Post Top Ad

02/11/2020

Por Nailson888 em 02/11/2020 -
Diário do #Habbo2020: Staff Atari79 é entrevistado pelo SBT! *UP1*

Agora em vídeo e texto: confira tudo o que o staff Atari79 falou sobre o #Habbo2020!


Agora em vídeo e texto: confira tudo o que o staff Atari79 falou sobre o #Habbo2020!
*Notícia publicada em 30/10 e atualizada em 02/11/2020 ( Vídeo de entrevista divulgado ).

Como você deve saber o Flash Player não irá mais funcionar no ano de 2021. A Sulake corre contra o tempo e já lançou a fase beta de sua nova versão utilizando o "Unity". Note que a versão final,que será lançada no final do ano, pode passar por alterações. Nem tudo que está disponível no beta representa coisas definitivas!

Como chegamos aqui: O Habbo voltou a chamar atenção dos veículos de comunicação após uma série de protestos no Twitter no início da semana. Contamos aqui!





Hoje ( 30/10 ) a SBT Games (representada pelo Antonio Flávio Costa) publicou uma matéria contando na integra tudo sobre sua conversa com Thiago Martini, gerente de comunidade do Habbo.com.br. Nós conhecemos ele como Atari79 no jogo.

*Esse é o Thiago Martini (Atari79) em casa.




Ele contou algumas novidades sobre a nova versão e respondeu alguns questionamentos dos jogadores:

Antes de começar, você pode conferir a matéria no link:


ou conferir a entrevista em vídeo (divulgado em 02/11):





"O Habbo tem 20 anos de idade. É um jogo social. Poucas coisas da internet conseguiram cumprir 20 anos. Várias começaram e já morreram, mas o Habbo está lá ainda. Há jogadores que cresceram dentro do jogo", contou Thiago Martini ao SBT Games.

Thiago também explicou que a "comunidade Habbiana" é relutante contra mudanças em geral. "Os jogadores são muitos apaixonados e, por termos esses usuários que cresceram com o jogo, eles são muito conservadores com mudanças. Há um certo receio em relação a elas. Nenhuma é bem aceita pela comunidade mais leal ao Habbo", apontou.

Mudanças

O game está sendo repaginado para ficar com uma cara mais adequada e atrativa comercialmente. Com a nova versão, o Habbo terá aparência igual nas versões web e mobile, algo que por conta do Flash não é possível hoje. Entretanto, alguns mobis, as mobílias adquiridas pelos usuários dentro do jogo, terão funcionalidade comprometida nas primeiras versões do Habbo 2020. A atualização afetará principalmente os criadores de conteúdos e jogos dentro do próprio site. Mesmo assim, Atari garante que será temporário.

Outra mudança que incomodam os usuários é em relação as trocas e negociações entre os jogadores no game. Segundo Atari, elas continuarão, mas de maneira diferente. "Todas as maneiras de trocas serão unificadas em um único recurso, a Feira Livre. As trocas individuais vão continuar, mas nós vamos passar por um período de transição e alguns serviços precisarão ser desativados temporariamente. As trocas não serão removidas, serão modificadas", explicou.

Segurança

Por manter usuários com idade a partir de 13 anos, segurança é um requisito importante no Habbo. Apesar disso, desde 2015, o game não possui apenas moderação humana efetiva para manter a segurança dentro do jogo. A partir de agora, um sistema de moderação via inteligência artificial foi implantado e divide a função com humanos.

"Como a comunicação é toda escrita, a combinação de palavras e contexto delas está programada para que a Inteligência artificial faça as ações. Mas, além disso, para complementar, há a moderação humana para confirmar as ações feitas", explicou Atari.

Boom na pandemia

Com muitas pessoas em casa por conta do começo da quarentena no Brasil, o Habbo obteve um boom de usuários nos meses em que a quarentena se iniciou. Isso fez com que o game voltasse aos assuntos e que antigos jogadores voltassem a jogar. Segundo Valtteri Karu, CEO da Sulake, empresa que administra o jogo, a taxa de crescimento de usuários ativos no game foi de 99% entre os meses de março e abril.

Tira-dúvidas

Alguns usuários entraram em contato com o SBT Games e enviaram perguntas. Elas foram repassadas ao Thiago Martini, gerente da comunidade. Veja algumas:
*As imagens dessa notícia não são a da matéria.

Usuário Merome: É verdade que as trocas podem ser removidas?
Atari79: Não! As trocas não serão removidas. Elas vão ser modificadas, mas não removidas.

 



Usuário Wasnie: Por que há o imposto de 1c?
Atari79: A economia do Habbo Hotel é complexa e super antiga. É como se fosse um pequeno país. Há sua própria economia. Agora, a Sulake decidiu modificar algumas taxas para manter essa economia saudável. Por enquanto, essas taxas precisam ser aplicadas para que a transição se faça de uma maneira mais gradual. Se não, alguns usuários poderiam levar muitas vantagens em relação a outros.


Usuário OIagoGarcia: Sentimos saudades de sermos mais próximos dos Staffs. O que vocês vão fazer? Os Wireds vão funcionar na nova versão?
Atari79: O Iago provavelmente deve ser um usuário antigo e que teve contato com os gerentes antigos. Na verdade, a figura do Staff é totalmente diferente dos gerentes antigos. Nos que trabalhamos na Sulake não fomos contratados para estarmos tão próximos dos usuários e realizar eventos. Eu apareço de vez em quando e quando apareço, tento conversar com todo mundo. Mas nossa função não é estar em contato com todos, bem que gostaríamos. Já é assim há anos. Sobre os wireds, algumas funções não conseguem funcionar ao mesmo tempo. Enquanto a plataforma Flash estiver online, o wired não consegue funcionar na Unity, mas futuramente será ativado.

*Confira as novas interfaces dos wireds clicando na imagem abaixo*




Usuária _xBAHx_: Qual o motivo dessa nova atualização? Pois sabemos que para todos que a nova versão vai de ruim a pior.
Atari79: A atualização precisa ser feita por causa do fim do Flash Player. Não é a primeira vez que isso acontece. Quem é bastante antigo, lembra que o jogo teve sua primeira versão no Brasil em Shockwave. Na época, o jogo também mudou e também houveram algumas críticas.


Usuários Thuxzinho e EsdrasCavalera: Ultimamente, alguns quartos possuem bots, contas de jogadores fakes para que quartos fiquem lotados, mas sem pessoas. Isso prejudica os criadores de conteúdo. Isso vai continuar no Habbo 2020?
Atari79: Contas bots é um problema que vem incomodando os usuários há um tempo, mas nos tempos um recurso para banir essas contas. O problema é que quem se dedica a essa criação de contas fakes, tem muito tempo para isso e sempre tenta burlar o sistema. Mesmo assim, estamos constantemente tentando resolver isso.

Usuários MatheusHBCman e XxAssanhadoxX: O que vocês acham do desespero das pessoas em vender raros por preços baixos, com medo do Habbo 2020?
Atari79: Essas pessoas deveriam se acalmar, tomar um cházinho, que não há problema. Não precisam vender os raros e desvalorizá-los com medo da nova versão. O efeito do Totem não deixará de existir. Fiquem tranquilos com os raros. Se acalmem!






A entrevista foi esclarecedora para você? Avalie ou comente!


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.