Post Top Ad

18/10/2020

Por Anônimo em 18/10/2020 -
Laboratório Wired: Capítulo 1 - Sem Condições?

A segunda matéria já está no ar!


A segunda matéria já está no ar!








Capítulo 1: Sem Condições?


Enquete com Prêmios - Resultado!

Nessa matéria, vamos falar um pouco sobre:

- Condição Positiva e Negativa;
- Extras;
- Wireds extras;
- Tabelas de Classificação; 
- Recomendações;

Na aula passada, aprendemos que existem dois tipos de wireds essenciais para uma pilha wired funcionar perfeitamente: o Ativador e o Efeito. Porém existe outro tipo de wired que também é muito importante na sua pilha. A Condição!

Condição Positiva: são wireds do mesmo tamanho que um Ativador e um Efeito, com a lateral branca. A condição funciona como se fosse um "Observador", ele vai ser o responsável por "destrancar" a energia do Ativador e levar para o Efeito quando acontecer uma ação que você escolheu. Ou seja, se você colocar ele na sua pilhagem, seguindo nosso raciocínio lógico de ativação, ficara algo como:

Ativador > Condição > Efeito









Não precisa saber quais são os wireds na imagem, mas observe que, a energia é trancada pela condição positiva, e  vai ser destrancada se ele observar a programação correta. Veja no video abaixo um exemplo:




Agora vamos a explicação:
A luminária foi programada acesa, para abrir a porta. Então toda hora que eu deixava ela acesa, a porta abria, sem eu conseguir fechar. E toda hora que a luminária ficava apagada, eu conseguia fechar a porta. A condição positiva liberou energia porque viu que na hora que eu programei a luz acesa a função era realmente levar energia pro efeito se a luz tivesse nesse estado.

Conseguiu entender a lógica da condição positiva? Bora para a próxima explicação! 

Condição negativa: 
é bem simples de se entender pois é a mesma coisa que a condição positiva, porém obviamente ela  é ativada quando algo acontece ao contrário. Ela é do mesmo tamanho que o Ativador, Efeito e Condição Positiva, mas com a lateral na cor preta.

Veja no vídeo abaixo o mesmo exemplo  que dessa vez iremos usar um wired negativo.



Explicação: Como você viu no vídeo, eu programei a lâmpada acesa com o negativo, porém para abrir a porta é preciso a lâmpada ficar apagada. Isso porque os wireds Negativos fazem o trabalho de programação ao contrário, ou seja, só vai ativar efeito se a programação original estiver errada.

Conseguiu entender? Ótimo!

Bora para a próxima explicação!




Extra Wired: No Habbo Hotel temos os Extras Wireds, são mobis conhecidos em quartos aonde possui wireds, ou até mesmo em jogos de emblemas. Na imagem abaixo você verá alguns desses mobis:




Todos esses são mobis extras wired, e ficam localizados dentro da categoria Wireds na parte de "Extras", claro, não são 100% necessários na sua programação, apenas em casos específicos, mas é importante conhecer cada um deles, vai que uma hora você precisa, não é?  

Porém na parte da loja em Efeitos wireds, existe 2 wireds bem interessantes e vamos falar deles:

Wired aleatório: esse wired é como se fosse um Efeito, e tem uma lateral da cor preta e uma listra amarelo e verde. O tamanho dele é menor que todos os wireds. Ele está localizado na parte de Efeitos, pois como já diz no próprio nome, ele ativará 1 efeito por vez de maneira aleatória na sua pilha.Ele nunca ativará o ativador ou a condição de maneira aleatória, somente o Efeito. 
















Veja no vídeo abaixo:



Explicação: a lógica é bem simples. Eu selecionei um "Efeito Wired: Mudar Estado do mobi" de cada,  cada um referente a uma Luminária. Depois fiz uma pilha colocando todos em cima do wired do efeito aleatório. Também foi preciso colocar o "Ativador: Repetir Efeito" para dar energia a nossa pilha sempre. Quando o Ativador foi colocado, se você reparar bem, os efeitos foram sendo ativados de forma aleatória na sua pilha, ou seja, as luminárias foram acendendo sem uma ordem especifica.  




Wired inédito: esse wired, ativará um efeito de cada vez de baixo para cima. Ele tem uma lateral preta e uma listra da cor rosa e azul. O tamanho dele é menor que todos os wireds.








O wired inédito ativará um efeito de cada vez, de baixo para cima como mostra a seta na imagem abaixo (as vezes pode variar):



Depois que ele ativa o último wired, ele volta e ativa o 1° wired abaixo da pilha subindo novamente.




Observação: os Wireds Aleatório e Inédito não possuem um painel para programar. É só colocar eles em cima do empilhamento que já começará a funcionar.

E por fim o último tipo de wired:

Tabelas de Classificação: são wireds bem simples, eles não precisam ser empilhados. Existem muitos funções também na loja. São legais para jogos competitivos.
 
Existem 4 cores diferentes indicando sobre a função deles. 







E claro, também existe com equipe (de 1 até 5 pessoas), clássica ( 1 pessoa) e Mais vitórias ( 1 até 5 pessoas). Normalmente jogos com prêmios permitem que até 4 pessoas participe de uma partida em uma equipe (devido a dificuldade na visualização de todos os nicks envolvidos).

Atenção: Vamos a um exemplo: se você colocar um wired Tabela de Classificação Mensal no dia 12/11 em um quarto, por ser mensal, ele vai zerar dia 12/12 às 21 horas correto?




