Post Top Ad

02/06/2019

Por Nailson888 em 02/06/2019 -
#11 Isso a News Não Mostra - Moderação Automática & Volta dos Bots

O assunto de hoje é seríssimo! Confira alguns problemas que o Habbo vem enfrentando que afetam a segurança do jogo.


O assunto de hoje é seríssimo! Confira alguns problemas que o Habbo vem enfrentando que afetam a segurança do jogo.
*Imagem principal créditos a voxen.


Moderação Automática:


Assim que o Habbo Hotel foi aberto em português vários projetos foram criados relacionados a segurança do jogo, dentre eles a moderação, de forma assalariada para que o jogo vivesse em harmonia. A equipe era composto até 2017 por 8 moderadores que foram simplesmente demitidos assim que o Habbo Hotel implementou o sistema de moderação via inteligência artificial que é "automático". Os moderadores rapidamente entraram com processos na justiça, e como era esperado, a maioria obteve o que queria ( que tinha direito é claro ), e ganhou a causa.

A moderação tinha em mãos ferramentas exclusivas para moderar o jogo, dentre elas kickar, mutar e a principal: banir. E a moderação automática?

A ferramenta da empresa "Two Hat Security" implementou no jogo um sistema para identificar e filtrar conteúdos perigosos em tempo real, com base nas palavras do filtro bobba.





Além disso o Habbo criou uma "Tabela Progressiva" para que usuários infratores que fossem punidos sofressem uma "pena" maior caso descumprisse a Habbo Etiqueta mais de uma vez. Tudo legal, se fosse aplicado de forma correta a quem merecesse realmente.

Você já deve ter visto algum amigo que foi banido de forma injusta por falar algumas coisinhas... tem gente que se finge de amigo também e na hora H te entrega a moderação automática que não tem dó! #BanVem.



Tudo começa com um simples alerta até chegar a um banimento permanente irreversível. Sabemos que máquinas tem defeitos, né? Imagine uma combinação de palavras ou frases junto com uma moderação automática. Vai da bobba!



Algum veterano - ou até mesmo novato - já deve ter reclamado que qualquer coisa que fala vira simplesmente BOBBA! Imagine alguém reportando esse usuário para a moderação automática... já era!



O que a moderação automática não pode moderar?

- Cassinos, carteis e outros jogos proibidos;
- BOTS!

Para solicitar uma revisão do seu banimento vá ao Atendimento do Usuário e envie um solicitação relatando que foi banido injustamente e que deve revisar a conversa que levou você a ser banido.


Ataques Bot:




Você deve ter percebido que os bots do "Tween" voltaram e consigo vários transtornos a comunidade que vão desde exposição de usuários em Espaços Públicos à tumultos em quartos normais. Neste domingo, em plena tarde, um quarto foi visto com 115 usuários!
Como um usuário normal tem 106 usuários em seu quarto? É bug, hack, script? #NewsMostra






É bug! Provavelmente pela alta quantidade de usuários que entrou ao mesmo tempo no quarto - com programa script - o número que aparece no servidor é 
quase o dobro que é permitido! A lista abaixo inclui bots ( aqueles de 25c da loja é claro ) e não chega nem perto do número exibido no navegador:



O que a comunidade deve fazer agora?

Simplesmente nada. Assim como na última vez teremos que aguardar o Habbo arrumar sploits no sistema que permitem que essa "invasão" aconteça através de programas.



O que podemos fazer?

Evite quartos lotados de "bots", como baladas e upadores já que donos disso procuram quem fique por lá para depois parar de "pagar", não gaste um centavo nisso, não acesse links estranhos, não baixe programas e NÃO DÊ IBOPE aos bots já que na maioria das vezes expõe usuários sem medir esforços e você não desejaria que isso você, com você não é? Acima de tudo, os REPORTE a moderação automática e via solicitação no Atendimento do Usuário! Informe o quarto, horário da ocorrência e se possível nicks dos envolvidos ( infratores ).





O que está achando desses problemas? Algum deles já o te afetou? Comente!


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.