa, no caso o 2° depois do primeiro. Veja o print abaixo:



Fazendo isso clique em "Pronto". Com isso definimos uma condição para que a pessoa seja teleportada: apenas se o roller bater na pessoa. Se outro mobi não selecionado com essa condição bater em um usuário, essa pilha não será ativada, pois como já disse, a lógica para ela ser ativada é apenas se o roller bater.

Agora faça uma outra pilha no seu quarto utilizando o batida e o teleportar: 
 
Dessa vez, no teleportar selecione aonde você quer que a pessoa vá quando o mobi bater nela. No meu caso, no ultimo roller da fila. 



Para finalizar coloque de novo a Condição Wired: Tipo de Mobis coincidem em cima dessa nova pilha  e selecione todos os mobis que iram bater na pessoa na arena e fazer com que ela sejam teleportado para a fila. No meu caso as 5 Matrioscas Pinguim:



E o ultimo passo é a gente fazer uma pilha com Ativador Wired: Repetir Efeito e Efeito wired: Perseguir.



No wired Repetir Efeito coloque no Temporizador 1 segundo. No Efeito Perseguir, selecione todos os mobis que vão bater no usuário quando ele perder. 

Veja no vídeo abaixo:



O ativador repetir efeito irá mandar energia de 1 em 1 segundo pro efeito, que por sua vez, tem a função de perseguir, que fará que os mobis andem sozinhos e alcance o usuário mais próximo.

E então é isso, sua fila automática e os mobis indo e voltando para kickar o jogador já estão funcionando! 




E essa foi mais uma aula explicada de como funciona alguns wireds, suas interferências, usar a seleção de modo prático e etc, espero que você tenha gostado. Se você quer que eu ensine outras coisas além dessa, comente! Seu feedback é muito importante.




Enquete - Ganhe prêmios:


Chegou a hora de mostrar que você esteve prestando atenção na matéria e aprendeu alguma coisa (ou já sabe, senhor mestre wired)! Note que você deve estar registrado e logado em nosso site. Se você ainda não fez isso, corre, ainda dá tempo!

Responda ao teste teórico desse capítulo na seguinte página (disponível após 30 minutos da publicação dessa notícia - 17h45 BR / 20h45 PT):

https://beta.habbonews.net/enquetes

Prêmios (entenda os pontos clicando aqui e confira o ranking aqui):

Pontos por acerto: 1 ponto (são 5 perguntas - conquiste até 5 pontos)
3 primeiros a responderem corretamente: 5 créditos, 4 créditos ou 3 créditos cada + 2 pontos
5 jogadores seguintes a responderem corretamente: 1 ponto extra
Participou: 1 ponto extra

*Note que a prova será habilitada 30 minutos após a publicação dessa matéria. Isso é para evitar que usuários eXperts no assunto sejam sempre os primeiros!*
*Os pontos são entregues após a "correção" das respostas pelo professor (após 48 horas).
 


Vencedores:

- Top 3 (2 pontos extra + 5/4/3 créditos):

kratosWesley
jueanjo
leoandreypaulo

- Top 5 (1 ponto):


BrunoSantosJ
Rue
tio_mathii

Demais jogadores ganharam um ponto por resposta correta + um ponto de participação.
_______________________________________________
Quiz que estava disponível, com sua resolução:

Pergunta 1: Qual dos seguintes wireds não foi lançado no Habbo (na loja)?
Resposta: Na imagem podemos encontrar 3 wireds que foram lançados: o 
ATIVADOR WIRED: Bot alcança usuário, o WIRED Condição: NÃO há usuários suficientes no quarto e EFEITO WIRED: Faz pilhas de wireds.



Pergunta 2: Desejo criar 2 jogos em um quarto, que vão ser executados ao mesmo tempo e em sicronia, porém ambos estão bugando na hora de teleportar quem perdeu! Note que a arena dos dois é grande! Que condição vai me salvar (tem na matéria)?
Resposta: Precisamos utilizar o CONDIÇÃO WIRED: Tipo de Mobi coincide.



Pergunta 3: 
Desejo colocar 16 mobis para perseguir em uma arena. Quantos Efeito Wired: Perseguir vou utilizar?
Resposta: 5 + 5 + 5 + 1 = 4 wireds.




Pergunta 4: Quantos segundos NO MÁXIMO posso selecionar no Ativador Wired: Repetir Efeito?
Resposta: Até 60 segundos!




Pergunta 5: Qual dos seguintes pisos pode teleportar um usuário para o Saída de Arena assim que um relógio é acionado? Nesse caso usuários sem alguma equipe específica.
Resposta: Vamos utilizar o Piso de Arena (Freeze).


Até a próxima aula! \o/



Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.