Post Top Ad

14/03/2019

Por Clara Blogueirinha em 14/03/2019 -
Habbo News: Blog da Clara - Marketing no Habbo

Clica que já vem história: hoje o tema é o marketing no Habbo!


Clica que já vem história: hoje o tema é o marketing no Habbo!

Clara Blogueirinha na área dessa vez com um assunto bem leve, e descontraído, que você deve saber como é. O assunto de hoje é sobre os novatos no Habbo e o marketing atual que está sobre o jogo ( ou não ).

Se você é das antigas deve saber que o Habbo sempre manteve o título de "maior comunidade virtual do mundo" por manter parcerias de marketing com grande empresas e artistas sendo eles a motivação inicial para muitos usuários se interessarem pelo jogo, e enfim procura-lo na internet, e começarem a jogar sem pensar em dizer adeus.



Slogans:


Um slogan é muito importante para a gestão de marcas e a estratégia de marketing de uma empresa. Elas são frases curtas e de fácil memorização feitas pelas empresas. Normalmente ela expressa os objetivos e os sentimentos de um negócio, além das vantagens da aquisição de um produto ou de um serviço. O Habbo criou algumas através do tempo que vamos citar abaixo:

Crie seu Habbo, construa seu Quarto, converse e faça novos amigos.
Faça amigos, divirta-se e seja famoso!

*Se você jogar no google esse slogans verá inúmeras cópias do jogo ( pirateadas é claro ).



O jogo teve umas mensagens de boas-vindas bem atrativas também...

2006: O Habbo Hotel é um Hotel virtual onde todos são bem-vindos. Entre e fique à vontade, você não paga nada, e pode conversar, andar, dançar, comer, beber, sem nunca se cansar. Aproveita pra sair de rolê pelas cafeterias, restaurantes, piscinas e salas de jogos do Hotel. A galera está sempre animada e inventando mil coisas pra fazer o tempo todo. Todos podem jogar!
2007: Entre e fique à vontade. Você não paga nada, e pode conversar, andar, dançar e fazer batalhas de neve com seus amigos!

Com a mudança da página principal isso acabou e virou o seguinte:

Habbos gostam de... marketing ( isso não foi uma boa jogada )!



Marketing atual e passado no Habbo:


A Sulake vem investindo pesado no marketing do Hotel Hideaway ( outro jogo da empresa ), que tem se tornado um grande jogo na categoria mobile, conquistando assim muitos novos usuários - pelo mundo a fora - que está envolvendo o Instagram de uma forma desproporcional ao Habbo que já se encontra a mais de uma década no mercado e segue em ritmo contrário ( tanto nas redes sociais tanto internamente no jogo ).



Confira alguns números encomendados por mim sobre o primeiro trimestre de 2019 em relação ao ano passado, em questão de novos usuários ( inclui fakes ) no Habbo Hotel:
*Como março ainda não acabou ( estamos na metade dele ) foram levados em consideração contas registradas até 14h BR / 17h PT. Os demais dados segue o horário de 21h BR / 00h PT.


Meses

Termos
Janeiro/2019

Janeiro/2018
Fevereiro/2019

Fevereiro/2018
Março/2019

Março/2018
Total 2019

Total 2018
Usuários
164.440

206.507
130.023

144.424 
72.982

57.029 
367.445

407.960
Variação de usuários- 20,3%- 9,9%+ 27,9%- 9,9%


Você deve ter percebido a grande queda né? Até o fim do ano isso deve continuar acontecendo devido o Habbo não ter um marketing forte, em outras palavras, até a Sulake Oy dar atenção a seu outro jogo, que é o Habbo, que está em declínio de novos jogadores.

Um ótimo marketing gratuito foi a Caça aos Famosos onde os usuários enchiam famosos específicos de mensagens nas redes sociais atrás de uma simples palavra: Habbo. Prêmios como emblemas eram disponibilizados a "quem participasse".
*Em 2015 foi lançado em nossa comunidade, em comemoração aos 15 anos do jogo, de forma semelhante, como você pode ver clicando aqui.




