Post Top Ad

20/03/2019

Por Clara Blogueirinha em 20/03/2019 -
Habbo News: Blog da Clara - Violência dentro do Habbo

Hoje o tema são os problemas atuais no jogo que levam a violência dentro do mesmo.


Hoje o tema são os problemas atuais no jogo que levam a violência dentro do mesmo.

He-llo babys! Fui convocada para fazer essa matéria sobre um assunto bem polêmico que veio a tona após uma tragédia em Suzano ( São Paulo, Brasil ) acontecer na semana passada e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, dar uma declaração em que fala que os jovens estão “viciados em videogames violentos”, dando a entender que os jogos teriam influenciado o crime. A informação é do jornal O Globo.

Mourão declarou:

[...] A nossa garotada é viciada em videogames violentos. É só isso que fazem. Eu tenho netos e vejo meus netos muitas vezes mergulhados nisso aí. A gente nunca gosta de falar “no meu tempo”, mas quando eu era criança, era adolescente, a gente jogava bola, soltava pipa, jogava bola de gude. Então é isso que a gente tem que estar preocupado. Lamento profundamente o que ocorreu.

O Habbo Hotel é um jogo violento? Dependendo do ponto de vista sim. Eu estou falando mal do jogo? Não, apenas falando verdades! Hoje vou citar esse lado "violento" que o jogo vem se tornando com alguns fatos e suas consequências. Isso pode mudar... Só depende do Habbo Hotel, mas, você pode ajudar o jogo a se tornar um pouco mais seguro denunciando o errado. Para isso vamos relembrar algumas coisas que levam a violência para dentro do jogo:

Problema: Escândalo de pedofilia dentro do Habbo Hotel.

O jogo entrou em declínio em 2012 após um denúncia do Channel 4 ( do Reino Unido ), que em uma investigação de 2 meses, apontou que o jogo era um local de pedófilos já que a equipe se passou por uma menina de 11 anos, e conseguiu na época marcar vários encontros sexuais, incluindo pedidos de webcam.



Consequência: Em consequência o jogo ficou mutado por cerca de 15 dias ( 12 a 25 de junho ) e perdeu muitos jogadores e parceiros. Mesmo com o problema a Sulake foi apoiada pelos jogadores, que lotaram quase todos os espaços públicos com o famoso "Efeito Tocha".
*A Sulake já foi "vendida" 2 vezes com o passar do tempo.

GranMute 



Problema: Corte de gastos da empresa e substituição de humanos por inteligência artificial
Consequência: Moderadores foram demitidos em maio de 2017 e substituídos por um sistema de robôs, que filtra e bane automaticamente dependendo do que você falar ( em alguns casos você é banido e mutado injustamente ), abrindo assim uma grande brecha de segurança para que aconteça o mesmo fato novamente e torne a comunidade nociva para menores de idade.

 


Consequência subsequente: Há alguns meses, álbuns de fotos eram divulgados denegrindo a imagem de inúmeros jogadores do hotel. Alguns eram fakes e outros verdade. Números de telefones eram divulgados em Espaços Públicos e nos quartos mais lotados do hotel por BOTS prejudicando individualmente a vida de inúmeros usuários no hotel. Virou até caso de polícia...



E o que a Equipe Staff fez sobre o caso? Nada. Foram longos meses que isso se repetiu. A falha foi corrigida a algum tempinho em todas as comunidades.

Problema: Ferramenta Habbo Guardiões em mau uso.

A Ferramenta Habbo Guardiões, que foi implementada com a intenção de ajudar a moderação do Habbo Hotel a resolver casos de bullying, está sendo usada para prejudicar jogadores inocentes.

Com a entrada de novas pessoas no programa com a esperança de se tornarem embaixadores, o número de punições injustas está se elevando cada vez mais. Isso acontece porque os guardiões que realmente analisam as denuncias, estão se tornando a minoria, enquanto o número que não fazem isso, cresce cada vez mais.

A falta de análise nas denuncias é tão explícita, que mesmo as frases sem a menor chance de serem interpretadas como ofensivas, estão sendo tarjadas como mal comportamento.

*Texto por @hbsemguardiao.

 


Existe até grupos de usuários que se reúnem a noite para formar uma espécie de "quartel" para votar em intimidou e assim o usuário ser mutado e banido do quarto que está sem qualquer defesa.




Consequência: Em quartos de eventos de fã sites já é considerado normal ser "mutado" e "banido" pelos guardiões. A um tempinho a ferramenta foi desativada por 3 dias no Hotel Inglês por haverem inúmeras denúncias de mau uso da mesma. Os usuários envolvidos perderam acesso a ferramenta permanentemente. Abaixo a opinião de alguns usuários sobre o assunto:





"Estamos precisando de uma nova limpa na ferramenta de guardiões!! Existe grupos de user no Discord para estarem ligando as suas ferramenta e atrapalhar na hora do julgamento."



"A ferramenta de ajuda dos guardiões que era pra ajudar a comunidade, está mais atrapalhando, banindo jogadores ou multando inocentes... Baseados em denúncias falsas, membros de FS prejudicados tmb!"








"Como disse, esse sistema de report do jogo está totalmente defasado, você pode mutar qualquer pessoa, e bem acabei de ser mutado por um jogador. Infelizmente é algo que o sistema com avaliação de guardiões proporciona."




"Usuários levando mute e ban por guardiões sem razão alguma.. Se não podem ter uma monitoria de verdade, não coloquem usuários despreparados pra fazerem isso por vocês.. isso só acaba ainda mais com o jogo."




"Avaliem bem o que os guardiões estão fazendo, dando mute nas pessoas com denúncias sem motivo, a outra que me xinga trilhões de vezes eu denuncio e vem aviso de "Seja responsável!" pfv né!?"





Problema: Falta de moderação e controle sobre o filtro do Habbo.
Consequência: Agora em 2019, você pode encontrar a qualquer hora no jogo, usuários fakes que divulgam números de telefone na missão ou eventos em quartos em busca de pessoas que possam o satisfaze-lo em forma privada. Nicks peculiares também podem ser encontrados. Nudes é um exemplo claro como você pode ver abaixo.

Que tipos de violência esses problemas geram no jogo? Seja CLARA!

- Golpes e fraude ( via sites fraudulentos );
- Violência sexual;
- Compartilhamento de informações pessoais ( sem consentimento do dono );
- Ameaças, intimidação e judiação ( Cyberbullying );

Clara, o que posso fazer sobre isso? Denuncie no atendimento ao usuário ao Jorge para que a pessoa que faz isso seja punida. Demora? Sim. Mais isso já ajuda. Pode haver pessoas que entrem na jogada e o faça por serem "novatos". Confira o resultado da denúncia do último problema que citamos:
*Ele foi banido e teve o título de cada quarto impróprio alterado.




A matéria é um pouco pesadinha mas é a pura verdade. Hoje eu não vou pedir um amei, dá um Triste na notícia e até a próxima.


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.