Post Top Ad

25/07/2020

Por Nailson888 em 25/07/2020 -
Habbo Memórias: Funcionalidades - Câmera

Relembre a história da Habbo Câmera com um toque de atualidade!


Relembre a história da Habbo Câmera com um toque de atualidade!
*Notícia publicada em 17/03/2018 e atualizada em 25/07/2020.









História


Arte em Foto


Mudanças no sistema


Como postamos em 2018, uma dezena de usuários usavam a Habbo Câmera para criar fotos com teor sexual ou que descumpriram a Habbo Etiqueta. Com auxílio de programas uma exposição era feita em minutos.



A primeira medida para "evitar" isso foi implementada em julho de 2018. Ao tirar uma foto com a Habbo Câmera de outras fotografias, em um quarto, elas são "censuradas", isto é, sem sua pré-visualização disponível.






Em abril de 2020 o Habbo foi mais longe: todas novas fotos ficaram alaranjadas! Mas apenas na sua pré-visualização. A atualização só afetou novas fotografias.



Qual o efeito disso? Vários jogadores criativos tiveram que abandonar seus projetos, que para alguns já era um "trabalho virtual", ou era feito por hobby. Um exemplo é o museu abaixo, feito com colaboração de 9 espanhóis e um inglês:

Quarto: [ 07 ] ¥ Museo Habbarte ¥ Artistas
Hotel: Espanhol (.ES)
Proprietário: Esquich





Um exemplo é o GuReiPanda (publicamos isso em 2018). Em 2020 ele está com um novo projeto: um condomínio! Note que seu Museu segue bem vivo. Partiu conhecer? *essa história será contada em outra matéria haha*

Quarto: Condomínio Peixe Dourado
Proprietário: GuReiPanda



Vamos relembrar a história da Habbo Câmera (desde quando era bem simples)!

Câmera 1.0 - Mobi:

A Habbo Câmera foi lançada em novembro de 2002 com o objetivo de capturar imagens de momentos dos habbianos, igual aos dias de hoje, com grandes limitações. Para tirar fotos era necessário que se comprasse o mobi "Câmera" ao preço de 10 câmbios no catalogo.


Nome: Câmera
Descrição: Sorria!
Preço catalogo na época: 10 câmbios
Código: camera




Com essa compra, o usuário obteria duas fotos gratuitas. Caso o usuário desejasse tirar mais fotos teria que adquirir no catalogo um "Filme", o qual, custava 6 créditos e continha cinco fotos. Sendo um mobi a Câmera veio em forma de uma "Câmera tripé", isto é, uma câmera com três pés. Usando a câmera, o Habbo segurava a "câmera na mão".

https://i.imgur.com/X3xWoDr.png

Câmera 1.0 - Como funcionava:

Ao colocar a Câmera em seu quarto, utilizando a "Mão gigante", aparecia na tela uma caixa de informações com as opções "Colocar apenas no quarto" e uma segunda opção "Imortalizar o momento", que no caso é, tirar uma foto.






Ao escolher a primeira opção seria adicionado no quarto como qualquer mobi normal e caso escolhesse a segunda opção aparecia na tela uma nova caixa de informação com diversas opções que oferecia a ferramenta da Câmera para tirar uma foto.



Tirando uma foto, o Habbo poderia então comprar a foto por uma quantidade de moedas e obter a imagem como um item de decoração para colocar em seu próprio quarto assim como hoje em dia. No entanto, uma diferença entre então é que antigamente havia a possibilidade de adicionar uma legenda na foto, a qual, não está disponível nos dias de hoje. As fotos antigamente só poderiam ser salvas com o filtro sepia, em comparação aos dias de hoje, que há 15 filtros disponíveis (16 se nenhum filtro for escolhido).

http://i.imgur.com/ORosywe.png



Câmera 1.0 - Fim:

Durante os 12 anos que a Câmera esteve disponível houve vários problemas como por exemplo remover as "roupas" através de script. Por isso, em janeiro de 2008, devido as grandes vunerabilidades da ferramenta foi anunciado globalmente pelos gerentes da época, que a câmera seria desativada devido a esses problemas. Lentamente, o recurso desapareceu, exatamente em 21 de janeiro de 2009, de todos os hotéis com uma compensação para os usuários que tinha a câmera e pelo menos 3 "Filmes" não usados.
*Para ver o trecho oficial que fala sobre isso em inglês clique aqui.

Com isso a "Habbo Câmera" teve a função de tirar fotos removida e o mobi "Foto" que não é negociável não é possível mais ser visto em si, mas sim, apenas imagem de seu ícone em qualquer quarto como o da Reeet.

https://i.imgur.com/sOi1Jcs.png 

Câmera 2.0 - Lançamento:

Em desenvolvimento desde o ano de 2014, que pôde ser acompanhando nos Fã Sites Oficiais ou não na época, a Habbo Câmera 2.0 foi lançada em fevereiro de 2015, junto com os novos Espaços Públicos que estão disponíveis até hoje no Habbo Hotel.

https://puhekupla.com/images/uploads/photos_mangetoica_1409759117_6362.png

Diferente da Câmera 1.0 todos podem tirar fotos gratuitamente, publicando no próprio perfil ao preço de 10 duckets ( obtidos por tempo online no habbo ), porém, para virar um mobi de parede é necessário que pague 2 créditos. E ainda tem mais: quantos mais fotos você tirar mais irá evoluir na conquista Usuário de câmera como você pode ver clicando aqui.