Você deve ter percebido que só falei de redes sociais, não é? Até 2015 o Habbo mantinha como responsáveis por fazer parcerias os gerentes ( hoje denominado de staffs ) como a Acapulca ( que foi a última a ocupar o cargo - ficou 7 anos em serviço ) e as antigas madeincasa e ninnapix.

Quem cuida das redes sociais do Habbo & Hotel Hideaway atualmente é o Olsoweir ( Olsoweiro em nossa comunidade ) tendo uma conta registrada com um desses nicks em todas as comunidades - sempre que ele é marcado em um quarto legal, do Habbo, ele vai lá conferir para tirar um print e assim compartilhar nas redes sociais.



Agora vamos conferir as principais parcerias que o Habbo BR/PT firmou com o tempo ( não vamos citar todos porque se não esse texto seria muito mais longo, tá ok? ) na época da gerência:

Apresentadora MariMoon 2008
Humorista Evandro Santo ( Christian Pior ) 2008
Desenhistas Pedro de Luna & Marcio Baraldi 2008
Apresentadora Marina Person 2008
Cantora Marina Elali 2008
Banda Fresno 2008
Ex-jogadora de basquete Magic Paula 2009
Ator Rafael Almeida 2009
Cantor Angélico Vieira 2009
Ator Luciano Amaral 2009
Cantora Ana Cañas 2009
Humorista Falcão 2009
Cartunista Márcio Baraldi 2009
Cantora Wanessa 2009
Cantora Manu Gavassi 2010
Cantor Carlos Costa 2010
Banda Restart 2010
Cantora Roberta Campos 2010
Banda Sabonetes 2011

PlayTV ( programa MOK Habbo )
Lomography
Kellogg’s
Fundação Abrinq
MAD
Giraffas
Universal Music
MySpace Brasil
R7

Teve até comercial na TV...



Em 2017 e 2018 houve a realização do projeto "Habbo Estrelas" por usuários de nossa comunidade, com apoio da Equipe Staff de forma oficial, com o objetivo de entrevistar artistas ( incluindo bandas ) e levar entretenimento ao jogo com interação do público ( como sempre através de emblemas ). Para conferir as entrevistas que rolaram clique na imagem abaixo ( esses foram os emblemas ):



Começando a jogar:


A gente sabe o quanto é difícil entender o Habbo Hotel depois que você faz seu primeiro cadastro. Muitas atividades, jogos, informações e dúvidas, mas pouca chance para acompanhar o que realmente está acontecendo nesse mundão de pixels. Você acaba de chegar e já precisa superar muitas dificuldades sozinho.

Às vezes, parece complicado e injusto tentar permanecer no Habbo. Os mais velhos não ajudam (alguns até zombam, vê se pode!), é quase impossível ter chance nas Competições, os golpistas buscam se aproveitar de todo jeito. É como se essa fase fosse interminável, então o novato desiste e nunca mais volta.

Como a maré dura pouco ( a maioria dos que criam conta no Habbo Hotel abandonam o jogo em cerca de 1 semana - por perder login, falta de tempo ou falta de interesse ) fui atrás de inúmeros novatos no jogo ( disfarçada é claro ) com a minha personagem BlogDaClara ( irreconhecível, não é kaka ) para saber como se sentem como novatos nesse primeiro dia de conta para você entender um pouco mais esse assunto.



Li umas 3 vezes, "você tem canal no youtube?"

Como a matéria já tá chegando ao fim um conteúdo extra sobre outras respostas que tive sobre algumas coisinhas básicas que perguntei. A idade foi perguntada também para você ter uma noção da nova geração de novatos que está chegando.

Como gosto de conversar muitooooooooooo, e recebi vários vácuos, não consegui muita coisa hehe


PerguntaResposta(s)Entrevistados%
Você é novato?
Sim
466,6%
Você é novato?Não233,3%
Idade ( média )136---
O que está achando do jogo?
Legal é bom para passar o tempo e divertido até

É bom só tenho que me acostumar

Bem legal x2

Só para passar o tempo mesmo
5---

Infelizmente o dinheiro "move" o jogo... os novatos ainda mais.



E ela nunca mais voltou... mas eu volto proximamente!! Dá um amei na notícia e até a próxima.


Tem alguma sugestão de matéria? Comenta aí e dá um amei para eu continuar postando hehe


Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.