Não! Na verdade ele irá zerar todo o ultimo dia do mês. Então se caso você colocar ele pra começar a pontuar dia 12/11 ele irá zerar dia 30/11 às 21 horas. Veja um exemplo na imagem abaixo, caso eu colocasse no dia 12:



Isso serve para as tabelas de classificação mensal, diária e semanal! E acontece por que já estão programados pelo próprio sistema do Habbo para zerarem nesse horário.  Lembre-se disso caso você faça algum jogo que envolva você premiar o top 1 mensal, diário, semanal.  
 



Veja na imagem abaixo da nossa recomendação de dia e horários para começar a contabilizar os pontos:



Lembre-se que, só irá contabilizar os pontos se você deixar a tabela no quarto. Caso você tire a tabela do quarto, e colocar novamente, ela estará zerada!

Por enquanto não vamos focar nesses wired até entendermos bem os outros, beleza? Ao decorrer das aulas e tutoriais vamos ensinando mais sobre eles e você irá entender melhor.

Recomendações:




Quero muito recomendar a vocês algumas fontes que pode te ajudar a entender melhor sobre wireds, como a descrição deles, preços, etc!

Aqui na Habbo News temos uma ferramenta que explica e te mostra detalhadamente o painel do wired, como funciona, o seu preço, wireds que só staffs têm acesso, wireds de bots, enfim, é muita coisa! E parar acessar basta clicar AQUI ou indo no menu do site clicar em "Habbo Hotel" e por fim clicar em "Wireds"






Quero ter acesso aos wireds porém não tenho dinheiro.

Sem problemas! Criamos um quarto liberado para você testar todos os wireds do jogo para entender melhor como cada um funciona.

Quarto: Escolinha de Wired - Habbonews
Proprietário: :Goldboy.
 

Na próxima aula sairemos de explicação e partiremos para a prática portanto é importante que você tenha entendido a aula 1 e essa aula 2 para entender a aula 3 e por ai vai e não ficar perdido.


Enquete - Ganhe prêmios:


Chegou a hora de mostrar que você esteve prestando atenção na matéria e aprendeu alguma coisa (ou já sabe, senhor mestre wired)! Note que você deve estar registrado e logado em nosso site. Se você ainda não fez isso, corre, ainda dá tempo!

Responda ao teste teórico desse capítulo na seguinte página (disponível após 15 minutos da publicação dessa notícia - 11h30 BR / 15h30 PT):

https://beta.habbonews.net/enquetes

Prêmios (entenda os pontos clicando aqui):

Pontos por acerto: 1 ponto (são 6 perguntas - conquiste até 6 pontos)
3 primeiros a responderem corretamente: 5 créditos, 4 créditos ou 3 créditos cada + 2 pontos
5 jogadores seguintes a responderem corretamente: 1 ponto extra
Participou: 1 ponto extra

*Note que a prova é habilitada 15 minutos após a publicação dessa matéria. Isso é para evitar que usuários eXperts no assunto sejam sempre os primeiros!*
*Os pontos são entregues após a "correção" das respostas pelo professor (após 48 horas).


Vencedores:

- Top 3 (2 pontos extra + 5/4/3 créditos):

Nunao
jueanjo
kratosWesley

- Top 5 (1 ponto):

Rue
-Jeeu
tio_mathii

Demais jogadores ganharam um ponto por resposta correta + um ponto de participação.
_______________________________________________
Quiz que estava disponível, com sua resolução:

Pergunta 1: Eu desejo que uma porta abra assim que um piso estiver ocupado. Que combinação de wireds eu devo utilizar?
Resposta: Condição WIRED: Mobis com Habbos + Ativador WIRED: Repetir Efeito + Efeito WIRED: Mobis voltam a Programação Original.



Pergunta 2: Quantos usuários podem aparecer em CADA COLOCAÇÃO de uma tabela de classificação?
Resposta: Todas opções estavam corretas!



Pergunta 3: Agora você já deve conhecer todo tipo de wired do jogo, pelo menos de vista. Qual combinação NÃO CONTÉM wireds do mesmo tipo de forma repetida?
Resposta: Você conheceu diversos tipos de wireds: ativadores, efeitos, condições, tabelas de classificação e EXTRAS (no Habbo eles estão disponíveis na categoria de efeitos)! Por causa disso, a pergunta foi anulada.



Pergunta 4: Colocamos um efeito inédito na pilha abaixo. Qual será a próxima mensagem a ser exibida? Colocamos um atraso na mensagem em 2 segundos. Observe bem!
Resposta: O wired da parte superior já havia sido acionado, porém a mensagem ainda não tinha sido exibida. Sendo assim: a mensagem seria a mensagem de número 1 (pela lógica os 3 wireds já tinham sido acionados).



Pergunta 5: Quando a Tabela de Classificação Geral irá zerar?
Resposta: A tabela geral nunca irá zerar. Não é recomendado comprar ela por isso :)


Pergunta 6: Desejo configurar uma condição baseada APENAS na cor de um piso. Ele irá ficar escondido e por isso não devo selecionar outras opções. Qual opção devo selecionar?
Resposta: Se vamos levar em consideração apenas a cor de um piso devemos marcar apenas a opção 'Atual estado do mobi'.




Muito obrigado por ler, e nos vemos na próxima aula! \o/ By Tioxavierpedro.


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.