Na Câmera 2.0 você pode encontrar 15 opções de cores para adicionar em sua foto e 15 efeitos para dar aquele brilho, ambos, desbloqueados ao ter um nível específico na conquista citada anteriormente.

https://i.imgur.com/JWb0m88.png

Em julho de 2015 foi lançada uma competição global em comemoração aos 15 anos de jogos com uma premiação incrível na vida real para melhores fotos com tema livre. Algumas das fotos vencedoras podem ser encontradas atualmente no carregamento do hotel. Confira as fotos dos 3 brasileiros *vencedores* do evento: .Mattheu, cl@uzinha e X.-Peralta-.X

https://i.imgur.com/og3Npg5.png



Arte em Foto ou Pixel Art, como você desejar chamar, é uma das formas mais criativas de se expressar dentro do Habbo Hotel, além de criar quartos, com a diferença que ficará para sempre ali em seu quarto sem qualquer tipo de limitação! Confira tudo sobre essa arte a seguir.

Arte em Foto - Surgimento:


A Habbo Câmera 2.0 foi lançada em 2015, como você pode ver clicando aqui, e com isso muitos usuários foram ao longo do tempo descobrindo as inúmeras utilidades que as fotos poderiam ter além de servir de lembrança de momentos com destaque aos hotéis de lingua inglesa e francesa. Com o objetivo simples de fazer uma "arte", que vai de um simples emoji a um ser mítico, foram criando pequenos quartos temáticos para expor suas artes, e com o tempo, lançaram sua própria loja sobre sua escolha de realizar artes sobre encomenda. Confira uma das lojas ativas no Hotel Inglês:





Arte em Foto - Como funciona:

Pedimos autorização para o GuReiPanda para mostrar a seguinte arte em tamanho ampliado, intitulada de 'Bacon Lisa', criado em uma parede de altura 32, em dezembro de 2017 em impressionantes 5 horas, utilizando apenas mobis de parede de variadas coleções como por exemplo Natal, Steampunk e Tribo Perdida.

As 24 fotos juntas formam a cabeça de um "habbo" seguindo a própria estética do jogo, sobre um "corpo" e com os detalhes em volta, realizando uma comparação ao quadro "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci, tendo apenas como diferença a mulher que originalmente é a Lisa del Giocondo e na versão exclusiva criada por ele é um habbo.










"O rosto misterioso que pede mobis."

Arte em Foto - Principais artistas do Habbo.com.br - 2018:

Como citamos no início da notícia muitos usuários descobriram a possibilidade de criar e se expressar através de fotos, que juntas formam uma figura, assim fugindo de criações de quartos que era a "única" forma de mostrar seu talento dentro do Habbo Hotel em seu próprio quarto sem qualquer limitação.

Os usuários abaixo tem uma loja própria com exibição de suas principais obras, disponíveis ou não para venda, estão ali como mostruário para expor o seu talento para o público. Os preços variam de 4 a incríveis 1500 câmbios, preço o qual, varia de acordo com a dificuldade, o número de fotos utilizadas para fazer a obra e até mesmo varia de artista em artista.

Confira os principais artistas ativos em 2018 no Habbo.com.br:

Quarto: Loja de pixel art do DaVinci
Proprietário: LionardoDaVinci



Quarto: [Museu] Loja de Arte em Foto
Proprietário: GuReiPanda



Quarto: Loja de pixel art
Proprietário: Deprime



Quarto: Loja de Pixel Art.
Proprietário: andrsabe



Quarto: GALERIA - PIXEL ART BERGAMOTAAZD
Proprietário: BergamotaAzd

https://i.imgur.com/w9tAiSx.png



Arte em Foto - Como diferenciar uma arte legal de uma ilegítima:

Alguns usuários questionam artistas sobre a sua forma de criar artes através da Habbo Câmera e não sabem que com apenas um único clique terá a resposta na ponta da língua.

Se você ver blocos de pixels na foto já saiba que essa foto não foi feita de forma legal. A foto poderá ser moderada e consequentemente ficar "preta".

Com várias vulnerabilidades na Habbo Câmera 2.0, fato que acontecia também na primeira versão, uma minoria de usuários cria fotos em forma de "blocos de pixels" com cores/tons que não estão disponíveis em mobis ou filtros do jogo. Com um único clique fotos são criadas 100% iguais a arte original sem nenhum trabalho.



Com essa facilidade são criadas fotos, que juntas por exemplo, formam um imagem pornográfica algo que acontece frequentemente nos Hotéis de língua Inglesa ( .COM ) e Alemã ( .DE ). Confira alguns quartos criados utilizando esse meio:





O que achou dessas mudanças? Sente saudades das artes em foto? Avalie ou comente:



Comentários:



Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas


Habbo News

Estrelas do nosso portal de notícias!

Vire uma ⭐ do site participando de nossas atividades ou interagindo em nossas notícias diárias através dos comentários.
Um dia você irá brilhar por aqui!


Fã Site OFICIAL!

Copyrights © - Fã Site 2012~2024 Habbo News - Todos os direitos reservados. - Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo.